Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Nós não podemos ser reféns do PSB, reclama presidente do PPS

   Apesar de marcar presença no encontro de dirigentes municipais do PSB na tarde desta segunda (7), o presidente do diretório estadual do PPS, deputado estadual Percival Muniz, que ratificou apoio à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) rumo ao Palácio Paiaguás, parece não estar 100% confiante na consolidação do projeto. Isso porque, depois das declarações do presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira durante o mesmo evento, aumentaram os rumores de que Mendes pudesse desistir da disputa eleitoral.

   “Nós não podemos ficar reféns do PSB. Estamos com o partido porque nosso candidato ao governo é o Mauro Mendes”, afirmou Percival. O apoio que o deputado declara ao pré-candidato ao governo é motivo de desentendimentos internos, já que uma parcela dos membros, como o próprio vice-presidente do diretório, vereador Ivan Evangelista, defende a candidatura de Wilson Santos (PSDB).

   “O PPS enfrentou muitas brigas internas para poder apoiar o PSB. O partido agora não pode ter essa atitude egoísta”, declarou o deputado diante da hipótese dos socialistas não consolidarem a candidatura de Mendes. O empresário, por sua vez, garante que só não será candidato se o PSB o trair. No entanto, Percival foi incisivo ao acusar o governador Silval Barbosa (PMDB), que vai à reeleição, da tentativa de cooptar apoio entre os partidos. “Eu não quero acreditar que eles vão cooptar o PSB, mas a tentação é grande. Acho que tem liderança que nem está conseguindo dormir com tanta oferta que recebe”, argumentou.

   Ele afirma que uma possível desistência do PSB seria um golpe à democracia. “Se o PSB fizer isso, vamos ter que buscar outras alternativas”, diz. Entre elas, Percival não descarta a possibilidade de alavancar uma chapa pura, concorrendo como governador, e nem de se coligar a outras lideranças, onde possa viabilizar seu projeto de disputar uma vaga no Senado.

  "O PPS já superou a divergência. Hoje a nossa relação com o PSDB é muito respeitosa”, destacou. Mesmo ressaltando que o racha sofrido pelo PPS na formação da majoritária já esteja sanado e que seu maior projeto é a eleição de Mendes, os filiados só devem decidir depois do dia 27, durante a convenção, os verdadeiros rumos do partido.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • LUIZ ANTONIO | Quarta-Feira, 09 de Junho de 2010, 09h38
    0
    0

    Ao leitor GILBERTO: Se eu fosse o Valtenir vc. seria o Percival, aquele que derrubou o Dr. Carlos Alberto e assumiu a Pref. de Rondonópolis, das fazendas no Xingu. Como sei que vc. não é, IMAGINO que seja mais um CATITU, buscando fazer média com o chefe da manada.

  • sebastião da cipa | Quarta-Feira, 09 de Junho de 2010, 07h53
    0
    0

    Se valternir ficar ao lado desse deputado Percival, que só fala asteira,mesmo porquê, o que esse cidadão faz na assembléia em pro da sociedade mato-grossense.Nada! Não podemos esquecer, caros internautas, que sua esposa já foi secretaria de educação na gestão Maggi no primeiro mandato, foi um negação. A mulher dele nao entendia nada da pasta, mas, mesmo assim, Percival permanecia sempre com boca calada. Critica ao governador, nem pensar! estava um maravilha! Esse parlamentar, só defende os interesse dele, sempre foi assim. Será que ele está indo apoio Mario Mendes por questão meramente idelogica. Oh! tenho cá minhas dúvidas. Esse parlamentar deveria mostrar á sociedade seus projeto. Eu, particularmente, não conheço nenhum. Então, deputado, como disse o jornalista Kleber Lima na rádio cultura:quem fala o quer, ouvi o que não quer. Explique a sociedade a compra de partidos na eleição municipal de Mauro Mendes a prefeito de Cuiaba, recorda! você estava lá! não esqueça.

  • reinaldo | Terça-Feira, 08 de Junho de 2010, 21h35
    0
    0

    eu gostaria de registrar aqui nesse conceituda site ,que leio todos s dias ,fico triste ,porque parece que só tem um vereador no mato grosso e um presidende do pps regional,gostaria de lembrar que temos mais de noventa vereadores e mais de cem presidente do partido no estado e ó aparece a opinião do ivam evangelista de cuiaba...o pps não e só ele..

ENGENHARIA E AGRONOMIA

Sob clima tenso, Crea-MT elege presidente nesta 5ª

Por 30/09/2020, 21h:51 - Atualizado: 01h atrás

joao valente 680

Sob clima tenso, marcado por embates na Justiça, ameaças e acusações mútuas, quatro candidatos disputam nesta quinta, 1º de outubro, a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Postar um novo comentário

CORRIDA AO SENADO

Agro rachado em 3 candidaturas; os Maggi e Mauro reforçam Fávaro

Por 30/09/2020, 16h:51 - Atualizado: 06h atrás

Leopoldo Silva

carlos favaro 680

Os primos Blairo e Eraí Maggi se juntaram ao governador Mauro Mendes para reforçar a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, do PSD.

Postar um novo comentário

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:55

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:06

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos aleluia santos | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 21h49
    0
    1

    Carlos aleluia santos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    2
    2

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    6
    2

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    7
    1

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    9
    1

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Piada pronta | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 22h13
    0
    0

    Quem falou isso sob coordenação de Levante??? Kkkkk ele é ao mais um na chapa. Ali quem preside e decide se chama MAX RUSSI e a executiva.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608