Blog do Romilson Cuiabá, 04 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Novelli e Trimec agem nos bastidores para tentar viabilizar Julier na briga ao Governo

Por 11/04/2014, 20h:25 - Atualizado: 11/04/2014, 20h:39

O  conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, José Carlos Novelli, e o empreiteiro Wanderlei Torres, da construtora Trimec, são entusiastas da pré-candidatura de Julier Sebastião ao governo estadual. Atuam forte nos bastidores. Não é de hoje que eles promovem encontros fechados nos gabinetes, casas e apartamentos, com convidados escolhidos a dedo.

Não podem se expor em público. Novelli, por força da função com prerrogativa de desembargador. O Regimento do TCE-MT proíbe envolvimento em militância político-partidária, sob pena até da perda do cargo vitalício. Trimec fatura alto o poder público, com obras, aluguel de maquinário e outros serviços. Publicamente, precisa esconder que está com Julier para não ter as portas do Palácio Paiaguás fechadas, caso outro nome venha a ganhar para governador.

Nessas movimentações, eles defendem efusivamente o projeto pró-Julier ao governo, mesmo sabendo das dificuldades de “decolar” do ex-juiz federal, que, segundo a última rodada da pesquisa Mark, feita entre 3 e 8 de abril e divulgada nesta quinta, aparece na condição de “lanterna” com menos de 2 pontos percentuais. Alguns deputados, secretários de Estado e até o governador Silval Barbosa foram “aconselhados” e até pressionados por Novelli e Trimec a apoiar Julier. Novelli sabe bem como se articula uma campanha. Ele foi um dos responsáveis pela eleição e reeleição de Dante de Oliveira ao Palácio Paiaguás, nos pleitos de 94 e 98, e em cuja gestão atuou como supersecretário.

Marcos Bergamasco

jose carlos novelli

José Carlos Novelli, mesmo como conselheiro do TCE-MT, se articula pelo projeto político pró-Julier

Mas são muitas as dificuldades do recém-filiado peemedebista, agora pisando nas terras movediças da política. Julier encontrou no PMDB líderes contra os quais sentenciou quando era juiz federal, mandando-os para a cadeia. Recebeu propositalmente incentivo para abandonar a toga e tentar cargo eletivo. Agora, esses segmentos da classe política preparam troco. Dizem que apoiam-no mas, no fundo, querem vê-lo inviabilizado. Julier já se sente desamparado no PMDB.  Ninguém o defende com entusiasmo ao governo. O máximo que deve conseguir é candidatura a deputado federal. Quem se anima com o projeto, como Novelli e Trimec, não pode sair da trincheira. É como fazer campanha sem contato direto com o eleitor.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • alencar | Domingo, 13 de Abril de 2014, 08h30
    3
    0

    DEcepção com tudo isso que está aí. Vou votar no Muvuca mesmo!

  • nivaldo | Domingo, 13 de Abril de 2014, 05h27
    0
    0

    É termos essa informação, pois já sabemos em quem não votar

  • Miramy | Sábado, 12 de Abril de 2014, 17h15
    2
    0

    Esse Novelli jamais passou de vereador, mas como gosta de fazer política...

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 5min atrás

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 03h atrás

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    3
    0

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INICIATIVA INÉDITA

Reeducandos em Cuiabá produzem saneantes e álcool em gel

Por 04/06/2020, 10h:42 - Atualizado: 05h atrás

deiver ifmt producao 680

Cerca de 30 reeducandos em Cuiabá estão fabricando saneantes, substâncias destinadas à higienização e desinfecção, como água sanitária, detergente e desinfetantes, e ainda álcool em gel para distribuição nos presídios.

Postar um novo comentário

REPERCUSSÃO

Governo e AL vão decretar luto oficial; Adriano sonhava ser prefeito

Sem velório, corpo será transladado a Cáceres nesta 5ª e direto para cemitério

Por 03/06/2020, 21h:44 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:04

adriano silva 680

O governador Mauro Mendes vai decretar luto oficial de três dias pelo falecimento nesta quarta do ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva, que presidia a Fapemat, fundação vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Assembleia Legislativa também fará igual.

Postar um novo comentário

PODER SEM PODER

Mesmo sem mandato, Selma quer manter controle de cargos federais

Por 03/06/2020, 19h:13 - Atualizado: 03/06/2020, 19h:19

selma arruda 680

A briga entre o senador tampão Carlos Fávaro (PSD) e a cassada Selma Arruda (Pode) tem um novo round. Nos bastidores, Selma tenta impedir que Fávaro assuma o controle de "seus" cargos federais.

Postar um novo comentário

CARGO VITALÍCIO

Botelho deve ir mesmo para o TCE

Por 03/06/2020, 16h:16 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:11

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que na próxima semana será reeleito para mais dois anos de gestão no Legislativo, deve mesmo ir para o TCE.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • renato | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 14h31
    0
    0

    renato, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • antonio da silva | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 14h22
    1
    0

    Não serve para nada esse deputado so quer mama nas tetas do Estado.

  • Manuel | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 10h59
    1
    0

    Botelho, espere sentado a vaga no TCE ,pois de pé cansa. Essa vaga irá demorar para acontecer, pois os 5 Conselheiros que estão afastados por corrupção e ilicitudes, só poderão ser exonerados definitivamente após serem processados e condenados, e a nossa Justiça é muita lenta, se forem absolvidos da acusação feita pelo lGovernador-ladrão Silval Barbosa, ele retornam aos quadros do TCE e não vaõ sair tão facil, e ainda assim havendo vaga, os Auditores-Substitutos de Conselheiros e os Membros do Ministerio Publico de Contas, vão brigar pelas primeiras vagas que ocorrer. Então tá, é melhor comprar um rede lavrada lá do Limpo Grande, par descansar aguardando essa vaga para 2023.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2552