Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PROJETO

Novo presidente, Dentinho quer levar o Cepromat à comunidade

Deputado Wilson Celso, o Dentinho   O deputado estadual Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, está mesmo confirmado na presidência do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), conforme o blog já havia antecipado desde início de dezembro - confira aqui.

   Ele foi indicado pelo PP, com reforço do cacique do partido José Riva e do deputado do PR Sérgio Ricardo e recebeu do próprio governador Silval Barbosa o comunicado oficial de que vai substituir o presidente Luiz Fernando Caldart.

   Perguntado nesta sexta sobre o desafio de conduzir a única empresa pública vinculada à estrutura da máquina estadual, Dentinho adiantou que estuda implantar vários projetos mas, antes de qualquer iniciativa, quer ouvir os técnicos e o próprio governador.

   "Sempre tive vontade de pegar o Cepromat e levá-lo para a comunidade. Não pode continuar sendo somente gestor de serviço público, como é hoje", enfatiza o futuro presidente, sofre o fato da empresa ter o governo como principal parceiro na prestação de serviços da área de tecnologia da informação. Para Dentinho, é possível desenvolver projetos a partir de convênios e parcerias com o governo federal.

   Considera interessante, por exemplo, desenvolver projeto similar ao Internet para Todos, de modo a levar os serviços para os bairros. O parlamentar que vai conduzir um orçamento de aproximadamente R$ 36 milhões pretende, com aval do Palácio Paiaguás, ampliar o Ganha Tempo, hoje implantado somente em Cuiabá, com estrutura em cidades-pólos, a partir de convênios com as prefeituras. Está disposto a apresentar, no máximo em seis meses, o que chama de "nova visão do Cepromat", Na sua avaliação, há muitos recursos federais e que só são liberados a partir da apresentação de projetos bem elaborados. Essa será uma de suas prioridades.

   Dentinho é marido de Noêmia, ex-presidente do Cepromat. Ele começou na vida pública como vereador pela Capital e chegou a presidir a Câmara. Tentou, por duas vezes, cadeira de deputado estadual. Depois de um bom tempo entregue ao ostracismo político, acabou assumindo vaga na Assembleia, há cerca de quatro meses, no lugar de Riva, que foi cassado pela Justiça Eleitoral.

   Agora, vai conduzir uma empesa que controla toda rede de informação do governo. Dentinho saiu em defesa do atual presidente Caldart quanto ao apagão que atingiu o Cepromat e a estrutura tecnológica da administração na última quarta. Enfatiza que a falha foi da operadora Oi e que a saída do presidente já era algo que o próprio PR, partido de Caldart, já havia sido comunicado pelo governo desde o mês passado.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Sábado, 08 de Janeiro de 2011, 13h01
    0
    0

    REALMENTE O SMABA DO CRIOULO DOIDO ESTÁ IMPLANTADO EM MATO GROSSO,COMO JUSTIFICAR A TROCA DE COMANDO DE UMA INSTITUIÇÃO TECNICA COMO O CEPROMAT,TIRANDO O DR.CALDART PARA COLOCAR UM MAU E FRACASSADO POLITICO,ESSE DENTINHO NÃO RESISTE UMA AUDITORIA NAS SUAS CONTAS NA GESTÃO DA CAMARA DE VEREADORES,UM DESASTRE MEU CARO SILVAL,JÁ VÍ QUE JOGUEI FORA O MEU VOTO.

  • Carlos Antonio | Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2011, 20h42
    0
    0

    É bom o nobre correr e começar a trabalhar, neste momento o site do Cepromat esta fora do ar....pra variar....

  • Eder MT | Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2011, 20h30
    0
    0

    Ê Silval.... tá difícil hein.... Tomara que ele ao menos saiba o que é uma rede de computadores, sem precisar consultar um técnico do CEPROMAT.

CORRIDA AO SENADO

Agro rachado em 3 candidaturas; os Maggi e Mauro reforçam Fávaro

Por 30/09/2020, 16h:51 - Atualizado: 01h atrás

Leopoldo Silva

carlos favaro 680

Os primos Blairo e Eraí Maggi se juntaram ao governador Mauro Mendes para reforçar a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, do PSD.

Postar um novo comentário

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 07h atrás

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 08h atrás

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    1
    0

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    5
    1

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    5
    1

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    7
    1

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Piada pronta | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 22h13
    0
    0

    Quem falou isso sob coordenação de Levante??? Kkkkk ele é ao mais um na chapa. Ali quem preside e decide se chama MAX RUSSI e a executiva.

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Carlos do Coxipo | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 16h11
    1
    0

    Pensa em um cabo eleitoral que trabalha em reeleger este EP e agora o filho dele no município de VÁRZEA GRANDE è o TUQUINHA NETO e mostra no FACEBOOK E NO ZAP ZAP as obras e novos projetos , achei que o TUQUINHA NETO èra outro filho ou parentes da família PINHEIRO kkkkkkkkkk Mas o TUQUINHA NETO è gente boa e ajuda muita mais muita gente por isto vou votar no EP .

  • rita rousy | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 12h06
    0
    0

    se depender de mim nem Manoel muito menos esse desgovernador lobo Mauro sera reeleito

  • Pexoto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 20h57
    2
    2

    O maior cabo eleitoral de Emanuel Pinheiro é o governador kkkkk. Por isso vai ganhar no 1° turno.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608