Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

O caos de uma visita presidencial

Por 13/02/2014, 15h:37 - Atualizado: 13/02/2014, 15h:38

 

valerya_artigo.jpg

Valérya Próspero

A chegada da presidente Dilma Rousseff (PT) em Lucas do Rio Verde, na terça (11), ressaltou a fragilidade e o caos que não só a presença da representante maior do país pode trazer, como também mostrar a deficiência da comunicação existente mesmo em cidades consideradas polo, como Lucas.

Toda a logística da região parou por questão de segurança. O tráfego aéreo foi interrompido das 7h30 até a hora que Dilma foi embora, por voltas das 13h. Os motoristas que precisavam dirigir pela rodovia onde o evento era realizado também tiveram que aguardar a presidente deixar a cidade para continuar viagem. A situação deixou o trânsito congestionado para sair do local do evento e ainda complicou o percurso de volta para Cuiabá. Isso porque choveu a tarde inteira, o fluxo de veículos acarretou em inúmeros acidentes e em pista parada por mais de 4 horas.

A comunicação também foi um problema, principalmente para a imprensa que precisava produzir material factual a fim de postar nos sites. O local dos discursos, a Fundação Rio Verde, fica a apenas 10 km da cidade, mas quem prestigiou o evento teve dificuldade com sinal de celular. Além disso, a internet 3G não funcionava e a wi fi da Fundação não foi ligada sob justificativa de que estava com problemas.  

Outra situação foi a falta de quartos para hospedar quem não teve tempo de fazer reservas. Todos os hotéis estavam lotados e a única opção era se dirigir até Sorriso, a 63 km do município, e voltar no outro dia para ver a petista. Assim, o interior de Mato Grosso ainda tem muito a desenvolver para aguentar eventos de grande porte como esse, mesmo tendo crescido bastante nos últimos anos, quando muitas cidades ainda eram sustentadas por geradores de energia e telefones celulares eram uma realidade distante.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Pedro Augusto de Oliveira Assumpção Assu | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014, 17h33
    4
    0

    Tenho o mesmo nome, Pedro, pelo significado, me levou a ser Geólogo, mesmo fragmentado erodido pelos processos naturais continuo sendo pedro, Mesmo sendo lapidado e polido pela vaidade humana continuo sendo Pedro,não posso nem em pensamento, mudar querer mudar a minha origem e condição. Votei em pedro pela promessa de ser Senador da Republica, anda não acabou o seu mandato, vou escolher outra Pessoa para votar para o Governo do Estado, o pedro eu já votei para o Senado. quero ver ele junta com, Julho campos, Jose Riva, Carlos Bezerra, e a turma do PT. se ele é Pedro ou é pseudo pedro

  • Pedro Augusto de Oliveira Assumpção Assu | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014, 17h31
    4
    1

    Tenho o mesmo nome, Pedro, pelo significado, me levou a ser Geólogo, mesmo fragmentado erodido pelos processos naturais continuo sendo pedro, Mesmo sendo lapidado e polido pela vaidade humana continuo sendo Pedro,não posso nem em pensamento, mudar querer mudar a minha origem e condição. Votei em pedro pela promessa de ser Senador da Republica, anda não acabou o seu mandato, vou escolher outra Pessoa para votar para o Governo do Estado, o pedro eu já votei para o Senado. quero ver ele junto com, Julho campos, Jose Riva, Carlos Bezerra, e a turma do PT. se ele é Pedro ou é pseudo pedro

  • Manoel | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014, 10h30
    3
    2

    Dilma se reelege,no Iº turno. Salvo um apocalipse. Taques não é do ramo,não aglutina, Não largou a imagem da pedra e do estilingue, Adotou uma postura à direita fora dos anseios da massa. Se tem Copa critica,se chove tambem,se venta,sol,luar. o moço é um Cristovão Buarque , um Dori Caimi. rêde e sombra,e holofote. Um amôrfo.NÂO DÁ!!!

EM RONDONÓPOLIS

Senador é ignorado e deixa ato constrangido

Por 28/05/2020, 13h:01 - Atualizado: 04h atrás

damares favaro 680

O senador Carlos Fávaro (PSD) passou o maior constrangimento hoje, em Rondonópolis, durante ato de entrega de alimentos e máscaras faciais a povos indígenas com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Cristiano | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 16h08
    2
    5

    Medeiros é o candidato do Bolsonaro ao senado!

  • Lourinil | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h56
    4
    8

    Ele estava no lugar errado. Nem senador é só está na cadeira pq fez manobras , o jeitinho para estar lá. O lugar é legalmente da juíza que foi tirada , na proxima eleição Coronel Fernanda a candidata do Presidente

  • Benedita | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h33
    4
    13

    Queria uma beira; si fu, o Medeiros veio foi junto com a comitiva; parabéns deputado José Medeiros, nosso futuro senador!

BATALHA JURÍDICA

Pedido de Albano para voltar ao TCE será julgado pelo Supremo na terça

Por 28/05/2020, 12h:28 - Atualizado: 04h atrás

gilmar mendes 680

A Segunda Turma do Supremo julga na sessão da próxima terça (2 de junho), um agravo regimental do conselheiro Valter Albano, pleiteando retorno ao cargo. O pedido de HC chegou a entrar na pauta ontem, mas a presidente, ministra Cármen Lúcia, não o colocou em julgamento porque a sessão já havia extrapolado o prazo.

Postar um novo comentário

EM RONDONÓPOLIS

2 pré ao Senado disputam espaço em ato com ministra

Por 28/05/2020, 10h:30 - Atualizado: 06h atrás

fernanda victorio galli 680

Rúbia Fernanda (de blusa rosa) e seu suplente da chapa ao Senado, Victorio Galli, aguardando chegada da ministra

Dois pré-candidatos à suplementar ao Senado, tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota), e o deputado José Medeiros (Pode), participam do ato nesta manhã, na sede da Conab, em Rondonópolis, com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Postar um novo comentário

PREOCUPAÇÃO

Por questão de segurança, Michelle Bolsonaro cancela agenda em MT

Por 28/05/2020, 07h:07 - Atualizado: 28/05/2020, 07h:20

michelle bolsonaro 680

Por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou sua participação no evento de entrega de cestas básicas para comunidades indígenas hoje, em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Elias | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 14h31
    3
    1

    Jedae, raça infame é a tua. Vira este disco. Todo mundo vê o que essa corja está fazendo para dedtruir o Brasil. Somente você e sua corja de mau caráter ainda defende estes milicianos. Pior, não tem a capacidade tem postar um comentário sem agredir petistas, disseminando ódio, espalhando peçonha. Gente gomo você são o câncer da sociedade e precisa ser extirpado com urgência.

  • Jedae | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 10h20
    5
    10

    Ver petistas, comunas e toda raça infame chorar, não tem preço. Bolsonaro, só precisa fazer duas coisas. Primeiro: Não deixar haver roubos em todos os níveis. Segundo: Nunca mais deixar o poder cair nas mãos dessa quadrilha, que se intitula progressistas. De quebra, limpar esse STF, repleto de corruptos e vendidos. Nem sei quem é pior. Se é o ex-carregador de malas do mula ou o ex do Temer, enterno vice da anta!!!!!!!!!

  • MOSSUETO | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 09h46
    7
    4

    Ridícula essa justificativa, o nosso País nunca teve esse tipo de ameaças, mas a falta de postura e respeito com os eleitores é que está gerando esse tipo de reação.

EM CUIABÁ

Prefeito anuncia nesta 5ª reabertura de shoppings, bares e academias

Por 27/05/2020, 21h:02 - Atualizado: 27/05/2020, 21h:05

emanuel pinheiro 680

Em uma live programada para esta quinta, às 9h30, pelo Facebook e Instagram, o prefeito Emanuel Pinheiro vai anunciar a reabertura de algumas atividades econômicas de Cuiabá, há quase três meses de portas fechadas por causa da Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Marcinho | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 11h36
    12
    13

    Preparem os caixões....e põe na conta do Prefeito Manèl do Paletó

  • Márcio | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 11h25
    13
    7

    Demorou, né... Mas meus parabéns ao vosso prefeito... Na minha opinião não precisava tudo isso, pra existem muitos outros tipos de morte que ninguém mostra, todos os dias. Que Deus conceda sabedoria tanto ao nosso prefeito quanto os demais políticos, e que verdadeiramente pensei no povo em primeiro lugar.

  • Jomax | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 11h09
    8
    19

    TOTAL IRRESPONSABILIDADE

CARGO PÚBLICO

Em plena pandemia, Cocalinho já aprova novos salários para 2021

Por 27/05/2020, 20h:11 - Atualizado: 08h atrás

dalva prefeita cocalinho 680

Com sete meses de antecedência e em plena crise econômica e sanitária agravada pelo coronavírus, vereadores de Cocalinho, município do Araguaia com menos de seis mil habitantes, já aprovaram reajuste salarial para 2021, se estendendo até 2024.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 22h41
    8
    2

    Meu sonho é votar em Cocalinho, deve ser um sonho de cidade, deve ser melhor que Nova Mutum, Sorriso ou Lucas do Rio Verde. Prefeita e vereadores pensaram assim: O quê? Vai faltar dinheiro nessa pandemia e pós pandemia. Pode faltar para qualquer tipo de assistência social, tipo escolas, creches, asilo e saúde, mas não para o salário da prefeita, dos vereadores e dos secretários... Farinha pouca, meu pirão primeiro.

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 22h26
    9
    2

    Tai um município bem administrado. Certamente em Cocalinho há hospital público de qualidade, ensino público digno de pais de primeiro mundo, asilo que mais se parece colônia de férias e os vereadores não precisam ir a capital atrás de emendas parlamentares, porque em Cocalinho o dinheiro não é problema. Isso visto pelos aumentos de salários anunciados.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2548