Blog do Romilson Cuiabá, 04 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Reação

Oposição e independentes formam bloco para impedir monopólio da base nas comissões da AL

Por 07/02/2019, 09h:58 - Atualizado: 07/02/2019, 10h:09

Para garantir maior participação nas comissões parlamentares dentro da Assembleia, seis deputados criaram o bloco Resistência Democrática, que será liderado pela deputada Janaina Riva (MDB). A intenção é formar uma coalizão para impedir que a base governista alcance majoritariamente o controle das principais comissões.

Além de Janaina, também compõem o bloco: Lúdio Cabral e Valdir Barranco, ambos do PT; Delegado Claudinei (PSL), Elizeu Nascimento (DC) e João Batista do Sindispen (Pros). “A composição dos blocos tem como objetivo ocupar os espaços nas comissões permanentes. Uma bancada, para conseguir indicar um membro nas comissões, precisa de pelo menos quatro deputados”, explica Lúdio.

Rodinei Crescêncio

Ludio Cabral

Petista Lúdio Cabral tenta conseguir mais membros para o bloco. Estratégia é diminuir força da base governista

De acordo com o petista, os critérios foram definidos a partir de afinidade partidária e programática. “Neste bloco estará a bancada de oposição e independentes". O grupo indicará Janaina para a comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).

Já Lúdio ganha o aval dos colegas para integrar a de Constituição, Justiça e Redação Final e da Comissão da Saúde - que é uma das mais assediadas em razão da eleição/reeleição de cinco médicos. Além de Lúdio, estão na lista Guilherme  Maluf (PSDB), Doutor João (MDB), Doutor Gimenez (PV) e Doutor Eugênio (PSB).

Barranco será indicado para a Comissão de Educação. Claudinei, João Batista e Elizeu Nascimento querem integrar a de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos. “Estamos em construção do Bloco. A ideia é alcançar o maior número possível de membros. Para evitar o movimento que o governo está fazendo de indicar o maior número de membros nas comissões”, especifica Lúdio.

Em contrapartida, o líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (DEM) quer garantir o maior número de deputados da base governista nas 13 comissões permanentes . O foco da liderança do governo é garantir os presidentes da CCJR e CFAEO, que são as comissões mais estratégicas para garantir celeridade em pautas de interesse do Governo.

Postar um novo comentário

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 03h atrás

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    8
    0

    Adversário político não é inimigo pessoal. Cada comentário.

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 07h atrás

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    8
    1

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INICIATIVA INÉDITA

Reeducandos em Cuiabá produzem saneantes e álcool em gel

Por 04/06/2020, 10h:42 - Atualizado: 09h atrás

deiver ifmt producao 680

Cerca de 30 reeducandos em Cuiabá estão fabricando saneantes, substâncias destinadas à higienização e desinfecção, como água sanitária, detergente e desinfetantes, e ainda álcool em gel para distribuição nos presídios.

Postar um novo comentário

REPERCUSSÃO

Governo e AL vão decretar luto oficial; Adriano sonhava ser prefeito

Sem velório, corpo será transladado a Cáceres nesta 5ª e direto para cemitério

Por 03/06/2020, 21h:44 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:04

adriano silva 680

O governador Mauro Mendes vai decretar luto oficial de três dias pelo falecimento nesta quarta do ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva, que presidia a Fapemat, fundação vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Assembleia Legislativa também fará igual.

Postar um novo comentário

PODER SEM PODER

Mesmo sem mandato, Selma quer manter controle de cargos federais

Por 03/06/2020, 19h:13 - Atualizado: 03/06/2020, 19h:19

selma arruda 680

A briga entre o senador tampão Carlos Fávaro (PSD) e a cassada Selma Arruda (Pode) tem um novo round. Nos bastidores, Selma tenta impedir que Fávaro assuma o controle de "seus" cargos federais.

Postar um novo comentário

CARGO VITALÍCIO

Botelho deve ir mesmo para o TCE

Por 03/06/2020, 16h:16 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:11

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que na próxima semana será reeleito para mais dois anos de gestão no Legislativo, deve mesmo ir para o TCE.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Eleitor | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 16h11
    3
    0

    EU ACHO INTERESSANTE OS POLÍTICOS FIZERAM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PREJUDICANDO QUEM JÁ ESTA HÁ MAIS DE 30 ANOS NO SERVIÇO PUBLICO VIA CONCURSO. QUEREM ACABAR COM A ESTABILIDADE DOS SERVIDORES. MAIS NINGUÉM PROPÕE UMA LEI PARA ACABAR COM ESSA HISTORIA DE CARGO VITALICIO NESTE TRIBUNAL DE CONTAS E TODOS JÁ SÃO CONHECEDORES DE COMO SÃO ESCOLHIDOS ! PORQUE ENTÃO NÃO FAZEM CONCURSO PARA OS CONSELHEIROS IGUAL FAZEM PARA OS SUBSTITUTOS? SE FIZER PROVA NÃO PASSA UM DOS CONSELHEIROS TITULARES. JÁ PASSOU DA HORA DA POPULAÇÃO EXIGIR QUE ACABE COM ESSE ÓRGÃO QUE UMA FABRICA DE COMER DINHEIRO PUBLICO. E,SE FOR O CASO QUE ALI FIQUE SÓ OS TÉCNICOS CONCURSADOS E AS IRREGULARIDADES REPASSEM PARA O MINISTÉRIO PUBLICO DE CONTAS ATÉ PORQUE ALI TEM CONSELHEIRO QUE MAL SABE LER...

  • renato | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 15h18
    2
    0

    se nao acontece mais nenhuma operação

  • renato | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 14h31
    0
    0

    renato, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2552