Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

TAXAS

OSCIP terá de devolver R$ 1,9 mi superfaturado e perde 10 contratos

Por 25/06/2019, 19h:04 - Atualizado: 25/06/2019, 19h:14

joao batista tce 680

 

O TCE-MT está acabando com a farra das OSCIPs, que têm faturado alto diversas prefeituras usando o trunfo de parcerias para cobrar taxas administrativas com valores elevados.

Em apenas um processo, o conselheiro-relator João Batista de Camargo mandou suspender contrato com 10 prefeituras e decretou a indisponibilidade de bens em até R$ 1,9 milhão que teria sido superfaturado do Instituto de Pesquisa e Gestão de Políticas Públicas (IPGP), de seus diretores e associados.

Da Prefeitura de Colíder, o IPGP recebeu, entre 2015 e 2018, o equivalente a R$ 6,1 milhões a título de taxa de administração, valor extremamente alto e incompatível com a natureza da oscip, que deve ter objetivo social de promover atividades e finalidades de relevância pública.

Para João Batista, o IPGP recebeu indevidamente, a título de taxa, R$ 1,9 milhão, aumento variável entre 30% e 20% dos valores despendidos pelas prefeituras. Vê superfaturamento. Não há discriminação detalhada das receitas e despesas sobre a execução da parceria.

O conselheiro mandou os seguintes prefeitos suspender de imediato os repasses: Noboru Tomiyoushi (Colíder), Silvio José de Morais (Araguainha), José Mauro (Arenápolis), Raimundo Nonato (Barra do Bugres), João Cleiton (Canabrava do Norte), Mabel de Fátima (Castanheira), Ronio Condão (Confresa), Jair Klasner (Cotriguaçu), Tatá Amaral (Poconé) e Eugênio Pelachim (Porto Estrela).

E decretou a indisponibilidade de bens em até R$ 1,9 milhão do IPGP, de sua presidente Ana Lúcia Vieira de Souza, da vice Márcia Panato Passos e ainda de seis membros-associados, sendo eles Dilmara Santana Ramos, Márcio Ricardo Gomes de Souza, Hélio Tonda Netto, Karin Elizabeth Rees de Azevedo, Oraida Maria dos Reis, Lea Maria Apolinário e Taiomara Vieira Mania.

oscip prefeituras 680

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Ze | Sexta-Feira, 01 de Maio de 2020, 20h22
    1
    0

    Araguainha tá nessa e não acontece nada

  • Pedrosa Pedreira | Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 21h11
    5
    0

    OSCIP SUPERFATURADA?Não é novidade que ela foi contratada pra amoitar os parentes da mulher do prefeito, dos familiares dos secretários e vereadores e do próprio prefeito. TCE....vai a fundo nessa investigação que a coisa aí é CABELUDA e nesse PAU TEM MEL.. e eu com dó que tô desse povo kkkkkkkkk

  • Pedrosa Pedreira | Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 13h18
    0
    1

    Pedrosa Pedreira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

ASSOCIAÇÃO MILITAR

Relatório aponta desvio de dinheiro de Associação para conta de coronel

Por 06/06/2020, 18h:14 - Atualizado: 08h atrás

gil e kleber 680

Os coronéis Ricardo de Almeida Gil (esq.) e José Kleber Duarte, que administraram Associação por mais de 10 anos

O presidente interino da Associação Beneficente de Saúde dos Militares de MT, coronel Dival Pinto Martins, conseguiu acesso a duas contas bancárias (C. A. M. e A. G. H. F.) ligadas à entidade e criadas pelos dirigentes afastados, coronéis José Kleber e Ricardo Almeida Gil.

Postar um novo comentário

EM CHAPADA

Prefeita comunica estar com câncer veja

Por 06/06/2020, 12h:25 - Atualizado: 06/06/2020, 12h:30

thelma 680

A ex-deputada federal e hoje prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, anunciou hoje que, após tratamento de trombose, foi diagnosticada com câncer de mama.

Postar um novo comentário

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 05/06/2020, 20h:08

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • joana | Sábado, 06 de Junho de 2020, 13h31
    4
    0

    mas o IFMT esta tendo aula? mesmo q on line?

  • MT mais transparente | Sábado, 06 de Junho de 2020, 08h31
    7
    1

    Engraçado como servidor sem titulação de mestre e está fora sala de aula mais 20 anos e aposentar como mestre é irregular. O RDC impede qualquer tipo de aproveitamento sem estar em sala de aula. Sendo assim devemos realizar uma apuração junto CGE esta situação.

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    21
    0

    Esse tem histórico de m...

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    14
    2

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    33
    4

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    39
    3

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    4

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553