Blog do Romilson Cuiabá, 26 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ARTICULAÇÃO

Para atrair PT por inteiro, Silval pode ter Serys de vice da chapa

Petista Serys Marly   O Palácio Paiaguás começa a fazer todos os esforços possíveis para conseguir atrair o PT por inteiro. Uma das propostas é contemplar o grupo que perder na queda-de-braço para o Senado. No próximo dia 18, petistas vão às prévias para decidir quem lançar à senatória, se o deputado federal Carlos Abicalil ou a já senadora Serys Marly. Como a tendência é do grupo da parlamentar sair derrotado, o pré-candidato a governador Silval Barbosa, nas conversas com aliados, adiantou que Serys pode ser convidada para vice de sua chapa.

   Dentro dessa conjectura, Silval conseguiria juntar os cacos no PT, tendo Abicalil ao Senado, numa dobradinha com o ex-governador Blairo Maggi (PR) e ainda Serys como vice-governadora de sua chapa. Esse assunto já foi discutido até com o PP dos deputados Pedro Henry e José Riva. Os caciques progressistas sinalizaram positivamente. Entendem que, pela unidade do grupo, o PP abre mão da indicação do nome para vice. Embora postergue a definição, os progressistas vão anunciar aliança pró-Silval. Em princípio, tinham sinalizado para adesão ao nome de Jayme Campos, mas o senador democrata desistiu. O PP rejeita o tucano Wilson Santos e passou a ter o mesmo posicionamento sobre Mauro Mendes (PSB) porque o ex-procurador da República e pré-candidato a senador Pedro Taques (PDT) fechou composição com o empresário.

    O arco de aliança governista deve ser composto pelo PMDB, PR e PT e PP. O governador e pré-candidato à reeleição foi orientado a entrar nas articulações junto ao PT, que continua no comando da pasta da Educação, agora sob Rosa Neide, sob pena de contar com apenas uma "banda" do partido, o que levaria outras alas descontentes a aderir a candidatura de Mendes. O clima é de guerra dentro do petismo. O grupo de Serys já avisou que, se for patrolado na convenção, não apoiará nem Abicalil e nem Silval, daí a preocupação do peemedebista de entrar nas negociações, mesmo se tratando de problemas envolvendo outra legenda.

    Silval passou a incluir o nome de Serys como opção para vice, mas reune outras alternativas. Por enquanto, ele só tem uma certeza, a de que a candidatura a vice sairá de Cuiabá. Entende que Serys, que mora na Capital e, antes de se eleger senadora, foi deputada por dois mandatos, representa bem a Baixada Cuiabana. Além disso, "arrebanharia" a ala feminina para a chapa governista. Por outro lado, há preocupação por causa do desgaste popular enfrentado pela senadora, sob críticas de que se afastou das bases.

   O ex-prefeito da Capital Rodrigues Palma até se desincompatibilizou do cargo de secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia para ficar como espécie de candidato reserva a vice-governador. Ele está filiado ao PP. Seria uma das opções de Silval. Também são avaliados nomes até de magistrados para vice. Como o prazo para definição se estende até as convenções, entre 10 e 30 de junho, os pré-candidatos majoritários têm tempo para continuar mexendo as peças do tabuleiro político.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Jaime | Segunda-Feira, 12 de Abril de 2010, 16h03
    0
    0

    Sem dúvida nenhuma estaria em boas mãos, grandes mãos...

  • Robert | Segunda-Feira, 12 de Abril de 2010, 08h47
    0
    0

    Será uma dupla imbatível. Serys por sua combatividade e capacidade de trabalho "casaria" bem com SILVAL, sujeito discreto, trabalhador e articulador. MT estará em boas mãos.

  • matilde | Domingo, 11 de Abril de 2010, 22h30
    0
    0

    ESTÁ AI UM GOLPE DE MESTRE. BOM PARA TODO MUNDO, MAS PRECISAMOS VER SE A VAIDADE NÃO VAI FALAR MAIS ALTO..

VÁRZEA GRANDE

Vereador que seria elo de facção tem chance de garantir 3º mandato

Por 25/10/2020, 23h:02 - Atualizado: 03h atrás

Rodinei Crescêncio/Rdnews

janio calistro 680

Mesmo depois de ter ficado três meses preso, sob acusação de elo com facção criminosa e tráfico de drogas, o vereador Jânio Calistro (DEM) está na disputa eleitoral em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

BATE E ASSOPRA

Errei no vocabulário, mas mantenho críticas ao prefeito, diz Fabinho veja

Por 25/10/2020, 18h:46 - Atualizado: 08h atrás

fabinho 680

O empresário Fábio Defanti, o Fabinho Promoções, gravou outro vídeo, desta vez para pedir desculpas pelos termos chulos e agressivos utilizados em outros dois comentários contra o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro - saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcelo | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 22h28
    2
    0

    Agora isso que me faltava desse bacana, quem é ele na fila do pão, ex presidiário. Fazia rolo no governo do estado, quer cantar de bom mocinho, toma tendência, a sua empresa só cresceu com dinheiro público, fica chorando pra ter um contrato, quer falar que não precisa? tenha paciência bacana.

CABO ELEITORAL

À espera de Bolsonaro em MT

Por 25/10/2020, 13h:39 - Atualizado: 25/10/2020, 14h:04

fernanda senado 680

A coronel PM Rúbia Fernanda (Patriota), cuja candidatura ao Senado vem ganhando volume, ainda está cheia de esperanças da vinda a Cuiabá de Jair Bolsonaro para reforçar seu nome na suplementar de 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Pedro | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 16h31
    2
    2

    Esse José do Povo é sim um Ze Ruela

  • José do povo | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 14h19
    11
    7

    ridícula, vai perder prá largar de ser vaquinha do Bozo

NOVA MUTUM

Quick recorre do indeferimento do registro e troca vice da chapa

Por 25/10/2020, 11h:53 - Atualizado: 25/10/2020, 12h:57

marjane rogerio 680

Em Nova Mutum, o vereador Airton Pessi, o Quick (DEM), continua candidato a prefeito e vai recorrer da decisão de primeira instância, que indeferiu o seu registro por causa de fraudes nas convenções.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • fabinn | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 16h01
    1
    1

    Esse povo dos piveta em Nova Mutum está é com medo do Quick. Se Leandro ganhar, piveta vai continuar governando. Quem manda em Leandro é o piveta, todos sabemos. Outra coisa, cadê as propostas do Leandro, que envolvam a igreja católica? Só propostas e gente da sua congregação. Quick é do povo. Cresceu em Mutum na humildade. Votando em Leandro, você estará voltando em Piveta. É A CONTINUIDADE DE UM GOVERNO QUE NAO SE PREOCUPOU COM A JUVENTUDE E COM OS MAIS NECESSITADOS.

  • fabinn | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 16h00
    0
    1

    Esse povo dos piveta em Nova Mutum está é com medo do Quick. Se Leandro ganhar, piveta vai continuar governando. Quem manda em Leandro é o piveta, todos sabemos. Outra coisa, cadê as propostas do Leandro, que envolvam a igreja católica? Só propostas e gente da sua congregação. Quick é do povo. Cresceu em Mutum na humildade. Votando em Leandro, você estará voltando em Piveta. É A CONTINUIDADE DE UM GOVERNO QUE NAO SE PREOCUPOU COM A JUVENTUDE E COM OS MAIS NECESSITADOS.

  • RENATA | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 12h36
    1
    2

    A maioria do eleitorado não vota em candidato apoiado pelo governador que é do DEM.

VÁRZEA GRANDE

Pão-duro, Jayme só ajuda Kalil no prestígio político e sem um centavo

Por 24/10/2020, 16h:20 - Atualizado: 24/10/2020, 16h:24

jayme campos 680

O cacique político Jayme Campos tem se esforçado para eleger, como sucessor de sua esposa-prefeita Lucimar, o ex-vereador Kalil Baracat, do MDB, em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Marcelo | Sábado, 24 de Outubro de 2020, 19h46
    8
    3

    Do bolso nada, mas do “paletó” rsrsrs

  • José Eleuterio | Sábado, 24 de Outubro de 2020, 19h31
    8
    6

    O Jaime pessoalmente pode não estar ajudando financeiramente o KALIL, mais o Diretorio Nacional do DEM, já repassou mais de 500 mil reais ao candidato José Hazama, vice de Kalil. É só olhar o relatório do TRE MT.

  • Willian | Sábado, 24 de Outubro de 2020, 17h29
    13
    0

    Hum, sabe de nada inocente. kkkkk

PESQUISA

Em Lucas, Miguel lidera e impõe 12 pontos sobre Binotti, revela Ibope

Por 24/10/2020, 10h:15 - Atualizado: 24/10/2020, 10h:19

pesquisa lucas ibope 680

O ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania) é o primeiro colocado nas intenções de voto para prefeito de Lucas do Rio Verde, deixando para trás o próprio prefeito Luiz Binotti (PSD), que busca a reeleição. É o que aponta pesquisa do Ibope.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ramon | Sábado, 24 de Outubro de 2020, 11h30
    7
    2

    Adeus PSD e seu projeto de poder em MT. Vão para p buraco os maiores expoentes do partido!!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2618