Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Para Cidinho, Zeca visa interesse pessoal ao dizer que Blairo não tem tanto prestígio

Senador afirma que o dirigente pedetista defendia apoio do ex-governador a Taques e agora se opõe porque teme haver chapa proporcional pesada e, com isso, ele não se reeleger deputado

Por 30/03/2014, 20h:12 - Atualizado: 31/03/2014, 12h:36

O senador Cidinho Santos (PR) reagiu de forma duras as críticas do presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, que afirmou que seria preciso reavaliar eventual apoio de Blairo Maggi à pré-candidatura de Pedro Taques ao governo porque tanto poderia somar quanto trazer desgaste por representar um grupo que está completando 12 anos no poder. Para Cidinho, com esse tipo de ponderação, Zeca tenta ignorar a liderança e o prestígio que Blairo representa, além de desagregar e se preocupar com questões pessoais em detrimento da coletiva do grupo político a que pertence.

cidinho santos

Cidinho Santos aponta interesse pessoal de Zeca e diz que posição contra eventual apoio com discurso inconsistente deve distanciar Blairo de Taques

Cidinho, que retornou à cadeira de senador há duas semanas no lugar do próprio Blairo, lembra que o amigo e companheiro do PR foi eleito e reeleito governador, todas as vezes no primeiro turno, e conquistou vaga no Congresso Nacional com mais de 1 milhão de votos, sendo o primeiro da história recente de Mato Grosso a sair do Palácio Paiaguás e, no mesmo ano, obter respaldo nas urnas na disputa ao Senado. Destaca que essa trajetória política de respaldo do eleitor é uma prova do prestígio de Blairo, para quem fez e faz história no Estado tanto dentro quanto fora da vida pública.

Segundo Cidinho, Zeca expõe posicionamento contraditório e interesses pessoais. Lembra que, em princípio, o dirigente pedetista defendia que o ex-governador apoiasse Taques. Depois recuou ao perceber que, nas composições proporcionais, com a inserção do PR, poderia ser formada uma chapa pesada, com exigência de boa votação para assegurar vaga na Assembleia, e que nesse caso teria dificuldades de se reeleger. Por isso, completa o senador, o presidente do PDT passou a "dar cotoveladas", se manifestando contra a hipótese dos republicanos, conduzidos por Blairo, se juntar ao bloco de Taques.

"Zeca deve estar preocupado com ele. Nós, do PR, estamos a cavalheiros para apoiar. Não se deve agir com radicalismo porque em nada ajuda o candidato dele (Taques). Aliás, isso pode até ter efeito contrário e levar o Blairo a ser candidato", enfatizou Cidinho, que foi prefeito de 3 mandatos de Nova Marilândia, presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios por duas vezes e secretário de Estado na gestão do próprio Blairo.

Observa ainda que hoje Zeca se opõe à ida do senador licenciado para o palanque de Taques, alegando "falta de prestígio político e desgaste", mas, em 2012, implorou para o ex-governador gravar participação no horário eleitoral em adesão à candidatura do filho Mateus Viana, derrotado a prefeito de Primavera do Leste por Érico Piana. Na época, de tanta insistência de Zeca, Blairo pediu voto, na televisão, para o jovem candidato, mas não participou dos comícios. O senador diz que Zeca, pelas posições radicais, é uma das pessoas que estão desagregando e isso tende a prejudicar a candidatura de Taques.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Sandra | Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 09h01
    3
    1

    Muito delicada esta situação... Como eleitora gostaria que o Senador Blairo viesse como candidato ao Governo, para ver qual seria o resultado... a verdade é que ambos os lados possuem pontos forte e fracos... vamos aguardar

  • sergiodofiltro | Domingo, 30 de Março de 2014, 23h09
    5
    3

    O ZECA VIANA TA CERTO,BLAIRO MAGGI 12 ANOS DE ATRASO PARA MT ELE E SEU PUPILO SILVAL RENOVA MT

  • Janaina f. Sesmilho | Domingo, 30 de Março de 2014, 21h54
    4
    3

    Cidinho está certo, Zeca está com medo de Blairo vir, afinal hoje ele comanda o "pedaço" se Blairo chegar, ele, Adriana vandoni e o restante da turminha, vão todos perder o lugar de protagonistas e serão coadjuvantes.

PÓS-CASSAÇÃO

Ex-senadora agora monta escritório advocatício com 2 ex-assessores

Por 28/05/2020, 21h:55 - Atualizado: 01h atrás

selma arruda 680

Juíza aposentada e senadora com mandato prematuramente cassado neste ano por crimes eleitorais, Selma Arruda ainda não conseguiu licença da Ordem para atuar como advogada.

Postar um novo comentário

EM RONDONÓPOLIS

Governo Bolsonaro ama índio, diz ministra em MT veja

Por 28/05/2020, 18h:44 - Atualizado: 28/05/2020, 18h:50

damares discurso 680

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), com um cocar sobre a cabeça, arrancou aplausos em Rondonópolis nesta quinta ao dizer que estava ali realizando a maior obra do Governo Bolsonaro, que é cuidar de vidas.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leonildo | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 21h09
    5
    2

    Que mentira!!!! E a boiada acredita....

  • Alberto | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 20h47
    4
    1

    Bolsonaro ama índio? Kkkkkk. Quem foi que disse que a cavalaria americana, ao contrário da nossa, foi competente ao exterminar os índios americanos.

EM RONDONÓPOLIS

Senador é ignorado e deixa ato constrangido

Por 28/05/2020, 13h:01 - Atualizado: 28/05/2020, 13h:09

damares favaro 680

O senador Carlos Fávaro (PSD) passou o maior constrangimento hoje, em Rondonópolis, durante ato de entrega de alimentos e máscaras faciais a povos indígenas com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Cristiano | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 16h08
    7
    22

    Medeiros é o candidato do Bolsonaro ao senado!

  • Lourinil | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h56
    16
    32

    Ele estava no lugar errado. Nem senador é só está na cadeira pq fez manobras , o jeitinho para estar lá. O lugar é legalmente da juíza que foi tirada , na proxima eleição Coronel Fernanda a candidata do Presidente

  • Benedita | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h33
    13
    37

    Queria uma beira; si fu, o Medeiros veio foi junto com a comitiva; parabéns deputado José Medeiros, nosso futuro senador!

BATALHA JURÍDICA

Pedido de Albano para voltar ao TCE será julgado pelo Supremo na terça

Por 28/05/2020, 12h:28 - Atualizado: 28/05/2020, 12h:31

gilmar mendes 680

A Segunda Turma do Supremo julga na sessão da próxima terça (2 de junho), um agravo regimental do conselheiro Valter Albano, pleiteando retorno ao cargo. O pedido de HC chegou a entrar na pauta ontem, mas a presidente, ministra Cármen Lúcia, não o colocou em julgamento porque a sessão já havia extrapolado o prazo.

Postar um novo comentário

EM RONDONÓPOLIS

2 pré ao Senado disputam espaço em ato com ministra

Por 28/05/2020, 10h:30 - Atualizado: 28/05/2020, 10h:35

fernanda victorio galli 680

Rúbia Fernanda (de blusa rosa) e seu suplente da chapa ao Senado, Victorio Galli, aguardando chegada da ministra

Dois pré-candidatos à suplementar ao Senado, tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota), e o deputado José Medeiros (Pode), participam do ato nesta manhã, na sede da Conab, em Rondonópolis, com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Postar um novo comentário

PREOCUPAÇÃO

Por questão de segurança, Michelle Bolsonaro cancela agenda em MT

Por 28/05/2020, 07h:07 - Atualizado: 28/05/2020, 07h:20

michelle bolsonaro 680

Por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou sua participação no evento de entrega de cestas básicas para comunidades indígenas hoje, em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Elias | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 14h31
    6
    1

    Jedae, raça infame é a tua. Vira este disco. Todo mundo vê o que essa corja está fazendo para dedtruir o Brasil. Somente você e sua corja de mau caráter ainda defende estes milicianos. Pior, não tem a capacidade tem postar um comentário sem agredir petistas, disseminando ódio, espalhando peçonha. Gente gomo você são o câncer da sociedade e precisa ser extirpado com urgência.

  • Jedae | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 10h20
    5
    12

    Ver petistas, comunas e toda raça infame chorar, não tem preço. Bolsonaro, só precisa fazer duas coisas. Primeiro: Não deixar haver roubos em todos os níveis. Segundo: Nunca mais deixar o poder cair nas mãos dessa quadrilha, que se intitula progressistas. De quebra, limpar esse STF, repleto de corruptos e vendidos. Nem sei quem é pior. Se é o ex-carregador de malas do mula ou o ex do Temer, enterno vice da anta!!!!!!!!!

  • MOSSUETO | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 09h46
    9
    4

    Ridícula essa justificativa, o nosso País nunca teve esse tipo de ameaças, mas a falta de postura e respeito com os eleitores é que está gerando esse tipo de reação.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2548