Blog do Romilson Cuiabá, 08 de Agosto DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Para Pivetta, Taques foi coerente sobre CPI contra Governo Dilma e vê distanciamento

Por 27/03/2014, 23h:51 - Atualizado: 28/03/2014, 11h:13

Henrique Schmidt

otaviano pivetta

Prefeito Otaviano Pivetta (PDT), articulador da pré-candidatura de Pedro Taques a governador

O prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta, um dos articuladores da pré-candidatura de Pedro Taques ao governo estadual, disse que o senador foi coerente ao se unir aos demais colegas "independentes" e de oposição para protocolar uma representação contra a presidente Dilma na Procuradoria-Geral da República e também ao assinar pedido de criação de CPI da Petrobrás no Congresso. Segundo Pivetta, Taques não está acusando Dilma de envolvimento em irregularidades na compra de uma refinaria em Pasadena, no Texas (EUA), em 2006, quando a petista presidia o Conselho da Administração da Petrobrás e autorizou a malfadada operação que resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 1 bilhão. "Como parlamentar, ele (Taques) tem a obrigação de investigar. A presidente sempre falou que não tem compromisso com o erro e ela pode sair fortalecida desse processo e até acho que a presidente não tem nada a temer", declarou o pedetista.

"Pode até haver consequências nas eleições, mas nós não podemos pisar em ovos o tempo todo"

Sobre o risco de, a partir dessa postura de Taques, dificultar mais ainda eventual aliança nas eleições, tirando Dilma do palanque do pedetista em Mato Grosso, Pivetta admite que, de fato, pode haver consequências, mas enfatiza que, nem por isso o senador deve se omitir ao pedido de investigação sobre o que está acontecendo com a maior empresa pública do país. "Não podemos pisar em ovos todo tempo", diz o prefeito para, em seguida, observar que nesta fase Taques atua como senador e não como candidato. Entende que o colega do PDT adotou uma medida coerente e afirma que, se tivesse no lugar dele, faria a mesma coisa. "Eu confio na presidente. Não podemos só pensar em campanha".

Pivetta foi um dos que, no mês passado, quando Dilma esteve em Lucas do Rio Verde, defendeu que houvesse aproximação política de Taques com a petista para as eleições deste ano, alegando que o PDT faz parte da base, inclusive comanda o Ministério do Trabalho. Agora, com a investida de Taques, em defesa da investigação no rombo da Petrobrás, o que atinge a presidente, a possibilidade de composição às eleições deve ficar descartada. O bloco pró-Taques é composto hoje pelo PSDB, PPS, PSB, PV, Solidariedade, PP, DEM e pelo PDT.

De acordo com Pivetta, "cada hora se fala uma coisa sobre essa negociação da Petrobrás" e é preciso aparecer a verdade dos fatos e, por isso, destaca que Taques deve seguir com o mesmo propósito, procurando agrupar as forças positivas, mas isso não pode acontecer a qualquer custo. Diz que Taques tem o compromisso com o mandato e vem dando resposta à sociedade, como nesse episódio do escândalo da Petrobrás. Considera que o posicionamento do parlamentar está dentro do que o eleitor espera.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Rogério | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 16h17
    1
    1

    Comentário ponderado e realista. Precisamos acabar com as ideologias de ocasião, norteadas apenas pelas conveniências eleitorais. Posturas coerentes se farão importantes nas trajetórias políticas daqueles que, em um tempo já vislumbrado, serão importantes para as mudanças profundas e democráticas que a maioria das pessoas almejam.

  • josé henrique | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 10h27
    1
    1

    como podia ter mais senadores como sr. taques, infelizmente só estes raposão dos PMDB.

  • Ariosvaldez Rodrigues de Lima | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 07h34
    0
    1

    José Pedro Taques, tão criticado, tão achincalhado, com nenhuma condenação, com nenhum fato que o ligue a qualquer ato criminoso, com uma história de franco enfrentamento ao crime organizado e à corrupção, tanto na instituição que ele mesmo servia (MP) quanto nos demais setores públicos, com uma ficha e coragem de dar inveja e causar vergonha à maioria de nossos políticos, esse mesmo Pedro (“pedra” no sapato de alguns) não poderia deixar de ser coerente com sua história ficando de fora de um assunto que tanto interessa à opinião pública, afinal, está mais do que demonstrado que nossa querida Presidenta está até o pescoço envolvida neste caso de mais um bilhão de dólares de prejuízos para os cofres públicos! E esta conta, ao final, somos todos nós que pagamos, com falta de segurança, com mortes nas filas dos hospitais, com professores mal remunerados e baixa auto estima profissional, com estradas pavimentadas com “esmalte preto”, com um bando de políticos sem vergonha que se orgulham de serem filmados sendo presos, como prova de que já chegamos na época em que se deve ter mesmo vergonha de ser honesto... Agora, imaginem todo esse prejuízo (e tantos outros que a turma do PT nos tem causado ao longo dos anos) somado a tudo o que já foi gasto nas obras da copa até agora e respondam: quanto não poderia ser feito para a melhoria da nossa qualidade de vida? Pensou? Agora responda: AINDA ASSIM VAI VOTAR NO PT?

RUMO AO ALENCASTRO

9 partidos já fechados pela reeleição e 4 brigam pela vice de Emanuel

Por 08/08/2020, 12h:43 - Atualizado: 07h atrás

emanuel pinheiro 680

Nove partidos já estão fechados para o apoio à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro. São eles: MDB, PTB, PP, PV, Republicanos, PL, PSB, PSDB e PTC.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Pedro luis | Sábado, 08 de Agosto de 2020, 18h42
    2
    0

    Esse prefeito vai sofrer a maior derrota política. Aquele vídeo do paletó vai desmoraliza-lo, será humilhado e massacrado pelos adversários. A sociedade vai conhecer que realmente é esse cidadão, e vai coloca-lo no seu devido lugar. Só para lembrar: todos que foram filmados embolsando o dinheiro do Silvio, foram dxpurgados da vida pública. O único que ainda respira é o nosso prefeito.

  • Fabrício Tijucal | Sábado, 08 de Agosto de 2020, 18h01
    0
    0

    Fabrício Tijucal , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CHAPA AO SENADO

No acordão Leitão-Júlio, Wellington mantém indicação do 2º suplente

Por 07/08/2020, 15h:34 - Atualizado: 07/08/2020, 16h:04

wellington fagundes 680

 

O senador Wellington Fagundes, cacique do PL, participou do acordão que resultou na indicação de Júlio Campos à primeira-suplência ao Senado do tucano Nilson Leitão.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Amaral antunes | Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 18h50
    9
    5

    Que limpa faremos. Dessa vez leitao e julio, daqui a menos de 3 anos, esse que nunca faz nada welinton.

rumo às urnas

DEM e 3 destinos ao Senado

Por 07/08/2020, 11h:22 - Atualizado: 07/08/2020, 11h:27

otaviano pivetta 680

O DEM está dividido em três sobre disputa ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • José Carlos | Sábado, 08 de Agosto de 2020, 17h47
    0
    1

    Realmente o DEM autentico e verdadeiro, do tempo de Jonas Pinheiro, hoje liderado pelo Senador Jaime, Deputado Dilmar e ex-Governador Julio, sem duvida alguma vai coligar com o PSDB e apoiar o ilson Leitão, e os dissidentes vão divifdir entre Piveta e Faváro. Eu prefiro apoiar o Leitão que é o menos ruim, e não será empregado nem de Mauro Mendes e nem de Blairo e Erai Maggi, vãi lutar pelo povo de Mato Grosso.

  • Maria Luiza do DEM | Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 17h12
    4
    3

    Fabio Garcia, o presidente-sumido do DEM, que tem atende telefone ou zap dos seus companheiros, vai ficar chupando dedo sentando numa cadeira de balança, pelo apoio do DEM ao Piveta, como o Mauro Mendes, tambem com apoio dos Democratas ao Carlos Fávaro, pois ambos devem estar de passagem no DEM-MT.

BRIGAS INTERNAS

Bravo, Julio diz que Rezende sempre vendeu DEM em Chapada ouça

Por 06/08/2020, 17h:54 - Atualizado: 06/08/2020, 18h:00

Rodinei Crescêncio/Rdnews

julio campos 680

Júlio Campos está uma fera com o colega de partido, ex-vereador e ex-secretário de Esportes de Chapada dos Guimarães, Sérgio Rezende.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Gemano | Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 17h48
    5
    2

    Sr Julio Campos quem manda no DEM é Fabinho e Beto. Se brincar o sr. não se elege nem secretário da sigla para tomar conta da burocracia. Vê se desconfia.

  • Diogo | Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 16h52
    5
    3

    Julinho nunca fez nada pela Chapada nem quando foi governador daquela roubalheira desenfreada que foi o seu governo. Na Chapada, manda os chapadenses e não os varzeagrandenses., estes sim loteiam o curral eleitoral de lá para tirar vantagens próprias.

  • Amaral antunes | Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 13h33
    6
    7

    Julio ta envelhecendo, nao apita mais, e é muito papudo

COOPTAÇÃO DE APOIOS

Moeda de troca do "Rei dos Porcos"

Por 06/08/2020, 11h:18 - Atualizado: 06/08/2020, 11h:20

reinaldo morais 680

Sem tempo hábil para viabilizar sua candidatura ao Senado, o empresário Reinaldo Morais (PSC), o "Rei dos Porcos", resolveu acelerar a corrida por apoios, apelando à chamada estrutura logística.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Mário Figueiredo | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 22h13
    0
    5

    Vamos apoiar gente!!! Quem diz que ele é bom é o Pastor Silas MALAfaia!!

  • Lindaura de Souza | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 17h30
    4
    1

    Isso não caracteriza compra de votos?

  • Joãoplenario_ | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 17h27
    4
    3

    Com todo respeito, participou de que, e do que? Com certeza um atraso.para Mato Grosso, Favaro, Pivete, Leitão, Medeiros, qualquer um 100% melhor que esse Rei dos porcos....vamos saber votar!

RAINHA DA CONFUSÃO

Após críticas a Bolsonaro, Selma já enfrenta ira do Podemos e deve sair

Por 05/08/2020, 18h:01 - Atualizado: 05/08/2020, 18h:09

selma arruda 680

As recentes críticas da ex-senadora Selma Arruda ao presidente Bolsonaro causaram problema dentro do Podemos, partido que ela preside em Cuiabá, após passagem pelo PSL.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • José Raul Vilá Neto | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 09h21
    3
    3

    Bom dia doutora uma opinião, a vida política neste país é para aquele que não enxerga, ouve e não fala, se agir como a senhora está agindo sempre será carta fora do baralho, curta a sua merecida aposentaria, pois não é.

  • José Raul Vilá Neto | Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 09h21
    1
    1

    Bom dia doutora uma opinião, a vida política neste país é para aquele que não enxerga, ouve e não fala, se agir como a senhora está agindo sempre será carta fora do baralho, curta a sua merecida aposentaria, pois não é.

  • Adalberto R.de Souza | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 22h03
    17
    2

    Essa aí nunca vai perder a soberba e arrogância, se deu mal ao não querer pagar o Júnior brasa , o cara ligava cobrando e ela ignorava ele , deveria ter entrado num acordo como todo mundo faz , não vou poder te pagar agora, mais assim que eu assumir eu começo a te pagar , não fez isso , deu canseira se lascou...perdeu o cargo , mais a arrogância continua....

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2581