Articulação
Para tentar atrair o PPS, Wilson anuncia Elismar como secretário
25/02/2010, 22h:37 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Na 2ª, o prefeito nomeia o ex-secretário da SMTU na pasta do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, no lugar de Oscemário Daltro e, na mesma solenidade, o advogado Jader Martins, respaldado pelo PP, na área social, no lugar de Celcita
------------------------------------------------
A praticamente um mês para renunciar ao mandato de prefeito de Cuiabá para concorrer à cadeira de governador, Wilson Santos começou um trabalho forte nos bastidores para atrair o PPS, embora o partido já esteja praticamente fechado com o pré-candidato ao Palácio Paiaguás Mauro Mendes (PSB), e também para cooptar o PP dos deputados José Riva e Pedro Henry. O tucano definiu nesta quinta pelo retorno à administração de Elismar Bezerra, que hoje atua como assessor do deputado Percival Muniz, presidente regional do PPS. Elismar, que já conduziu a pasta de Trânsito e Transporte Urbano da Capital (SMTU) na mesma gestão Wilson, volta agora como secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. A posse acontece na próxima segunda, 1º de março, às 8h, no auditório da OAB-MT. Na mesma solenidade Wilson vai assinar a nomeação do advogado Jader Martins Moraes, servidor efetivo do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, na Assistência Social e Desenvolvimento Humano. A indicação, nesse caso, é do presidente da Câmara Municipal, vereador Deucimar Silva, dentro da cota do PP.
Ex-presidente do Sintep, Elismar é filiado ao PPS. Ele já exerceu cargo de secretário de Estado de Cultura no primeiro mandato do governo Dante de Oliveira (95/98). Uma década depois, foi nomeado secretário de Educação do prefeito várzea-grandense Murilo Domingos e, depois, foi para a SMTU em Cuiabá. Com apego a cargo, Elismar, antes de "colar" em Percival, atuou como assessor do vereador Ivan Evangelista, que acabou se tornando seu padrinho na indicação do novo cargo. Elismar vai substituir o ex-vereador Osmário Daltro, que tinha respaldo do Conselho de Ministros Evangélicos (Comec). Com essa cartada, o prefeito reconquista o PPS para sua base. Vai batalhar agora para tirá-lo dos braços de Mendes e trazer para o seu palanque na corrida à sucessão do governador Blairo Maggi.
Já na área social, Wilson contempla Deucimar ao aprovar a indicação de Jader, que substituirá a ex-deputada federal Celcita Pinheiro. Trata-se de outra jogada política do tucano diante de um PP que vive no muro. Uma ala do partido, sob liderança do presidente da Assembleia José Riva se mostra simpática ao apoio ao nome de Jayme para o governo. Outra corrente, capitaneada pelo deputado federal Pedro Henry, deseja manter composição no mesmo grupo que terá Maggi ao Senado e o peemedebista Silval Barbosa ao governo.
Enquete: Como avalia retorno de Elismar à gestão Wilson?
Como avalia retorno de Elismar à gestão Wilson?
Decisão acertada do prefeito ( Votos: = 20.86% )
Um equívoco - ninguém merece ( Votos: = 65.24% )
Tanto faz ( Votos: = 13.90% )
Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.