ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Parlamentares denunciam uso de máquinas como moeda política
03/03/2010, 09h:37 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
O deputado estadual Percival Muniz (PPS) subiu à tribuna da Assembleia nesta quarta (03) para dizer que cerca de 60 máquinas adquiridas pelo Estado estão sendo utilizadas em negociatas políticas. “Temos informações que dão conta de que máquinas foram reservadas sem serem distribuídas e assessores do governo estão ligando para alguns prefeitos perguntando se querem mais alguma máquina. Quando dizem que sim, logo vem a proposta para que fechem com um ou outro deputado”, denunciou.
Percival garante que uma nova CPI será proposta para investigar as denúncias. “Não podemos fechar os olhos diante de tamanha falta de ética”, alegou o parlamentar. Para ele, apurar o fato é uma questão de patrulhamento dos recursos públicos. “Se isso estiver acontecendo, temos que tomar providências urgentes e denunciar quem está fazendo isso”, concluiu.
A denúncia foi avalizada pelo deputado José Domingos Fraga (DEM). O democrata diz que o fato não é novidade no interior do Estado. “Tenho ouvido muitas notícias dessas investidas feitas por secretários estaduais que pleiteiam um lugar na Assembleia”, acusou. De acordo com ele, há máquinas à disposição de técnicos do Estado visando atender a demandas políticas e privadas de determinados secretários.
Outro lado
O secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, disse não ter conhecimento das denúncias porque está em viagem. Contudo, garantiu que não há maquinário guardado em nenhuma secretaria. O que existe, segundo ele, são máquinas que ainda não foram repassadas aos municípios porque duas empresas fornecedoras ainda não entregaram os produtos. Ele promete se pronunciar sobre o assunto ainda nesta quarta.
----------------------------------------------------
Clique no play e confira o que diz Percival Muniz
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Carlos Vale | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 16h0600
Isto é típico de final de governo. Todo mundo tentando tirar uma casquinha, todo mundo querendo empurrar o Silval no povo. Mas o povo não é besta, cade a transparencia do Sr. Blairo maggi?
-
Pedro Paulo | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 15h4600
Esse caititu não é mole não. Cade a CPI do Incentivo Fical do nosso Estado, afinal o que deu, até agora nada, kkkk. E o Mauro Mente, onde ele fina nisso, sera que ele tem ou não privilégio nesse Incentivo Fiscais.
-
Sandro Marques | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 15h1600
isto não é novidade,sempre fazem a mesma coisa,cada vez que chega uma eleição os caras já estão com tudo pronto pra dar o BOTE,na região norte sempre fazem essas coisas,olha se vc me apoiar e fazer campanha pra mim temos tal coisa pra vc,é simplesmente vergonhoso o que determinados politicos fazem para conseguir apoio,espero cinceramente que seja apurado tamanha denuncia,porque vou te falar que esses caras fazem barbarias para conseguir permanecer no poder.