Blog do Romilson Cuiabá, 12 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rondonópolis

Pátio rasga o verbo contra Maggi

Pátio dispara críticas ao governo do Estado e reafirma apoio a Wilson

   Após declarar que não subirá no palanque do correligionário Silval Barbosa, vice-governador e pré-candidato ao Palácio Paiaguás, o prefeito rondonopolitano Zé Carlos do Pátio (PMDB) “rasgou o verbo” nesta quinta (14) contra o governador Blairo Maggi (PR). Em entrevista ao programa Revista da Cidade, apresentado por Agnelo Coberlino, da TV Rondon, afiliada do SBT, Pátio disse que o republicano virou as costas para Rondonópolis, apesar de ter base eleitoral e negócios no município.

   Numa antecipação da disputa eleitoral, Pátio comparou a administração Blairo Maggi com a de Dante de Oliveira (PSDB), que governou o Estado de 1995 a 2002. Segundo o prefeito, mesmo não sendo da região e tendo um prefeito que fazia oposição ao governo, Dante investiu mais em Rondonópolis do que Maggi. “Não temos nenhum convênio com o governo. Eu te peço Agnelo (apresentador) que me ajude a falar com o governador Blairo Maggi, porque vocês (imprensa) cobram muito do município, mas poupam o governo do Estado", disparou Pátio.

   O peemedebista parece ter “pego carona” no discurso do aliado Wilson Santos (PSDB), prefeito de Cuiabá e hoje principal adversário de Silval na corrida ao Paiaguás. Embora seja do PMDB, Pátio demonstra ressentimento com a eleição à prefeitura em 2008, quando não recebeu o apoio do vice-governador, mas sim do prefeito tucano. Agora pretende retribuir pedindo votos para Wilson na disputa ao governo.

   Indagado pelo apresentador sobre o fato de ter chamado o tucano de “meu governador”, em solenidade após a XXVI Corrida de Reis, em Cuiabá, Pátio desconversou. “Se o Silval tivesse subido no meu palanque no ano passado, será que o Blairo estaria apoiando tanto ele (Silval) assim?”, disse. (Colaborou Karoline Garcia Lustoza)

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • joao | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 00h37
    0
    0

    Gente vcs tem q entender que a gestao da cidade 'e por conta do prefeito, o trabalho do governo e direcionar o dinheiro... esse ze se faz de coitado, ele nao sabe nada de administracao.. ele nunca erra.. tudo e culpa do governador.. sempre do governador... imagina se ele faz algo errado...

  • Rafael Amoedo | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 09h41
    0
    1

    Eu estive na Convençao do PMDB em Rondonopolis, em 2008. Tete Bezerra e a maioria dos candidatos à Vereadores queriam apoiar a reeleiçao de Adilton Sachetti. Porem, Patio numa manobra juridica, cancelou a Convenção e se sagrou candidato à Preeitura. Ele nunca respeitou o PMDB. Em 2002, foi o unico peemedebista que pediu votos a Lula e Maggi, traindo a sigla. Em 2006, idem, quando apoiou Serys ao Governo.

  • Marcio | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 08h56
    0
    0

    Marcio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Chico Oliveira | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 23h39
    0
    0

    Prefeitinho mentiroso fica batendo garganta, não faz nada, é incompetente além de covarde, tem que parar de chorar e trabalhar, só sabe fazer politicagem, me respondam cade o PETI? ta dando vergonha, vai querer dizer que o governador tem que pagar o cheque sem fundos que o Zé Buraco deu para o Sispmur? olha os indices de mortalidade infantil, se vc chama a PM ou o SAMU ta ferrado pq as ruas só tem buracos, e isso é responsabilidade de quém? volto a dizer, esse prefeito é muito infantil a mascara caiu, o Blairo refez nossa cidade, pq será que só o Zé reclama, nenhum municipio reclama, lógico além do WS. Tá todo mundo sabendo isso é discurso orquestrado eleitoreiro, comparem a dengue como era e como ta hoje? Vão no P.A e vejam as filas, será que ta todo mundo doido e só Zé tem razão? Mas Romilson vamos ajudar o Zé Buraco.. Zé do Pátio o numero do telefone que fala no gabinete do governador é (065) 3613 - 4100 pede pra falar com o chefe de gabinete e marca pra falar com Blairo, fica conversando fiado, mostra um oficio sequer que esse prefeito tentou marcar alguma coisa? vai trabalhar Zé mentira!

  • jose moreira | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 23h34
    0
    0

    O zé do patio é no minimo incompetente e seus assessores são mais ainda! O politico que sempre jogou pedra nos outros! Não aguenta ser vidraça! Joga a toalha! Esse é o prefeito que Rondonopolis merece????????????

  • Gustavo | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 23h28
    0
    0

    Pega este pessoal que manda o Zé trabalhar e dá a prefeitura pra eles somente com os recursos do ISS (5% das empresas prestadoras de serviços) e não dá nenhum repasse dos quase 30% que tudo que o comércio e indústria são extorquidos por este Governador, só não vamos falar do Agronegócios, porque este além de poluir e escravizar muita gente, não paga imposto algum, são todos amiguinhos do governador e vem aqui governar com uma TV e um Jornal dia e noite apresentando todos os problemas que a cidade tem e jogando em cima do prefeito (que também tem sua culpa, tem um secretariado mais fraco que a sala de troféus do união). Cade a responsabilidade do Governador, este pessoal ai sao as viuvas do Adilton ou estão aprendendo bem o que a Midia do Deputado Welinton vem ensinando. Romilson, já se vão 3 dias que te imploro pra vir aqui em Roo pra ver o que este Governador está fazendo com nossa cidade e ninguém o cobra de nada, nada vezes nada, parece que ele é intocável. Somente um Jornalista como vc pra mostrar pra Mato Grosso o que este Coronel pensa e age.

  • CUIABUXO | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 23h24
    0
    0

    QUE EU CONHESO ESSE É O ZÉ QUE EU CONHESO DE SEMPRE,NÃO LEMBRO DE ALGUMA VES TER VISTO SUA EXELENCIA DE ACORDO COM A SITUAÇÃO,SEMPRE É OPOSSIÇÃO ETE DO SEU PROPRIO GOVERNO.JA SABIA QUE SERIA ASSIM.POREM PARA REFORMA DO SEU GABINETE!A ALGUMA RECLAMAÇÃO?A NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS PARA A PREFEITURA NÃO ASSUMEM POR CAUSA DO MAGGI,SILVAL OU SUA EXELENCIA.INFELEZMANTE OS ROONDOPOLITANOS NÃO MERECEM O PREFEITO QUE SO SABE CHORAR.[DEICHEM O HOMEM CHORA]

  • SARA DE ANDRADE | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 23h19
    0
    0

    CARA! ESSE PREFEITO AINDA ESTÁ NO PALANQUE, OU ESTÁ FALANDO A MANDO DO PREFEITO DE CUIBA, ATÉ PORQUE ESTAMOS SABENDO A ADMINISTRAÇÃO DELE É PÍFIA IGUAL AO ENGANADOR DA CAPITAL, FALANDO DO GOVERNADOR, SERÁ QUE ELE NÃO SABE QUE OS IMPOSTOS SÃO DIVIDIDOS (MUNICIPIOS,ESTADO E UNIÃO)PARA QUE CADA UM ATENDE A NECESSIDADE DA SUA ADMINISTRAQÇÃO, A LEI NÃO DEIXA O GOVERNADOR GASTAR OS RECURSOS DESTINADAS AO MUNICIPIO E SABEMOS QUE O ESTADO NÃO ESTÁ RETENDO UM CENTAVOS DE RONDONOPOLIS E SE TIVESSE ZÉ DO PATIO JÁ TINHA GRITADO.ZÉ DECE DO PALANQUE E CUIDA DE RONDONOPOLIS.

  • Marcelo Bertonelli | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 22h51
    0
    0

    ...concordo com a posição do Governador!!! Foi avisado! Elegeram o Zé do Pato, agora se viram ...

  • jp_rondonopolis | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 22h45
    0
    0

    EU SOU NASCIDO ECRIADO EM ROO , MAS NAO AGUENTO MAIS AS PIQUINHAS ENTRE O BLAIRO E O ZÉ DO PATIO...VCS DOIS VAO TRABALHAR PELA CIDADE Q MAIS CRESCE NO CENTRO OESTE E TORNAR ROO CADA DIA MELHOR...OLHA BLAIRO MAIS CUIDADO ESTE ANO TEM ELEIÇAO E JA VOTEI 2 VZS E VC , MAS DESTA VEZ NAO VOTAREI POIS VC REALMENTE VIROU AS COSTAS PARA A CIDADE Q T ACOLHEU QDO VC VEIO DO PARANA E AONDE VC CONSTRUI O SEU IMPERIO...CUIDADO BLAIRO.

SALÁRIOS E PREVIDÊNCIA

2 boas notícias a servidores aliviam a tensão sobre alíquota previdenciária

Por 12/12/2019, 11h:29 - Atualizado: 46min atrás

Marcos Vergueiro

mauro mendes 680

Governador Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama Virgínia, anuncia o pagamento do 13º integral para dia 20

Mauro Mendes anunciou esta semana duas boas notícias aos cerca de 100 mil servidores, o pagamento integral da folha de novembro no dia 10 e o décimo-terceiro para 20 de dezembro. O trunfo foi estratégico.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • SERVIDOR | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h10
    2
    0

    PAGAR SALARIO E DECIMO TERCEIRO É OBRIGAÇÃO E COBRAR 14% É CONFISCO. GOVERNADOR O SENHOR DEVERIA ERA RETIRAR DAS CARREIRAS OS ESTABILIZADOS QUE RECEBEM APOSENTADORIA COMO SE FOSSEM CONCURADOS E AI É LOGICO QUE O ROMBO É GRANDE CUMPRA A LEI E RETIRE OS ESTABILIZADOS DAS CARREIRAS PORQUE POR DIREITO ELES TEM QUE RECEBEREM APENAS O TETO DA PREVIDÊNCIA PORQUE ELES NÃO SÃO CONCURSADOS E COMO ESTABILIZADOS O REGIME DELES É O GERAL(INSS). CUMPRA A LEI QUE ASSIM JÁ DIMINUIRIA É MUITO O TAL DEFICIT DA PREVIDENCIA...

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 11/12/2019, 21h:01

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.

Postar um novo comentário

VAGA AO SENADO

Blairo já articula o agro com Fávaro

Por 11/12/2019, 18h:18 - Atualizado: 11/12/2019, 18h:23

carlos favaro 680

Blairo Maggi vai ficar fora do embate das urnas na eleição suplementar para o Senado, mas dentro das articulações de bastidores. Ele está "costurando" um acordo para demover o compadre Adilton Sachetti (PRB) da disputa, o que facilitaria convergir os líderes do agronegócio para apoio unânime a Carlos Fávaro (PSD).

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Margarida Alves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 11h44
    0
    0

    Com certeza essa vaga de Senador sera do Júlio Campos, que e ' um homem simples, despido de vaidades e com relevantes serviços prestados ao povo Matogrossenses. Sou Júlio e não abro.

  • JORGE LUIZ | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 09h59
    3
    2

    VOTO NA MOSCA DA SOPA, MAS NÃO VOTO EM NINGUÉM DO AGRONEGÓCIO E MUITO MENOS QUE VENHA DO JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, ESSA TURMA SÓ PENSA NELES APENAS, O POVO QUE SE LASQUE, ESTÁ NA HORA DO ZÉ POVINHO ACORDAR E PARA DE SE VENDER POR CINQUENTÃO ACHANDO QUE ESTÁ FAZENDO UM GRANDE NEGÓCIO

  • Lazara Maria | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 09h30
    6
    3

    Deus me livre desse cidadão . Arrogancia em pessoa, se acha a ultima bolacha do pacote , nao tem meu voto, nem aqui nem na China. Deus e mais.

  • Elias | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h46
    5
    3

    Sai fora...queremos mudança...

  • Alcântara | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h43
    5
    6

    Voto no senhor Favaro, fui enganado pela ex senadora também, fez caixa 2 tem que pagar também. Esse senhor e o Estado que foram prejudicados por essas pessoas que acham que podem tudo. Boa sorte ao Favaro

  • eduardo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 07h57
    8
    4

    passou a vez, ja era...

  • Ivete F. Thimotheo da Costa. | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 07h43
    9
    3

    Jamais votarei em pessoas sem credibilidade que so pensam em si próprios existe pessoas muita mais ,melhores que esse que estão ai.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h10
    21
    5

    Votei no 555 hoje não voto

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 18h45
    25
    5

    Fávaro vai perder, tem rejeição monstro, ligado ao governo taxis...

O DIA SEGUINTE

Cassada, senadora Selma não vai ao gabinete; na porta, 3 frases de efeito

Por 11/12/2019, 13h:10 - Atualizado: 11/12/2019, 13h:17

porta selma senado

Um dia depois do TSE sacramentar a cassação do seu mandato, Selma Arruda não pisou os pés no gabinete neste quarta, ao menos até às 13 horas. E não deve aparecer hoje na Ala Teotônio Vilela, no gabinete 15.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Nelson Affonso Sheine | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h37
    4
    3

    Creio piamente em armação contra a nobre Senadora, que luta por um Brasil decente. No entanto fica a questão (sem resposta por parte daqueles que a atacam aqui, claro): por quê tantos PTRALHAS, PSOLISTAS, e outros mais, são acusados com provas robustas do uso de caixa 2, e nenhum bandido congressista desses partidos se dignou a entrar com pedido de cassação? A ORCRIM é muito unida, né não?

  • octavio augusto regis de oliveira | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 15h44
    8
    5

    A senadora briga por segunda instancia, mais perdeu na primeira e segunda sera que vai respeitar a vontade pois se respeitar nao vai recorrer ou sera que vai????????

  • deovaldo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 13h35
    23
    6

    "Muda Senado! Muda Brasil" ,,,,,uai ela estampou esta frase e o Brasil mudou e cassou simples assim......provou do prórpio veneno jaja raraca

VAGA NO SENADO

2 datas são analisadas para eleição suplementar e Selma pagará conta

Por 11/12/2019, 11h:16 - Atualizado: 11/12/2019, 11h:41

Marcos Oliveira

selma arruda 680

A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer ou em 26 de abril ou 10 de maio. São datas possíveis sob análise do TRE-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carleth Castro e Silva | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 17h42
    2
    1

    Seria melhor realizar a Eleição , junto com as Eleições Municipais que serão em Outubro.Assim evitaria duplicidade de gastos, desnecessários.

  • Carlos | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 14h54
    7
    0

    Faz junto com a eleição do paletó!

FRAUDES E CASSAÇÃO

A rainha está nua!

Por 10/12/2019, 21h:35 - Atualizado: 10/12/2019, 21h:42

Edilson Rodrigues

selma arruda 680

Selma Arruda, uma juíza aposentada que se notabilizou nacionalmente por decisões duras contra corruptos, deixa a vida pública desmoralizada.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • ELIAS | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h39
    4
    3

    IDOLA DOS BOLSOMINIONS

  • ELIAS | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h37
    2
    3

    IDOLA DOS BOLSOMINIONS

  • Josenil | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 06h24
    2
    4

    Cassada por Caixa Dois é piada. Qual o político que se elegeu para cargo majoritário e não fez uso desse recurso? Atire a primeira pedra.

  • emerson | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 11h49
    31
    29

    vergonha é o filho de lula estar solto ate hoje. vergonha e esse STJ soltando bandido. vergonha é quem ainda tem coragem de defender esse lula. isso é vergonha.

  • Gutemberg Abreu | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h59
    16
    8

    Infelizmente votei nela acreditando na sua capacidade e honestidade, caixa 2 em Mato Grosso não é excessao e sim regra ou seja o poder econômico que decide as eleições em todos os níveis porém a populacao tem parcela de culpa ao aceitar dinheiro de caixa 2, espero que o próximo senador seja eleito com transparência, tem que acabar Com reeleição e suplência de senador que não tem voto quem deveria assumir seria o 2 colocado que teve votos!

  • Nícolas - eu salvo meus comentários. | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h51
    35
    7

    Provou do próprio veneno, a lei tem que ser cumprida igualmente por todos, sem exceção.

  • Alberto | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 07h21
    43
    5

    E agora, deputado JOSÉ MEDEIROS, sua profecia não se concretizou. Aproveite e comece a falar menos.

  • TCHAU | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 01h48
    47
    6

    TCHAU QUERIDA !

  • Cristiano J. Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h08
    62
    5

    Acredito que a Selma perdeu o mandato mais por causa da arrogância e prepotência. Ela achava que ainda tinha o poder da caneta como juíza. Tentou atropelar todo mundo.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h06
    51
    8

    A senadora encontrou o que procurou. Só queria saber de confusão. Para ela todos são corruptos. Já vai tarde. Parabéns, jornalista, texto fantástico.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2460