Blog do Romilson Cuiabá, 18 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rondonópolis

Pátio rasga o verbo contra Maggi

Pátio dispara críticas ao governo do Estado e reafirma apoio a Wilson

   Após declarar que não subirá no palanque do correligionário Silval Barbosa, vice-governador e pré-candidato ao Palácio Paiaguás, o prefeito rondonopolitano Zé Carlos do Pátio (PMDB) “rasgou o verbo” nesta quinta (14) contra o governador Blairo Maggi (PR). Em entrevista ao programa Revista da Cidade, apresentado por Agnelo Coberlino, da TV Rondon, afiliada do SBT, Pátio disse que o republicano virou as costas para Rondonópolis, apesar de ter base eleitoral e negócios no município.

   Numa antecipação da disputa eleitoral, Pátio comparou a administração Blairo Maggi com a de Dante de Oliveira (PSDB), que governou o Estado de 1995 a 2002. Segundo o prefeito, mesmo não sendo da região e tendo um prefeito que fazia oposição ao governo, Dante investiu mais em Rondonópolis do que Maggi. “Não temos nenhum convênio com o governo. Eu te peço Agnelo (apresentador) que me ajude a falar com o governador Blairo Maggi, porque vocês (imprensa) cobram muito do município, mas poupam o governo do Estado", disparou Pátio.

   O peemedebista parece ter “pego carona” no discurso do aliado Wilson Santos (PSDB), prefeito de Cuiabá e hoje principal adversário de Silval na corrida ao Paiaguás. Embora seja do PMDB, Pátio demonstra ressentimento com a eleição à prefeitura em 2008, quando não recebeu o apoio do vice-governador, mas sim do prefeito tucano. Agora pretende retribuir pedindo votos para Wilson na disputa ao governo.

   Indagado pelo apresentador sobre o fato de ter chamado o tucano de “meu governador”, em solenidade após a XXVI Corrida de Reis, em Cuiabá, Pátio desconversou. “Se o Silval tivesse subido no meu palanque no ano passado, será que o Blairo estaria apoiando tanto ele (Silval) assim?”, disse. (Colaborou Karoline Garcia Lustoza)

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • joao | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 00h37
    0
    0

    Gente vcs tem q entender que a gestao da cidade 'e por conta do prefeito, o trabalho do governo e direcionar o dinheiro... esse ze se faz de coitado, ele nao sabe nada de administracao.. ele nunca erra.. tudo e culpa do governador.. sempre do governador... imagina se ele faz algo errado...

  • Rafael Amoedo | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 09h41
    0
    1

    Eu estive na Convençao do PMDB em Rondonopolis, em 2008. Tete Bezerra e a maioria dos candidatos à Vereadores queriam apoiar a reeleiçao de Adilton Sachetti. Porem, Patio numa manobra juridica, cancelou a Convenção e se sagrou candidato à Preeitura. Ele nunca respeitou o PMDB. Em 2002, foi o unico peemedebista que pediu votos a Lula e Maggi, traindo a sigla. Em 2006, idem, quando apoiou Serys ao Governo.

  • Marcio | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 08h56
    0
    0

    Marcio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bloco centro-esquerda terá pesquisa como critério por nome ao Senado

Por 17/02/2020, 22h:42 - Atualizado: 09h atrás

bloco patio max 680

Reunião nesta 2ª com representantes partidários, como Pátio, Barranco, Max, Lúcia, Gisela, Paola, Miranda e Aluízio

Isolados ou em grupos, autorizados ou não por seus partidos, militantes estão intensificando as reuniões em busca de alianças e definição de candidaturas à eleição fora de época, para o Senado, em 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Rodrigo | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h23
    0
    3

    Parabéns a esse bloco,onde existe vários nomes de qualidade como abicalil,gisela e principalmente o max que tem o meu voto. Poderia ser um o representante e outros 2 suplentes.

  • Rodrigo | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h23
    0
    3

    Parabéns a esse bloco,onde existe vários nomes de qualidade como abicalil,gisela e principalmente o max que tem o meu voto. Poderia ser um o representante e outros 2 suplentes.

  • Mariano Silva | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h08
    4
    1

    O mais engraçado disso e ver o Max como Centro esquerda. Kkkk rico, produtor rural, empresário. O que virou os partidos politicos? Tem que mudar essa legislação, acabar com vínculo partidário obrigatório para candidatura. Só palhaçada.

GUERRA POR AUDIÊNCIA

TV Vila Real dá o troco e busca novo apresentador por R$ 80 mil

Por 17/02/2020, 20h:05 - Atualizado: 17/02/2020, 22h:14

alexandre mota 680

Alexandre Mota se torna o apresentador mais bem pago da televisão mato-grossense. A Vila Real de Cuiabá, afiliada da Record, o contratou por R$ 80 mil mensais, além de ajuda de custos, para apresentar o tradicional programa policial Cadeia Neles!.

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Abicalil vai mesmo encarar Senado

Por 17/02/2020, 15h:55 - Atualizado: 17/02/2020, 16h:01

carlos abicalil 680

O PT vai mesmo lançar o ex-federal Carlos Abicalil à suplementar ao Senado marcada para 26 de abril. Seu nome será oficializado no próximo dia 28.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Jovenil campos (do glória) | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 06h39
    3
    1

    " esse daí não ganha nem pra porteiro de cemitério, que diga-se de passagem é uma profissão digna"

  • jj | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 17h09
    9
    3

    ave maria!

  • elias | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 16h37
    8
    15

    Melhor nome

PESO PRESIDENCIAL

Bolsonaro chega de carreta na BR-163 e sob aplausos veja

Por 17/02/2020, 10h:16 - Atualizado: 17/02/2020, 10h:28

bolsonaro 163 680

Não é à toa que os principais pré-candidatos ao Senado brigam pelo apoio de Jair Bolsonaro. Quem o atrair para o palanque, transformando-o no principal cabo eleitoral na suplementar de abril, terá dado passo importante à vitória.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • elias | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 16h38
    6
    14

    Oportunista...inaugurando obra de outros governos...

  • Tcha | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 13h42
    9
    9

    Levando claque , qualquer ganha aplauso.

  • alexandre | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 12h53
    15
    10

    Porque que o lula não fez ?

Câmara de Cuiabá

Abílio aposta últimas fichas no relatório da CCJ e tenta se salvar

Por 17/02/2020, 10h:05 - Atualizado: 17/02/2020, 16h:46

Rodinei Crescêncio

abilio_junior

Com a corda no pescoço, o vereador Abílio Júnior aposta suas últimas fichas no parecer da Comissão de Constituição e Justiça. Lá, entende ter dois aliados, na batalha para não ser cassado, Kero Kero (PSL)  e  Lilo Pinheiro (PDT).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • kamila Araújo | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14h46
    12
    5

    Abilio, que decepção, perdi meu voto...decepção geral, moleque, uma criança mimada, agora volta de novo pro Grande Templo e receber aquele salario grande que recebia. e pior ne paga com nossos dizimos,

  • eleitor cuiabano | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14h25
    5
    2

    Juca do guaraná????que tiveram rusgas esses dias??? Adilson levante que é irmão de Oséas Machado...??? vixxi...Apela por AQUELE lá de cima bem melhor.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Contra tese de Lúdio, majoritário petista tenta levar Abicalil à disputa

Por 16/02/2020, 18h:01 - Atualizado: 17/02/2020, 11h:50

carlos abicalil 680

Em resolução política assinada hoje, após encontro do diretório estadual, o PT decidiu por candidatura ao Senado e a tendência é que seja o ex-federal Carlos Abicalil.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Alberto | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 13h02
    1
    0

    Alberto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Reginaldo Pinheiro | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 12h25
    4
    8

    Vai perder porque é do PT. Candidato bom para Mato Grosso é candidato comprometido com o movimento " MUDA SENADO". O que é bom para Wellington, para os Campos e para Abicaliu com certeza não é bom para Mato Grosso. Taques não é o melhor candidato, mas, é melhor que qualquer um desses, se não foi bom governador, mas, foi excelente senador.

  • alexandre | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 08h45
    12
    5

    vai perder de qualquer jeito..

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2492