Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rondonópolis

Pátio rasga o verbo contra Maggi

Pátio dispara críticas ao governo do Estado e reafirma apoio a Wilson

   Após declarar que não subirá no palanque do correligionário Silval Barbosa, vice-governador e pré-candidato ao Palácio Paiaguás, o prefeito rondonopolitano Zé Carlos do Pátio (PMDB) “rasgou o verbo” nesta quinta (14) contra o governador Blairo Maggi (PR). Em entrevista ao programa Revista da Cidade, apresentado por Agnelo Coberlino, da TV Rondon, afiliada do SBT, Pátio disse que o republicano virou as costas para Rondonópolis, apesar de ter base eleitoral e negócios no município.

   Numa antecipação da disputa eleitoral, Pátio comparou a administração Blairo Maggi com a de Dante de Oliveira (PSDB), que governou o Estado de 1995 a 2002. Segundo o prefeito, mesmo não sendo da região e tendo um prefeito que fazia oposição ao governo, Dante investiu mais em Rondonópolis do que Maggi. “Não temos nenhum convênio com o governo. Eu te peço Agnelo (apresentador) que me ajude a falar com o governador Blairo Maggi, porque vocês (imprensa) cobram muito do município, mas poupam o governo do Estado", disparou Pátio.

   O peemedebista parece ter “pego carona” no discurso do aliado Wilson Santos (PSDB), prefeito de Cuiabá e hoje principal adversário de Silval na corrida ao Paiaguás. Embora seja do PMDB, Pátio demonstra ressentimento com a eleição à prefeitura em 2008, quando não recebeu o apoio do vice-governador, mas sim do prefeito tucano. Agora pretende retribuir pedindo votos para Wilson na disputa ao governo.

   Indagado pelo apresentador sobre o fato de ter chamado o tucano de “meu governador”, em solenidade após a XXVI Corrida de Reis, em Cuiabá, Pátio desconversou. “Se o Silval tivesse subido no meu palanque no ano passado, será que o Blairo estaria apoiando tanto ele (Silval) assim?”, disse. (Colaborou Karoline Garcia Lustoza)

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • joao | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 00h37
    0
    0

    Gente vcs tem q entender que a gestao da cidade 'e por conta do prefeito, o trabalho do governo e direcionar o dinheiro... esse ze se faz de coitado, ele nao sabe nada de administracao.. ele nunca erra.. tudo e culpa do governador.. sempre do governador... imagina se ele faz algo errado...

  • Rafael Amoedo | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 09h41
    0
    1

    Eu estive na Convençao do PMDB em Rondonopolis, em 2008. Tete Bezerra e a maioria dos candidatos à Vereadores queriam apoiar a reeleiçao de Adilton Sachetti. Porem, Patio numa manobra juridica, cancelou a Convenção e se sagrou candidato à Preeitura. Ele nunca respeitou o PMDB. Em 2002, foi o unico peemedebista que pediu votos a Lula e Maggi, traindo a sigla. Em 2006, idem, quando apoiou Serys ao Governo.

  • Marcio | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 08h56
    0
    0

    Marcio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Chico Oliveira | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 23h39
    0
    0

    Prefeitinho mentiroso fica batendo garganta, não faz nada, é incompetente além de covarde, tem que parar de chorar e trabalhar, só sabe fazer politicagem, me respondam cade o PETI? ta dando vergonha, vai querer dizer que o governador tem que pagar o cheque sem fundos que o Zé Buraco deu para o Sispmur? olha os indices de mortalidade infantil, se vc chama a PM ou o SAMU ta ferrado pq as ruas só tem buracos, e isso é responsabilidade de quém? volto a dizer, esse prefeito é muito infantil a mascara caiu, o Blairo refez nossa cidade, pq será que só o Zé reclama, nenhum municipio reclama, lógico além do WS. Tá todo mundo sabendo isso é discurso orquestrado eleitoreiro, comparem a dengue como era e como ta hoje? Vão no P.A e vejam as filas, será que ta todo mundo doido e só Zé tem razão? Mas Romilson vamos ajudar o Zé Buraco.. Zé do Pátio o numero do telefone que fala no gabinete do governador é (065) 3613 - 4100 pede pra falar com o chefe de gabinete e marca pra falar com Blairo, fica conversando fiado, mostra um oficio sequer que esse prefeito tentou marcar alguma coisa? vai trabalhar Zé mentira!

  • jose moreira | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 23h34
    0
    0

    O zé do patio é no minimo incompetente e seus assessores são mais ainda! O politico que sempre jogou pedra nos outros! Não aguenta ser vidraça! Joga a toalha! Esse é o prefeito que Rondonopolis merece????????????

  • Gustavo | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 23h28
    0
    0

    Pega este pessoal que manda o Zé trabalhar e dá a prefeitura pra eles somente com os recursos do ISS (5% das empresas prestadoras de serviços) e não dá nenhum repasse dos quase 30% que tudo que o comércio e indústria são extorquidos por este Governador, só não vamos falar do Agronegócios, porque este além de poluir e escravizar muita gente, não paga imposto algum, são todos amiguinhos do governador e vem aqui governar com uma TV e um Jornal dia e noite apresentando todos os problemas que a cidade tem e jogando em cima do prefeito (que também tem sua culpa, tem um secretariado mais fraco que a sala de troféus do união). Cade a responsabilidade do Governador, este pessoal ai sao as viuvas do Adilton ou estão aprendendo bem o que a Midia do Deputado Welinton vem ensinando. Romilson, já se vão 3 dias que te imploro pra vir aqui em Roo pra ver o que este Governador está fazendo com nossa cidade e ninguém o cobra de nada, nada vezes nada, parece que ele é intocável. Somente um Jornalista como vc pra mostrar pra Mato Grosso o que este Coronel pensa e age.

  • CUIABUXO | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 23h24
    0
    0

    QUE EU CONHESO ESSE É O ZÉ QUE EU CONHESO DE SEMPRE,NÃO LEMBRO DE ALGUMA VES TER VISTO SUA EXELENCIA DE ACORDO COM A SITUAÇÃO,SEMPRE É OPOSSIÇÃO ETE DO SEU PROPRIO GOVERNO.JA SABIA QUE SERIA ASSIM.POREM PARA REFORMA DO SEU GABINETE!A ALGUMA RECLAMAÇÃO?A NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS PARA A PREFEITURA NÃO ASSUMEM POR CAUSA DO MAGGI,SILVAL OU SUA EXELENCIA.INFELEZMANTE OS ROONDOPOLITANOS NÃO MERECEM O PREFEITO QUE SO SABE CHORAR.[DEICHEM O HOMEM CHORA]

  • SARA DE ANDRADE | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 23h19
    0
    0

    CARA! ESSE PREFEITO AINDA ESTÁ NO PALANQUE, OU ESTÁ FALANDO A MANDO DO PREFEITO DE CUIBA, ATÉ PORQUE ESTAMOS SABENDO A ADMINISTRAÇÃO DELE É PÍFIA IGUAL AO ENGANADOR DA CAPITAL, FALANDO DO GOVERNADOR, SERÁ QUE ELE NÃO SABE QUE OS IMPOSTOS SÃO DIVIDIDOS (MUNICIPIOS,ESTADO E UNIÃO)PARA QUE CADA UM ATENDE A NECESSIDADE DA SUA ADMINISTRAQÇÃO, A LEI NÃO DEIXA O GOVERNADOR GASTAR OS RECURSOS DESTINADAS AO MUNICIPIO E SABEMOS QUE O ESTADO NÃO ESTÁ RETENDO UM CENTAVOS DE RONDONOPOLIS E SE TIVESSE ZÉ DO PATIO JÁ TINHA GRITADO.ZÉ DECE DO PALANQUE E CUIDA DE RONDONOPOLIS.

  • Marcelo Bertonelli | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 22h51
    0
    0

    ...concordo com a posição do Governador!!! Foi avisado! Elegeram o Zé do Pato, agora se viram ...

  • jp_rondonopolis | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 22h45
    0
    0

    EU SOU NASCIDO ECRIADO EM ROO , MAS NAO AGUENTO MAIS AS PIQUINHAS ENTRE O BLAIRO E O ZÉ DO PATIO...VCS DOIS VAO TRABALHAR PELA CIDADE Q MAIS CRESCE NO CENTRO OESTE E TORNAR ROO CADA DIA MELHOR...OLHA BLAIRO MAIS CUIDADO ESTE ANO TEM ELEIÇAO E JA VOTEI 2 VZS E VC , MAS DESTA VEZ NAO VOTAREI POIS VC REALMENTE VIROU AS COSTAS PARA A CIDADE Q T ACOLHEU QDO VC VEIO DO PARANA E AONDE VC CONSTRUI O SEU IMPERIO...CUIDADO BLAIRO.

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    0
    1

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    5
    5

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Sem espaço no PDT, Julier sinaliza retorno ao PT para disputar Cuiabá

Por 19/10/2019, 10h:32 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:39

julier ludio pt 680

Petistas, entre eles o deputado Lúdio Cabral e presidente municipal Bob Almeida, após reunião com Julier, nesta 6ª

De um lado, um partido sem opção de candidatura a prefeito de Cuiabá. De outro, um ex-candidato sufocado e sem espaço na legenda onde está filiado desde dezembro de 2015.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h32
    2
    2

    Sai de um pequeno partido no Estado para um partido inexistente com o peso de ter patrocinado o maior esquema de desvios da história.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h05
    5
    0

    Dr Julier o senhor pode não gostar do meu comentário, mas vou falar, abra mão de candidatura a prefeitura, pois pessoas maldosas lhe tirou da magistratura, e comece do começo, candidate a vereador, com certeza o senhor será eleito, daí pra frente só depende de você. Vai por mim.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:55

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h20
    2
    0

    Esse senhor Barbudo é um falastrão. Com o apoio do presidente já não servia pra muita coisa, sem o apoio é que não serve mesmo pra nada. Como pode dar as costas pro presidente que o elegeu? Se não fosse o Bolsonaro esse homem tirava 200 votos e olhe lá.

  • jose carlos | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h44
    2
    0

    Aconselho este deputado a continuar ouvindo seu assessor Dal...B.... que assim ele vai longe , alto taquari

  • Frank Sabiá | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 14h50
    10
    0

    Como que MT elege um Urtigão desses ? Todos foram na Onda do Bolsonarismo, agora o maior beneficiado cospe no prato que comeu.

  • Angelo | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h02
    3
    5

    O presidente fraude anti-Brasil nunca abandonará barbudo ... ele sempre terá lugar cativo no lado esquerdo ... no lado esquerdo da bolsa escrotal do psicopata ... ele de um lado e Medeiros de outro...

  • Salas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h52
    5
    1

    Deputadinho “marca fraca”, sempre foi ridículo e se acha, agora vai pra vala.

  • Lucas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 05h15
    14
    0

    Esse Barbudo que nem sei de onde surgiu. E blm colocar a barba o bigode o chapeu a botina de molho. Quis fazer gracinha. Virou traira tambem. Agora vai ter que rebolar p se manter

  • alexandre | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h21
    11
    0

    quem era o PSL , antes do Bolsonaro ? vai voltar para o ostracismo...

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h59
    20
    0

    O Barbudo , se continuar nesse "lero lero", aventando possível candidatura a prefeito de Cuiabá e participando de conluios com os camundongos famintos do PSL terá, no futuro, uma difícil campanha para vereador em Alto Taquari, com chances reais de fragorosa derrota.

  • Benedita da Silva | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 13h39
    15
    1

    Muito cacique pra pouco índio, e agora Barbudo ficou, não só com as barbas de molho, como num mato sem cachorro. E não fez um ano de mandato, a lojinha do PSL pegando fogo.

  • Joacir Gimene de Lima | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h57
    11
    5

    Depressão à vista.....Falta o Mouro. 🤔🤔

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 18/10/2019, 18h:34

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • jose renato | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h46
    0
    0

    Não serve para nada essa MTI.

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    15
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    6
    24

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    24
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    16
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    39

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    36
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    40
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    5
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2437