Rondonópolis
Pátio rasga o verbo contra Maggi
Pátio dispara críticas ao governo do Estado e reafirma apoio a Wilson
14/01/2010, 14h:56 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Após declarar que não subirá no palanque do correligionário Silval Barbosa, vice-governador e pré-candidato ao Palácio Paiaguás, o prefeito rondonopolitano Zé Carlos do Pátio (PMDB) “rasgou o verbo” nesta quinta (14) contra o governador Blairo Maggi (PR). Em entrevista ao programa Revista da Cidade, apresentado por Agnelo Coberlino, da TV Rondon, afiliada do SBT, Pátio disse que o republicano virou as costas para Rondonópolis, apesar de ter base eleitoral e negócios no município.
Numa antecipação da disputa eleitoral, Pátio comparou a administração Blairo Maggi com a de Dante de Oliveira (PSDB), que governou o Estado de 1995 a 2002. Segundo o prefeito, mesmo não sendo da região e tendo um prefeito que fazia oposição ao governo, Dante investiu mais em Rondonópolis do que Maggi. “Não temos nenhum convênio com o governo. Eu te peço Agnelo (apresentador) que me ajude a falar com o governador Blairo Maggi, porque vocês (imprensa) cobram muito do município, mas poupam o governo do Estado", disparou Pátio.
O peemedebista parece ter “pego carona” no discurso do aliado Wilson Santos (PSDB), prefeito de Cuiabá e hoje principal adversário de Silval na corrida ao Paiaguás. Embora seja do PMDB, Pátio demonstra ressentimento com a eleição à prefeitura em 2008, quando não recebeu o apoio do vice-governador, mas sim do prefeito tucano. Agora pretende retribuir pedindo votos para Wilson na disputa ao governo.
Indagado pelo apresentador sobre o fato de ter chamado o tucano de “meu governador”, em solenidade após a XXVI Corrida de Reis, em Cuiabá, Pátio desconversou. “Se o Silval tivesse subido no meu palanque no ano passado, será que o Blairo estaria apoiando tanto ele (Silval) assim?”, disse. (Colaborou Karoline Garcia Lustoza)
Postar um novo comentário
Comentários (23)
-
joao | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 00h3700
Gente vcs tem q entender que a gestao da cidade 'e por conta do prefeito, o trabalho do governo e direcionar o dinheiro... esse ze se faz de coitado, ele nao sabe nada de administracao.. ele nunca erra.. tudo e culpa do governador.. sempre do governador... imagina se ele faz algo errado...
-
Rafael Amoedo | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 09h4101
Eu estive na Convençao do PMDB em Rondonopolis, em 2008. Tete Bezerra e a maioria dos candidatos à Vereadores queriam apoiar a reeleiçao de Adilton Sachetti. Porem, Patio numa manobra juridica, cancelou a Convenção e se sagrou candidato à Preeitura. Ele nunca respeitou o PMDB. Em 2002, foi o unico peemedebista que pediu votos a Lula e Maggi, traindo a sigla. Em 2006, idem, quando apoiou Serys ao Governo.
-
Marcio | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 08h5600
Marcio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário