Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PCdoB volta a se reunir com Julier e descarta intervenção da nacional

Por 07/03/2014, 08h:50 - Atualizado: 07/03/2014, 08h:58

Faltando 35 dias para o prazo final, fixado pela Justiça, para as desincompatibilizações, o juiz federal Julier Sebastião volta a se reunir com o PT e PCdoB para decidir se deixará ou não a magistratura para concorrer ao Governo. Conforme o presidente estadual do PCdoB, Aislan Galvão, na próxima semana o partido vai procurar Julier para reforçar o interesse em sua filiação. Apesar do assédio do PT e PTB, o dirigente avalia que Julier pode aderir à legenda.

Em relação ao cenário político, Aislan dá como certa a permanência do PCdoB no grupo dos 9 (PMDB, PT, PR, PSD, PP, PCdoB, PROS, PRB e PSC), base governista, e aposta no bom senso para escolher o melhor nome para concorrer à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). São pré-candidatos: o vice-governador Chico Daltro (PSD), o médico Lúdio Cabral (PT), o empresário Maurício Tonhá e o suplente de senador Cidinho Santos, ambos do PR, além de Julier.

Apesar da empolgação, nos bastidores, a informação é de que possa haver uma reviravolta por meio de orientação da cúpula nacional para que o PCdoB reveja as alianças no Estado e, neste caso, poderiam ser “obrigados” a caminhar com o sendor Pedro Taques (PDT), da ala oposicionista.

Acontece que um dos principais nomes do partido, em nível nacional, é o advogado Flávio Dino, pré-candidato ao Governo do Maranhão. Lá, ele terá como principal adversária a governadora Roseana Sarney (PMDB), que busca à reeleição com o apoio do PT. Neste contexto, PSDB e PSB surgem como principais apoiadores. Assim, nos bastidores, a informação é de que as legendas, em troca da aliança, estariam exigindo uma “retribuição” em palanques de outros estados. Na lista estaria Mato Grosso. Aislan, por sua vez, descarta a possibilidade de intervenção nacional, uma vez que, segundo ele, o PCdoB não trabalha dessa forma. “Até agora não houve orientação nacional. Não houve diálogo, pois até o momento o partido não foi pautado neste sentido”.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Fran.CO | Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 11h20
    1
    2

    As chapas majoritárias, já definidas, são: O MUVUCA para o governo e o Procurador Mauro para o senado, como uma opção independente, nova. Pela oposição, Taques para o governo e Carla Muniz vice. Para o senado, sem dúvida, Jaime Campos. E pela situação, para o governo, o nome certíssimo é Blairo Maggi tendo Faiad de vice. E para o senado, Jullier(PT).

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 02h atrás

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 06h atrás

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.

Postar um novo comentário

FRAUDES E CASSAÇÃO

Ex-vereador alertou Selma ainda no início da campanha sobre cassação

Por 20/01/2020, 20h:13 - Atualizado: 20/01/2020, 20h:20

Rdnews/arquivo

yuri bastos 680

O ex-vereador por Cuiabá, ex-diretor da extinta Secopa e ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, uma figura emblemática, encrencada com a Justiça e que hoje está entregue ao ostracismo político, foi o primeiro a alertar Selma Arruda sobre o risco de cassação.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Big John | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h45
    3
    0

    Com um conselheiro desse, se fosse agora... seria depois a cassação.

  • Ramon | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 07h08
    8
    0

    Com um " conselheiro" como Yuri , pode- se ter em mente uma série de equívocos.

TRIBUNAL DE CONTAS

2 desafios de Maluf na presidênica

maluf 680 tce

Com menos de um ano no quadro vitalício de conselheiro, Guilherme Maluf está determinado a cumprir, na presidência do Tribunal de Contas do Estado, dois grandes desafios. E inicia este trabalho já na próxima semana.

Postar um novo comentário

PALÁCIO PAIAGUÁS

Mauro inicia 2º ano sem trocar staff; Taques mudou 7 no mesmo período

Por 20/01/2020, 10h:18 - Atualizado: 20/01/2020, 10h:27

mauro mendes posse 680

Mauro Mendes (DEM) entra o segundo ano de mandato sem promover uma mudança no secretariado. Todos 16, incluindo os que tocam a PGE e a Controladoria, estão nos postos desde 1º de janeiro de 2019.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • andreia | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 15h19
    3
    5

    Jesus não agradou todo mundo, mas a sec. marioneide, vem desenvolvendo um trabalho, não é facil pegar as escolas todas arrebentada, aos poucos vai se arrumando, temos que ter esperança.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2478