Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ARTICULAÇÃO

PDT só não apoia Mendes se ele desistir na disputa, diz Rodrigues

Rodrigo Rodrigues  Rodrigo Rodrigues, assessor do deputado Otaviano Pivetta e membro da executiva estadual do PDT, garante que a direção nacional não vai interferir na política de aliança em Mato Grosso e diz ainda que o seu partido só não apoiará Mauro Mendes (PSB) se este desistir da corrida ao Palácio Paiaguás. "O PDT tem anuência da Nacional e está firme com Mendes", diz Rodrigues, ao lembrar que no decorrer desta semana vai haver reunião em Brasília com a cúpula para definir as composições políticas. Embora fontes do próprio PDT assegurem que a orientação nacional é para composição com candidatura a governador de partido do arco de aliança do presidente Lula, o que aponta para o peemedebista Silval Barbosa, que terá no palanque petistas e republicanos, Rodrigo Rodrigues afirma que a regional, sob Pivetta, tem autonomia para definir o caminho que entender conveniente.

    Do encontro vão participar o presidente nacional em exercício, deputado Vieira da Cunha (RS), o ministro Carlos Luppi, licenciado do comando do PDT, o secretário-geral Manoel Dias e ainda Luizinho Martins, também da Executiva. Rodrigues diz que o diretório nacional, na voz de Manoel Dias, outorgou no último dia 24 "total autonomia ao Regional". Lembra que o próprio Mendes participou da reunião.

    Contrariando as articulações de bastidores e as pressões internas, o representante do diretório estadual diz que não existe acordo quanto a apoio ao prefeito cuiabano Wilson Santos, pré-candidato do PSDB ao governo, assim como para Silval. Pondera que o PDT decidiu continuar na administração tucana porque o diretório municipal entendeu que seria cedo decretar ruptura com o tucano e entregar os cargos. "Existe, inclusive, a possibilidade do PDT continuar ajudando a administração com Chico Galindo (PDT) na prefeitura", diz o pedetista, numa referência à provável renúncia de Wilson do Palácio Alencastro.

    Segundo Rodrigues, de fato, houve articulação via ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata petista à Presidência da República Dilma Rousseff para atrair o PDT para o arco onde já estão PT, PR e PMDB, mas não há nada fechado nesse sentido. Em nota divulgada nesta segunda, a direção regional assegura que continua determinada a apoiar Mendes, que foi derrotado a prefeito de Cuiabá em 2008. "O PDT tem trabalhado incansavelmente no intuito de levar o nome de Mauro Mendes aos mais longínquos rincões deste Estado, fortalecendo o projeto Mato Grosso Muito Mais”.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Milton | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 16h30
    0
    0

    Outra matéria do RDNews mostra a "gafe" do anúncio da candidatura de MM. Agora vem um membro do PDT querer falar do partido. Infelizmente não tem respaldo e repercussão nenhuma. O PDT tem que tomar partido de gente grande e não deixar ser conduzido por pessoas que só querem negociar, como foi feito em 2008 na campanha de prefeito, certo Rodrigo Rodrigues e Valdinei

  • Afonso S. Martins | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 10h38
    0
    0

    Afonso S. Martins, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Cuiabano tchapa e cruz | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 07h40
    0
    0

    Tudo mentira, o PDT Nacional orienta que o Partido se alinhe com PMDB / PT /PR, o que esse assessor fala não é o que demonstra nos bastidores, só querem mesmo negociar o partido. Alem do mais existe um racha entre o diretorio provisório do estadual com a verdadeira Executiva Municipal, não essa comandada pelo Toninho Malvadeza. Sai fora Pedro Taques !!!

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 05h atrás

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    2
    0

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

CASANDO A IMAGEM

A segunda "senadora de Bolsonaro"

Por 28/09/2020, 09h:38 - Atualizado: 05h atrás

fernanda adesivo 680

Em 2018, Selma Arruda fez campanha como "senadora de Bolsonaro". Todo material publicitário trazia imagem dela colada à do presidente.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dra Alice Albuquerque | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h01
    0
    0

    Patético. Uma mulher sendo capacho de um incapaz.

  • Antonio Miguel da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 13h04
    1
    0

    Só uma pergunta, ela está mentindo ou o povo tem que aceitar realmente que ela é de fato a candidata escolhido pelo presidente

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 27/09/2020, 18h:51

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 27/09/2020, 13h:51

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Janio carlos | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 05h06
    0
    0

    Janio carlos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro Laurin | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 22h36
    8
    24

    Espera pra ver. O PT é quem defende trabalhadores.

  • Beto | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 20h44
    22
    6

    pt NUNCA MAIS.

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 27/09/2020, 08h:55

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Felipe Matos | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 19h54
    7
    4

    Essa familiocracia com laços no Ministério Público e no Poder Judiciário é uma vergonha. É a velha política que ainda reina em Mato Grosso. Esse rapaz só virou deputado por causa da máquina da prefeitura de Cuiabá. Agora quer pegar o orçamento da segunda maior cidade do Estado? O que é isso? Monarquia? Empresa política? O povo de Várzea Grande não pode aceitar esse absurdo.

  • Ubirajara | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 13h20
    0
    1

    Ubirajara , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O ATALAIA | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h48
    0
    1

    O ATALAIA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2607