Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

BASTIDORES

Percival manobra com Antero e Hermes para ser opção de vice

Ex-deputado Hermes: articulação de bastidores  Surge um plano B para escolha do vice do tucano Wilson Santos, pré-candidato a governador, caso Lucimar Sacri de Campos não venha a ser definida como companheira de chapa. A vaga ficaria para Percival Muniz, presidente do PPS estadual. A articulação começou a ser feita nesta segunda à noite em um dos luxuosos apartamentos do edifício Rivera, no Bosque da Saúde, em Cuiabá.

   No primeiro andar, um dos moradores é o próprio deputado estadual Percival, que se vê acuado pela cúpula nacional para homologar apoio do partido à candidatura Wilson, enquanto o dirigente socialista, por enquanto, faz discurso em defesa do nome de Mauro Mendes (PSB) ao Palácio Paiaguás. Alguns andares acima está o apartamento do ex-secretário de Justiça e Segurança Pública do governo Dante de Oliveira e ex-deputado Hermes de Abreu, que possui residência no Rio mas, quando visita Cuiabá, fica nesse apartamento do Rivera. Hermes continua se movimentando na política nos bastidores.

   E foi em seu apartamento que Hermes recebeu para uma longa conversa Percival e o tucano Antero Paes de Barros, pré-candidato a senador e porta-voz de Wilson, aposta do PSDB para reconquistar o Paiaguás. As discussões sobre cenário político, candidaturas, alianças e estratégias se estenderam até a madrugada desta terça. Os três são velhos conhecidos. Foram aliados políticos do velho PMDB na década de 1980. No final da conversa, houve avanço nas negociações para Percival ser o vice de Wilson, caso Lucimar, esposa do senador Jayme Campos, não seja escolhida como nome do DEM para composição da chapa.

   Com Percival de vice, a coligação pró-Wilson atrairia o PPS por interior. Hoje uma banda do partido está com o tucanato. O bloco é liderado pelo vereador cuiabano Ivan Evangelista, depois deste conseguir cargos na administração. Como Percival já anunciou que não apoiaria Wilson de jeito nenhum e que estaria com Mendes até o fim, se buscaria manobra junto à direção nacional. Num jogo combinado, o presidente do PPS Roberto Freire decretaria intervenção no Estadual, destituindo Percival no comando. Assumiria a direção Wagner Simplício.

    A etapa seguinte, também combinada nos bastidores, seria juntar tucanos e socialistas e mais petebistas, que fazem parte da coligação, para promover um encontro em Rondonópolis, onde reside Percival r, assim, fazer convocação pública, no sentido deste aceitar a proposta de vice. O deputado, então, diria "sim". E como ficaria Mendes nessa história? O argumento de Percival seria de que não fora traidor e que fora forçado a mudar de rumo e grupo por causa da conjuntura nacional.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • marta | Quarta-Feira, 23 de Junho de 2010, 16h53
    0
    0

    o jaime....vai deixar os cuiabanos na mão? que isso ? pense bem jaime....voce é nossa unica opação outros são pau rodados...

  • Caio Ribeiro | Quarta-Feira, 23 de Junho de 2010, 13h12
    0
    0

    é ridiculo um cuiabano de tchapa e cruz dizer que prefere os gauchos no governo de mato grosso, sugam nossas riquezas para colocarem seus filhos em faculdades em curitiba, sugam nossas riquezas para construirem mansoes em outros estados, compram carros roupas e outras coisas mais só fora do estado, ELIAS, vc nao é cuiabano porque se fosser queria ver uma pessoas que valoriza os cuiabanos e nao os coloca em segundo plano que nem os BM, fez primeiro escalao dele só gaucho que nunca moraram em cuiaba, nem no mato grosso vieram aqui só pra ficarem mais ricos e irem gastar em outro lugar.

  • joão mauro | Quarta-Feira, 23 de Junho de 2010, 13h07
    0
    0

    Parabens sr Elias, seu comentário traduziu o sentimento do povo que ama esta terra e que tem orgulho de morar em um estado tão promissor e acolhedor como o nosso mato grosso, não nasci no estado de mato grosso, mas escolhi viver aqui, e tenho amor e orgulho por esta terra. Precisamos de representantes comprometidos com o futuro de nosso estados, chega de politicos carreiristas e viciados.

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 04h atrás

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    2
    0

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

CASANDO A IMAGEM

A segunda "senadora de Bolsonaro"

Por 28/09/2020, 09h:38 - Atualizado: 04h atrás

fernanda adesivo 680

Em 2018, Selma Arruda fez campanha como "senadora de Bolsonaro". Todo material publicitário trazia imagem dela colada à do presidente.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dra Alice Albuquerque | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h01
    0
    0

    Patético. Uma mulher sendo capacho de um incapaz.

  • Antonio Miguel da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 13h04
    1
    0

    Só uma pergunta, ela está mentindo ou o povo tem que aceitar realmente que ela é de fato a candidata escolhido pelo presidente

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 27/09/2020, 18h:51

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 27/09/2020, 13h:51

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Janio carlos | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 05h06
    0
    0

    Janio carlos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro Laurin | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 22h36
    7
    24

    Espera pra ver. O PT é quem defende trabalhadores.

  • Beto | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 20h44
    22
    6

    pt NUNCA MAIS.

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 27/09/2020, 08h:55

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Felipe Matos | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 19h54
    6
    4

    Essa familiocracia com laços no Ministério Público e no Poder Judiciário é uma vergonha. É a velha política que ainda reina em Mato Grosso. Esse rapaz só virou deputado por causa da máquina da prefeitura de Cuiabá. Agora quer pegar o orçamento da segunda maior cidade do Estado? O que é isso? Monarquia? Empresa política? O povo de Várzea Grande não pode aceitar esse absurdo.

  • Ubirajara | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 13h20
    0
    1

    Ubirajara , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O ATALAIA | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h48
    0
    1

    O ATALAIA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2607