Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Várzea Grande

Pery Taborelli faz declarações "pesadas" e pode ser punido por quebra de decoro

Por 21/02/2014, 15h:43 - Atualizado: 21/02/2014, 16h:52

Reprodução

vereadores_vg_briga.jpg

Vereadores por Várzea Grande, Pery Taborelli (PV) e Pedro Paulo Tolares (Solidariedade), o Pedrinho

Após longo recesso parlamentar, o ano legislativo na Câmara de Várzea Grande já começou com polêmicas e troca de farpas entre vereadores. Dessa vez o bate-boca foi entre Pedro Paulo Tolares (Solidariedade) e Pery Taborelli (PV), que pode ser punido pela Comissão de Ética por quebra de decoro parlamentar.

Tolares acusa o colega de ter dito, na tribuna, que ele “está emprenhado pelos ouvidos” e que tinha que “acabar com os políticos ladrões” do município. Considera “pesadas” as declarações e afirma que se sentiu ofendido com a fala de Taborelli.

Diante da situação, o vereador do SDD pediu à Mesa Diretora que colocasse em votação pedido de investigação contra Taborelli por quebra de decoro parlamentar. O requerimento foi aprovado por 12 votos, sendo que sete se abstiveram e dois se posicionaram contra.

Antes disso, no entanto, houve primeira votação, na qual o requerimento apareceu como rejeitado no painel eletrônico da Câmara. No momento, apenas 4 vereadores votaram a favor da investigação, sendo que os demais se abstiveram. Ao ver a rejeição, o presidente do Legislativo, Waldir Bento (PMDB), chamou os parlamentares para uma rápida reunião e, em seguida, uma nova votação foi realizada.

Pedrinho explica que o episódio ocorreu porque no instante da primeira votação o alvo do requerimento estava do lado de fora do Plenário concedendo entrevista à imprensa. Daí a necessidade de refazer o procedimento.

O resultado da votação será levado à Comissão de Ética e Taborelli poderá ter seu mandato cassado. Ele é o que faz oposição mais ferrenha à gestão do prefeito Walace Guimarães (PMDB). 

A reportagem do Rdnews entrou em contato com a assessoria do vereador Pery Taborelli e foi informada que o parlamentar só se pronunciaria após a publicação desta matéria. 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • olhodeaguia | Sábado, 02 de Agosto de 2014, 20h41
    1
    0

    A carapuça só entra na cabeça do dono, sera que ela é do Pedrinho ou os doze que votaram também tem parte nela.

  • Darley Salvatierra | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2014, 03h04
    1
    0

    Que vergonha querem investigar o Pery porque ele faz ai coisas certas, e se fosse um ladão qualquer da câmara ninguém votaria pra ser investigado, essa é a nossa politica.

  • Manoel | Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 09h40
    2
    0

    É assim na politica em todo o Brasil quando tem um filho de Deus que defende os cofres públicos dai os corruptos se acham ofendidos, mas eu tenho certeza que Deus está do lado deste vereador que é um bom politico e em outubro o nosso vereador será prova testemunhal de perseguição da mafia e dos grandes corruptos aqui em várzea grande cel Taborelli o sr já ganhou mais um eleitor pra sua candidatura deste ano eu vou votar em qualquer cargo que o sr pleitear

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 07h atrás

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    5
    0

    Esse tem histórico de m...

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h31
    5
    0

    He Mato Grosso....mais um que se deu bem!!!!

  • José Eduardo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 20h16
    5
    1

    Outro mestre da demagogia.

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    3
    1

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    22
    3

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    30
    2

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    3

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1

    Adversário político não é inimigo pessoal. Cada comentário.

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:57

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h03
    3
    0

    A posição geográfica, sócio econômica e malha viária já conta muito como grandes atrativo, mas isso não tira o mérito da administração local. Parabéns.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    15
    1

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553