Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

REPERCUSSÃO

Pesquisa Ibope é igual máquinas superfaturadas, ironiza Percival

Deputado Percival Muniz, que preside o PPS   Com seu estilo polêmico, o deputado Percival Muniz, presidente regional do PPS, comparou o resultado da pesquisa Ibope às máquinas superfaturadas do governo do Estado. Ele se mostra inconformado com os números, que apontam a liderança do governador Silval Barbosa (PMDB), com 31%, seguido pelo tucano Wilson Santos, com 27% e, na lanterna, o empresário Mauro Mendes, com 15% das intenções de voto - saiba mais aqui.

   O parlamentar reconhece que, de fato, Mendes não lidera, mas considera equivocado o percentual inferior a 20% atribuído ao nome do pré-candidato socialista. A defesa não é à-toa. Além de ter conduzido o PPS para aliança com Mendes, Percival é cotado para compor a chapa majoritária como vice. "Essa pesquisa está igual as máquinas superfaturadas do governo", reage.

    Ele questiona o fato da TV Centro América (afiliada da Rede Globo), que encomendou a pesquisa, não ter divulgado dados sobre rejeição dos pré-candidatos, assim como a amostragem espontânea e outros detalhes, como municípios pesquisados. Afirma que o resultado pró-Silval surge numa hora de crise no governo. "Está na cara que essa pesquisa foi para tirar o Silval da onda negativa".

   Ao mesmo tempo que questiona os números, o dirigente do PPS afirma que a tendência é as próprias pesquisas apontarem Mendes com mais de 20% e prevê que este deve atingir o patamar de 30% até as convenções de junho. Aposta na conquista daqueles que hoje se mostram indecisos. "Para o Mauro, esses números divulgados não são ruins. O nome dele vem crescendo gradativamente. Agora, o percentual atribuído ao Silval representa a gordura das máquinas", ironiza o deputado, insuando fraudes do Ibope no trabalho de campo, feito entre 1º e 4 deste mês, com 812 entrevistas e com uma margem de erro de 3% para mais ou para menos. "Eu tenho absoluta certeza para questionar esses dados. Se for preciso, mostra documentos".

   Na avaliação do ex-deputado federal constituinte e ex-prefeito de Rondonópolis por dois mandatos, as eleições para governador vão ser muito conceitual. Acredita que a população não será mais tão passiva, ou seja, se envolverá no processo eleitoral "porque sabe que não adianta deixar para os políticos conduzí-lo sozinhos porque, ao final, só sairá coisa ruim". "O poder é do povo e, talvez, esta venha a ser a eleição com a maior participação da população, que não aguenta mais tantos escândalos de corrupção".

   Perguntado sobre o que diferencia em termos de perfil o seu pré-candidato Mendes dos demais postulantes a cadeira de governador, Percival Muniz afirma que o empresário reune conceitos fortes. Diz que Mendes prega uma forma de se administrar na vida pública com menos interferência política, agrega o empreendedorismo e tem capacidade para avançar num novo ciclo de desenvolvimento, que é a agroindustrialização. Segundo o parlamentar, o gargalho do déficit energético foi superado com o governo Dante de Oliveira. Afirma que a questão de logística, com investimentos em infraestrutura, também avançou com Blairo Maggi e com apoio do governo Lula. "Agora começa a grande onda da agroindustrialização e o Mauro vem desse setor, tem credibilidade e perfil agregador". Para Percival, não basta ser honesto, ser bom gestor porque isso é praticamente uma obrigação e avalia que Mauro Mendes contempla todas essas qualidades e ganha ponto também por ser uma liderança que mostra independência.

    Wilson e Silval

   Sobre Wilson Santos (PSDB), que renunciou ao mandato de prefeito de Cuiabá para concorrer ao Paiaguás, Percival afirma que "pegou mal para o tucano a dificuldade que teve para desempenhar boa gestão". Diz que Wilson sempre foi legislador e, quando se viu na condição de prefeito, deixou macular a imagem de má gestor, de demagogo e de populista. "A população não quer uma administração tecnocrata, mas também rejeita o populismo. É preciso ter competência, desde a hora de montar equipe. Estamos diante de uma população muito politizada". O deputado entende que a salvação do tucano pode ser a força vinculada ao presidenciável José Serra, que lidera a corrida ao Palácio do Planalto.

   Quanto ao peemedebista Silval, o presidente regional do PPS vê três pontos negativos no projeto de reeleição do peemedebista. Afirma que um deles é a questão do PMDB, questionado por ter muitos líderes envolvidos em escândalos. O deputado vê também um Silval engessado e sem liberdade para agir. "Ele (Silval) assumiu uma máquina, mantendo praticamente as mesmas pessoas e não tem autonomia para lubrificar essa máquina". O terceiro ponto, diz Percival, é a associação do peemedebista com a velha prática política de usar o poder público para atender a interesses pessoais de um grupo.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Maria | Sábado, 15 de Maio de 2010, 10h24
    0
    0

    Impressionante como a internet virou terra de ninguém. Pessoas difamam órgãos dignos de credibilidade, pessoas e empresas que deveriam ser respeitadas, enfim... A terra de ninguém, virou alvo de pessoas que não tendo a ética incrustada em seu caráter , acham que podem sair por aí difamando pessoas e Empresas. Quem tem mais credibilidade uma empresa como o IBOPE, ou os políticos? Afinal, leitora que sou de jornais, me informo e acredito nas pesquisas de mercado, feitas por profissionais, e que na maioria das vezes não retrata o que determinadas pessoas gostariam de ouvir. E, dessa maneira , a única alternância é sair difamando o órgão que isento de qualquer benção, faz digninamente o seu trabalho. Vergonha!

  • ZÉ CAVALO | Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010, 13h27
    0
    0

    PERCIVAL MUNIZ É UM REVOLTADO; COM A SITUAÇÃO; NÃO SABE OQUE DIZ; ELE PORQUE N~UNCA VAI CONSEGUIR SER PREFEITO DE RONDONOPOLIS ELE PENSA QUE PODE SAIR POR AÍ DIZENDO BESTEIRA A LÁ VONTE; PERCIVAL QUEM NÃO VAI MAIS ELEGER É VOCE QUE ESTA NO ULTIMA MANDATO JUNTO COM A SERYS QUE A PARTIR DE JANEIRO DE 2011; VOCE SERÁ EX- DEPUTADO E SERYS EX-SENADORA; PESQUISA NUNCA MENTIU AQUI NO ESTADO PRINCIPALMENTE O IBOPE.

  • genesio nunes | Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010, 09h27
    0
    0

    tenta fazer de tudo para atrapalhar wilson santos, mas não vão conseguir,essa ta no papo e outra pelo menos o wilson santos ganhou as eleições até hoje nas urnas com o voto da maioria do eleitorado cuiabano por duas vezes, nunca assumiu mandato de prefeito tampão como fez o catitu em rondonopolis quando deu um golpe no prefeito eleito da epóca e ainda teve o mandato cassado de deputado por improbidade,santa liminar do tse.

APOIADORES

Entre favoritos e buscando milagre

Por 28/10/2020, 10h:31 - Atualizado: 01h atrás

carlos favaro valdemiro santiago erai maggi 680

Senador Carlos Fávaro sinaliza o seu número, ao lado do apóstolo Valdemiro e dos irmãos Fernando e Eraí Maggi

Carlos Fávaro (PSD) apelou para um milagre, mesmo fazendo propaganda de que lidera as pesquisas na eleição fora de época para o Senado e marcada por uma inflação de candidatos e rachas políticos nos partidos, no agronegócio e entre bolsonaristas.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Pexoto | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 11h37
    1
    0

    Ô coitado, vai perder, não tem jeito.

  • fabinn | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 10h49
    5
    2

    Rsrsrs, a imagem dele já é das melhores, agora, com esse apoio "de peso" de gente "séria" de gente de "conduta ilibada" agora ficou bom. Vai aumentar para mais 2 votos, isso é o que Leitão precisa, de gente "seria" apoiando esse Favaro sem noção.

INTENÇÕES DE VOTO

Por telefone, Ibope faz 2ª pesquisa em Cuiabá e divulga resultado na 6ª

Por 27/10/2020, 18h:54 - Atualizado: 27/10/2020, 18h:59

ibope 680

O Ibope saiu a campo em Cuiabá para realizar a segunda rodada de intenções de voto para prefeito. E, de novo, as entrevistas estão sendo feitas por telefone.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Tereza Cristina | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 06h47
    4
    0

    A TV Centro America tem muita credibilidade , é por isso que não deveria publicar um pesquisa de opinião pública feita por telefone, seja de qualquer Instituto. A TV pode cair em descredito como algumas filiada da Rede Globo estão.

Rondonópolis

A reeleição de Pátio e o enterro dos Muniz

Por 27/10/2020, 13h:40 - Atualizado: 27/10/2020, 14h:10

z� do patio 680

O prefeito populista Zé do Pátio, de Rondonópolis, segunda no ranking da economia e terceiro município mais populoso do Estado, entra na reta final da campanha como grande favorito à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Valeria Potes | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 20h17
    9
    5

    Caso ZP ganhe as eleições o povo de Rondonópolis vai justificar a grande aquisição de papel higiênico pela Prefeitura...muita matéria fecal na cabeça Do Povo.... esse Zé é um atraso.... cada povo tem o governo que merece....

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 14h19
    19
    8

    Thiago deve ficar em 4º lugar, pois os integrantes da candidatura abandonaram muitos do grupo. Estou muito contente e inclusive estou ajudando Zé do Pátio enterrar por vez os Muniz. Parabéns Zé do Pátio, vamos que vamos. Tchau Fabrício, tchau Percival e cia.

CÂMARA DA CAPITAL

A busca da reeleição e sob forte bombardeio

Por 27/10/2020, 07h:32 - Atualizado: 27/10/2020, 07h:39

toninho de souza 680

Em 2016, ele se reelegeu pelo PSD com a maior votação à Câmara de Cuiabá, chegando a 5.620 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (53)

  • Célia Maria de Jesus | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 19h11
    1
    0

    Já passou da hora de renovar geral a câmara de Cuiabá. Esse povo arcaico que não quer desmontar. Tá na hora de voar.

  • Célia Maria de Jesus | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 19h10
    1
    0

    Já passou da hora de renovar geral a câmara de Cuiabá. Esse povo arcaico que não quer desmontar. Tá na hora de voar.

  • Nilson Luiz Pinto | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 16h19
    2
    1

    Nilson Luiz Pinto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CÂMARA MUNICIPAL

No PTB, 4 candidatos mais fortes disputam 2 vagas em Cuiabá

Por 26/10/2020, 18h:21 - Atualizado: 26/10/2020, 18h:25

adevair cabral 680

O PTB do presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, tem esperanças de conquistar três assentos no Legislativo cuiabano, mas só deve eleger dois.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Ingrid | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 13h45
    0
    5

    Adevair cabral leva facil facil e nois tmj meu querido

  • PEDRO | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 12h21
    5
    6

    MARCUS FABRICIO LEVA FACIL ESSA 14000. MISAEL E ADEVAIR ESTAO COM A IMAGEM DESGASTADAS!

  • Cuiabano | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 11h11
    2
    0

    Cuiabano , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

NOVO MANDATO

Único prefeito entre as 10 maiores cidades com a reeleição garantida

Por 26/10/2020, 13h:49 - Atualizado: 26/10/2020, 13h:52

leonardo bortolini 680 prefeito

Leonardo Bortolini, o Léo (MDB), de Primavera do Leste, é o único dos prefeitos das 10 maiores cidades mato-grossenses que está com a reeleição praticamente garantida.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2619