Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ARTICULAÇÃO

Pesquisas serão apresentadas 6ª; dados não podem ser divulgados

Marqueteiro Paulo Leite   O resultado das pesquisas de intenção de voto dos institutos Ibope e Vox Populi só será conhecido e debatido entre os pré-candidatos ao Paiaguás Wilson Santos (PSDB) e Jayme Campos (DEM) na sexta (12). Além disso, os números não poderão ser divulgados publicamente por imposição das regras da Justiça Eleitoral, que exige registro e também um prazo mínimo de 5 dias depois para publicação. O marqueteiro Paulo Leite, ex-secretário de Comunicação do governo Jayme Campos (91/94) é o responsável por buscar as amonstragens e apresentá-las, lacradas, numa reunião agendada para sexta pela manhã.

   Em encontro nesta segunda, os ex-adversários e agora aliados Wilson e Jayme definiram estratégias. Entre ambos há acordo para o nome que melhor pontuar nas intenções de voto vir a ser o candidato à sucessão do governador Blairo Maggi, com o compromisso de quem ficar de fora apoiar irrestritamente o projeto. O partido do pré-candidato que perder na disputa interna vai indicar o vice. Assim, se Wilson for o candidato, terá um democrata como companheiro de chapa. Caso venha ser Jayme o escolhido, caberá ao tucanato emplacar o vice.

    Paulo Leite disse que o resultado da pesquisa Ibope feita em âmbito estadual fica pronto nesta terça à tarde. A direção do instituto vai entregar a ele o caderno lacrado com a estratificação dos dados numa reunião na quarta, em São Paulo. De lá, o marqueteiro se desloca para Belo Horizonte (MG) para receber, na quinta, a amostragem da Vox Populi. "Tenho o compromisso de entregar as duas pesquisas lacradas aos dois pré-candidatos numa reunião na sexta-feira", diz Paulo Leite. Desse encontro vão participar apenas alguns assessores dos dois grupos.

   O marqueteiro assegura que, apesar dos rumores de que os números já teriam "vazados", não há resultado ainda. Adianta que os percentuais não poderão ser divulgados porque não foi pedido registro ao TRE para tanto. Isso só seria possível cinco dias depois do protocolo do registro. Paulo Leite observa que os pesquisadores demoraram para concluir o trabalho de campo porque enfrentaram muita chuva nas visitas aos municípios na semana passada. "Isso atrasou o cronograma de apresentação do resultado, que seria para este dia 10".

    Na avaliação do ex-secretário, Wilson e Jayme estão determinados a honrar o compromisso político. "O acordo é nesse sentido". Enfatiza que, a partir dos resultados, será travado debate político. O grupo buscará também novos aliados. Por enquanto, o bloco oposicionista liderado pelo PSDB e DEM tem garantia de apoio do PTB.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • João Vasconcelos Junior | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 13h46
    0
    0

    Achei interessante a forma pela qual o prefeito de Cuiaba Wilson Santos e o senador por Mato Grosso Jayme Campos, encontraram para definir quem deverá ser o candidato ao governo do Estado na eleição deste ano. So posso dizer seguramente uma coisa, definido ainda não tem nada e o unico culpado por tudo que está ocorrendo na eleição deste ano em Mato Grosso, ou seja, "terra onde todo mundo é candidato", é o senhor Blairo Naggi que institucionalmente declarou apoio a Silval que era de outro partido que não tinha nada haver com o seu. Dai que as coisas viraram no que viraram. BAGUNÇA! Como jornalista não me furtei de escrever a materia COISAS DE BLAIRO MAGGI!Que igual ao finado Dante de Oliveira, que declarou uma cadeira do senado é minha a outra voces discutem.

  • luiz fernando | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 11h08
    0
    0

    Meu Deus, tem um cidadão que acha que o WS e o Jaiminho são excelentes candidatos, será que ele veio de outro pais, é funcionário de um dos dois, ou não entede de nada mesmo ? Por isto Cuiabá, o Estado e o Brasil estão indo pro vinagre, como podemos exigir algo dos politicos se a população padece de ignorância ao extremo...

  • ANTONIO DA SILVA | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 11h02
    0
    0

    MINHA GENTE GOSTARIA DE SABER ONDE JAIME CAMPOS TEM VOTO,RSRSR,AQUI EM POCONÉ TEM UM POVINHO QUE VOTA NELE,MAS SEM ESPRESSÃO POLITICA,CUIDADO WILSON SE ESSA PESQUISA NÃO SÓ FOI FEITA EM VG,COM AQUELES VELHINOS E DA DECADA DE 60,70,POS NEM OS NOVO EM VG VOTO NESSE CARA, CUIDADO ELE JA DEU RASTEIRA EM WALACE,LEMBRA PRINCIPALMENTE QUE ELE É IRMÃO DO JULINHO,AQUELE QUE ESTAVA COM ACANETA BIC CHEIA PRA MANDAR OS PROFESSORES EMBORA,CUIDADO, COM BEZERRA A UINIÃO FOI PRO BELELEU,ASSIM MESMO A UINIÃO DE JULINHO E MAKSWES.NÃO QUERO VER VC PERDE, VOTO EM VC MAS COLOCA JAIME SÓ PRA PEDI VOTO EM VG PRO VELINHOS,NEM NA TV VC VAI PERDE VOTOS.ABRAÇO WILSON E RUMO A VITORIA.

CABO ELEITORAL

O empenho de Blairo para reeleger o afilhado senador

Por 22/10/2020, 13h:12 - Atualizado: 01h atrás

blairo maggi 680

Blairo Maggi não tem saído do conforto de casa para pedir voto na base do corpo a corpo, sob argumento de que é preciso seguir as normas sanitárias de combate à Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Chirrão | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 13h54
    0
    0

    Chirrão, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • José | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 13h48
    2
    0

    Carlos Fávaro que busca a reeleição ???? quem disse que ele foi eleito ???

  • José | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 13h32
    2
    0

    Carlos Fávaro que busca a reeleição ???? quem disse que ele foi eleito ???

PROPORCIONAL INDEFERIDA

PT saudações em Cuiabá

Por 22/10/2020, 08h:01 - Atualizado: 06h atrás

edna sampaio 680

Foi-se a única esperança do PT de voltar a ocupar cadeira na Câmara de Cuiabá. Havia expectativa de, com a professora Edna Sampaio, o partido eleger ao menos uma das 28 candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • FRANK SABIÁ | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 12h17
    2
    0

    VISHI ! - Mas a Esquerda ainda tem um nome bom: ELISANGELA RENASCER, acessem o Facebook e conheçam a Trajetória dela. É 50 0 50 -

  • Cirlene | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 11h23
    5
    10

    Está parecendo o outro juiz , convicto do erro do PT. Pra mim o povo tem o que merece, falam mal do partido, mas é só ir ao mercado e constatar a diferença do quanto o carrinho agora sai vazio.

  • Zeca | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 11h03
    12
    6

    Aí está mais uma prova da incompetência e analfabetismo funcional do PT. O partido tem advogados, professores, porém são pessoas desprovidas de capacidade. Por isso só sabem gritar, xingar, por defeito nos outros sem olharem os deles.

SEM SOBRENOME

O Pedro que agora esconde Taques

Por 21/10/2020, 20h:04 - Atualizado: 21/10/2020, 20h:10

Mayko Toscano

pedro taques 680

Diferente das três campanhas eleitorais já disputadas até hoje, uma de senador (2010) e duas para governador (2014 e 2018), José Pedro Gonçalves Taques (SD) resolveu, neste pleito em que concorre ao Senado, suprimir o sobrenome Taques.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Chico Bento | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 11h20
    8
    0

    Os comunistas PSOL , PCdoB e PT mudaram suas cores de vermelho para verde e amarelo. Não daria também um bor artigo?

  • Zé Alves | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 05h50
    6
    2

    Foi os escândalo....

  • marcio | Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 20h16
    29
    7

    Emanuel, também esta escondendo o Pinheiro , divulga ai também

PAUTA FURADA

A "burrice" de Barbudo

Por 21/10/2020, 17h:00 - Atualizado: 21/10/2020, 17h:05

nelson barbudo 680

O deputado-youtuber Nelson Barbudo (PSL), disposto a chamar para si os holofotes, mesmo não sendo candidato, convocou entrevista coletiva hoje à tarde, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Roberto | Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 23h21
    0
    1

    Roberto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Revoltado | Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 21h36
    13
    3

    Que ZÉ Ruela, não faz outra coisa a não ser puxar o sa................co do bozo

  • Sonia | Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 19h12
    17
    1

    Alguém ou alguma coisa ainda dá credibilidade a esse pré-histórico chamado de Barbudo?

LOGÍSTICA

Despesas com eleições em MT próximas de R$ 17 mi

Por 21/10/2020, 10h:10 - Atualizado: 21/10/2020, 10h:14

tre despesas 680

A Justiça Eleitoral estima uma despesa de R$ 16,7 milhões, média de R$ 7,23 por eleitor, para realizar as eleições nos 141 municípios de MT conjuntamente com a escolha para uma cadeira no Senado, em 15 de novembro.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

Os 4 com as maiores chances de disputar 2º turno

Por 20/10/2020, 17h:24 - Atualizado: 20/10/2020, 17h:28

emanuel pinheiro, roberto fran�a, abilio junior, gisela simona 680

Maiores chances de ganhar Prefeitura de Cuiabá: Emanuel Pinheiro, Roberto França, Abílio Júnior e Gisela Simona

A 26 dias das eleições, a discussão de bastidores na Capital é sobre quem serão os dois candidatos que vão para o segundo turno na corrida ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Robson Pedroso | Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 10h27
    6
    8

    Entre eles uma Única Mulher é Negra como será Cuiabá nas mãos dessa Advogada. Será que teremos os olhos de machistas ou encararemos que uma mulher e capaz de administrar essa cidade, que precisa de tanto amor e cuidado, principalmente para os menos favorecidos. As periferias de Cuiabá precisa de alguém que tenha olhos de respeito. Fico pensando será que seria essa a Mulher Maravilha do Mato Grosso.

  • Moreira | Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 09h38
    10
    6

    Rafael, para sustentar 3000 mil pelegos mais de 10000 mil famílias em Cuiabá cagam sangue pra sustentar 3000 mil que não trabalham. Não é justo. Fora pelegada do Paletó

  • Dos Santos | Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 22h26
    28
    21

    A Gisela é uma boa candidata, demonstrou bom preparo com propostas, Roberto França é muito experiente, mas dentre os candidatos, Emanuel Pinheiro, de longe, ainda é o mais preparado. Além de conhecer a detalhadamente a máquina pública, esteve muito seguro na apresentação de suas propostas. Mostrou que conhece todo segmento comercial de Cuiabá, apresentou propostas de recuperação economica, sem rodeios e acusações pra fujir das perguntas. Diferente do Abílio tem que se preparar melhor, estudar mais...cara fala que mandar 3 mil servidores embora, extinguir a SEMOB....reduzir pra 11 secretarias. cara, você tá maluco, as coisa não tão simples assim. No discurso é muito fácil, a realidade é outra.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2617