Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo às urnas

Pivetta reforça Taques ao Governo e diz que o tecido político de MT está podre

Por 25/01/2014, 15h:15 - Atualizado: 27/01/2014, 13h:23

O Movimento Mais Mato Grosso, formado pelo PDT, PSB, PPS, PV, PSDB e reforçado pelo PTB e Solidariedade, reforçou neste sábado, em Barra do Garças, seu compromisso com o projeto político do senador Pedro Taques, lançado pelos partidos pré-candidato ao governo nas eleições deste ano. No encontro realizado na cidade, as manifestações pró-Taques dominaram as falas. A maioria das lideranças que usaram a palavra defendeu o nome do senador como o mais viável para concorrer à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), selou o apoio do partido ao senador, defendendo um amplo debate com a sociedade para "mudar o rumo das coisas em Mato Grosso". O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), também defendeu o nome do senador. Segundo ele, Mato Grosso está "com tecido político podre" institucionalmente pela forma atual de se fazer política. "Mato Grosso está empobrecendo e hoje estamos na região mais abandonada do Estado. Não podemos conviver com essa realidade", discursou. 

Além dos prefeitos de Cuiabá e Lucas do Rio Verde, o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz manifestou apoio a pretensão do senador Pedro Taques em concorrer às eleições, porém, pediu que evite "as promessas de campanha, senão, daqui a alguns anos, também seremos criticados pelo que prometemos e não cumprimos", ressaltou.  

Os deputados Zeca Viana (PDT), Nilson Leitão (PSDB), Luciane Bezerra e Cândido Teles (PSB), também defenderam o nome do senador, apontando falhas na gestão do governador Silval Barbosa que tem menosprezado áreas como a educação, a saúde e o social.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Ariosvaldez Rodrigues de LIma | Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2014, 08h36
    0
    0

    Júlio Marcos Forte, vc deve viver no mundo das fantasias ao afirmar "deixadas por Zé do Pátio"; aquele indivíduo que tivemos o desprazer de eleger nosso prefeito deixou como principal obra em nossa cidade o caos político administrativo; é esta a obra que vc quer que o atual prefeito conclua???

  • Heider | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014, 13h40
    2
    5

    Pedro Taques é a renovação que Mato Grosso precisa. É bem verdade que a política no Brasil não pode ser feita sem um arco de alianças, e nesse arco, infelizmente, aproveitadores poder querer entrar, mas Pedro Taques é o nome, é o cara.

  • otavio | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014, 11h23
    6
    0

    Concordo esta mesmo, pq um cidadão que quebrou a cooperlucas quer se arvorar em super honesto, é pq tem alguma coisa errada mesmo.

  • Antonio Luiz Anhaia | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014, 10h31
    7
    0

    O Sr Pivetta é um grande aproveitador, Por que ele não explica a quebra da Cooperlucas, Há ums 18 anos atrás, dando na época um prejuíso de 800 milhões a 01 bilhão de reais ao Banco do Brasil e aos agricultores de Lucas do Rio Verde, estive em uma reunião nas eleições passada quando ele esteve no Bôa Esperança pedindo apoio do Prof Cacá Jaudy, Hoje posa de exemplo de justiça e honestidade. E as eleições do ano passado estava perdendo feio para o Rogério Pivetta Ferrarini, Qual é o milagre da reviravolta. Prof Antonio Luiz

  • Felix Adorno | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014, 08h45
    8
    3

    Político sério tem q honrar seu mandato até o fim, não pode ficar brincando com a cara dos eleitores e do povo que o elegeram. É o caso do Pedro Taques e de muitos outros que ficam que nem macacos pulando de galho em galhos querendo tirar proveito de situações. Na verdade tem que mudar a lei eleitoral para acabar com essa pouca vergonha. Vai terminar seu mandato de Senador não eram isso que o Sr. queria? até porque temos candidatos muito mais preparado para o novo governo!!!!!!

  • Júlio Marcos Forte | Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 10h22
    10
    1

    Percival começa a descobrir que a velha política do "pPão e Circo" com promessas miraculosas nas campanhas, e sem a menor condição de serem cumpridas, costumam ter um preço alto e está descobrindo isso agora! Ele mesmo prometeu mundos e fundos para Rondonópolis e não consegue se quer, concluir as obras deixadas pelo antecessor Zé do Pátio!!! A coisa não está boa para ele aqui na cidade, muito menos no paço municipal onde os servidores já estão incomodados com os atrasos!!!

  • Roberto Miranda | Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 10h08
    9
    1

    Pedrinho Taques é um excelente legislador MT não pode perder essa referência lá no Senado, precisamos de vc como Senador, para nos muito bem representar e para o cargo q nós te elegemos, esse é o perfil de Vossa Excelentissima Excelência.

  • jose arimateia | Sábado, 25 de Janeiro de 2014, 22h37
    0
    10

    Muito coerente o Percival

  • Gean | Sábado, 25 de Janeiro de 2014, 19h50
    3
    15

    Acho que bater em cachorro morto é fácil, porque este DesGoverno atual é muito ruim, e o Governo do Taques será pontual, e em todos setores, bem diferente de fingir que governa e manda.

  • Ricardo Mansur - Cuiabá | Sábado, 25 de Janeiro de 2014, 17h20
    16
    2

    Se Mato Grosso está apodrecido o que esse senhor está fazendo na vida pública,,,,,,, é difícil de entender isso...

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 21min atrás

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 04h atrás

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 08h atrás

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.

Postar um novo comentário

FRAUDES E CASSAÇÃO

Ex-vereador alertou Selma ainda no início da campanha sobre cassação

Por 20/01/2020, 20h:13 - Atualizado: 20/01/2020, 20h:20

Rdnews/arquivo

yuri bastos 680

O ex-vereador por Cuiabá, ex-diretor da extinta Secopa e ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, uma figura emblemática, encrencada com a Justiça e que hoje está entregue ao ostracismo político, foi o primeiro a alertar Selma Arruda sobre o risco de cassação.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Big John | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h45
    3
    0

    Com um conselheiro desse, se fosse agora... seria depois a cassação.

  • Ramon | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 07h08
    8
    0

    Com um " conselheiro" como Yuri , pode- se ter em mente uma série de equívocos.

TRIBUNAL DE CONTAS

2 desafios de Maluf na presidênica

maluf 680 tce

Com menos de um ano no quadro vitalício de conselheiro, Guilherme Maluf está determinado a cumprir, na presidência do Tribunal de Contas do Estado, dois grandes desafios. E inicia este trabalho já na próxima semana.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2478