Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Concorrência

PMs são treinados para concurso; professora da Unemat vê avanço


Coordenadores do maior concurso do país assistem palestras e simulações sobre como agir durante a realização das provas
Foto: Josinei Moreira

   Depois de convocar policiais militares e bombeiros para integrar a equipe de realização do maior concurso público do país, o governo do Estado, em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat), realizou nesta quarta (20) o treinamento dos coordenadores que irão trabalhar na 1ª etapa do certame, quando serão realizadas as provas do nível fundamental, em 31 de janeiro. O curso aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Ao todo, serão 455 coordenadores de estabelecimento, entre policiais militares, bombeiros e diretores das escolas que irão aplicar as provas, além dos 20 coordenadores de pólos. Após essa capacitação, eles estarão aptos para treinar os sete mil fiscais de sala e de corredor que irão trabalhar na tarde do próximo dia 31. Nesta quarta (21), será a vez da capacitação dos diretores das 97 instituições de ensino de Cuiabá e Várzea Grande. 

   A equipe envolvida nos cursos, que ocorrem na Capital, possui oito membros, entre representantes da Unemat, Polícia Militar, Bombeiros, secretaria de Educação (Seduc) e Casa Militar. A professora Fabíola Sartim, em nome da Unemat, garante que a maior preocupação é aumentar o tempo de capacitação. Segundo ela, as palestras expositivas e as simulações irão auxiliar os coordenadores a exercerem bem sua função. "Os vídeos que mostramos trazem simulações de todas as atividades do dia da prova, para que os coordenadores saibam o que deve ser feito de cada vez e em que ordem", ressaltou. Quando questionados sobre o acúmulo de funções, uma vez que não foram dispensados do expediente de trabalho, policiais militares presentes no curso afirmaram que não estavam autorizados a falar sobre o assunto.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Orlandir CAvalcante | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 13h43
    1
    0

    FERNANDA..... voce não entende.... eu cheguei a explicar que tratava se de uma ironia e voce nem sabe o que é ironia kakakaakakak Realmente somos dois que precisamos estudar muito.... eu sobre Direito Internacional rsrrsrsr e um intensivo em linguagem, analise de discurso etc, etc......

  • Zé Ruéla | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 12h38
    0
    1

    Esse Valter deve ser um tanto quanto recalcado com PM ou nao leu a matéria...Caro Walter...nao existe nenhum PM de folga ou ferias que irá ser empregado nesse concurso. Todos que foram convocados para servirem como coordenadores ou fiscais estao labutando normalmente, apesar desses encargos! Na verdade, como sempre, a PM é chamada pra consertar burradas alheias...(normal)...E Fernanda...kkk...os policiais que irao trabalhar como coordenadores e ou fiscais irao trabalhar a paisana, desarmados, sabia? Ja existem policias fardados e armados para fazerem o policiamento nos locais das provas....não teçam criticas sobre algo que nao conhecem..

  • FERNANDA | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 11h12
    1
    0

    Fala sériu Orlandir... VC vir falar de Professores!!! quem é vc? srrsrs Falar que agaora irá ser organizado só porq irá ter policiais nas salas, armados... nada se resolve com força.. e sim com educação.. e quem fala da Professora fabiola queria estar no lugar dela.. INVEJA MATA... o salário dela incomoda né? srrsr Um dia vcs xegam,.. tenha esperança e ESTUDEM,,,, e sobre o fiasco desse concursinho é culpa do Governador queria se axar.. e economizar.. deu no q deu...

CÂMARA DE CUIABÁ

Quase 3 anos depois, Toninho apresenta relatório da CPI do Paletó

Por 06/07/2020, 18h:16 - Atualizado: 04h atrás

toninho de souza 680

Vereador de terceiro mandato pela Capital, Toninho de Souza se prepara para o chamado Dia D, após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Reginaldo | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 21h02
    4
    0

    Diante dos fatos que se apresenta para o caso, essa CPI deveria ser um instrumento de promoção da justiça que deveria ter cassado o prefeito, mas, na mão dos adversários políticos do prefeito, eles usam isso para fazer o prefeito agonizar e suportar possíveis chantagens até a próxima eleição para tirarem todo o proveito político e econômico.

  • MARCOS SILVA | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 19h38
    5
    1

    Vai dar em nada, já sabemos o final dessa novela.

  • Marcos | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 19h00
    7
    0

    Esse toninho chegando as eleições aparece mais que uma jaca no pescoço ... duvido que ele faça algo kkkk

elefante branco

Governo anuncia licitação para retomar obras do Hospital Central

Por 06/07/2020, 12h:29 - Atualizado: 06/07/2020, 12h:35

hospital central 680

A secretaria estadual de Saúde anunciou para 7 de agosto a reabertura da licitação para contratar empresa, pelo menor preço, para retomar as obras da construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ruy Novaes | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 18h27
    1
    0

    Se a parte deixada construida pelo Governador Julio Campos(1983/86) será aproveitada depois de 36 anos pelo Governo do Mauro Mendes, é sinal que essa obra do Hospital Central de Cuiabá, não é nhenhum elefante branco, pois se a oposição na epóca não tivesem sacaneado o então Secretário de Saude Gabriel Novis e o próprio Governador JC, essa obra teria sido concluida e servida muito bem aos Matogrossenses. Ainda bem, que o atual Secretário Gilberto e o Governador Mauro, resolveram em boa hora, concluir o HC.

EM POCONÉ

Comissão que poderia cassar 2 vereadores perde prazo e é extinta

Por 06/07/2020, 11h:18 - Atualizado: 06/07/2020, 11h:35

marcio marcinho pocone 680

Presidida por Marcinho Fernandes, a Comissão de Investigação e Processante, instaurada pela Câmara de Poconé para investigar dois vereadores por quebra de decoro, foi extinta naturalmente porque extrapolou os 60 dias sem conclui-la e tampouco aprovar em plenário a deliberação para prorrogação do prazo.

Postar um novo comentário

NOVA PLATAFORMA

Regulamentado em Cuiabá serviço delivery

Por 06/07/2020, 10h:10 - Atualizado: 06/07/2020, 10h:24

Edinei Rosa

fachada camara cuiaba 680

Em meio à pandemia, com impactos sem precedentes por causa da suspensão de muitas atividades econômicas, a Câmara de Cuiabá promulgou a Lei 6.543/2020, que regulamenta o comércio de alimentos na modalidade delivery. As empresas têm 30 dias para se adequar.

Postar um novo comentário

PREOCUPAÇÃO

Com Covid-19, deputado se transfere para isolamento em Sorriso

Por 05/07/2020, 21h:53 - Atualizado: 05/07/2020, 22h:55

faissal 680

Uma semana após anunciar que está com Covid-19, Faissal Calil (PV) decidiu se transferir provisoriamente de Cuiabá para o hospital 13 de Maio, em Sorriso, uma forma de se separar e evitar contágio do vírus aos pais, que são idosos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Fábio Pereira | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 10h05
    4
    0

    Seu caráter esta acima da mentira! Homem trabalhador honesto a verdade sempre andou junto com você!

  • Bruna Vieira Silva | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 10h01
    2
    0

    E como vocês colocam no título da matéria q ele foi transferido para uti em São Paulo ???

  • Juca | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 07h57
    2
    10

    Desdenhou do vírus. Tá pagando pela língua. Povo que pegou vírus junto com ele tomou tubaína e já voltou para o trabalho.

PT CUIABANO

De oposição a todos prefeitos ao isolamento político e social

Por 05/07/2020, 18h:43 - Atualizado: 05/07/2020, 18h:50

pt 680

O PT, que no campo municipal foi oposição a todos os prefeitos, hoje está literalmente calado. Acéfalo, perdeu força, discurso, quadros, representatividade em cargos eletivos e adotou o isolamento político e social.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Rccbamt1985@gmail.com | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 14h15
    0
    0

    Esse PT tá acéfalo mesmo