Blog do Romilson Cuiabá, 01 de Dezembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Concorrência

PMs são treinados para concurso; professora da Unemat vê avanço

20/01/2010, 18h:00 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15


Coordenadores do maior concurso do país assistem palestras e simulações sobre como agir durante a realização das provas
Foto: Josinei Moreira

   Depois de convocar policiais militares e bombeiros para integrar a equipe de realização do maior concurso público do país, o governo do Estado, em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat), realizou nesta quarta (20) o treinamento dos coordenadores que irão trabalhar na 1ª etapa do certame, quando serão realizadas as provas do nível fundamental, em 31 de janeiro. O curso aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Ao todo, serão 455 coordenadores de estabelecimento, entre policiais militares, bombeiros e diretores das escolas que irão aplicar as provas, além dos 20 coordenadores de pólos. Após essa capacitação, eles estarão aptos para treinar os sete mil fiscais de sala e de corredor que irão trabalhar na tarde do próximo dia 31. Nesta quarta (21), será a vez da capacitação dos diretores das 97 instituições de ensino de Cuiabá e Várzea Grande. 

   A equipe envolvida nos cursos, que ocorrem na Capital, possui oito membros, entre representantes da Unemat, Polícia Militar, Bombeiros, secretaria de Educação (Seduc) e Casa Militar. A professora Fabíola Sartim, em nome da Unemat, garante que a maior preocupação é aumentar o tempo de capacitação. Segundo ela, as palestras expositivas e as simulações irão auxiliar os coordenadores a exercerem bem sua função. "Os vídeos que mostramos trazem simulações de todas as atividades do dia da prova, para que os coordenadores saibam o que deve ser feito de cada vez e em que ordem", ressaltou. Quando questionados sobre o acúmulo de funções, uma vez que não foram dispensados do expediente de trabalho, policiais militares presentes no curso afirmaram que não estavam autorizados a falar sobre o assunto.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Orlandir CAvalcante | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 13h43
    1
    0

    FERNANDA..... voce não entende.... eu cheguei a explicar que tratava se de uma ironia e voce nem sabe o que é ironia kakakaakakak Realmente somos dois que precisamos estudar muito.... eu sobre Direito Internacional rsrrsrsr e um intensivo em linguagem, analise de discurso etc, etc......

  • Zé Ruéla | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 12h38
    0
    1

    Esse Valter deve ser um tanto quanto recalcado com PM ou nao leu a matéria...Caro Walter...nao existe nenhum PM de folga ou ferias que irá ser empregado nesse concurso. Todos que foram convocados para servirem como coordenadores ou fiscais estao labutando normalmente, apesar desses encargos! Na verdade, como sempre, a PM é chamada pra consertar burradas alheias...(normal)...E Fernanda...kkk...os policiais que irao trabalhar como coordenadores e ou fiscais irao trabalhar a paisana, desarmados, sabia? Ja existem policias fardados e armados para fazerem o policiamento nos locais das provas....não teçam criticas sobre algo que nao conhecem..

  • FERNANDA | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 11h12
    1
    0

    Fala sériu Orlandir... VC vir falar de Professores!!! quem é vc? srrsrs Falar que agaora irá ser organizado só porq irá ter policiais nas salas, armados... nada se resolve com força.. e sim com educação.. e quem fala da Professora fabiola queria estar no lugar dela.. INVEJA MATA... o salário dela incomoda né? srrsr Um dia vcs xegam,.. tenha esperança e ESTUDEM,,,, e sobre o fiasco desse concursinho é culpa do Governador queria se axar.. e economizar.. deu no q deu...

PREOCUPAÇÃO

Com quadro de Covid-19, secretário de Saúde de MT está na UTI

Por 30/11/2020, 23h:49 - Atualizado: 04h atrás

gilberto figueiredo 680

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, deu entrada nesta segunda à noite no Hospital Femina, na Capital, e foi levado direto para UTI.

Postar um novo comentário

FORÇA DOS SERVIDORES

De onde partiu o trunfo para a virada histórica de Emanuel

Por 30/11/2020, 18h:51 - Atualizado: 09h atrás

antonio wagner 680

Foi a partir da articulação do Fórum Sindical, sob as lideranças de Antonio Wagner Oliveira, o doutor Wagner, de Oscarlino Alves e de Edmundo César Leite, que se construiu a virada de Emanuel Pinheiro em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Milton Ribeiro | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 21h54
    7
    1

    Discordo! O Abílio perdeu pra ele mesmo! Pela arrogância, imaturidade e pela boca! Emanuel cresceu no momento em que Abílio passou a ser conhecido e avaliado!

  • Juliano | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 21h50
    7
    0

    Kkkk agora erraram feio. Esse aí antonio Wagner não ganha nem no sindicato dele imagina secador candidato. É FUMO ATRÁS DE FERRO

  • Consultor | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 21h33
    3
    7

    Kkkkkkkk, na verdade Emanuel foi eleito pela incapacidade da maioria do povo de ver que ele não deveria, depois do paletó, estar ali ,sequer como candidato. Meia dúzia de servidores corporativista acham que fizeram a diferença, não fizeram, foram todos os votos dados a um homem manchado, em uma capital cada dia mais decadente, com a ferrovia por Nova Brasilândia enterra-se de vez a baixada cuiabana, se bem que o velório começou com a reeleição de Emanuel.

RUMO A 2022

Empresário já se articula pra federal

Por 30/11/2020, 15h:39 - Atualizado: 30/11/2020, 15h:41

junior verdao 680

O empresário José Wenceslau Júnior, o Júnior da Verdão, começa a trabalhar projeto de candidatura a deputado federal daqui a dois anos.

Postar um novo comentário

APADRINHAMENTO

Afilhada política de Blairo se deu bem e será senadora temporária

Por 30/11/2020, 13h:17 - Atualizado: 30/11/2020, 14h:42

margareth buzetti 680

A empresária Margareth Buzetti (PP), aos 61 anos, se deu bem na vida pública, sob empurrão de Blairo Maggi, de quem se diz amigo e da cozinha.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Gilmar Maldonado Roman | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 14h16
    1
    4

    Não seria 2027?

DESGASTE

Gisela e o abraço da morte política

Por 29/11/2020, 20h:23 - Atualizado: 29/11/2020, 20h:25

gisela simona abilio 680

Junto com Abílio Júnior, morre também politicamente, ao menos pelos próximos dois anos, a advogada Gisela Simona (Pros), terceira colocada no primeiro turno na disputa à Prefeitura da Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • joao | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 18h31
    9
    0

    Gisela de uma decisão só, desmanchou tudo o que tinha construído na política, nunca mais os seus seguidores vão esquecer desta desastrada decisão, vai pagar caro.

  • ILDO PEREIRA | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 13h52
    20
    0

    MORREU POLITICAMENTE PORQUE FALTOU COERENCIA, DEVERIA TER FICADO NEUTRA NO SEGUNDO TURNO, PRESERVANDO SEU LEGADO, ACABOU OPTANDO POR ABILIO, COM CERTEZA EM RAZAO DE GANHAR ALGUNS CARGOS NO GOVERNO E NAO PENSOU NO FUTURO, E UMA PENA.

  • Vendas Certas | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 10h29
    14
    0

    Vendo camiseta com a frase " Mesmo sendo Mulher....." by Abelha. Mas só vendo para os apoiadores desta traidora

DERROTA NAS URNAS

Despreparado, Abílio foi longe demais

Por 29/11/2020, 18h:56 - Atualizado: 29/11/2020, 18h:58

abilio derrota 680

Abílio Júnior foi longe demais na vida pública. É um político oco, inconsistente, arrogante, dissimulado, oportunista, contraditório e que soube, sob os artifícios das redes sociais, atacar e se vitimizar ao mesmo tempo.

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Paulino | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 15h03
    11
    13

    Érica cabe sim ao povo julgar, a eleição é um julgamento sim, mas entre ficar com um cara que apareceu no vídeo colocando dinheiro no paletó, este vídeo faz parte de um processo da justiça com delações apontando que são verbas de propina e um outro cidadão que julgam inexperiente, eu fico com o inexperiente.

  • João Pedro | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 14h10
    11
    3

    Infelizmente nao temos bom candidatos a politicos, ai temos que escolher entre o Emanuel Paletó e o Abilio surtado