Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Abril DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Concorrência

PMs são treinados para concurso; professora da Unemat vê avanço

20/01/2010, 18h:00 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15


Coordenadores do maior concurso do país assistem palestras e simulações sobre como agir durante a realização das provas
Foto: Josinei Moreira

   Depois de convocar policiais militares e bombeiros para integrar a equipe de realização do maior concurso público do país, o governo do Estado, em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat), realizou nesta quarta (20) o treinamento dos coordenadores que irão trabalhar na 1ª etapa do certame, quando serão realizadas as provas do nível fundamental, em 31 de janeiro. O curso aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Ao todo, serão 455 coordenadores de estabelecimento, entre policiais militares, bombeiros e diretores das escolas que irão aplicar as provas, além dos 20 coordenadores de pólos. Após essa capacitação, eles estarão aptos para treinar os sete mil fiscais de sala e de corredor que irão trabalhar na tarde do próximo dia 31. Nesta quarta (21), será a vez da capacitação dos diretores das 97 instituições de ensino de Cuiabá e Várzea Grande. 

   A equipe envolvida nos cursos, que ocorrem na Capital, possui oito membros, entre representantes da Unemat, Polícia Militar, Bombeiros, secretaria de Educação (Seduc) e Casa Militar. A professora Fabíola Sartim, em nome da Unemat, garante que a maior preocupação é aumentar o tempo de capacitação. Segundo ela, as palestras expositivas e as simulações irão auxiliar os coordenadores a exercerem bem sua função. "Os vídeos que mostramos trazem simulações de todas as atividades do dia da prova, para que os coordenadores saibam o que deve ser feito de cada vez e em que ordem", ressaltou. Quando questionados sobre o acúmulo de funções, uma vez que não foram dispensados do expediente de trabalho, policiais militares presentes no curso afirmaram que não estavam autorizados a falar sobre o assunto.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Orlandir CAvalcante | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 13h43
    1
    0

    FERNANDA..... voce não entende.... eu cheguei a explicar que tratava se de uma ironia e voce nem sabe o que é ironia kakakaakakak Realmente somos dois que precisamos estudar muito.... eu sobre Direito Internacional rsrrsrsr e um intensivo em linguagem, analise de discurso etc, etc......

  • Zé Ruéla | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 12h38
    0
    1

    Esse Valter deve ser um tanto quanto recalcado com PM ou nao leu a matéria...Caro Walter...nao existe nenhum PM de folga ou ferias que irá ser empregado nesse concurso. Todos que foram convocados para servirem como coordenadores ou fiscais estao labutando normalmente, apesar desses encargos! Na verdade, como sempre, a PM é chamada pra consertar burradas alheias...(normal)...E Fernanda...kkk...os policiais que irao trabalhar como coordenadores e ou fiscais irao trabalhar a paisana, desarmados, sabia? Ja existem policias fardados e armados para fazerem o policiamento nos locais das provas....não teçam criticas sobre algo que nao conhecem..

  • FERNANDA | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 11h12
    1
    0

    Fala sériu Orlandir... VC vir falar de Professores!!! quem é vc? srrsrs Falar que agaora irá ser organizado só porq irá ter policiais nas salas, armados... nada se resolve com força.. e sim com educação.. e quem fala da Professora fabiola queria estar no lugar dela.. INVEJA MATA... o salário dela incomoda né? srrsr Um dia vcs xegam,.. tenha esperança e ESTUDEM,,,, e sobre o fiasco desse concursinho é culpa do Governador queria se axar.. e economizar.. deu no q deu...

AMPLIANDO BASE

O avanço político de Max

Por 20/04/2021, 10h:34 - Atualizado: 05h atrás

Rdnews/arquivo

max russi 680

Sem alarde, o deputado Max Russi, que atua em três frentes, está ampliando sua base eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • braytner bremer fialho | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 13h33
    3
    3

    Max um grande líder politico, foi o melhor prefeito de jaciara hoje uma liderança no estado de mato grosso tem nosso respeito , e nossa admiração , pois o deputado luda por todos Mato-Grossenses, em pouco tempo vai ser nosso governador, pode contar comigo deputado.

  • Davi | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 11h42
    7
    5

    Mal se elegeu deputado. Carrega o peso de ter sido base do REJEITADO Taques e agora do REJEITADO Mauro Mendes. Não se surpreendam com o resultado das urnas. Esse é o primo irmão do WS - se não tomar cuidado não alcança os 12 mil votos.

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Pra se salvar, Cattani cita BO, arrola 6 testemunhas e quer ação extinta

Por 19/04/2021, 18h:48 - Atualizado: 19/04/2021, 18h:51

gilberto cattani 680

Em sua contestação ao pedido de cassação do mandato por infidelidade partidária, o recém-empossado deputado Gilberto Cattani alega que o suplente Emilio Populo, que pleiteia a cadeira, ajuizou ação antes do prazo estabelecido, o que contraria a norma eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Fabinn | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 08h45
    7
    0

    Tosco, porém, esperto quando se trata de dinheiro e poder! Pra quem estava apagado la nos rincões de Nova Mutum, a coisa esta ficando gostosa

  • marlon lopes | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 07h10
    10
    0

    Esse nao tem futuro....vai voltar para o curral

  • Sônia Campos | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 21h52
    6
    1

    Nada haver essa justificativa! Jogou no lixo o entendimento jurídico Eleitoral

RUMO AO SENADO

Só apoio de Bolsonaro não elege Medeiros

Por 19/04/2021, 14h:20 - Atualizado: 19/04/2021, 14h:22

jos� medeiros 680

Num Estado em que a principal engrenagem que puxa a economia é o agronegócio, apenas o apoio político de Bolsonaro não será suficiente para eleger José Medeiros senador nas urnas do próximo ano, mesmo com boa parte do eleitorado considerado conservador e inclinado às ideologias de direita.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • elias | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 09h49
    1
    0

    morrerão abraçados na praia

  • SEBASTIÃO BENILDO RCOHA | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 20h30
    15
    2

    Não é todo dia que acefalia substitui cerebro pensante e estrutura. fALA BOBAGEM DEMAIS, NÃO TEM PROJETO NEM PROPOSTA PRA SOCIEDADE. BABA OVO NÃO CRIA IMGAGEM PROPRIA.

  • Citizenship | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 19h48
    6
    1

    A regra de proibição de coligações partidárias em eleições parlamentares produz efeitos interessantes. Deputado federal de um partido pequeno parece vislumbrar um cenário de não reeleição e então discute uma candidatura majoritária, a senador. Será que este é o motivo?

RUMO À ASSEMBLEIA

Principais pré-candidatos a deputado pelo Araguaia saiba

Por 19/04/2021, 07h:19 - Atualizado: 19/04/2021, 09h:07

baiano filho 680

A região do Araguaia, com 35 municípios e cerca de 300 mil eleitores e que hoje só tem um representante entre 24 deputados, o médico Eugênio de Paiva, de Água Boa, já contabiliza ao menos 15 pretensos candidatos à Assembleia.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Regina Mendes | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 13h24
    1
    0

    O Engenheiro Nakamoto vai ter muitos apoios nesta região, mesmo sendo de outra!

  • Gonçalves | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 11h35
    1
    11

    Eu sou de São Félix do Araguaia e faço política em Luciara, Santa Terezinha, Vila Rica e outros Município e esses nomes são fracos e com pouca chance de serem eleitos, por isso o Grupo do DEM prefere votar no ex Governador Júlio Campos que será Deputado Estadual e será eleito e não em alguém que não tem chance de ganhar. Nos vamos de Júlio 2525.

  • Araguaia | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 09h11
    11
    0

    Nenhum merece ser eleito são todos farinha do mesmo saco, sou do araguaia digo e afirmo que todos os deputados que sairá da região envergonhou nossa gente, se pensarmos bem não devemos eleger ninguém dessa turma. Eles São eleitos para representar o governo e não o povo.

REPASSES FEDERAIS

Bolsonaro cita verbas "robustas" para MT; senador pede informações

Por 18/04/2021, 14h:39 - Atualizado: 18/04/2021, 14h:39

jair bolsonaro 680

O Governo Bolsonaro, que ainda não abriu o orçamento deste ano, tem feito propaganda de números robustos de repasses em 2020 para Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Pedrão | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 16h58
    3
    0

    É impressionante que expressiva parcela de evangélicos esteja "fechada com bolsonaro". Como acendem uma vela a Deus e outra ao diabo? O cabra já deu mostras, inúmeras vezes, de que não veio pra compor, mas para segregar. Só governa (sic) para sua base, e suas políticas principais são voltadas para a extinção das minorias - e de todos a quem elegeu como inimigos. Como o crente "é de Deus" e apoia um troço desses??

  • Jorge | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 11h07
    2
    0

    Diva, ignorância também tem limites. Lembrando que, segundo o teu mito, você nasceu de uma fraquejada. Não é que ele tem razão? Pelo teu comentário, você está com capim no lugar do cérebro.

  • rico | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 10h08
    5
    1

    Aqui na VG o dinheiro foi gasto nas pracinhas, na Orla do Porto , Parque Berneck e eleição

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cáceres gasta quase R$ 500 mil na compra de 5.460 cestas básicas

Por 18/04/2021, 07h:58 - Atualizado: 18/04/2021, 08h:03

fabiola campos caceres 680

A prefeitura de Cáceres, sob Eliene Liberato, vai comprar 5.460 cestas básicas para distribuir gratuitamente a famílias em vulnerabilidade socioeconômica neste período de pandemia.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Pedrão | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 17h29
    1
    0

    Ô dona Sônia Campos, não fossem as (poucas) políticas adotadas pelo prefeito anterior, teríamos um número de mortos muito mais assustador. As parcas medidas restritivas atrapalharam os negócios, mas pouparam vidas. A economia só vai reagir após a vacina, coisa que o seu presidente ainda não aceitou.

  • Sandra Furlan | Domingo, 18 de Abril de 2021, 19h40
    2
    0

    Qual é a estratégia do ser,ou melhor ,qual foi a estratégia no início da pandemia,acorda povo.

  • Victor | Domingo, 18 de Abril de 2021, 18h12
    4
    1

    Se não fosse a PM e o Rotary com suas ações sociais a população estaria passando fome.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2695