Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Concorrência

PMs são treinados para concurso; professora da Unemat vê avanço


Coordenadores do maior concurso do país assistem palestras e simulações sobre como agir durante a realização das provas
Foto: Josinei Moreira

   Depois de convocar policiais militares e bombeiros para integrar a equipe de realização do maior concurso público do país, o governo do Estado, em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat), realizou nesta quarta (20) o treinamento dos coordenadores que irão trabalhar na 1ª etapa do certame, quando serão realizadas as provas do nível fundamental, em 31 de janeiro. O curso aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Ao todo, serão 455 coordenadores de estabelecimento, entre policiais militares, bombeiros e diretores das escolas que irão aplicar as provas, além dos 20 coordenadores de pólos. Após essa capacitação, eles estarão aptos para treinar os sete mil fiscais de sala e de corredor que irão trabalhar na tarde do próximo dia 31. Nesta quarta (21), será a vez da capacitação dos diretores das 97 instituições de ensino de Cuiabá e Várzea Grande. 

   A equipe envolvida nos cursos, que ocorrem na Capital, possui oito membros, entre representantes da Unemat, Polícia Militar, Bombeiros, secretaria de Educação (Seduc) e Casa Militar. A professora Fabíola Sartim, em nome da Unemat, garante que a maior preocupação é aumentar o tempo de capacitação. Segundo ela, as palestras expositivas e as simulações irão auxiliar os coordenadores a exercerem bem sua função. "Os vídeos que mostramos trazem simulações de todas as atividades do dia da prova, para que os coordenadores saibam o que deve ser feito de cada vez e em que ordem", ressaltou. Quando questionados sobre o acúmulo de funções, uma vez que não foram dispensados do expediente de trabalho, policiais militares presentes no curso afirmaram que não estavam autorizados a falar sobre o assunto.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Orlandir CAvalcante | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 13h43
    1
    0

    FERNANDA..... voce não entende.... eu cheguei a explicar que tratava se de uma ironia e voce nem sabe o que é ironia kakakaakakak Realmente somos dois que precisamos estudar muito.... eu sobre Direito Internacional rsrrsrsr e um intensivo em linguagem, analise de discurso etc, etc......

  • Zé Ruéla | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 12h38
    0
    1

    Esse Valter deve ser um tanto quanto recalcado com PM ou nao leu a matéria...Caro Walter...nao existe nenhum PM de folga ou ferias que irá ser empregado nesse concurso. Todos que foram convocados para servirem como coordenadores ou fiscais estao labutando normalmente, apesar desses encargos! Na verdade, como sempre, a PM é chamada pra consertar burradas alheias...(normal)...E Fernanda...kkk...os policiais que irao trabalhar como coordenadores e ou fiscais irao trabalhar a paisana, desarmados, sabia? Ja existem policias fardados e armados para fazerem o policiamento nos locais das provas....não teçam criticas sobre algo que nao conhecem..

  • FERNANDA | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 11h12
    1
    0

    Fala sériu Orlandir... VC vir falar de Professores!!! quem é vc? srrsrs Falar que agaora irá ser organizado só porq irá ter policiais nas salas, armados... nada se resolve com força.. e sim com educação.. e quem fala da Professora fabiola queria estar no lugar dela.. INVEJA MATA... o salário dela incomoda né? srrsr Um dia vcs xegam,.. tenha esperança e ESTUDEM,,,, e sobre o fiasco desse concursinho é culpa do Governador queria se axar.. e economizar.. deu no q deu...

  • REINALDO | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 09h03
    1
    1

    é engraçado a critica não construtiva do companheiro Valter... férias todos que trabalham tem direito, o policial tem uma vida igual a de todos e carga horaria a ser cumprida, e para a sua informação meu nobre a PM MT é a instituição com mais efetivo no estado e automaticamante a mais requisitada em missões diversas. Creio que no seu caso, quem faz as cobranças de serviço não deve ser a população.

  • Marcos | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 02h58
    0
    1

    Ihhhh professora Fabíola do Departamento de Letras de Cáceres!!! Sei não.. conheço bem.. já está cheirando mal.. essa aí realmente já é treinada até demais!!!! Veremos em breve o fiasco Unemat parte II

  • walter | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 21h08
    1
    0

    pois é, em falando em policia, deve ser ai que devem estar a policia que deveria estar nas ruas nos defendendo, ou devem estar de ferias nada contra ferias dels ,mas por que nã ote mmais policiais fazendo rondas na cidade, e os ladroes estão deitando e rolando

  • Orlandir CAvalcante | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 20h09
    1
    0

    Isso mesmo! tirem desssa "professoraiada" a coordenaçãod este concurso!!!! Os militares sim sabem organizar, por ordem, coordenar uma sala e o melhor, são mais eficientes na hora de dar broncas. O governo militarizado de Blairo tinha que deixar esta marca...... Obs>; Sei que receberie criticas .... mas aviso a ironia é a melhor e mais divertida critica que se pode fazer diante de um desgoverno deste........ e de seus botinudos, ou mehor coturnudos.....

EM CUIABÁ

2 figurões nacionais brigam pela concessão do transporte coletivo

Por 21/10/2019, 15h:47 - Atualizado: 01h atrás

Assis Marcos Gurgacz 680

Após 20 anos, a Prefeitura de Cuiabá abriu disputa para concessão do transporte coletivo. E, entre as cinco empresas concorrentes, duas têm como donos familiares de figurões nacionais.

Postar um novo comentário

ALTO PARAGUAI

Pivô da prisão de desembargador, casal ainda segue firme no poder

Por 21/10/2019, 11h:19 - Atualizado: 05h atrás

diane e alcenor 680

Em Alto Paraguai, o ex-prefeito Alcenor Alves se tornou o prefeito de fato, mas não de direito. Embora a esposa Diane Alves seja a chefe do Executivo, quem dita as regras administrativas é Alcenor, que se envolveu num escândalo em 2010, chegando a ser preso.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Joadir | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 15h20
    4
    1

    Na VG aconteceu o mesmo e ninguém foi preso. Mas está tudo cristalino.

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Pedro José Cruz | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 16h45
    0
    0

    Pedro José Cruz , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Maria F. Albuquerque | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 10h16
    5
    5

    Desse jeito vai ganhar no primeiro turno. Até agora não apareceu adversário à altura para derrotar Emanuel. Juntando todos os pré-candidatos da oposição não dá um.

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    8
    7

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    17
    9

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Sem espaço no PDT, Julier sinaliza retorno ao PT para disputar Cuiabá

Por 19/10/2019, 10h:32 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:39

julier ludio pt 680

Petistas, entre eles o deputado Lúdio Cabral e presidente municipal Bob Almeida, após reunião com Julier, nesta 6ª

De um lado, um partido sem opção de candidatura a prefeito de Cuiabá. De outro, um ex-candidato sufocado e sem espaço na legenda onde está filiado desde dezembro de 2015.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h32
    7
    4

    Sai de um pequeno partido no Estado para um partido inexistente com o peso de ter patrocinado o maior esquema de desvios da história.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h05
    8
    1

    Dr Julier o senhor pode não gostar do meu comentário, mas vou falar, abra mão de candidatura a prefeitura, pois pessoas maldosas lhe tirou da magistratura, e comece do começo, candidate a vereador, com certeza o senhor será eleito, daí pra frente só depende de você. Vai por mim.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:55

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h20
    13
    1

    Esse senhor Barbudo é um falastrão. Com o apoio do presidente já não servia pra muita coisa, sem o apoio é que não serve mesmo pra nada. Como pode dar as costas pro presidente que o elegeu? Se não fosse o Bolsonaro esse homem tirava 200 votos e olhe lá.

  • jose carlos | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h44
    3
    2

    Aconselho este deputado a continuar ouvindo seu assessor Dal...B.... que assim ele vai longe , alto taquari

  • Frank Sabiá | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 14h50
    19
    1

    Como que MT elege um Urtigão desses ? Todos foram na Onda do Bolsonarismo, agora o maior beneficiado cospe no prato que comeu.

  • Angelo | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h02
    6
    13

    O presidente fraude anti-Brasil nunca abandonará barbudo ... ele sempre terá lugar cativo no lado esquerdo ... no lado esquerdo da bolsa escrotal do psicopata ... ele de um lado e Medeiros de outro...

  • Salas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h52
    15
    1

    Deputadinho “marca fraca”, sempre foi ridículo e se acha, agora vai pra vala.

  • Lucas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 05h15
    22
    0

    Esse Barbudo que nem sei de onde surgiu. E blm colocar a barba o bigode o chapeu a botina de molho. Quis fazer gracinha. Virou traira tambem. Agora vai ter que rebolar p se manter

  • alexandre | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h21
    18
    1

    quem era o PSL , antes do Bolsonaro ? vai voltar para o ostracismo...

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h59
    28
    0

    O Barbudo , se continuar nesse "lero lero", aventando possível candidatura a prefeito de Cuiabá e participando de conluios com os camundongos famintos do PSL terá, no futuro, uma difícil campanha para vereador em Alto Taquari, com chances reais de fragorosa derrota.

  • Benedita da Silva | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 13h39
    18
    1

    Muito cacique pra pouco índio, e agora Barbudo ficou, não só com as barbas de molho, como num mato sem cachorro. E não fez um ano de mandato, a lojinha do PSL pegando fogo.

  • Joacir Gimene de Lima | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h57
    12
    6

    Depressão à vista.....Falta o Mouro. 🤔🤔

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2437