Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Concorrência

PMs são treinados para concurso; professora da Unemat vê avanço


Coordenadores do maior concurso do país assistem palestras e simulações sobre como agir durante a realização das provas
Foto: Josinei Moreira

   Depois de convocar policiais militares e bombeiros para integrar a equipe de realização do maior concurso público do país, o governo do Estado, em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat), realizou nesta quarta (20) o treinamento dos coordenadores que irão trabalhar na 1ª etapa do certame, quando serão realizadas as provas do nível fundamental, em 31 de janeiro. O curso aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Ao todo, serão 455 coordenadores de estabelecimento, entre policiais militares, bombeiros e diretores das escolas que irão aplicar as provas, além dos 20 coordenadores de pólos. Após essa capacitação, eles estarão aptos para treinar os sete mil fiscais de sala e de corredor que irão trabalhar na tarde do próximo dia 31. Nesta quarta (21), será a vez da capacitação dos diretores das 97 instituições de ensino de Cuiabá e Várzea Grande. 

   A equipe envolvida nos cursos, que ocorrem na Capital, possui oito membros, entre representantes da Unemat, Polícia Militar, Bombeiros, secretaria de Educação (Seduc) e Casa Militar. A professora Fabíola Sartim, em nome da Unemat, garante que a maior preocupação é aumentar o tempo de capacitação. Segundo ela, as palestras expositivas e as simulações irão auxiliar os coordenadores a exercerem bem sua função. "Os vídeos que mostramos trazem simulações de todas as atividades do dia da prova, para que os coordenadores saibam o que deve ser feito de cada vez e em que ordem", ressaltou. Quando questionados sobre o acúmulo de funções, uma vez que não foram dispensados do expediente de trabalho, policiais militares presentes no curso afirmaram que não estavam autorizados a falar sobre o assunto.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Orlandir CAvalcante | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 13h43
    1
    0

    FERNANDA..... voce não entende.... eu cheguei a explicar que tratava se de uma ironia e voce nem sabe o que é ironia kakakaakakak Realmente somos dois que precisamos estudar muito.... eu sobre Direito Internacional rsrrsrsr e um intensivo em linguagem, analise de discurso etc, etc......

  • Zé Ruéla | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 12h38
    0
    1

    Esse Valter deve ser um tanto quanto recalcado com PM ou nao leu a matéria...Caro Walter...nao existe nenhum PM de folga ou ferias que irá ser empregado nesse concurso. Todos que foram convocados para servirem como coordenadores ou fiscais estao labutando normalmente, apesar desses encargos! Na verdade, como sempre, a PM é chamada pra consertar burradas alheias...(normal)...E Fernanda...kkk...os policiais que irao trabalhar como coordenadores e ou fiscais irao trabalhar a paisana, desarmados, sabia? Ja existem policias fardados e armados para fazerem o policiamento nos locais das provas....não teçam criticas sobre algo que nao conhecem..

  • FERNANDA | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 11h12
    1
    0

    Fala sériu Orlandir... VC vir falar de Professores!!! quem é vc? srrsrs Falar que agaora irá ser organizado só porq irá ter policiais nas salas, armados... nada se resolve com força.. e sim com educação.. e quem fala da Professora fabiola queria estar no lugar dela.. INVEJA MATA... o salário dela incomoda né? srrsr Um dia vcs xegam,.. tenha esperança e ESTUDEM,,,, e sobre o fiasco desse concursinho é culpa do Governador queria se axar.. e economizar.. deu no q deu...

JOGO PESADO

Júlio, "vidente"; Jayme, "chantagista"

julio jayme campos 680

Irmãos Júlio, que já foi senador e quer disputar de novo, e Jayme Campos, ocupando cadeira no Senado pela 2ª vez

O folclórico e populista Júlio Campos, animado com sua pré-candidatura ao Senado, comandou uma roda de conversa durante almoço com cerca de 20 pessoas na mesa no último sábado, no restaurante Di Parma, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Cidadania aguarda consulta do TRE para lançar Taques ao Senado

Por 19/02/2020, 13h:41 - Atualizado: 19/02/2020, 13h:42

pedro taques 680

Pedro Taques não está morto politicamente. Ressurge como opção de candidatura ao Senado, na suplementar de abril, e não pelo PSDB, mas sim pelo Cidadania, que é comandado no Estado pelo seu ex-secretário de Educação, advogado Marco Marrafon.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Reginaldo Pinheiro | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h45
    1
    2

    Realmente, Taques fez um governo problemático, quem dera se ele tivesse sido no governo o que fora no senado, aliás no senado ele gozava de uma respeitabilidade em âmbito nacional.

  • Amaral de souza | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h22
    3
    1

    Taques e Leitao vão para o caldeirão. Ridiculos.

  • Davi | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 16h20
    10
    3

    Esse cuspiu no prato que comeu. Todos os servidores o apoiaram ao senado e depois ao governo com a intenção de retirar figuras envolvidas em escândalos de corrupção e quando foi eleito governador elegeu os servidores como alvo de perseguição.

Efeito-carnaval

Deputados terão 13 dias seguidos de folga

Por 19/02/2020, 10h:57 - Atualizado: 19/02/2020, 11h:19

eduardo botelho 680

Os deputados limpam a pauta hoje (19) e só voltam a participar das sessões ordinárias em março.

Postar um novo comentário

Chá revelação

Deputada será mãe de um menino e faz homenagem ao pai - vídeo

Por 19/02/2020, 10h:08 - Atualizado: 19/02/2020, 14h:28

jana_charevelacao680

A deputada Janaína Riva, única mulher da Assembleia, está grávida de um menino. A descoberta aconteceu em chá revelação realizado em sua casa, na Capital. O nome do bebê será Diógenes, assim como o pai Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes.

Postar um novo comentário

viralizou na web

Em Barra o vale tudo para levar gente para motel

Por 19/02/2020, 08h:56 - Atualizado: 19/02/2020, 11h:54

Reprodução

motel_barra_publicidade

Imagens de uma campanha publicitária do Império Motel, em Barra do Garças, viralizaram nas redes sociais. Isso porque elas dão dupla interpretação e mexem com a imaginação dos clientes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Henrique | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 17h38
    0
    0

    Vocês não viram então os anúncios do Millenium Motel de Sinop. Tem cada um mais engraçado que o outro. kkk

COMANDO LEGISLATIVO

Deputados aprovam hoje PEC que permite antecipar eleição da Mesa

Por 19/02/2020, 07h:20 - Atualizado: 19/02/2020, 07h:34

Fablício Rodrigues

assembleia fachada 680

Os deputados votam hoje e vão aprovar, por maioria absoluta (ao menos 19), a PEC que permite antecipar a eleição da Mesa Diretora. Esta será a última sessão ordinária antes do Carnaval.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • JOAO IRES | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 08h18
    2
    0

    e pensar que falavam do Riva , né botelho? ta se tornando pior , lembre se pra onde esse poder todo o levou .

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2494