Blog do Romilson Cuiabá, 31 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Poderia estar angustiado, mas não estou, diz Wellington sobre a filiação de Julier

Por 23/03/2014, 09h:50 - Atualizado: 23/03/2014, 17h:19

O pré-candidato ao Senado pelo PR, deputado Wellington Fagundes, afirma que não está angustiado com a filiação do juiz Julier Sebastião ao PMDB, que tem até 5 de abril para deixar magistratura. Acontece que se o magistrado, juntamente com o partido, articular sua candidatura de senador, pode atrapalhar o sonho do republicano. Para isso, no entanto, Wellington explica que será discutida esta possibilidade dentro da base governista (PMDB, PR, PT, PSD, Pros, PCdoB, PRB, PSC). “Não disse que não tem problema (a vinda de Julier), disse que tem que ser discutido com os partidos que forem formar a coligação. Eu poderia estar angustiado, mas não estou”, enfatiza.

Esta conjectura pode levar o partido a romper com o grupo dos 8 e aderir ao projeto da oposição, encabeçada pelo pré-candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT), com apoio de mais cinco partidos (PSB, PSDB, DEM, PPS, Solidariedade, PV e PP). O PTB também está próximo de fechar apoio a Taques. A mudança de lado pode ganhar apoio do senador Blairo Maggi (PR), que não morre de amor por Julier desde que o magistrado deu decisão incriminando-o como um dos responsáveis pelo escândalo do maquinário. Então, o encarregado por cooptar os republicanos,  prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), garante que a sigla se entusiasma com os convites feitos pela oposição.

Apesar do possível embate entre ambos, Wellington elogia a entrada de Julier no grupo da base, ao argumentar que o magistrado está preparado para encarar as urnas devido a sua carreira como juiz, assim como a adesão de novos nomes é salutar para democracia. “É uma nova conjuntura se isso se configurar, na verdade, o que sei é que ele não se filiou ainda, não é fato consumado. Qualquer análise deve ser feita depois do dia 5 de abril”, desconversa.

Wellington explica ainda que, apesar de seu nome ao Senado ser unânime dentro do partido, ele terá que amarrar o pleito dentro do arco de alianças. “Não temos que ter pressa agora, a hora é de calma. Meu pai sempre me dizia: meu filho, calma, que caldo de galinha não faz mal pra ninguém”, brinca o parlamentar. Na última semana, uma ala da base governista defendeu que o grupo já optasse por Wellington ao Senado, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), entretanto, foi contra e ponderou que ainda era muito cedo para essa definição.

Proporcionais

O presidente do PR afirma que as alianças para eleger deputados federal e estadual não são só política e, sim, matemática. Por isso, Wellington não garante a repetição do chapa PMDB, PT e PR para as eleições para as candidaturas à Assembleia, como em 2010. “Nem sempre o mais votado é eleito”. Na prática, para ser eleito ao Legislativo, o candidato e/ou coligação precisa obter cerca de 70 mil votos, conforme o quociente eleitoral. Hoje o PR tem a maior bancada da Assembleia com 7 deputados: Emanuel Pinheiro, Ondanir Bortolini, o Nininho, Sebastião Rezende, Jota Barreto, Mauro Savi, Wagner Ramos e João Malheiros.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Eloi Pereira | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 07h54
    3
    5

    Pela experiencia parlamentar, e oque já fez pelo nosso estado, sem dúvida que o deputado Wellington Fagundes é a melhor opção para Mato Grosso ao senado

  • neiza dias | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 07h47
    5
    3

    NÃO SOU PARTIDÁRIO E ACIMA DE TUDO SOU LEIGO NA POLITICA, MAS ENTENDO QUE HOJE UMA BOA COLIGAÇÃO PARA DISPUTAR COM O SENADOR PEDRO TAQUES, SERIA O DR.LUDIO CABRAL CANDIDATO A GOVERNADOR, O DEPUTADO WELITON FAGUNDES SENADOR E O VICE GOVERNADOR PODERIA SER DO PMDB, A EXEMPLO DO DR FAIAD E TANTOS OUTROS NOMES QUE O PMDB TEM NOS SEUS QUADROS

  • Amoresio | Domingo, 23 de Março de 2014, 14h19
    4
    3

    Tem meu apoio ao senado se apoiar o Muvuca para o governo. Eu e minha família!

FORA DA LISTA

Senador leva reclamação a ministro por constrangimento sofrido em MT

Por 30/05/2020, 21h:33 - Atualizado: 06h atrás

carlos favaro 680

Inconformado por ter sido ignorado na solenidade da última quinta, em Rondonópolis, com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), o senador Carlos Fávaro levou o caso para Brasília.

Postar um novo comentário

EM SINOP

Pré-candidato passa por cirurgia

Por 30/05/2020, 20h:07 - Atualizado: 07h atrás

roberto dorner 680

Aos 72 anos, o empresário e pré-candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner, está hospitalizado. Se recupera de uma cirurgia.

Postar um novo comentário

EM RONDONÓPOLIS

10 metros de pizza em protesto à Câmara por não abrir investigação

Por 30/05/2020, 19h:01 - Atualizado: 06h atrás

protesto cei rondonopolis 680

Saiu mesmo a pizza de 10 metros de comprimentos e servida em praça pública em Rondonópolis, neste sábado.

Postar um novo comentário

EFEITO-PANDEMIA

Prefeitos e as máscaras sem licitar

Por 30/05/2020, 10h:32 - Atualizado: 06h atrás

francis maris 680

Na correria para adquirir equipamentos e produtos de proteção, em tempos de pandemia, prefeitos partiram para compras com dispensa de licitação. E estão amparados por leis.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Adão Gomes | Sábado, 30 de Maio de 2020, 19h25
    2
    0

    O povo morrendo

  • Monica Santos | Sábado, 30 de Maio de 2020, 19h23
    2
    0

    Vergonhoso essas compras sem licitação e nada que melhora a saúde

HOMENAGEM

Turma do Pedal e 64 anos de Blairo

Por 29/05/2020, 19h:48 - Atualizado: 29/05/2020, 19h:54

pedal blairo 680

Mesmo fora da vida pública, Blairo Maggi continua bastante prestigiado, carrega conceito de bom gestor e se tornou referência para muitos políticos de MT.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Henrique Dias | Sábado, 30 de Maio de 2020, 15h29
    1
    2

    Quando que esse super-corrupto do Blairo Maggi vai ser preso ? Aprontou demais como Governador de MT, continuou aprontando como Senador e Ministro da Agricultura, e até hoje tá solto. Realmene no Brasil, a Justiça só PUNE os pobres,pretos,e desqualificados. Os ricos nunca são punidos, MORO nelle.

  • Neto | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 22h42
    7
    2

    Matéria Lamentável .

Rondonópolis

Ato anti-vereadores por enterro de CEI terá pizza de 10 metros

Por 29/05/2020, 17h:45 - Atualizado: 29/05/2020, 17h:53

cei rondonpolis 10

Vereadores de Rondonópolis, uma das cidades mais politizadas do Estado, enterraram no último dia 22 um pedido de investigação contra o prefeito Zé do Pátio e, com isso, provocaram a ira do Movimento Popular, que neste sábado realiza um ato de protesto na praça Brasil.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jao | Sábado, 30 de Maio de 2020, 09h08
    0
    0

    É o Zé que o povo quer. Tapinha nas costas, Lulista, demagogo, populista, anti empresariado, enfim, roo cada vez mais indo pro buraco. Literalmente.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2549