Blog do Romilson Cuiabá, 11 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

EXCLUSIVIDADE

Por 3 a 2, Comissão expulsa Serys; Vera e Lúdio suspensos

Por 3 a 2, Comissão de Ética expulsa Serys; Vera e Lúdio são suspensos

Ex-senadora Serys Marly  Sob clima tenso e após quase 17 horas de reunião - começou às 8h do sábado e terminou à 0h30 deste domingo -, a comissão de Ética do PT decidiu, por 3 a 2, expulsar do partido a ex-senadora Serys Marly. A maioria entendeu que Serys agiu com infidelidade partidária, portanto, feriu as regras da legenda, ao não apoiar para senador Carlos Abicalil e, para piorar, ainda ter feito campanha para candidato de outra legenda, o pedetista Pedro Taques. A decisão da comissão, sob influência do próprio Abicalil e do deputado estadual recém-empossado Alexandre Cesar, contraria a orientação do comando nacional do PT. Esperava-se uma pena mais branda, que seria a suspensão por 4 meses de Serys. A decisão, porém, foi para expusá-la. Em toda trajetória política, com mandatos de deputada estadual e de senadora, Serys militou no PT, com exceção de alguns dias em que esteve no PV.

   A comissão decidiu também pela advertência à suplente de deputada Eroísa de Mello. A ex-deputada Vera Araújo, a Verinha, hoje secretária-adjunta de Justiça e Direitos Humanos, receberá advertência e ficará suspensa do partido por 3 meses. O vereador por Cuiabá Lúdio Cabral recebeu como punição advertência e 6 meses de suspensão. Todos não fizeram campanha para Abicalil, que amargou o terceiro lugar para o Senado e hoje ocupa cargo de assessor especial do Ministério da Educação, em Brasília.

Como votaram os membros da Comissão de Ética

Pela punição dos 4 infiéis...
Amilton Amaral
Noêmia de Souza
Audiere Nascimento
...e contra a punição
Getúlio Latorraca
Eva dos Reis

  A punição aos quatro considerados infiéis deve provocar reviravolta e mais brigas dentro do partido. Serys se mostra inconformada com a linha dura adotada pela comissão, embora tenha deixado claro no período eleitoral que não apenas resistiu o nome de Abicalil para o Senado como apoiou Taques, que é do PDT.

   O relatório com as decisões será submetido ao diretório estadual, composto de 47 membros. Isso deve ocorrer até o final neste mês. Presidida por Amilton Amaral, a comissão fará o comunicado oficial à direção regional, sob o deputado federal Ságuas Moraes, que pertence ao mesmo grupo de Abicalil. Serys, Eroísa, Verinha e Lúdio terão cinco dias de prazo para apresentar defesa, a partir da notificação. A tendência é que a maioria dos membros do diretório mantenha a punição, pois faz parte do grupo de Abicalil e Alexandre.

    Votação

    Dos cinco da Comissão, votaram pelo punição, inclusive em defesa da expulsão de Serys, o presidente  Amilton, a secretária Noêmia Maria de Souza e o membro Audiere Duarte Nascimento. Por outro lado, se manifestaram contra as punições o relator Getúlio Jorge Latorraca e Eva Perpétua dos Reis.

    Serys deve recorrer da decisão. Antes, porém, vai aguardar o resultado da votação dos membros do diretório estadual. Ela travou com Abicalil um embate duro na campanha do ano passado, trazendo prejuízos ao partido. Curiosamente, nenhum dos dois se elegeu. Serys foi candidata à deputada federal e, Abicalil, ao Senado. Na eleição anterior, o petismo havia garantido duas cadeiras na Assembleia. Já no pleito do ano passado, só assegurou uma vaga, com a reeleição de Ademir Brunetto.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • joao ferreira | Terça-Feira, 17 de Maio de 2011, 13h27
    0
    0

    Ô Rafael almoedo lava a sua boca antes de falar do PDT limite se a falar do seu pt.

  • joao de juina | Domingo, 15 de Maio de 2011, 18h44
    0
    0

    O Ademar voce e muito sabido porque entao nao falar do sr Delubio caixa dois,amigo de Silbene;Alexandre;Saguas e Abicalil que esta na policia federal no caso dos aloprado com valdebram padilia estes e que sao etico... viva o pt dos alobrados.

  • Maria joao | Domingo, 15 de Maio de 2011, 18h43
    0
    0

    Sr Saguas voce deve fala para o povo de MT como vc colocou fogo na prefeitura de Juina para esconder coisa erada nos aqui no municipio de Juina sabemos desta historia. com a palavra o ministerio publico e o delegado do caso,que sentou em cima do caso.

  • joao de juina | Domingo, 15 de Maio de 2011, 18h36
    0
    0

    O Ademar voce e muito sabido porque entao nao falar do sr Delubio caixa dois,amigo de Silbene;Alexandre;Saguas e Abicalil que esta na policia federal no caso dos aloprado com valdebram padilia estes e que sao etico... viva o pt dos alobrados.

  • Rafael Amoedo | Domingo, 15 de Maio de 2011, 13h56
    0
    0

    Ela não vai pro PDT porque lá já tem dono e cacique...Vai mesmo pro PV pra ser a unica dona.

  • ademar | Domingo, 15 de Maio de 2011, 11h33
    0
    0

    penso que a comissão de ética tomou a decisçao mais correta. Se uma senadora que não cumpre o que determina o estatuto do partido, também não merece respeito, até mesmo, pode-se concluir que a leis que ajudou ordenaqr não são para ser cumpridas. Quem advoga a favor da infidelidade, também está de cordo com a corrupção. Se os partidos não são exemplo de fidelidade o que se pode cobrar dos eleitores? Que bom que o PT está convergindo para os princípos históricos de sua constituição. Fidelidade já. Viva o respeito partidário. Ex-nadora se disse ética, comprometida, porém, não cumprir com as decisões artidária pode se arrogar de ética?

  • Marcio | Domingo, 15 de Maio de 2011, 11h32
    0
    0

    Essa punição deveria se estender ao Abiclail que em momento algumpediu votospara Serys. Participei de perto da camapnha e ví o Abicali pedindo votos pro lacaio dele, mas pra Serys nunca. Abicalil e sua gang de militontos são o que de pior existe em termos políticos. Com essa medida, o pt que cabia num fusquinha agora cabe numa bicicleta de circo. Os palhaços se apresentram no picadeiro e o povo certamente não irá aplaudir. Querem qe acreditemos que Abicalil tinha condições de ganhar. Não tinha, mas o saco da ambição não tem fundo...Adeus ptzinho. Acabaram de matar uma parte significativa do parco caráter que ainda existia. Agora só tem lacaios subservientes. Serys: larga mão dessa gentinha. Vá pra algum outro partido rir do destino do Ptitanic de MT.

  • Fumaça Genro | Domingo, 15 de Maio de 2011, 11h27
    0
    0

    A palhaça está completa expulsaram uma guerreira para ficar com um bando de vampiros sugadores que só querem saber de cargos. Que destino para um partido que foi de luta e agora é um réles apêndice aqui no MT.

  • Prof. Francisco Souto | Domingo, 15 de Maio de 2011, 11h02
    0
    0

    Silbene, o Alexandre foi inocentado pelo TRE. E foi vítima de um jornal tucano de um certo candidato à Prefeito...Lave a boca antes de falar do companheiro Alexandre.

  • Rodrigues do Prado | Domingo, 15 de Maio de 2011, 10h47
    0
    0

    Que nada Amoedo, vai pro PDT, do Taques, vai minar a sigla. Em Colíder que precisava uma ação dessa do Regional do PT.

FRAUDES E CASSAÇÃO

A rainha está nua!

Por 10/12/2019, 21h:35 - Atualizado: 10/12/2019, 21h:42

Edilson Rodrigues

selma arruda 680

Selma Arruda, uma juíza aposentada que se notabilizou nacionalmente por decisões duras contra corruptos, deixa a vida pública desmoralizada.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Gutemberg Abreu | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h59
    1
    0

    Infelizmente votei nela acreditando na sua capacidade e honestidade, caixa 2 em Mato Grosso não é excessao e sim regra ou seja o poder econômico que decide as eleições em todos os níveis porém a populacao tem parcela de culpa ao aceitar dinheiro de caixa 2, espero que o próximo senador seja eleito com transparência, tem que acabar Com reeleição e suplência de senador que não tem voto quem deveria assumir seria o 2 colocado que teve votos!

  • Nícolas - eu salvo meus comentários. | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h51
    2
    0

    Provou do próprio veneno, a lei tem que ser cumprida igualmente por todos, sem exceção.

  • Alberto | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 07h21
    14
    2

    E agora, deputado JOSÉ MEDEIROS, sua profecia não se concretizou. Aproveite e comece a falar menos.

  • TCHAU | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 01h48
    17
    0

    TCHAU QUERIDA !

  • Cristiano J. Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h08
    33
    0

    Acredito que a Selma perdeu o mandato mais por causa da arrogância e prepotência. Ela achava que ainda tinha o poder da caneta como juíza. Tentou atropelar todo mundo.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h06
    28
    2

    A senadora encontrou o que procurou. Só queria saber de confusão. Para ela todos são corruptos. Já vai tarde. Parabéns, jornalista, texto fantástico.

  • Umberto Jr. | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 22h20
    25
    2

    Infelizmente as decisões da Juíza Shelma Arruda eram dadas com rigor até certo ponto necessários mais já pensando na sua Candidatura ao Senado, só que cometeu vários crimes eleitorais e por isso está sendo punida pela JUSTIÇA ELEITORAL. Que tristeza, e agora ela está inelegível até 2.034.

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação faz propaganda enganosa e induz consumidor a erro

Por 10/12/2019, 15h:52 - Atualizado: 10/12/2019, 16h:02

shopping estacao 680

Propaganda diz que a cada compra de R$ 400 ganha-se um cupom, mas "esconde" empresas não participantes

O Shopping Estação Cuiabá está promovendo uma propaganda enganosa.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • alex r | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 10h44
    0
    0

    Procon nunca fiscalizou Shoppings... Ele fiscaliza alguns lojistas que porventura estão no shoppings, americanas a exemplo mas quando vocês viram ações em todo o shopping?

  • APOLINÁRIO USKNOV | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 08h32
    0
    0

    Cade a candidata falante que se acha "OKARA" do cabide de empregos de apaniguados denominado de Procon?

  • Cuiabano Cansado | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 19h53
    3
    0

    Procon neles!

EFEITO-COPA-2014

COT-UFMT, enfim, será inaugurado

Por 10/12/2019, 10h:30 - Atualizado: 10/12/2019, 08h:30

cot ufmt

Registro feito em 2015 mostra a placa sobre as obras e previsão de término do COT da UFMT em maio de 2014

O governador Mauro Mendes corre para inaugurar antes deste Natal as obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT, que foram lançadas em março de 2013, na gestão Silval, e deveriam ter sido concluídas em 2014.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luciano | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 11h42
    8
    0

    Será que O Fábio Garcia vai ter a cara de pau de aparecer lá?

OSS NA SAÚDE

Maluf não se dá por suspeito e julga Henry sobre superfaturamento

Por 10/12/2019, 07h:34 - Atualizado: 10/12/2019, 07h:39

pedro henry 680

O conselheiro Guilherme Maluf, que assume a presidência do TCE-MT no próximo dia 16, vai julgar um processo em que o velho aliado político e quase sócio na vida privada, ex-deputado Pedro Henry, enquanto secretário de Saúde do Estado, é apontado como um dos responsáveis por superfaturar milhões de reais em contratos com OSS para a gestão de serviços de saúde.

Postar um novo comentário

SEM TRÉGUA E SEM MANDATO

Alertada sobre cheques e cassação, Selma desafiou: "vou pagar pra ver"

Por 09/12/2019, 19h:04 - Atualizado: 09/12/2019, 19h:10

selma arruda 680

A senadora Selma Arruda (Podemos), que deve ter o mandato cassado em definitivo nesta terça pelo TSE, foi alertada e aconselhada a fazer uma composição financeira e saldar as dívidas com o marqueteiro Júnior Brasa, bem antes da formulação da denúncia sobre caixa 2 e abuso de poder econômico.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Josino | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 00h19
    1
    0

    "Quem com o ferro fere, com o ferro ser a ferido". Adorei.👏👏👏👏👏👏

  • Robson Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 10h02
    7
    4

    A cara da arrogância e da prepotência. Cassação já.

AQUISIÇÕES

Defensoria do Estado vai gastar R$ 1 mi na troca de velhos computadores

Por 09/12/2019, 13h:22 - Atualizado: 09/12/2019, 13h:27

clodoaldo 680 defensor geral

A Defensoria Pública do Estado, sob Clodoaldo Aparecido de Queiroz, planeja trocar os seus obsoletos computadores, tanto os da sede administrativa quanto das comarcas. Vai gastar R$ 1 milhão nas aquisições dos equipamentos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ely | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 18h19
    0
    3

    Cada dia que passa mais o Zé tem meu respeito votaria nele quantas vezes for possível

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2459