EM NOME DA FÉ
Por desobediência, Assembleia já perdeu 19 pastores para Covid-19
07/04/2021, 13h:43 - Atualizado: 07/04/2021, 13h:52

Com a morte hoje de Milton Oliveira, presidente da Igreja em Alto Taquari, já são 19 pastores da Assembleia de Deus de Mato Grosso que morreram de Covid-19. Mas, afinal, o que está por trás de tantas perdas de líderes para o vírus, fora dezenas de fiéis?
Simplesmente por desobediência à ciência. A Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal no Estado, é a que mais ignora regras das autoridades sanitárias, principalmente quanto à aglomeração. Seus pastores, muitos deles do grupo de risco, continuam realizando cultos diariamente. E os irmãos seguem se cumprimentando, inclusive com abraços.
Quando questionados, muitos chegam a dizer que estariam imune ao vírus porque oram bastante. Se consideram "homens de Deus", portanto, sem risco de contrair a doença infecciosa. Mas depois que quase 20 de seus pastores e dezenas de outros evangélicos foram enterrados, muitos estão evitando ir aos cultos.
Postar um novo comentário
Comentários (27)
-
Junio Bispo | Domingo, 11 de Abril de 2021, 07h4800
péssima reportagem. Não traz dados reais. Se houvesse manifestação em favor da vida.
-
Linda Luana | Sábado, 10 de Abril de 2021, 23h1000
Como vcs tem coragem de falar isso, essas coisas são mentiras é bom vcs parar com isso pq isso é muito errado e outra a igreja está tendo muito cuidado com essas coisas o pastor nao morreu de covid. Vcs querem falar oq de parar igreja que a igreja N tem cuidados mas nem abraçar n estamos abraçando e nos estamos tomando muito cuidado e respeitando essas leis.!
-
Jairo Ishikawa | Sábado, 10 de Abril de 2021, 19h5500
RD News, com seus redatores ateístas, não entende nada de fé cristã. Deveria se ater aos fatos e eximir-se de emitir opinião sobre assunto que desconhece e ao qual nitidamente se opõe. O texto, além de demonstrar total ignorância quanto ao assunto, também expõe, mais uma vez, o caráter preconceituoso e intolerante de seus editores. Sem respeito ao próximo e lhe negando direitos fundamentais, inexiste Democracia.