Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Por unanimidade, vereadores de Chapada abrem investigação que pode cassar Neves

Tucano contratou por R$ 78 mil pela prefeitura, após licitação, o mesmo advogado que cuida de seu processo particular no TSE

Por 20/03/2014, 23h:15 - Atualizado: 20/03/2014, 23h:34

jose neves prefeito

O prefeito José Neves

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães recebeu uma denúncia e, em sessão nesta quinta à noite, abriu Comissão Processante contra o prefeito José Neves (PSDB). A denúncia de que Neves contratou pela prefeitura o mesmo advogado que o defende numa ação junto ao TSE foi protocolada pelo morador no Núcleo Habitacional Véu de Noiva, José Wagner Chaves Santos.

Se for confirmada, o tucano corre risco de ser afastado do cargo ou até de perder o mandato. Ele não foi eleito nas urnas de 2012, mas ganhou a condição de chefe do executivo porque Gilberto Mello, que obteve maioria dos votos, foi considerado ficha suja. O prefeito não foi localizado nesta noite para comentar o assunto.

Reprodução

chapada dos guimaraes denuncia prefeito jose neves camara

Trecho da denúncia protocolada na Câmara pelo morador José Wagner e que motivou os vereadores a abrirem de imediato processo de investigação contra prefeito José Neves por suposto contrato ilegal 

O documento possui 6 páginas. José Wagner denuncia que o prefeito lançou a licitação 002, no ano passado, na modalidade carta-convite, para contratar "um profissional na área de advocacia para a execução de serviços de advocacia e assessoria jurídica no patrocínio e defesa das causas de interesse do Município e orientação jurídica". O certame foi realizado em 11 de janeiro de 2013, definindo como vencedor Marcelo Alexandre Oliveira da Silva, com direito a receber da prefeitura R$ 78 mil. A homologação veio no dia 24 do mesmo mês. O problema é que, conforme a denúncia, o prefeito contratou um profissional que integra o quadro de advogados que cuida de sua defesa em um recurso especial protocolado junto ao TSE. Na prática, estaria pagando com recursos públicos um advogado que cuida da defesa pessoal, pois a prefeitura não figura como parte do processo eleitoral. Esse desvio de poder e de finalidade da coisa pública pode complicar a situação do prefeito. Pelo contrato, além de Marcelo Alexandre, atuam no processo os advogados Mário Cardi Filho e Ussiel Tavares. 

Considerando grave a denúncia, de que o advogado contratado com recursos dos cofres públicos de Chapada dos Guimarães está patrocinando causa eleitoral particular de José Neves, 10 dos 11 vereadores aprovaram a criação de uma Comissão Processante. O presidente Carlinhos do PT até se manifestou também favorável à investigação, mas só poderia votar se tivesse havido empate. As investigações vão ser conduzidas por Beto Belufi (Pros), com relatoria de Aline Muniz (PSC). Maria Ferreira (PSD) integra a equipe como membro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Jose Neves | Domingo, 23 de Março de 2014, 09h08
    2
    0

    DENUNCIANTE SERA PROCESSADO POR CALUNIA, DIFAMAÇAO E DANOS MORAIS.

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 05/06/2020, 20h:08

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    6
    0

    Esse tem histórico de m...

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h31
    7
    0

    He Mato Grosso....mais um que se deu bem!!!!

  • José Eduardo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 20h16
    7
    1

    Outro mestre da demagogia.

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    3
    1

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    22
    3

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    31
    2

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    4

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1

    Adversário político não é inimigo pessoal. Cada comentário.

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:57

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h03
    3
    0

    A posição geográfica, sócio econômica e malha viária já conta muito como grandes atrativo, mas isso não tira o mérito da administração local. Parabéns.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    15
    1

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553