Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Confronto

Português não aceita Ezequiel na disputa a deputado; briga por candidatura racha PP

01/01/2010, 13h:09 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

  O deputado Airton Rondina, o Português, trava uma "guerra" dentro do PP contra Ezequiel Ângelo da Fonseca, que deixou o PR em setembro e voltou a se filiar na legenda progressista para ser candidato a deputado estadual, a convite dos caciques do partido, deputados José Riva e Pedro Henry. Português não aceita a pré-candidatura de Ezequiel, hoje secretário-adjunto de Infraestrutura Escolar do governo Blairo Maggi. Trata-se de uma briga paroquial. Ambos possuem base eleitoral em dois municípios vizinhos do Oeste mato-grossense. Português foi prefeito de Araputanga, enquanto Ezequiel comandou Reserva do Cabaçal e presidiu a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).

   A briga entre os dois está provocando racha no PP. A tendência é que Ezequiel vença a queda-de-braço. Nos bastidores, Riva e Henry adotaram a estratégia de atender aos pleitos de Português para, no final, vetar seu projeto à reeleição. Dirão que o deputado precisa abrir espaço para Ezequiel porque já foram contemplados com indicação de cargos. A irmã de Português, Vanice Marques, por exemplo, assumiu a secretaria estadual do Desenvolvimento do Turismo. O deputado emplacou também o ex-prefeito de Mirassol D´Oeste Edivaldo Paiva na superintência do Consórcio Complexo Nascente do Pantanal. Foi uma indicação de Português, o que forçou o governo do Estado a exonerar Donizete Aparecido, ex-diretor do Detran, filiado ao PR e ligado aos deputados Pedro Henry e Homero Pereira.

   Estuda-se até uma forma de antecipar a aposentadoria de Português, que caiu do cavalo durante uma cavalgada em Araputanga e ficou vários meses hospitaizado. Assim, abriria caminho para a candidatura de Ezequiel como principal representante do grupo na região da Grande Cáceres. Eleito em 2006 com 20.784 votos, Português resiste à ideia de se aposentar. Insiste no projeto de reeleição e não quer nem saber de Ezequiel, que foi para o PP com a garantia dos caciques de que seria candidato à cadeira na Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Milton Marques Silva | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 10h27
    1
    1

    Deputado Português tem como nata a sua candidatura. Só deixa de ser se for um "verdadeiro português" em se deixar levar por interesses de Pedro Henry. Assim como também considero como legítima o interesse de Ezequiel em disputar uma vaga na AL. Ezequiel que deixou o PP e foi para o PPS (PR) e agora retornou ao PP, demonstrar nessa vulnerabilidade partidária que só tem olhado para seu lado pessoal. Cargos e mais cargos que ocupou, usando "sabiamente" o seu partido e suas lideranças e depois vira as costas como se nada valesse. Mas quem tem companheiro como Henry, manias pega e se torna comuns.

  • Aliomar | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 21h19
    2
    0

    Prof. Ezequiel é uma pessoa simples, honesta e por onde passa deixa uma legião de amigos. Precisamos de pessoas deste porte no parlamento.

  • Roberto Carlos de Carvalho | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 18h04
    2
    0

    dep Portugues, como quer reileçao,vc nao tem mas a mesma base na regiao,no seu municipio de Araputanga,vc conseguiu racha o partido perdendo o apio do atual prefeito que vc apoiava,na regiao nao tem mas o mesmo respaldo, o melhor e a segunda alternativa ante que seja tarde, Riva nos te adimiramos e respeitamos por ter essa visao e fazer essa intervençao, pois em nossa regiao o melhor nome p dep e Ezqueel Fonsenca, companheiro toda hora

FESTA DA VITÓRIA

Prefeito das "massas" comemorando com a burguesia do agro

Por 24/11/2020, 14h:50 - Atualizado: 02h atrás

patio 680

 

Zé do Pátio, prefeito populista reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, foi um dos convidados ilustres do rei da soja Eraí Maggi, num jantar comemorativo com alguns vitoriosos nas urnas, semana passada, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • JOSE ANTONIO DE CASTRO LEITE NOGUEIRA | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h23
    1
    1

    E o que há de mal nisso, jornalista?

  • Bortoloti | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 15h59
    2
    0

    Poderia fazer muito mais , principalmente pelos "pobres". Capacidade e condições financeiras tem. tem muitos pobres em Rondonópolis sem ter o que comer.

  • RENATA | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 15h39
    4
    1

    Vamos deixar de hipocrisia. Qual é o problema de ser convidado por um rico para ir em uma festa e aparecer? Eu mesmo, sou pobre e se isso acontecer comigo, vou é encher minha pança. Políticos, transitam para todos os lados, independente de condição financeira, religião, competência, caráter, gênero, etc. etc

ORÇAMENTO-2021

Pela 1ª vez, MT destina 10% do orçamento para investimentos

Por 24/11/2020, 12h:09 - Atualizado: 04h atrás

orcamento 2021

Pela primeira vez nos últimos 20 anos, o governo estadual faz estimativas tão consideráveis dentro do orçamento anual.

Postar um novo comentário

2º TURNO EM CUIABÁ

Aliados de Abílio no "já ganhou"; e defensores de Emanuel veem virada

Por 23/11/2020, 22h:09 - Atualizado: 23/11/2020, 22h:13

abilio emanuel 680

Enquanto aliados de Abílio Júnior comemoram o resultado do Ibope como se o candidato do Podemos já estivesse eleito, correligionários de Emanuel Pinheiro se mostram convictos de quem vão virar o jogo, com base em alguns fatores.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Marcelo Cuiabano | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 11h18
    0
    0

    Marcelo Cuiabano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • servidor publico | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 09h52
    21
    1

    o servidor público é consciente, não vota por cabresto, sabe quem tem compromisso com a categoria e quem joga contra. a gisela nunca participou da luta dos servidores, sempre foi serviçal de mauro mendes. por outro lado o fórum sindical faz tempo perdeu representatividade junto aos servidores tanto foram as derrotas acumuladas e a falta de combatividade na luta pelos direitos do servidores. muitos irão votar no emanoel, mas, sem influência nenhuma do fórum sindical, aliás, o fórum sindical está muito queimado junto a maior parcela do funcionalismo público, são acumulam derrotas e frustrações

  • Dos Santos | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 09h51
    19
    13

    Se isso se confirmar domingo, sera lamentável. Mas, o pobre gosta é do "Chicote no lombo" mesmo. Já não basta o louco que temos na presidência arrebentando c/ vida de todo mundo, agora esse desequilibrado ai, que igual o elefante, a gente não sabe como chegou na copa da árvore, mas sabe que uma hora vai cair. Os cara não estão dando conta de encher carrinho de mercado; de encher tanque de carro, não está dando conta de pagar energia caríssima; o presidente atrapalhando a produção da vacina c/ politicagem, enquanto tem gente morrendo ainda; em nenhum Governo, o Pantanal queimou tanto; Amapá, coitados, mais de 15 s/ energia. O Bolsonarismo está sendo derrotado no país inteiro e só Cuiabá indo contramão dessa realidade. Pra mim, o Emanuel, mesmo c/ os problemas dele que precisa ser explicado para Justiça, ainda é o menos pior

BASE SÓLIDA

Aliança de Dorner garante 70% das vagas na Câmara de Sinop

Por 23/11/2020, 16h:39 - Atualizado: 23/11/2020, 16h:42

roberto dorner 680

Em Sinop, Roberto Dorner não só se elegeu prefeito, empurrando à lona o então favorito Juarez Costa, como levou a sua coligação de sete partidos a conquistar praticamente 70% das vagas. Das 15, a aliança pró-Dorner garantiu 10, formando-se uma base sólida.

Postar um novo comentário

CRESCIMENTO

Sob Max, PSB elege 13 prefeitos e se torna 3ª maior força em MT

23/11/2020, 11h:34 - Atualizado: 23/11/2020, 21h:56

max russi 680

O deputado Max Russi, presidente estadual do PSB, saiu extremamente fortalecido nas urnas deste ano, embora não tenha sido candidato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Professora Lindaura | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 08h44
    2
    0

    Esse cara (Max) é um novo Riva na Assembleia e na política de MT. Infelizmente o nosso PSB se Miguel Arraes é comandado por esse rapaz que não mede consequências com os atos e fatos na política Matogrossense.

  • Yuri Gomes | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 16h49
    0
    0

    Yuri Gomes , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

EM CUIABÁ

6 ex-vereadores tentam voltar, mas são reprovados

Por 22/11/2020, 17h:41 - Atualizado: 22/11/2020, 17h:44

onofre junior 680

Todos os seis ex-vereadores pela Capital tentaram voltar, mas foram reprovados nas urnas.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2631