Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Prazo para defesa corre e João Emanuel não aciona o advogado

Por 11/02/2014, 12h:53 - Atualizado: 12/02/2014, 07h:12

Iara Rezende/Rdnews

joao_emanuel_primeira_sessao_2014.jpg

Ex-presidente da Câmara de Cuiabá João Emanuel 

O prazo para o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), apresentar defesa à Comissão de Ética começou a correr, mas o parlamentar parece não estar nenhum pouco preocupado com isso.

Até a manhã desta terça (11) ele ainda não havia acionado o advogado para começar a estruturar a defesa.  João Emanuel responde à representação na Comissão de Ética por quebra de decoro parlamentar por fraudes em processos licitatórios na Câmara. 

O processo foi instaurado a pedido da Ong Moral para apurar irregularidades também investigadas na Operação Aprendiz, deflagrada no ano passado pelo Gaeco.  O advogado Eduardo Mahon garante que até o momento não recebeu a notificação da Comissão de Ética das mãos do parlamentar e, enquanto isso, não pode buscar as brechas jurídicas para preservar o mandato dele. 

“Tenho noção do que consta na notificação, mas preciso ter acesso à íntegra do documento. Estou aqui com a Resolução 152/2011 que é o Regimento Interno e com a Resolução 21/2009 que norteia os trabalhos da Comissão de Ética, falta apenas este documento”, frisou o advogado. 

Acontece que João Emanuel foi notificado na semana passada, na sessão ordinária da última quinta (6) às 10h45. Desde então, ele tinha o prazo de cinco sessões ordinárias para entregar a defesa escrita, nesta terça foi-se uma e agora ele só tem mais quatro. 

“Para a Comissão de Ética quem tem que ser notificado é o vereador, porque nós investimos o parlamentar e não o advogado. Agora, se João Emanuel não comunicou o advogado dele aí é questão interna. Um dos dois está perdendo tempo”, informou o presidente da comissão de Ética, vereador Toninho de Souza (PSD). 

Toninho lembra que ao assinar a notificação no dia 6, durante a sessão plenária, e na presença dos três vereadores que integram a Comissão de Ética, João Emanuel também anotou a data e a hora da rubrica. Além da citação pessoal do vereador, a comissão ainda fez registro da notificação no protocolo geral da Câmara.  

Além de Toninho, compõem a Comissão os vereadores Ricardo Saad (PSDB) como relator, Oséas Machado (PSC) como membro-titular, e os suplentes Allan Kardec (PT), Marcrean dos Santos (PRTB) e Haroldo Kuzai (SDD).

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlina Santos | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014, 15h33
    3
    0

    Conversa pra boi dormir, o presidente é do mesmo partido que o investigado. Certamente que uma cópia "extra-oficial" já foi entregue ao caudilho para adiantar sua defesa. Puro jogo de cena para sair um pouco da mídia, ou permanecer nela. Não?

  • Marcelo Fregoneze | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014, 08h43
    2
    0

    "...parece não estar nenhum pouco preocupado com isso". Nenhum pouco? A reporter inventou isso?

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 09h atrás

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    6
    0

    Esse tem histórico de m...

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h31
    6
    0

    He Mato Grosso....mais um que se deu bem!!!!

  • José Eduardo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 20h16
    6
    1

    Outro mestre da demagogia.

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    3
    1

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    22
    3

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    31
    2

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    3

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1

    Adversário político não é inimigo pessoal. Cada comentário.

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:57

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h03
    3
    0

    A posição geográfica, sócio econômica e malha viária já conta muito como grandes atrativo, mas isso não tira o mérito da administração local. Parabéns.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    15
    1

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553