Blog do Romilson Cuiabá, 09 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Confronto

Pré-candidato, Wilson volta a cutucar Maggi

Wilson Santos   O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), não perde a oportunidade de alfinetar o governador Blairo Maggi (PR). Nesta quarta (6), durante coletiva para falar sobre a liberação de 300 bolsas universitárias pela prefeitura, o tucano disse que os programas tocados integralmente pelo Palácio Alencastro funcionam, numa possível alusão aos problemas apontados pela Justiça nas obras do PAC, que conta com recursos dos governos estadual e federal. “Aquilo que só depende de nós, vai tudo muito bem, mas aquilo que depende de outras searas, outros interesses puxam para trás”.

   As declarações de Santos demonstram que ele ainda não esqueceu o embate com o grupo do governador, em especial com o secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, em função dos atrasos nas obras do PAC. Após participar de uma reunião em Brasília, no Ministério das Cidades, Wilson chegou a dizer que Marchetti tentava sabotar o programa.

   Em março deste ano, a despeito do Cuiabá-Vest, programa mais popular da administração Wilson Santos e que contava com contrapartida financeira do Estado, o governador Blairo Maggi resolveu lançar o MT Pré-Vestibular, com vagas para 10 mil alunos. De quebra, o republicano também chamou o vereador e professor Sérgio Cintra (PDT) para comandar o programa. O pedetista gerenciou por quatro anos o Cuiabá-Vest, que deixou de receber recursos estaduais com a implantação do MT Pré-Vestibular.

   Segundo o prefeito tucano, pelo volume de recursos, o Estado teria condições de disponibilizar mais vagas universitárias para estudantes carentes do que o município. “O Estado tem condições de começar com pelo menos 10 mil vagas, proporcionalmente ao volume de recursos”, cutucou.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • lando | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 15h20
    2
    0

    SHOMANO.... ESSE MENTIROSO HA MUITOS ANOS VEM ILUDINDO OS ELEITORES DA GRANDE D.AQUINO... SABE AQUELA PRAÇA QUE EM 2008 AS VESPERAS DO 2º TURNO ONDE ELE COLOCOU UMA PLACA DE REFORMA DA PRAÇA??? EXATAMENTE PASSADO UM ANO, AGORA EM OUTUBRO DE 2009, ELE REAPARECEU FOI LÁ NA PRAÇA QUEBROU TODOS OS BANCOS JOGOU DOIS CAMINHOES DE ENTULHOS E ESCAFEDEUUUUUU SUMIUUUUUUUU ETA PREFEITINHO MENTIROSSSSSSSSSSSSSSOOOOO AHHHH OLHA COM TANTA CHUVA LA VIROU O RIO TIETE E A DEGUE TA MATANDO... PREFEITO VC TEM IR CORRER NA SAO SILVESTRE...AHHH TEM MAIS FOI UMA PENA QUE O CAÇUÇA NAO TE PEGOU DE JEITO É REALMENTE UMA PENA

  • Filha de Cuiabá | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 12h02
    0
    2

    OLHA ATÉ AGORA NÃO VISLUMBREI NENHUMA MELHORA SIGNIFICATIVA PARA CUIABÁ NA GESTÃO DO HISTORIADOR BOM DE PAPO WILSON, A NÃO SER O CURSINHO CUIABÁ-VEST, QUE AINDA CONTOU COM RECURSOS DO ESTADO, VIA CONVÊNIO FAPEMAT. O QUE ESTA MARCANDO MESMO NA GESTÃO WILSON É: " O ROLO DO PAC", "O CÃOS DA SAÚDE" E O "PROBLEMA DO LIXO, COM AUMENTO DA DENGUE. PÔXA SE NEM OS SERVIÇOS ESSÊNCIAIS ELE ESTA DANDO CONTA DE FORNECER A POPULAÇÃO DO MUNICIPIO DE CUIABÁ, O QUE SERÁ DE NÓS SE ESSE CAMARADA GANHAR PRA GOVERNADOR!!! VOTE NEM DEUS HA DE DEIXAR.

  • Jose Carlos de Oliveira | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 19h41
    2
    0

    Só que há uma diferença, tudo que a prefeitura faz sozinha ( isso é, se faz ) é mal feita, nada funciona, esse prefeito consegui ser pior que o ex-prefeito Cel. Meirelles, consegui acabar com tudo aquilo que o ex-prefeito Roberto França fez em Cuiaba, o hominho ruim de serviço, é só papo, só gogó, nada funciona nessa cidade, Cuiaba virou um caos.

EDUCAÇÃO

MEC reconhece mais 7 cursos superiores em 4 municípios de MT

Por 08/07/2020, 21h:52 - Atualizado: 02h atrás

curso mec 680

O MEC renovou o reconhecimento de mais sete cursos superiores de graduação ministrados em quatro municípios mato-grossenses.

Postar um novo comentário

desvio de função

Ex-deputado e professor segue por mais um ano em assessoria na AL

Por 08/07/2020, 14h:30 - Atualizado: 09h atrás

carlos abicalil 680

O ex-deputado federal Carlos Abicalil, professor efetivo do Estado da educação básica e há décadas fora da sala de aula, teve sua cessão prorrogada por mais um ano pelo governo para continuar na Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Bugre | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 19h22
    1
    2

    Corporativismo hein petebas! Haja óleo de peroba pra vcs!

  • Gutemberg Abreu | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 14h53
    13
    2

    haja guarda roupa para tantos cabides! desvio de função é prática recorrente em todos os setores da administração! uma vergonha!

IGREJA

Primogênito é cotado à presidência interina da Assembleia de Deus

Outra possibilidade seria da escolha do pastor João de França, de Sorriso

Por 08/07/2020, 13h:16 - Atualizado: 08/07/2020, 13h:38

silas pastor 680 igreja assembleia de deus

Com a perda de seu presidente e vice para o coronavírus, respectivamente, pai e filho Sebastião Rodrigues de Souza e Rubens Siro de Souza, a Igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso, mesmo ainda em um momento doloroso para familiares e fiéis com a morte dos principais líderes, passará pelo processo de eleição, com vistas ao preenchimento das vacâncias.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Amaral antunes | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 18h14
    0
    0

    Coisa de familia

  • Clara | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 17h45
    1
    1

    Será que eles vão permanecer com TODAS AS IGREJAS de portas abertas????? brincadeira, PARECE UMA MONARQUIA.... elege gente, a reportagem do Arthur fala dos parentes deles sendo colocados em cargos comissionados. Morreu vira santo?????/

  • CRC | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 17h02
    8
    1

    Monarquia?

PESAR

Morre de Covid-19 pastor Sebastião, presidente da Assembleia de Deus

Por 08/07/2020, 07h:10 - Atualizado: 06h atrás

Gilberto Leite/Rdnews

Pastor da Assembleia de Deus Sebastiao Rodrigues

Acaba de falecer, aos 89 anos, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso. É mais uma vítima da Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Pastor Paulo de Tarso amador presidente | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 13h37
    14
    5

    Ganha os céu e perde a terra uma das pedras mais preciosa, das Assembleia de Deus no Brasil, pastor Sebastião Rodrigues, Deus conforte toda a família e igreja em Cuiabá MT.

  • Reinaldo Souza da Silva | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 12h49
    20
    47

    a culpa é do Bolsonaro que liberou cultos

  • Pastor Tomé José Bastos | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 12h13
    24
    1

    Grande pastor homem de fe conduzia a igreja com sinceridade e muito amor que agora descansa nos braços do pai a todos irmãos que Deus possa consolar e de forças para que a igreja prossiga o alvo que e o céu meus sentimentos a todos

CRISE SEM FIM

Pelo menos 13 lojas de shopping em Cuiabá fecham de vez saiba quais

Por 07/07/2020, 20h:56 - Atualizado: 09h atrás

shopping estacao 680

Nocauteadas pelas crises sanitária e econômica e ainda sufocadas pelas dificuldades de renegociar despesas fixas com os empreedimentos, como aluguel, energia, água, segurança e condomínio, pelo menos 13 lojas de três shopping centers de Cuiabá não reabrirão mais as portas, mesmo após a pandemia.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alesandra ferrari xavier | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 16h12
    5
    5

    Incrível né isso juiz e os promotores não vê pq mesmo com este isolamento continuaram avançando a doença com vamos ficar sem emprego preocupante

  • Marcos | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 12h28
    3
    0

    Há desencontro de informações nessa reportagem, como disse o proprietário de uma das empresas sitadas

GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

Estado fará todo ano pente fino no cadastro de inativos e pensionistas

Por 07/07/2020, 13h:13 - Atualizado: 07/07/2020, 13h:19

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

basilio guimaraes 680

O governo estadual decidiu que, a partir de agora, será feita anualmente a atualização cadastral de seus 36 mil servidores inativos e 4,5 mil pensionistas.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Banzai | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 10h12
    4
    0

    Mauro mentira. Ferando o estado do mt

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2568