Blog do Romilson Cuiabá, 08 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Confronto

Pré-candidato, Wilson volta a cutucar Maggi

Wilson Santos   O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), não perde a oportunidade de alfinetar o governador Blairo Maggi (PR). Nesta quarta (6), durante coletiva para falar sobre a liberação de 300 bolsas universitárias pela prefeitura, o tucano disse que os programas tocados integralmente pelo Palácio Alencastro funcionam, numa possível alusão aos problemas apontados pela Justiça nas obras do PAC, que conta com recursos dos governos estadual e federal. “Aquilo que só depende de nós, vai tudo muito bem, mas aquilo que depende de outras searas, outros interesses puxam para trás”.

   As declarações de Santos demonstram que ele ainda não esqueceu o embate com o grupo do governador, em especial com o secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, em função dos atrasos nas obras do PAC. Após participar de uma reunião em Brasília, no Ministério das Cidades, Wilson chegou a dizer que Marchetti tentava sabotar o programa.

   Em março deste ano, a despeito do Cuiabá-Vest, programa mais popular da administração Wilson Santos e que contava com contrapartida financeira do Estado, o governador Blairo Maggi resolveu lançar o MT Pré-Vestibular, com vagas para 10 mil alunos. De quebra, o republicano também chamou o vereador e professor Sérgio Cintra (PDT) para comandar o programa. O pedetista gerenciou por quatro anos o Cuiabá-Vest, que deixou de receber recursos estaduais com a implantação do MT Pré-Vestibular.

   Segundo o prefeito tucano, pelo volume de recursos, o Estado teria condições de disponibilizar mais vagas universitárias para estudantes carentes do que o município. “O Estado tem condições de começar com pelo menos 10 mil vagas, proporcionalmente ao volume de recursos”, cutucou.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • lando | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 15h20
    2
    0

    SHOMANO.... ESSE MENTIROSO HA MUITOS ANOS VEM ILUDINDO OS ELEITORES DA GRANDE D.AQUINO... SABE AQUELA PRAÇA QUE EM 2008 AS VESPERAS DO 2º TURNO ONDE ELE COLOCOU UMA PLACA DE REFORMA DA PRAÇA??? EXATAMENTE PASSADO UM ANO, AGORA EM OUTUBRO DE 2009, ELE REAPARECEU FOI LÁ NA PRAÇA QUEBROU TODOS OS BANCOS JOGOU DOIS CAMINHOES DE ENTULHOS E ESCAFEDEUUUUUU SUMIUUUUUUUU ETA PREFEITINHO MENTIROSSSSSSSSSSSSSSOOOOO AHHHH OLHA COM TANTA CHUVA LA VIROU O RIO TIETE E A DEGUE TA MATANDO... PREFEITO VC TEM IR CORRER NA SAO SILVESTRE...AHHH TEM MAIS FOI UMA PENA QUE O CAÇUÇA NAO TE PEGOU DE JEITO É REALMENTE UMA PENA

  • Filha de Cuiabá | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 12h02
    0
    2

    OLHA ATÉ AGORA NÃO VISLUMBREI NENHUMA MELHORA SIGNIFICATIVA PARA CUIABÁ NA GESTÃO DO HISTORIADOR BOM DE PAPO WILSON, A NÃO SER O CURSINHO CUIABÁ-VEST, QUE AINDA CONTOU COM RECURSOS DO ESTADO, VIA CONVÊNIO FAPEMAT. O QUE ESTA MARCANDO MESMO NA GESTÃO WILSON É: " O ROLO DO PAC", "O CÃOS DA SAÚDE" E O "PROBLEMA DO LIXO, COM AUMENTO DA DENGUE. PÔXA SE NEM OS SERVIÇOS ESSÊNCIAIS ELE ESTA DANDO CONTA DE FORNECER A POPULAÇÃO DO MUNICIPIO DE CUIABÁ, O QUE SERÁ DE NÓS SE ESSE CAMARADA GANHAR PRA GOVERNADOR!!! VOTE NEM DEUS HA DE DEIXAR.

  • Jose Carlos de Oliveira | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 19h41
    2
    0

    Só que há uma diferença, tudo que a prefeitura faz sozinha ( isso é, se faz ) é mal feita, nada funciona, esse prefeito consegui ser pior que o ex-prefeito Cel. Meirelles, consegui acabar com tudo aquilo que o ex-prefeito Roberto França fez em Cuiaba, o hominho ruim de serviço, é só papo, só gogó, nada funciona nessa cidade, Cuiaba virou um caos.

  • Albino Pfeifer Neto | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 15h47
    2
    0

    Cuiabá como qualquer capital é uma cidade grande e polo de uma região que necessita de saúde(MT,RO,AC). O acumulo de pessoas procurando este serviço é grande e congestiona o atendimento. Se voces soubessem que o governo federal, estadual e municipal tem que aplicar 10, 12 e 15%, respectivamente na saúde saberiam que o recurso não dá quando se tem que arcar com a responsabilidade dos outros. Outro fator que tambem me decepciona é que a pessoas querem que os problemas antigos sejam resolvidos como um passede mágica,z devessemos colocar o Mister M como prefeito ou governador. Mas o que vem ao caso é que quem está no poder Estadual não quer largar o osso e faz qualquer coisa para ficar lá até mesmo prejudicar a população com retenção de verbas, atrasos em obras(PAC) dentre outras, mas para mim não está claro, onde vai tanto recurso arrecadado pelo governo estadual que tem uma das secretarias de Fazenda mais vorrazes do país???? me respondam cadê nosso dinheiro??? Os governantes esqueceram que são nossos empregados que nós pagamos muito bem a eles para administrar nosso País, Estados e Municipios. Ao eleitor cabe escolher o é melhor, mas não basta só escolher temos que depois da eleição cobrar, fiscalizar, brigar para fazer valer nossos direitos e como qualquer patrão demitir aqueles que não estão trabalhando bem. Do que adianta ficar falando sem ter uma ação mais efetiva. Muitos devem estar defendendo seus proprios interesses, por isto os ataques e ofensas! Outros nem os nomes colocam nos comentarios, talvez medo, de que?? Só deixar minha mensagem: VOTAR É O PRIMEIRO PASSO DE UMA ELEIÇÃO, TALVEZ O MENOS IMPORTANTE, POIS A EXECUÇÃO DOPROJETOS É QUE VÃO MUDAR NOSSAS VIDAS PARA MELHOR!! VOTE E FISCALIZE!!!

  • laura | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 12h57
    1
    1

    eu so quero saber quanto esta custando cada aluno para a prefeitura pois quem paga eo povo e esse pessoal da unic financia a canpanha de wilson e nos que temos que pagar a conta.

  • Guarantã do Norte - MT | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 12h15
    2
    0

    A saúde de Cuiabá é um caos, pois tem que atender todos os doentes enviados pelo SUS de todo o Estado de MT. O Governo do Estado e Federal têm que fazer investimento urgente para a construção de um Proto Socorro Estadual e Um Hospital Estadual, pois o Municipio de Cuiabá não tem estrutura para receber tanta gente em busca de tratamento. Quem busca o atendimento no Setor Privado é bem atendido e quem busca a saúde pública enfreta as filas para consultas, exames e cirugias. Escrevo isso, pois vivenciei essa situação na capital. A Capital tem capacidade operacional para atender os seus moradores e não de todo o estado de MT.

  • matogrosso quer | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 11h40
    2
    0

    minha de mato grosso sou da regiao de guaranta do norte tivemos diversas pequisa e opovo nao para de falar nesse wilson santos ele deve ser bom mesmo em deixa ele trabalhar ele nao tem aviao nem fazenda poderia ter porque esta na politica a alguns anos em......

  • Ricardo Cuiaba | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 11h07
    1
    1

    Demagogia Pura, Cuiaba merece um Bom administrador .

  • Alberto | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 10h18
    2
    0

    ESSE PREFEITO TEM Q SE PREOCUPAR É COM A SAÚDE DO POVO.Q ESTÃO NAS PORTAS DAS POLICLINICAS, MORRENDO A MINGUA. NEM BEM TERMINOU UMA MÁ ADMINISTRAÇÃO, JA TA PENSANDO EM OUTRA. DEIXA DISSO PREFEITO,E VE SE DEIXA O GOVERNADOR ADMINISTRAR O ESTADO. E DIGA SE DE PASSAGEM ESTA BEM ADMINISTRADO... PREFEITO WILSON VAI TAMPAR OS BURACOS DA CIDADE, E PINTAR OS MEIO FIOS.. E TEM MAS UMA ESSAS OBRAS DO PACCCCC E DE PESSIMAS QUALIDADE..

  • JOÃO CARLOS ALBERTO SILVA | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 09h58
    1
    1

    ESSE PREFEITO É MENTIROSO ESSAS BOLSAS SÓ BENEFICIAM EM PARTE SEU VICE . EDUCAÇÃO MUNICIPAL É ENGANAÇÃO PURA MASCARAÇÃO , AS ESCOLAS CONTINUMAM COMO DE VALTER ALBANO, CARLÃO É ENGANADOR, PERSEGUE FUNCIONÁRIO.

CONFRATERNIZAÇÃO

Blairo junta 3 grupos, governador e 4 ex e avisa que não será candidato

Por 07/12/2019, 17h:59 - Atualizado: 07/12/2019, 18h:07

ex-governadores osvaldo, blairo mauro julio feltrin

Os ex-governadores Osvaldo Sobrinho, Blairo Maggi, Mauro Mendes, Júlio Campos e Moisés Feltrin, neste sábado

Blairo Maggi reuniu neste sábado, numa confraternização em sua chácara, em Cuiabá, cerca de 100 pessoas, incluindo quatro que ocuparam, mesmo que por alguns dias, a cadeira de governador (Júlio Campos, Moisés Feltrin, Oswaldo Sobrinho e o próprio Blairo), e ainda o atual Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Hazama de volta ao jogo pra prefeito

Por 07/12/2019, 14h:00 - Atualizado: 07/12/2019, 09h:19

jose hazama 680

O empresário e vice-prefeito José Hazama (PRTB) voltou à bolsa de aposta dos Campos como uma das poucas opções do grupo à sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

3 do agro derrotados querem nova disputa e só recuam se Blairo entrar

Por 06/12/2019, 20h:19 - Atualizado: 06/12/2019, 20h:29

blairo maggi 680

Os três candidatos que dividiram o agronegócio e amargaram derrota ao Senado em 2018, sendo eles Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB), voltaram a se movimentar nesta semana, disposto a concorrer de novo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h44
    0
    0

    Está é sua hora Gisela, você merece.

  • Davi | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h13
    9
    1

    Blairo Maggi já começou a percorrer o Estado alegando pré-campanha ao senado. Mas todos próximos já sabem que ele será candidato ao governo chancelado pelo clã Campos que quer garantir apoio à prefeitura de VG e ao senado e já desconfiam da grande perda de capital político do Mauro Pinóquio. A base do governador já começa a demonstrar sinais de desgaste e tende a aguardar o momento certo para o esfacelamento, como aconteceu com o Pedro Taques.

EM NORTELÂNDIA

Presidente da AMM deixa PSD e vai disputar prefeitura contra ex-aliado

Por 06/12/2019, 12h:53 - Atualizado: 06/12/2019, 12h:59

neurilan 680

O presidente da AMM Neurilan Fraga oficializou hoje sua saída do PSD em caráter irrevogável e irretratável. Protocolou o comunicado na 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia e também junto ao diretório municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • SEVERO GOMES SANTOS | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h17
    1
    0

    MT mais transparente, quem é esse WALDOMIRO?, temos sim, fazer um limpa no EXECUTIVO e no LEGISLATIVO, no Executivo tem assessor que ja está a mais de 15 anos, só serve pra fazer FUXICO e ficar na Porta da Prefeitura e no LEGISLATIVO tem vereador que já vai aposentar sem exercer realmente a função do VEREADOR, fiscalizar, e outros parecem que ganharam na Loteria, reforma e construção de casa, carro novo, etc.......

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h58
    1
    0

    E hora de mudança, pra nossa cidade Waldomiro este sim fará mudança e parcerias visando modernizar município. Viabilizar polo do IFMT ou unemat no município.

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 19h52
    3
    0

    Acredito que está hora de outras opções como por exemplo senhor Waldomiro em nortelândia. Vamos la pessoal compartilhar com amigos e nas redes queremos Waldomiro na prefeitura.

  • Gutemberg Abreu | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 15h23
    4
    0

    não quer largar o osso!

  • Birma | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h01
    0
    1

    Oi...em caso de uma dívida grande renegociada...não paga em tempo e novamente acumulada, e então tendo pago mais da metade da dívida...que juram não renegociar mais, pode_ se cortar a luz sabendo-se que na casa há criança pequena e um casal de idoso já com bastante limitações? O que resta da dívida precisa mesmo, obrigatoriamente, ser pago de forma integral? Estou tentando ajudar uma amiga...mas os argumentos não me convencem...e gostaria de entender melhor como funciona! Obrigada.

ARMAÇÃO DOCUMENTADA

Quem é a mulher da falsa denúncia que mobilizou a polícia e os políticos

Por 05/12/2019, 22h:57 - Atualizado: 05/12/2019, 23h:04

elizabete 300

 

Esta é Elizabete Maria de Almeida, falsa testemunha de um escândalo narrado por ela, mas que não existiu. Enquanto não foi desmascarado por uma semana, fez estragos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h21
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h20
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ronaldo | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 18h49
    6
    3

    Deu ruimmmmm pra Abílio. Essa senhora poderá ser presa e consequentemente entregará os envolvidos. Mentir para o GAECO é muito amadorismo. A casa caiu Xomano

  • Luiz | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h57
    11
    0

    Pelo que vi as imagens mostram o encontro entre a testemunhas e algumas pessoas. É possível a partir daí saber o conteúdo da conversa? É possível saber que estavam tramando uma denúncia falsa, arquitetada pelo Vereador Abílio? Temos o áudio da conversa? Pra este periódico fazer essas graves acusações deve ter todas estas provas, do contrário terão, por certo, alguns problemas.

  • Gilson | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h57
    17
    6

    Quem disse que a denuncia é falsa??????

  • jUCA | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h36
    13
    7

    Julgam a pessoa por ser evangélica e não pelo seu ato. É o fim dos tempos mesmo.

  • Só na observação | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 11h10
    14
    6

    Evangélico, sendo evangélico. Após a disseminação dessas seitas de crentes neo-pentecostais no nosso país, se misturando com a politica, o que vemos é um cenário de terra arrasada. Os pobres cada vez mais pobres, alienados, e ignorantes, pagando para entrar no céu; e gente tipo Edir Maucedo, Silas Malacheia , Valdemiro Santotrago e afins, cada vez mais poderoso . Triste Brasil. Tudo isso porque na nossa Constituição Federal o Brasil é um estado laico.

  • Gilston | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 10h32
    7
    3

    Será que ela teria então, recebido este material da denúncia de outra pessoa que efetivamente esteve lá na casa do vereador, e que está traindo a confiança do Juca, e teria repassado as informações para esta sra Elizabete fazer o estrago?

  • Luciano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h42
    17
    3

    Não entendi, vai lá no presídio do Carumbé que tá cheio de evangélico...

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 07h29
    27
    21

    Sinceramente não vi nada nestes vídeos que comprovem que ela tenha mentido. Aliás, esta sangria em querer tirar a credibilidade dela, só aumenta minha crença que tem mais coisa escondida aí envolvendo esses vereadores e o prefeito.

INVESTIGAÇÃO

TCE afirma que verbas secretas no Gaeco foram aplicadas legalmente

Por 05/12/2019, 16h:45 - Atualizado: 05/12/2019, 16h:54

luiz henrique 680

Dois meses depois do procurador-geral de Justiça do Estado, promotor José Antonio Borges, solicitar ao TCE-MT abertura de uma auditoria para apurar e checar a legalidade ou não da prestação de contas das chamadas verbas secretas do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado de Mato Grosso, o relator Luiz Henrique Lima já emitiu parecer.