Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Confronto

Pré-candidato, Wilson volta a cutucar Maggi

Wilson Santos   O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), não perde a oportunidade de alfinetar o governador Blairo Maggi (PR). Nesta quarta (6), durante coletiva para falar sobre a liberação de 300 bolsas universitárias pela prefeitura, o tucano disse que os programas tocados integralmente pelo Palácio Alencastro funcionam, numa possível alusão aos problemas apontados pela Justiça nas obras do PAC, que conta com recursos dos governos estadual e federal. “Aquilo que só depende de nós, vai tudo muito bem, mas aquilo que depende de outras searas, outros interesses puxam para trás”.

   As declarações de Santos demonstram que ele ainda não esqueceu o embate com o grupo do governador, em especial com o secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, em função dos atrasos nas obras do PAC. Após participar de uma reunião em Brasília, no Ministério das Cidades, Wilson chegou a dizer que Marchetti tentava sabotar o programa.

   Em março deste ano, a despeito do Cuiabá-Vest, programa mais popular da administração Wilson Santos e que contava com contrapartida financeira do Estado, o governador Blairo Maggi resolveu lançar o MT Pré-Vestibular, com vagas para 10 mil alunos. De quebra, o republicano também chamou o vereador e professor Sérgio Cintra (PDT) para comandar o programa. O pedetista gerenciou por quatro anos o Cuiabá-Vest, que deixou de receber recursos estaduais com a implantação do MT Pré-Vestibular.

   Segundo o prefeito tucano, pelo volume de recursos, o Estado teria condições de disponibilizar mais vagas universitárias para estudantes carentes do que o município. “O Estado tem condições de começar com pelo menos 10 mil vagas, proporcionalmente ao volume de recursos”, cutucou.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • lando | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 15h20
    2
    0

    SHOMANO.... ESSE MENTIROSO HA MUITOS ANOS VEM ILUDINDO OS ELEITORES DA GRANDE D.AQUINO... SABE AQUELA PRAÇA QUE EM 2008 AS VESPERAS DO 2º TURNO ONDE ELE COLOCOU UMA PLACA DE REFORMA DA PRAÇA??? EXATAMENTE PASSADO UM ANO, AGORA EM OUTUBRO DE 2009, ELE REAPARECEU FOI LÁ NA PRAÇA QUEBROU TODOS OS BANCOS JOGOU DOIS CAMINHOES DE ENTULHOS E ESCAFEDEUUUUUU SUMIUUUUUUUU ETA PREFEITINHO MENTIROSSSSSSSSSSSSSSOOOOO AHHHH OLHA COM TANTA CHUVA LA VIROU O RIO TIETE E A DEGUE TA MATANDO... PREFEITO VC TEM IR CORRER NA SAO SILVESTRE...AHHH TEM MAIS FOI UMA PENA QUE O CAÇUÇA NAO TE PEGOU DE JEITO É REALMENTE UMA PENA

  • Filha de Cuiabá | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 12h02
    0
    2

    OLHA ATÉ AGORA NÃO VISLUMBREI NENHUMA MELHORA SIGNIFICATIVA PARA CUIABÁ NA GESTÃO DO HISTORIADOR BOM DE PAPO WILSON, A NÃO SER O CURSINHO CUIABÁ-VEST, QUE AINDA CONTOU COM RECURSOS DO ESTADO, VIA CONVÊNIO FAPEMAT. O QUE ESTA MARCANDO MESMO NA GESTÃO WILSON É: " O ROLO DO PAC", "O CÃOS DA SAÚDE" E O "PROBLEMA DO LIXO, COM AUMENTO DA DENGUE. PÔXA SE NEM OS SERVIÇOS ESSÊNCIAIS ELE ESTA DANDO CONTA DE FORNECER A POPULAÇÃO DO MUNICIPIO DE CUIABÁ, O QUE SERÁ DE NÓS SE ESSE CAMARADA GANHAR PRA GOVERNADOR!!! VOTE NEM DEUS HA DE DEIXAR.

  • Jose Carlos de Oliveira | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 19h41
    2
    0

    Só que há uma diferença, tudo que a prefeitura faz sozinha ( isso é, se faz ) é mal feita, nada funciona, esse prefeito consegui ser pior que o ex-prefeito Cel. Meirelles, consegui acabar com tudo aquilo que o ex-prefeito Roberto França fez em Cuiaba, o hominho ruim de serviço, é só papo, só gogó, nada funciona nessa cidade, Cuiaba virou um caos.

  • Albino Pfeifer Neto | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 15h47
    2
    0

    Cuiabá como qualquer capital é uma cidade grande e polo de uma região que necessita de saúde(MT,RO,AC). O acumulo de pessoas procurando este serviço é grande e congestiona o atendimento. Se voces soubessem que o governo federal, estadual e municipal tem que aplicar 10, 12 e 15%, respectivamente na saúde saberiam que o recurso não dá quando se tem que arcar com a responsabilidade dos outros. Outro fator que tambem me decepciona é que a pessoas querem que os problemas antigos sejam resolvidos como um passede mágica,z devessemos colocar o Mister M como prefeito ou governador. Mas o que vem ao caso é que quem está no poder Estadual não quer largar o osso e faz qualquer coisa para ficar lá até mesmo prejudicar a população com retenção de verbas, atrasos em obras(PAC) dentre outras, mas para mim não está claro, onde vai tanto recurso arrecadado pelo governo estadual que tem uma das secretarias de Fazenda mais vorrazes do país???? me respondam cadê nosso dinheiro??? Os governantes esqueceram que são nossos empregados que nós pagamos muito bem a eles para administrar nosso País, Estados e Municipios. Ao eleitor cabe escolher o é melhor, mas não basta só escolher temos que depois da eleição cobrar, fiscalizar, brigar para fazer valer nossos direitos e como qualquer patrão demitir aqueles que não estão trabalhando bem. Do que adianta ficar falando sem ter uma ação mais efetiva. Muitos devem estar defendendo seus proprios interesses, por isto os ataques e ofensas! Outros nem os nomes colocam nos comentarios, talvez medo, de que?? Só deixar minha mensagem: VOTAR É O PRIMEIRO PASSO DE UMA ELEIÇÃO, TALVEZ O MENOS IMPORTANTE, POIS A EXECUÇÃO DOPROJETOS É QUE VÃO MUDAR NOSSAS VIDAS PARA MELHOR!! VOTE E FISCALIZE!!!

  • laura | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 12h57
    1
    1

    eu so quero saber quanto esta custando cada aluno para a prefeitura pois quem paga eo povo e esse pessoal da unic financia a canpanha de wilson e nos que temos que pagar a conta.

  • Guarantã do Norte - MT | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 12h15
    2
    0

    A saúde de Cuiabá é um caos, pois tem que atender todos os doentes enviados pelo SUS de todo o Estado de MT. O Governo do Estado e Federal têm que fazer investimento urgente para a construção de um Proto Socorro Estadual e Um Hospital Estadual, pois o Municipio de Cuiabá não tem estrutura para receber tanta gente em busca de tratamento. Quem busca o atendimento no Setor Privado é bem atendido e quem busca a saúde pública enfreta as filas para consultas, exames e cirugias. Escrevo isso, pois vivenciei essa situação na capital. A Capital tem capacidade operacional para atender os seus moradores e não de todo o estado de MT.

  • matogrosso quer | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 11h40
    2
    0

    minha de mato grosso sou da regiao de guaranta do norte tivemos diversas pequisa e opovo nao para de falar nesse wilson santos ele deve ser bom mesmo em deixa ele trabalhar ele nao tem aviao nem fazenda poderia ter porque esta na politica a alguns anos em......

  • Ricardo Cuiaba | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 11h07
    1
    1

    Demagogia Pura, Cuiaba merece um Bom administrador .

  • Alberto | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 10h18
    2
    0

    ESSE PREFEITO TEM Q SE PREOCUPAR É COM A SAÚDE DO POVO.Q ESTÃO NAS PORTAS DAS POLICLINICAS, MORRENDO A MINGUA. NEM BEM TERMINOU UMA MÁ ADMINISTRAÇÃO, JA TA PENSANDO EM OUTRA. DEIXA DISSO PREFEITO,E VE SE DEIXA O GOVERNADOR ADMINISTRAR O ESTADO. E DIGA SE DE PASSAGEM ESTA BEM ADMINISTRADO... PREFEITO WILSON VAI TAMPAR OS BURACOS DA CIDADE, E PINTAR OS MEIO FIOS.. E TEM MAS UMA ESSAS OBRAS DO PACCCCC E DE PESSIMAS QUALIDADE..

  • JOÃO CARLOS ALBERTO SILVA | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 09h58
    1
    1

    ESSE PREFEITO É MENTIROSO ESSAS BOLSAS SÓ BENEFICIAM EM PARTE SEU VICE . EDUCAÇÃO MUNICIPAL É ENGANAÇÃO PURA MASCARAÇÃO , AS ESCOLAS CONTINUMAM COMO DE VALTER ALBANO, CARLÃO É ENGANADOR, PERSEGUE FUNCIONÁRIO.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 08h atrás

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 08h atrás

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    11
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    4
    18

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    19
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    14
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    36

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    31
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    35
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    4
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

EM POCONÉ

Prefeito e secretário são multados; auditor interno é impedido de atuar

Por 17/10/2019, 19h:13 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:17

tata amaral 680

Após denúncia do controlador-geral de Poconé, Ademar Vivan Júnior, o TCE detectou uma série de irregularidades na prefeitura e multou o prefeito Tatá Amaral e o seu secretário de Finanças, Acy Nunes de Siqueira.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Pantaneira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 13h36
    0
    0

    Coitado do prefeito ou prefeita que for assumir essa prefeitura de Poconé das mãos desse Tatá e dessa Joelma!!!!Tem que fazer uma AUDITORIA SÉRIA pra mostrar pra população o tamanho do BURACO que deixaram!!!!

  • OLHO VIVO | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h26
    0
    1

    Tatá não tem mais condições de governar o município de Poconé....os comentários nas ruas são de cair o queixo....tá igual a gestão de Luiz Vicente com Ornela...SÓ DEUS NA CAUSA!!!!

  • Pedrosa Pedreira | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h21
    0
    0

    Só esse?Tá pouco em vista das improbidades que esse Tatá vem cometendo nessa gestão de FAZ DE CONTA!!!O BICHO É MAIS CABELUDO!!!!

PRÉ-SAL E FEX

União vai liberar R$ 2 bi ao Estado

Por 17/10/2019, 13h:05 - Atualizado: 17/10/2019, 13h:08

Tchélo Figueiredo

mauro mendes 680 governador

Após uma série de medidas amargas adotadas nos primeiros meses para tentar ajustar o caixa do Estado, o governador Mauro Mendes reune agora as condições, com ajuda do governo federal, para fechar o primeiro ano de mandato sem déficit.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcos balboa | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 05h49
    0
    0