Blog do Romilson Cuiabá, 26 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

DISSONÂNCIA

Pré-candidatos ao Palácio Paiaguás não empolgam prefeitos de cidades-pólo de MT

Por 08/06/2014, 07h:27 - Atualizado: 09/06/2014, 10h:15

.

hermes francis piana.jpg

Hermes Bergamin (à esquerda), Francis Maris e Érico Piana, prefeitos de Juína, Cáceres e Primavera do Leste, respectivamente, se mostram desempolgados com pré-candidatos ao Palácio Paiaguás

A dois dias para o ínicio das convenções partidárias, os pré-candidatos ao Governo parecem andar a passos curtos nas articulações com as bases eleitorais e não empolgam prefeitos de algumas cidades-pólo. O chefe do Executivo de Juína, por exemplo, Hermes Bergamin (PMDB), não está apostando no nome escolhido pelo seu partido para a corrida ao Paiaguás, o do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva.

Segundo o peemedebista, o que o distancia do ex-magistrado, além do fato de não conhecê-lo pessoalmente, é a postura independente que prefere assumir. “Eu não tenho cabresto com sigla, com um grupo político ou pessoa. O que é bom pra população é o que é bom para mim”, sustenta.

Hermes demonstra descontentamento com a legenda peemedebista ao assumir que pode deixá-la quando achar necessário. “Não descarto deixar o partido. Na vida tudo é possível”, declarou, sem dar detalhes sobre os motivos. Nos bastidores, a informação é de que o sentimento de desânimo no caso dos prefeitos da base governista seria um reflexo da Operação Ararath, que colocou em “xeque” diversas lideranças deste grupo político, como o senador Blairo Maggi (PR) e o governador Silval Barbosa (PMDB), ambos investigados.

Outro prefeito que parece estar em dissonância com o projeto de seu grupo é Érico Piana (DEM), de Primavera do Leste. Apesar de sua sigla apoiar a empreitada do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo, afirma que seu desejo é que Jayme Campos, também do DEM, saia candidato ao Executivo estadual. “Essa é a minha vontade. Jayme governador, Rui Prado (PSD) vice e Wellington Fagundes (PR), atual deputado federal, para o Senado. Na minha opinião, esta seria uma chapa vitoriosa”.

Ao propor que seu partido deixe a oposição e viabilize uma terceira via com siglas atualmente na base, o prefeito argumenta que, como se trata de um processo democrático, nem todos vão apoiar Taques. “O Jayme tem um apoio muito mais forte no interior, o Rui agregaria muito como homem do agronegócio e o Wellington é o parlamentar sempre mais votado”, completa.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), por sua vez, cita outro ponto como essencial para a definição de quem seria o pré-candidato ideal. Esquivando-se de avaliar Julier Sebastião, analisa que o próximo governador, independente de quem seja, precisa voltar os olhos para o interior. Isso porque, conforme justifica, a atual gestão dedicou muitas ações a Cuiabá, por conta da Copa. “Ficamos prejudicados com isso, sem sombra de dúvidas. Falta de estrutura para os municípios. Nós mesmos, desde o ano passado, esperamos uma verba de R$ 10 milhões para a recuperação das ruas de Cáceres e até agora nada. É um processo moroso e dificultoso”, conclui.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juína | Domingo, 08 de Junho de 2014, 19h25
    0
    0

    Só queria saber o que o Hermes Bergamin tem que dar palpite.. Um péssimo prefeito, não esboçar educação, respeito, o que ele vai falar de descontentamento... Quem esta descontente é a população de Juína, que votou neste pensando ser uma pessoa integra que pudesse ajudar o município, mas somente o vem afundando cada vez mais com ma educação e uma pior administração que juína já teve, ao contrario de Jucelino Juína afundou em 2 anos 50 anos. Não venha falar em descontentamento Prefeito Hermes Bergamin, e ainda mais quer sair do partido, quero ver ser homem pra isso, hoje quem é dono do mandado não é o senhor e sim o seu partido.. Estude mais antes de falar ou fazer coisas...

  • Silva | Domingo, 08 de Junho de 2014, 19h21
    1
    0

    Nem candidatos, nem a política, nem os partidos, estão chamando a a tenção. Está todo mundo sem o mínimo de empolgação. Foram avalanches de acontecimentos desastrosos que jamais alguém pudesse imaginar. E por fim ainda temos a grande vergonha das obras mal acabadas e com prazos a muitos estourados. Nem a política e nem a copa tem conseguido acender a empolgação dessa nossa gente humilde... Alguma coisa muito séria vai acontecer nas urnas nessas eleições... Aonde estão os bons candidatos???

  • João | Domingo, 08 de Junho de 2014, 11h31
    4
    2

    Realmente prefeito Erico. Como apoiar o Senador Taques tendo o nosso querido Deputado Zeca Viana como um dos principais articuladores. Sua visão é pequena. O senhor não está pensando em nossa cidade. Esta pensando somente no próprio umbigo. Na pequena política de apadrinhamentos e tudo aquilo que sempre fez. Se realmente fosse um gestão voltado pelos anseios do povo estaria contente com a possibilidade de ter acesso ao nosso futuro governador Taques através de Zeca Viana, mas para isso teria que ter humildade e isso não existe para o todo poderoso Erico Piava.

ARTICULAÇÃO

A investida de um suplente para se tornar secretário de Estado

Por 25/05/2020, 18h:27 - Atualizado: 09h atrás

oscar bezerra 680

Com a desistência de Faissal Calil do comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e retorno à cadeira na Assembleia, o primeiro-suplente Oscar Bezerra perdeu espaço e ficou sem perspectiva para viabilizar sua candidatura a prefeito de Juara.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Comentarista | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 19h13
    0
    0

    E eu achando que era o adjunto que queria ser

Rondonópolis

Vice nega elo com ex-filiado que denuncia prefeito e vereadores

Por 25/05/2020, 11h:32 - Atualizado: 25/05/2020, 11h:42

ubaldo vice-prefeito 680

O vice-prefeito de Rondonópolis, empresário Ubaldo Tolentino de Barros, que já está no quarto partido em menos de 10 anos de vida pública, tratou de se antecipar, aplicando "vacina" em si próprio,  sobre uma denúncia grave feita pelo radialista e apresentador de TV, Waldemir Costa, contra o prefeito Zé do Pátio e vereadores.

Postar um novo comentário

INSTITUTO FEDERAL

Na disputa à Reitoria, uma ameaça à hegemonia de um antigo grupo

Por 24/05/2020, 22h:39 - Atualizado: 25/05/2020, 07h:33

deiver alessandro ifmt 680

Apoiado pelas chamadas bases de servidores com sentimentos de mudanças, o professor Deiver Alessandro Teixeira, diretor-geral do Campus do IFMT Cuiabá Bela Vista, se tornou uma ameaça à hegemonia do grupo do reitor Willian de Paula, que comanda o Instituto Federal de Mato Grosso há mais de duas décadas, ainda da época da escola técnica e CEFET.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • gislaine.costa2022 | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 22h38
    2
    1

    E vamos de Deiver! A eleição não será fácil. A máquina sempre jogou pesado nas eleições. Olhem as portarias. Tem remoção de servidor acontecendo mesmo com as atividades suspensas! Vamos ficar de olho.

  • Adriana.velas@hotmail.com | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 22h27
    2
    2

    Votar em Júlio é votar em Glaucia, Marcus Taques e Adriano Breuning. Mais 4 anos de retrocesso! PRECISAMOS DE MUDANÇA

  • sabinoafranio2018@gmail.com | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 21h47
    2
    0

    Trabalhei com o professor Deiver em Cáceres. Muito bom ele ter colocado o nome a disposição. Sempre foi muito firme e sério. Não temos reitoria hoje. Já pedi agenda com o reitor duas vezes e sempre dizem que está viajando e se quero falar com a vice reitora. Precisamos de mais respeito com nossa instituição. Na última eleição votei no professor Rui, mesmo não o conhecendo, votei pq ele era da oposição. E nessa eleição, se o professor Deiver dor candidato mesmo terá meu voto e meu apoio.

EFEITO-PANDEMIA

Coronavírus vai matar reeleição de muitos prefeitos

Por 24/05/2020, 21h:27 - Atualizado: 24/05/2020, 22h:57

z� do patio 680

A Covid-19 deve matar o projeto de reeleição de muitos prefeitos, seja por causa de denúncias de irregularidades e má aplicação dos recursos à saúde, seja pela postura adotada em relação à pandemia. 

Postar um novo comentário

CENA RARA

Onça-pintada com filhotes em rodovia de MT veja vídeo

Por 24/05/2020, 21h:25 - Atualizado: 24/05/2020, 22h:15

onca 2 680

Uma onça-pintada, acompanhada de dois filhotes recém-nascidos, despertou atenção de motoristas, que interromperam o trânsito na MT-110, na região da Serrinha, próximo à entrada para São José do Povo, entre Rondonópolis e Guiratinga, para acompanhar e filmar os felinhos na travessia da rodovia estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Adão | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 20h20
    0
    0

    Adão, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Thyago | Domingo, 24 de Maio de 2020, 23h42
    9
    2

    Este felino é um Leopardo e a vegetação não caracteriza o cerrado, temos carros com placas que não são do nosso padrão, e a pessoa responsável pela filmagem não é brasileira, acho que cometeram um engano nesta noticia. https://br.sputniknews.com/videoclube/2020042215487980-felinos-em-aula-leopardo-ensina-filhotes-a-atravessar-estrada-video/

  • Márcio | Domingo, 24 de Maio de 2020, 23h35
    11
    2

    Onça pintada essa? Acho que enganaram o Ronilson.

CONTESTAÇÃO

Ex-governador registra BO contra matéria que o liga a castelo nos EUA

Por 24/05/2020, 11h:42 - Atualizado: 24/05/2020, 11h:50

silval barbosa 680

Revoltado com o que chama de fake news, uma matéria na manchete do jornal A Gazeta de sábado, sob título "Silval tem casa secreta", o ex-governador registrou um boletim de ocorrências no mesmo dia.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carla Mendonça | Domingo, 24 de Maio de 2020, 18h41
    2
    1

    Silval, vc vai para o inferno enquanto não se arrepender e delator todos, mais tem que ser todos mesmo. Muda de vida homem abrindo o seu coração e seja um exemplo de restauração para os seus futuros netos.

  • Débora | Domingo, 24 de Maio de 2020, 17h50
    1
    0

    Débora , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2546