CUIABÁ
Prefeito acompanha demolição de prédio na luta contra dengue
21/02/2010, 11h:30 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Prédio inacabado numa das avenidas mais movimentadas de Cuiabá é demolido, sob monitoramento do prefeito
O prefeito cuiabano Wilson Santos acordou cedo neste domingo (21) para ordenar a demolição de um prédio inacabado, em frente ao Shopping Pantanal, em plena avenida do CPA. A ação faz parte da campanha de combate à dengue. Há cerca de 15 anos, uma estrutura foi erguida para servir de conveniência de um posto de combustível, mas a área é pública e a obra foi embargada. Enquanto corria uma briga jurídica entre Ministério Público, prefeitura e o empresário cujo nome não foi revelado, a edificação se tornou inóspita. O local passou a servir apenas de ponto para uso de drogas, prostituição e ainda foco de mosquito Aedes Aegypty, vetor da dengue.
Acompanhado dos secretários de Infraestrutura Euclides Santos, e de Comunicação, Flávio Garcia, o prefeito Wilson vistoriou a limpeza do local. Moradores dos edifícios localizados em frente ao shopping acenaram ao gestor congratulando-o pela atitude. A demolição foi autorizada pelo promotor Gerson Barbosa, da Vara Especializada do Meio Ambiente e pelo empresário que levantou o prédio.
O prefeito assegura que outras destruições de foco do mosquito da dengue vão acontecer. Já estão previstas novas demolições nos bairros Lixeira e Jardim Vitória. Wilson avisa que as demolições serão corriqueiras. “A população está sofrendo. Temos mesmo que agir radicalmente”, ressalta o prefeito. Em entrevista ao RDNews, ele aproveitou para fazer um apelo: “O poder público não pode agir sozinho. Quem pode mais é a família, pois 90% dos focos de dengue estão nas residências. Lixo e mato é prato feito para os mosquitos”, observou o gestor.
Embora Wilson demonstre cautela em suas entrevistas à imprensa, o pré-candidato do PSDB ao governo estadual não economiza aparições em eventos como esse, de apelo popular. Apegado à situação de epidemia de dengue em que Cuiabá vivencia, o gestor participa de todas as demolições.
Prefeito Wilson Santos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Euclides Santos, acompanha operação
Fotos: Otmar de Oliveira
Postar um novo comentário
Comentários (30)
-
JA | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010, 09h5700
Já vi esse filme em 1993/94, quando WS era secretário de obras de cuiabá e Dante era prefeito, saiu a nivel nacional o WS derrubando uma banca de revista ou erauhot dog em frente ao colégio Liceu Cuiabano. Em seguida foi eleito Dep. Federal. Abram o olho eleitores. E o lixo ?
-
Valfrido Canavieira | Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2010, 16h1900
A repórter foi enganada, a demolição não tem nada a ver com a dengue, é mais uma mentira do prefeito. O prédio foi interditado há dez anos pelo MP por se tratar de área pública, construção ilegal. AGora a empresa fez um acordo e concordou com a demolição, que não em nada a ver com a dengue, é mais um factóid do prefeito candidato
-
Leandro Silva Ferreira | Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2010, 15h0400
Só aparecendo aí usando estas demolições como palanquete para sua candidatura falida. E o meu bairro Sta Cruz II que está sem água a 9 dias? Porque ninguém fala nada sobre isso? Ja procurei MP, TVCA, Midia News, Olhar Direto.. ninguém fala nada. Conto com a seriedade do RD News para fazer algo a respeito.