Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PALÁCIO ALENCASTRO

Prefeito cede e Wilson "nomeia" Carlão; Julieta vai para o Social

Prefeito Chico Galindo   O prefeito cuiabano Chico Galindo (PTB) decidiu ceder mesmo as pressões do antecessor Wilson Santos e vai renomear no comando da Educação o ex-deputado Carlos Carlão do Nascimento. A notícia já repercute entre os vereadores. Na primeira audiência pública realizada nesta segunda à noite no bairro Novo Paraíso, cinco dos 19 parlamentares presentes receberam a informação do Palácio Alencastro. Alguns se posicionaram contra o retorno de Carlão para a maior pasta da estrutura do governo municipal.

    Estavam também na reunião os vereadores Antônio Fernandes (PSDB), Toninho de Souza (PDT), Néviton Fagundes (PRTB), Chico 2000 (PR) e Arnaldo Penha (PMDB). Curiosamente, todos são governistas, mas se mostram contra a renomeação de Carlão porque entendem que o secretário Permínio Pinto "está fazendo um bom trabalho".

   O grupo do ex-prefeito, que foi derrotado para governador nas urnas de 3 de outubro, garantiu também uma pessoa conhecida pelo prenome de Julieta no comando da pasta de Promoção Social. Foi uma indicação de Wilson e reforçada por Carlão. Aliás, Julieta é mais ligada a Carlão. Nesse caso, para atender os tucanos, Galindo topou "sacrificar" até o seu próprio assessor diretor Sílvio Fidélis, que já estava se preparando para deixar o IPDU para comandar a área social da Capital.

   Na sessão ordinária desta terça, o presidente eleito da Câmara, vereador Júlio Pinheiro, do mesmo PTB de Galindo, promete fazer um  pronunciamento contra o que chama de interferência do ex-prefeito Wilson na nova administração. Outros parlamentares da base também engrossa o movimento. O pedetista Toninho comentou que, "enquanto Galindo não se desvincular de Wilson, não terá condições de tocar a administração de forma independente. "Não há motivo para esse tipo de pressão. Como Wilson renunciou ao mandato, então acabou. Se o Chico Galindo não implementar o seu ritmo, Cuiabá vai continuar sofrendo", critica Toninho.

   Segundo o parlamentar, Wilson deixou a prefeitura "arrebentada", após cinco anos e três meses na cadeira de prefeito. Na sua avaliação, manter velhos aliados do ex-prefeito no primeiro escalão é compactuar com a ingerência e incompetência.

    Galindo tem dito que deve gratidão a Wilson, de que foi eleito vice em 2008 e, com a renúncia do titular, assumiu o posto de chefe do Executivo. Seu mandato se estende até 2012. Como Wilson perdeu a disputa ao Palácio Paiaguás, assim como outros candidatos tucanos, como a deputada federal Thelma de Oliveira, o ex-senador Antero de Barros, que tentou, sem êxito, vaga no Congresso Nacional, e o próprio Carlão, o grupo não quer perder espaço no governo municipal. Daí, a pressão sobre o prefeito, que acabou por adiar a prometida reforma de quase todos os seus 13 secretários.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Evandro Marcos | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 10h22
    0
    0

    Galindo esta a merce de um acordo suicida com o PSDS, pós eleição, on o deixa sem autonomia para que possa gerir a prefeitura. Tenho pena pois no final das contas que será taxado de execrado vai ser ele mesmo, pois o PSDB não te amigos. Galindo diga um basta e nomeia pessoas suas para que sua administração não vire um lixo e o taxem de incompetente.

  • sonia | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 10h13
    0
    0

    Prefeito, não faça isso. Educação e o social é coisa seria. O tempo desse povo passou. Se antes eles ja sucatearam a sme imagine agora que estão desempregados. Ah! se o carlão não sabe ele perdeu milhares de votos do pessoal da educação por causa da julieta. A gente só ouvia o povo dizer que não ia votar nele para que a julieta e outros mais pudesse sumir da secretaria, pois ela é arrogante, prepotente e gosta de humilhar as pessoas. Chico se não tiver jeito mesmo, é melhor que leve ela para outra secretaria pois na educação tenho certeza que, tirando os puxas sacos, ninguem quer ela.

  • eduardo | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 10h13
    0
    0

    Nossa, como o povo sofre né? 1º tiramos eles nas eleições 2º agora vem um por...ia e coloca uma cidadão desses ai, que nem a bancada de vereadores aprovaam, nossa, por isso que estamos nessa lama.. 3ºvamos dar o troco, vamos tirar esse prefeitino de meia tigela dai, vamoos nas ruas e detonar com ele, pra aprender a ser gente decente, gente que saiba respeitar o cuibano, 4º alem de entrar de gaiato, ainda fica fazendo essas prezepadas ae, pqp...sai fora galindo!!!

Sorje e Antero no marketing de França

Por 20/09/2020, 17h:27 - Atualizado: 05h atrás

lucio sorje 680

O jornalista, empresário e apresentador de TV Lúcio Sorje será o marqueteiro da campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá. E vai contar com consultoria e suporte de Antero de Barros.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Nicolau | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 21h21
    0
    5

    Pra cima Roberto França!!

  • Ocuiabano | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 20h16
    0
    0

    Bons proficionais....às críticas é uma faca de dois gumes.... cuidado o adversario pode virar vítima e ganhar a eleição.

  • Eloir Celso Kuntz | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 20h03
    0
    1

    Eu não voto na capital, mas acho que o Roberto França leva com.uma certa facilidade essa, pq se analizar o histórico do Emanuel fe massos de dinheiro no no terno, nas quecas qd fazia parte da quadrilha do JR e analizando a seriedade do Roberto França não há dúvida.

CABO ELEITORAL

Apoio a Fernanda e vamos ver o que acontece, diz Bolsonaro

Por 20/09/2020, 08h:35 - Atualizado: 20/09/2020, 08h:39

fernanda bolsonaro galli 680

Rubia Fernanda e primeiro-suplente ao Senado da chapa Victório Galli posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

Na visita, na última sexta, a dois municípios do Nortão, Jair Bolsonaro voltou a comentar que desde antes da pandemia já havia lançado e defendido o nome da tenente-coronel Rubia Fernanda para o Senado, na suplementar em MT inicialmente marcada para abril e que acabou adiada para 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • RONALDO RAMOS | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 20h28
    2
    0

    Essa candidatura não vai pra lugar nenhum e só esperar pra ver?

  • Joao boco | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 18h08
    6
    2

    Nem.foto tirou junto com ele Fake news forçado apoio Não sentou nem na mesa de almoço da fazenda Aiiii mais uma fake news

  • Edivaldo | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 17h12
    9
    3

    Só peço a ilustre candidato Cel.Fernanda esclarecer um BOATO que circula em Cuiabá: que o Cerimonial da Presidencia da República a RETIROU V.S da mesa de almoço do Presidente Bolsonaro, por não ser convidada para aquele lugar, e a COLOCOU na mesa bem distante ao lado do Senador Wellington Fagundes, isso é VERDADE ou mentira ?? Me esclareça candidata.

VISITA PRESIDENCIAL

Quem é o produtor que articulou a sonora vaia ao governador

Por 19/09/2020, 21h:32 - Atualizado: 04h atrás

mauro mendes 680

A sonora vaia recebida pelo governador Mauro Mendes, durante pronunciamento ao lado do presidente Bolsonaro, sexta, em Sinop, foi articulada pelo polêmico e emblemático Antonio Galvan, presidente da Aprosoja.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Advair | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 21h37
    2
    1

    Uma salva de palmas a esse produtor rural, fez a vontade de milhões de matogrossenses!!👏👏👏👏👏

  • Filogonio Figueiredo Ness | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 17h19
    17
    4

    Aqui se faz, aqui se paga, o Governador Mauro, é tido até pelos seus aliados do DEM como petulante, autoritario e arrogante, mesmo entre a maioria dos Deputados Estaduais a sua imagem é muito ruim e desgastado, justamente pela sua postura e falta de humildade. Vai sair em 2022 igual ou pior que o Pedro Taques, aguardem....

  • Servidor público concursado | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 15h23
    22
    2

    Roberto França vai levar UMA SURRA NAS URNAS sem pretendentes até perder o rumo de casa por ser apoiado por Mauro Mendes

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 06h atrás

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Realista | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 21h22
    0
    0

    É como já ouvi por aí; "um chato não tolera outro chato".

  • camila | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 20h24
    1
    0

    chato , arrogante , grosso , mal educado , um deputado extremamente grosso . Adorei ele levou exatamente o que faz com todos na al.

  • Elisio | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 17h23
    12
    0

    O PIOR que é verdade, na Assembleia Legislativa é considerado o mais chato de todos os 24 parlamentares, foi eleito por unanimidade o "Parlamentar Purgante do Ano"

EM SINOP

Revoltada com Juarez, prefeita leva PL para apoio a Dorner

Por 19/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 19/09/2020, 09h:33

rosana martinelli 680

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que optou por não concorrer à reeleição em meio a boicotes e ataques, levou praticamente todo seu grupo para o palanque do empresário Roberto Dorner (Republicanos), um de seus adversários nas urnas de 2016.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 21h11
    0
    0

    Amaral antunes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 19h00
    7
    2

    Ainda tem políticos que estão no tempo do apoio...isso é do tempo dos coronéis da hoje às redes sociais é quem manda, vejam por exemplo a eleição de Bolsonaro, foi a eleição mais barata até hoje, graças as redes sociais...seu apoio sem nosso voto é nada...o povo acordou...hoje o povo sabe como age o deputado, senador, governador, prefeito, vereador e presidente.

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h40
    11
    4

    Juntaram-se os campeões em rejeição. Nem os milhares de Lobos Guará revertem

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 18/09/2020, 21h:30

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eduardo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 15h21
    5
    9

    Antes deste Senador,cassado por fraude,existir,Fávaro,como presidente da Aprosoja,já viajava MT com o Tarcisio planejando a infraestrutura do nosso Estado. Na sua humildade vem pedindo que se executem as obras. Não fique com ciúmes deputado,Puxou tanto o saco que Bolsonaro lhe rejeitou apoio.

  • Marlan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h15
    35
    5

    ESSE FAVARO É AQUELE QUE MAMOU NA TETA DO GOVERNO PEDRO TAQUES E NO ULTIMO MINUTO POLOU FORA E SAIU CRITICANDO ??? SÓ PRA SABER MESMO...É ELE NÉ?

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h59
    30
    7

    Está na cara que Fávaro quer "pegar carona" Fávaro não... Fávaro só tem compromisso com Alcolumbre, Dias Tóffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Mato Grosso merece Mais.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2603