Blog do Romilson Cuiabá, 08 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Alencastro

Prefeito confirma nome de Itamar do Pedra 90 em diretoria

   O suplente de vereador Itamar Will (PSDB), o Itamar do Pedra 90, vai substituir Leonardo de Oliveira, sobrinho do ex-governador e ex-ministro Dante de Oliveira, na diretoria de Serviços Urbanos de Cuiabá, conforme antecipou o RDNews, veja aqui. A confirmação foi feita nesta segunda (18) à tarde, pelo prefeito Wilson Santos durante a solenidade de sanção da lei que regulamenta o tráfego de caminhões de carga e descarga de mercadorias em Cuiabá.

   Itamar assume o cargo num momento delicado. Ele vai cuidar diretamente do serviço de coleta de lixo, hoje alvo de duras críticas por parte da população. O prefeito disse que analisa duas possibilidades para solucionar o caos em que se transformou o setor. A primeira é a contratação de uma nova empresa, mediante processo licitatório, para executar o serviço, hoje tocado pela Qualix. Wilson também estuda a viabilidade da própria prefeitura assumir a coleta de lixo, mas com funcionários terceirizados.

   Em 2008, Itamar disputou as eleições para a Câmara de Cuiabá e obteve 2.153 votos. Com o resultado, ele figura apenas como quinto suplente do PSDB. O terceiro é justamente Leonardo de Oliveira, que deixou o cargo magoado com o secretário de Infraestrutura, Euclides Santos. Segundo o sobrinho de Dante, Euclides é “totalmente desorientado e desorganizado” – saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Eulalio Pedroso | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 20h21
    0
    1

    Olha seu prefeito eu só queria fazer uma reclamação. pago meus impostos em dia e quando preciso de alguma coisa da prefeitura não sou atendido. Domingo retrasado, dia l0 de janeiro fiquei discando para o número do plantão da prefeiotura para ver se consiquiam desentupir uma boca de lobo em frente a minha casa que estava entupida. disquei no numero84515503 que me passaram, dizendo que era do plantaão da prfeitura. Fiquei discando das 7 e meia da manha ate as 9 e meia e ninguem me atendeu. Se nao fosse o meu sobrinho com os seus amigos para resover esta problema eu estaria com a min ha casa alagada até hoje. Para que serve então este plantão. se ninguem tá lá para atender.

  • Maurício F Dutra | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 07h25
    1
    1

    Ta certo Prefeito, tem que mudar mesmo. O povo não votou em nome de familia do passado, nem é obrigado a conviver com mal's tratos porque Familias não soltam o osso do poder. Ao que parece, a substituição é justa, moro no Tijucal e o lixo que coloco na rua, está voltando pra dentro de casa. O rapaz que está assumindo é daqui de perto, pouco conheço mas tenho boas referencias. Votei no Zé do Posto e no Mauro, mas quando faz justiça eu sou obrigado a reconhecer, e o Coxipó agradece.

  • Matheus Octavio | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 21h40
    0
    2

    Oba! Até que enfim o Prefeito concretizou a mudança. Espero que o novo Diretor seja humilde como sempre foi, e que dedique o máximo de sí na Diretoria, mesmo sabendo que é uma pasta complicada, e ainda mais complicada ficou com a má gestão do Leonardo, mas nada que não venha a melhorar muito com dedicação. Parabéns ao Prefeito pelo atitude tomada, digna de um administrador, e força ao Itamar

  • Picole | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 21h33
    3
    0

    Tudo vai acontecer, como novelas, sempre fica para o prixomo capitulo, o resultado ja antecipo prefeito Wilson Santos , vai ser a maior decepcao que vc exelencia vai ter em sua vida. Euclides . Ha se eu pudesse dizer tudo que sei e se a RDNEWS divulgasse...Parabens LEONARDO pela sua atitude, corage e lealdade em preservar o nome e tradicao. Acorda Wilson........

  • Kayto Alvarenga | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 20h00
    1
    1

    CAROS LEITORES, ACOMODARAM ESTE LEONARDO OLIVEIRA PELAS AMARRAÇÕES POLÍTICAS, ERA PARA CUIDAR DA LIMPEZA DE NOSSAS CALÇADAS, ROTATÓRIAS, TERRENOS BALDIOS, ENTRE OUTROS, FAZ MUITO TEMPO QUE NÓS ESTAMOS VENDO CUIABÁ DEBAIXO REALMENTE DE MATO, E O PREFEITO SE DESGASTANDO E MUITO COM UM CARA INEFICAZ EM GESTÃO PÚBLICA COMO ESSE LEONARDO, E O SR. EUCLIDES DESDE A ÚLTIMA VEZ QUE FOI SECRETÁRIO DEIXOU SAUDADES, QUANDO VOLTOU DETERMINOU SEU RITMO, POIS SABEMOS O QUANTO PODE COLABORAR, MAS COM GENTE DEVAGAR E SEM PUDOR EM FICAR COM A BUNDA SÓ NA CADEIRA E NÃO VER QUE A SUA PASTA É MAIS CRITICADA E NEM AI... ACERTOU SUA SAÍDA.

  • jucilene | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 19h57
    3
    0

    QUEM GANHA COM ISSO É SÓ A POPULAÇÃO, POIS PELO QUE TUDO SE COMENTA, O QUE ACONTEÇE POR PARTE DO SR EUCLIDES, É EXIGENCIA DE TRABALHO EFETIVO POR PARTE DE SUA EQUIPE, E ESSA POSTURA TEM SEM DÚVIDA O APOIO DA POPULAÇÃO.

  • Nadia Albuquerque | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 19h53
    1
    2

    ESSA MUDANÇA TINHA QUE TER OCORRIDO FAZ HORAS PREFEITO, PARA FAZER UMA COMPARAÇÃO ENTRE OS ANOS DE 2007/2008 PERIODO QUE OS SERVIÇOS DE COLETA E LIMPEZA ERA COMANDADO POR EUCLIDES SANTOS E CLEVER LEITE A CIDADE ERA 100% LIMPA E COLETA 100% TAMBÉM. AGORA ENTRE OS ANOS 2008/2009 SOB O COMANDO DE JOSUÉ SOUZA E LEONARDO DE OLIVEIRA SÓ PROBLEMAS E 2009 VIRADA PARA 2010, FOI A MESMA NOVELA. QUE ATÉ CONTAS REPROVADA PELO TCE-MT TEVE. PARABENS PREFEITO PELA MUDANÇA, O QUE SE ESPERA AGORA É QUE ITAMAR WILL TENHA O MESMO RITMO DE TRABALHO QUE O SEC. EUCLIDES SANTOS.

EM ALTO TAQUARI

Trunfo de prefeito e shows da virada

Por 08/12/2019, 10h:11 - Atualizado: 52min atrás

fabio alto taquari 680 prefeito

O prefeito de Alto Taquari Fábio Mauri Garbugio resolveu usar o trunfo do réveillon para, com dinheiro público, tentar recuperar a popularidade.

Postar um novo comentário

CONFRATERNIZAÇÃO

Blairo junta 3 grupos, governador e 4 ex e avisa que não será candidato

Por 07/12/2019, 17h:59 - Atualizado: 01h atrás

ex-governadores 680 blairo mauro

Os ex-governadores Osvaldo Sobrinho, Blairo Maggi, Mauro Mendes, Júlio Campos e Moisés Feltrin, neste sábado

Blairo Maggi reuniu neste sábado, numa confraternização em sua chácara, em Cuiabá, cerca de 100 pessoas, incluindo quatro que ocuparam, mesmo que por alguns dias, a cadeira de governador (Júlio Campos, Moisés Feltrin, Oswaldo Sobrinho e o próprio Blairo), e ainda o atual Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Antônio CPA | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h27
    1
    0

    Ueee cadé o X...9..DO DELATOR....sinvallllllduuuuu

  • Joao pancada | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h24
    0
    0

    Tudo mala...e puxa....faltou o bobo cheira..cheira

  • O pensador | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h18
    1
    0

    O título está contrário, convocou todos pra dizer que é super candidato.

VÁRZEA GRANDE

Hazama de volta ao jogo pra prefeito

Por 07/12/2019, 14h:00 - Atualizado: 07/12/2019, 09h:19

jose hazama 680

O empresário e vice-prefeito José Hazama (PRTB) voltou à bolsa de aposta dos Campos como uma das poucas opções do grupo à sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Joao pancada | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h30
    0
    0

    Ratazana....

  • Jorge | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h09
    0
    0

    QUEM PODERIA SER PREFEITA DE VG ERA DRA MARIA EROTIDES. MULHER SERIA. HONESTAI,CAPACITADA.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

3 do agro derrotados querem nova disputa e só recuam se Blairo entrar

Por 06/12/2019, 20h:19 - Atualizado: 06/12/2019, 20h:29

blairo maggi 680

Os três candidatos que dividiram o agronegócio e amargaram derrota ao Senado em 2018, sendo eles Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB), voltaram a se movimentar nesta semana, disposto a concorrer de novo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h44
    0
    0

    Está é sua hora Gisela, você merece.

  • Davi | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h13
    9
    1

    Blairo Maggi já começou a percorrer o Estado alegando pré-campanha ao senado. Mas todos próximos já sabem que ele será candidato ao governo chancelado pelo clã Campos que quer garantir apoio à prefeitura de VG e ao senado e já desconfiam da grande perda de capital político do Mauro Pinóquio. A base do governador já começa a demonstrar sinais de desgaste e tende a aguardar o momento certo para o esfacelamento, como aconteceu com o Pedro Taques.

EM NORTELÂNDIA

Presidente da AMM deixa PSD e vai disputar prefeitura contra ex-aliado

Por 06/12/2019, 12h:53 - Atualizado: 06/12/2019, 12h:59

neurilan 680

O presidente da AMM Neurilan Fraga oficializou hoje sua saída do PSD em caráter irrevogável e irretratável. Protocolou o comunicado na 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia e também junto ao diretório municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • SEVERO GOMES SANTOS | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h17
    1
    0

    MT mais transparente, quem é esse WALDOMIRO?, temos sim, fazer um limpa no EXECUTIVO e no LEGISLATIVO, no Executivo tem assessor que ja está a mais de 15 anos, só serve pra fazer FUXICO e ficar na Porta da Prefeitura e no LEGISLATIVO tem vereador que já vai aposentar sem exercer realmente a função do VEREADOR, fiscalizar, e outros parecem que ganharam na Loteria, reforma e construção de casa, carro novo, etc.......

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h58
    1
    0

    E hora de mudança, pra nossa cidade Waldomiro este sim fará mudança e parcerias visando modernizar município. Viabilizar polo do IFMT ou unemat no município.

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 19h52
    3
    0

    Acredito que está hora de outras opções como por exemplo senhor Waldomiro em nortelândia. Vamos la pessoal compartilhar com amigos e nas redes queremos Waldomiro na prefeitura.

  • Gutemberg Abreu | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 15h23
    4
    0

    não quer largar o osso!

  • Birma | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h01
    0
    1

    Oi...em caso de uma dívida grande renegociada...não paga em tempo e novamente acumulada, e então tendo pago mais da metade da dívida...que juram não renegociar mais, pode_ se cortar a luz sabendo-se que na casa há criança pequena e um casal de idoso já com bastante limitações? O que resta da dívida precisa mesmo, obrigatoriamente, ser pago de forma integral? Estou tentando ajudar uma amiga...mas os argumentos não me convencem...e gostaria de entender melhor como funciona! Obrigada.

ARMAÇÃO DOCUMENTADA

Quem é a mulher da falsa denúncia que mobilizou a polícia e os políticos

Por 05/12/2019, 22h:57 - Atualizado: 05/12/2019, 23h:04

elizabete 300

 

Esta é Elizabete Maria de Almeida, falsa testemunha de um escândalo narrado por ela, mas que não existiu. Enquanto não foi desmascarado por uma semana, fez estragos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h21
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h20
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ronaldo | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 18h49
    6
    3

    Deu ruimmmmm pra Abílio. Essa senhora poderá ser presa e consequentemente entregará os envolvidos. Mentir para o GAECO é muito amadorismo. A casa caiu Xomano

  • Luiz | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h57
    11
    0

    Pelo que vi as imagens mostram o encontro entre a testemunhas e algumas pessoas. É possível a partir daí saber o conteúdo da conversa? É possível saber que estavam tramando uma denúncia falsa, arquitetada pelo Vereador Abílio? Temos o áudio da conversa? Pra este periódico fazer essas graves acusações deve ter todas estas provas, do contrário terão, por certo, alguns problemas.

  • Gilson | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h57
    17
    6

    Quem disse que a denuncia é falsa??????

  • jUCA | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h36
    13
    7

    Julgam a pessoa por ser evangélica e não pelo seu ato. É o fim dos tempos mesmo.

  • Só na observação | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 11h10
    15
    6

    Evangélico, sendo evangélico. Após a disseminação dessas seitas de crentes neo-pentecostais no nosso país, se misturando com a politica, o que vemos é um cenário de terra arrasada. Os pobres cada vez mais pobres, alienados, e ignorantes, pagando para entrar no céu; e gente tipo Edir Maucedo, Silas Malacheia , Valdemiro Santotrago e afins, cada vez mais poderoso . Triste Brasil. Tudo isso porque na nossa Constituição Federal o Brasil é um estado laico.

  • Gilston | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 10h32
    7
    3

    Será que ela teria então, recebido este material da denúncia de outra pessoa que efetivamente esteve lá na casa do vereador, e que está traindo a confiança do Juca, e teria repassado as informações para esta sra Elizabete fazer o estrago?

  • Luciano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h42
    17
    3

    Não entendi, vai lá no presídio do Carumbé que tá cheio de evangélico...

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 07h29
    27
    21

    Sinceramente não vi nada nestes vídeos que comprovem que ela tenha mentido. Aliás, esta sangria em querer tirar a credibilidade dela, só aumenta minha crença que tem mais coisa escondida aí envolvendo esses vereadores e o prefeito.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2458