Blog do Romilson Cuiabá, 11 de Agosto DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PACTO FEDERATIVO

Prefeito endossa PEC pelo fim de municípios pequenos e leva porrete

Por 17/11/2019, 09h:55 - Atualizado: 18/11/2019, 07h:10

francis maris 680

O prefeito e empresário Francis Maris (PSDB), de Cáceres, principal município da região Oeste, mexeu num vespeiro. Mesmo com toda razão técnica, baseado em números, ele passou a levar porrete dos próprios colegas gestores.

No sétimo e penúltimo ano de mandato, ele declarou que a PEC do novo pacto federativo, que pode resultar na extinção de até 1.254 pequenos municípios a partir de 2025, entre eles 34 de Mato Grosso, é a melhor coisa que poderia acontecer.

Francis observa que muitos desses pequenos municípios, com baixa arrecadação, não conseguem se manter sozinhos. E anunciou que defende "com unhas e dentes" a PEC que deve extinguir e incorporar aos vizinhos aqueles com até 5 mil habitantes que não comprovarem, até junho de 2023, que arrecadam, em impostos e receita própria, ao menos 10% de suas receitas totais.

Alguns prefeitos passaram a criticar Francis, especialmente nas redes sociais. Contra extinção de municípios, eles até prometem o troco a Francis, no sentido de não apoiá-lo, caso resolva ser candidato a deputado ou senador.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jurandir | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h00
    6
    0

    Gente ...vamos a realidade.. Não.irei citar o município e nem o nome do.prefeitodo questão de ética...vamos lá para os números....o salário de $7mil + $7mil de verba indenizatória...ok ...Não acaba por aí...A diária dele é de $700reais...como precisa viajar muito ...nao.para na cidade ...então...salario total em torno de $25mil....agora pergunto .....isso é justo???...A cidade não tem indústria...Não tem nada...fica nas costas do FPM ...eu concordo com a Pec....estamos cansado de ser sugado por quem nao conseguem produzir impróprios salários de seus servidores .

  • alexandre | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 09h11
    1
    1

    tem que investir pra virar verba indenizatoria e aumento de salario para prefeitos ? tem que extinguir...

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 08h56
    4
    6

    Extinguir municípios nada disto. O governo federal tem que investir nestes municípios, já que foi eleito para resolver problemas, mas até agora nada. Um exemplo: se um pequeno município juntar a outro vão ficar os dois inviabilizados. Governo sem noção e os gastos serão ainda maiores.

APOIO DO CAPITÃO

Blefe ou carta na manga de Fernanda na corrida ao Senado

Por 11/08/2020, 17h:55 - Atualizado: 02h atrás

rubia fernanda 680 bolsonaro

Na tentativa de evitar debandada geral de bolsonaristas, Rúbia Fernanda está espalhando que tem um vídeo do presidente reforçando apoio a ela na corrida ao Senado. A pré-candidata do Patriota argumenta ainda que Bolsonaro pediu para não divulgá-lo ainda.

Postar um novo comentário

MARKETING ELEITORAL

3 principais candidatos ao Senado e seus marqueteiros

Por 11/08/2020, 13h:39 - Atualizado: 06h atrás

antero de barros 680

Os três principais pré-candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, já redefiniram a coordenação do marketing, agora com a retomada da campanha.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Macedo | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 18h05
    1
    0

    Assim que o Presidente Bolsonaro disser: "Eu apoio esse ou essa", ai tudo muda. Aguardem!!

  • JULIA NERIS DE CARVALHO DE FREITAS | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 17h08
    1
    1

    A REGIÃO NORTE DE MATOGROSSO VAI ESTAR COM NILSON LEITÃO..O AGRO, A PECUÁRIA E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS ESTARÃO JUNTO NESSA LUTA

  • Genésio luiz Neponuceno | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 16h49
    3
    7

    E os três Patetas vão levar uma taca do Deputado José Medeiros kkkkk

BRIGA POR ELEITORES

Patriota ensaia denunciar "rei dos porcos"

Por 11/08/2020, 10h:57 - Atualizado: 09h atrás

victorio galli 680

Presidido em MT pelo ex-federal Victório Galli, o Patriota pretende denunciar à Justiça Eleitoral o pré-candidato ao Senado, Reinaldo Morais (PSC), por campanha extemporânea e abuso de poder econômico.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eunice | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 16h01
    1
    0

    Vai cassa o caminhão de onde você caiu Vitório Galli, o povo não quer você, você foi rejeitado nas urnas, e Rubia Fernanda não vai a lugar algum, nem para vereadora ela se elege, Bolsonaro não é bobo nem nada, vai perceber que vocês não vão a lugar algum, vai os abandona-los para não ter que passar por mais esse vexame!!!

  • Airtão | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 15h38
    1
    0

    TEM QUE PROVAR: Fernanda acusou Reinaldo de estar comprando apoios e de usar fé politicamente. OU É UMA DEMONSTRAÇÃO DE UMA MULHER LEVIANA? Esse Galli também tem que provar! OU É UM CRENTE QUE FINGE ANDAR CORRETO?

  • ronaldo araujo | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 13h12
    3
    5

    Essa briga vai ser boa o rei do Porcos contra os apoiadores do burro.

Mauro pode sair do DEM; cúpula nega conflitos e descarta desfiliação

Por 11/08/2020, 09h:44 - Atualizado: 11/08/2020, 10h:29

Christiano Antonucci

mauro mendes 680

A divisão interna no DEM pode levar o grupo de Mauro Mendes a deixar o partido após as eleições municipais.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Isabely Silva | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 16h58
    0
    0

    Vai tarde!!

  • Critico | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 11h20
    2
    4

    Parabéns GOVERNADOR sai fora desses coronéis CAMPOS. O PATRIOTA TE ESPERA

  • Maria | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 11h14
    5
    1

    M M como sempre, elege e cai fora do partido!

EVANGELIZAÇÃO

Padre bolsonarista em MT e com milhões de seguidores nas redes

Por 10/08/2020, 18h:11 - Atualizado: 10/08/2020, 18h:14

padre paulo 680 vg

Ele alcançou a incrível marca de um milhão de inscritos em seu canal no Youtube e 1,5 milhão de seguidores pelo Facebook. Trata-se do padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • João Riberio | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 13h32
    2
    2

    Terceiro, aos moderadores dos comentários: os senhores classificam como ofensivo, solicitar provas sobre o que está sendo afirmado pelo colunista. Porém, chamar o sacerdote de "demônio", como colocado por alguns comentários, isso não é ofensivo… que contradição...

  • João Riberio | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 13h31
    1
    1

    Segundo, senhor colunista: corrija a última palavra do texto! Onde diz "democratica" deveria ser "democracia"...

  • João Riberio | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 11h33
    0
    0

    João Riberio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

SUPLEMENTAR AO SENADO

Fávaro tenta reconquistar apoio dos Campos

Por 10/08/2020, 13h:12 - Atualizado: 10/08/2020, 13h:12

Alair Ribeiro

carlos favaro 680

Na tentativa de reverter o apoio da família Campos à candidatura de Nilson Leitão (PSDB) ao Senado, Carlos Fávaro (PSD) se reúne hoje com Júlio Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Jorge Luiz | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 09h05
    0
    0

    UM PARASITA QUERENDO AJUDA DE OUTROS PARASITAS

  • Luiz Dutra | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 08h53
    0
    0

    Essa turma dos Barões do Agronegócio estão enganados, será que eles esquecem que o Governo de Mauro Mendes, só começou a TAXAR e cobrar impostos de vocês, por pressão e luta do Senador Jaime Campos ? Vcs acham que ele e seu grupo fiel de aliados (Júlio, Dilmar, e outros) vão apoiar para o Senado o Carlos Favaro ou Pivetta? Vcs estão mais por fora que água de Coco.

  • Jairo Pereira da Costa | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 08h20
    1
    0

    Fávaro vai perder a eleição para o deputado José Medeiros. Esse sim é bolsonarista raiz.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2583