Palácio Paiaguás
Prefeitos e parlamentares se acotovelam para sair na foto
01/02/2010, 23h:56 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Acompanhado de parlamentares e prefeitos, o governador Blairo Maggi dá sinal de legal e posa para fotografia
Foto: Ednilson Aguiar
Nunca políticos disputaram tanto espaço para saírem na fotografia. Nessa hora não importa se são ou não adversários. O que vale é fazer parte do registro histórico. A dois meses de deixar o cargo, o governador Blairo Maggi chamou nesta segunda, 1º de fevereiro, para assinatura de termo de comodato, os 141 prefeitos mato-grossenses, numa solenidade no Palácio Paiaguás. Foi a concretização do programa "Mato Grosso 100% Equipado". Depois, todos foram para os terrenos ao lado do shopping Pantanal que servem de estacionamento para as 705 máquinas pesadas que vão para as prefeituras. As aquisições que somam R$ 241 milhões foram financiadas pelo BNDES. São 376 caminhões basculante, 145 motoniveladoras, 79 escavadeiras hidráulicas, 73 pás carregadeiras, 24 cavalos mecânicos, 4 melosas lubrificantes e 4 semi-reboques (prancha de transporte).
Os prefeitos estavam com sorrisos largos. Na hora de posar para fotografia, o prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) até apareceu ao lado do governador, com quem vive trocando farpas, mas preferiu abraçar mesmo a senadora petista Serys Marli. Sorridente, o vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato à sucessão estadual, "colou" ao lado, mas deu mais atenção ao presidente da Assembleia, deputado José Rica, afinal, corteja o PP na esperança de manter a legenda no arco de alianças. Os deputados Dilceu Dal Bosco (DEM), Pedro Satélite (PPS) e Adalto de Freitas (PMDB) se acotovelaram para não perder a pose. No canto, o secretário de Infraestrutura Vilceu Marchetti suava a camisa para também não ficar de fora.
A prefeita de Colniza, Nelci Capitani, viajou 1.065 km para estar presente à solenidade. Ela é do DEM e não está nem aí para a cúpula do seu partido, que defende ruptura com o governo Maggi para se juntar ao tucanato. O que Nelci deseja mesmo é continuar na cartilha do Palácio Paiaguás e, assim, não correr risco de perder investimentos do Estado para o seu município.
Nesta fase de pré-campanha, líderes políticos e possíveis candidatos começam a traçar destino, na base do salve-se quem puder. Uns usam a máquina escancarada para tirar proveito político, outros buscam trunfos variados em nome da sobrevivência política. Prepare-se, prezado eleitor, vão começar os tapinhas nas costas.
Postar um novo comentário
Comentários (11)
-
cezart | Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2010, 15h0600
cezart, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Caetano do CPA | Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2010, 14h3000
Olha só pra essa foto , vê a cara do Zé do Patio e diga que ele não esta feliz; A impressão que da que ele ta doidinho doidinho de encher de beijos e abraço o Governador; Ele parece que ta meio timido, mas ta doidinho doidinho. Fica tranquilo Zé esse Governador ja demostrou que é gente nossa, vai te ajudar ainda mais, afinal ele não vem ajudando o Wilson ?
-
Joana | Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2010, 14h2400
Gente é tantas máquinas que até parece a avenidada das torres , toda iluminada que o Wilson não terminou de fazer.