Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Janeiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Paiaguás

Prefeitos e parlamentares se acotovelam para sair na foto

01/02/2010, 23h:56 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25


Acompanhado de parlamentares e prefeitos, o governador Blairo Maggi dá sinal de legal e posa para fotografia
Foto: Ednilson Aguiar 

   Nunca políticos disputaram tanto espaço para saírem na fotografia. Nessa hora não importa se são ou não adversários. O que vale é fazer parte do registro histórico. A dois meses de deixar o cargo, o governador Blairo Maggi chamou nesta segunda, 1º de fevereiro, para assinatura de termo de comodato, os 141 prefeitos mato-grossenses, numa solenidade no Palácio Paiaguás. Foi a concretização do programa "Mato Grosso 100% Equipado". Depois, todos foram para os terrenos ao lado do shopping Pantanal que servem de estacionamento para as 705 máquinas pesadas que vão para as prefeituras. As aquisições que somam R$ 241 milhões foram financiadas pelo BNDES. São 376 caminhões basculante, 145 motoniveladoras, 79 escavadeiras hidráulicas, 73 pás carregadeiras, 24 cavalos mecânicos, 4 melosas lubrificantes e 4 semi-reboques (prancha de transporte).

   Os prefeitos estavam com sorrisos largos. Na hora de posar para fotografia, o prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) até apareceu ao lado do governador, com quem vive trocando farpas, mas preferiu abraçar mesmo a senadora petista Serys Marli. Sorridente, o vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato à sucessão estadual, "colou" ao lado, mas deu mais atenção ao presidente da Assembleia, deputado José Rica, afinal, corteja o PP na esperança de manter a legenda no arco de alianças. Os deputados Dilceu Dal Bosco (DEM), Pedro Satélite (PPS) e Adalto de Freitas (PMDB) se acotovelaram para não perder a pose. No canto, o secretário de Infraestrutura Vilceu Marchetti suava a camisa para também não ficar de fora.

   A prefeita de Colniza, Nelci Capitani, viajou 1.065 km para estar presente à solenidade. Ela é do DEM e não está nem aí para a cúpula do seu partido, que defende ruptura com o governo Maggi para se juntar ao tucanato. O que Nelci deseja mesmo é continuar na cartilha do Palácio Paiaguás e, assim, não correr risco de perder investimentos do Estado para o seu município.

    Nesta fase de pré-campanha, líderes políticos e possíveis candidatos começam a traçar destino, na base do salve-se quem puder. Uns usam a máquina escancarada para tirar proveito político, outros buscam trunfos variados em nome da sobrevivência política. Prepare-se, prezado eleitor, vão começar os tapinhas nas costas.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • cezart | Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2010, 15h06
    0
    0

    cezart, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Caetano do CPA | Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2010, 14h30
    0
    0

    Olha só pra essa foto , vê a cara do Zé do Patio e diga que ele não esta feliz; A impressão que da que ele ta doidinho doidinho de encher de beijos e abraço o Governador; Ele parece que ta meio timido, mas ta doidinho doidinho. Fica tranquilo Zé esse Governador ja demostrou que é gente nossa, vai te ajudar ainda mais, afinal ele não vem ajudando o Wilson ?

  • Joana | Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2010, 14h24
    0
    0

    Gente é tantas máquinas que até parece a avenidada das torres , toda iluminada que o Wilson não terminou de fazer.

CARGOS ELETIVOS

DEM é maior em MT em número de prefeitos e vereadores; MDB, 2º veja

Por 21/01/2021, 17h:38 - Atualizado: 21/01/2021, 17h:41

partidos quantidade mt 680

Com o resultado das urnas de novembro e já com os eleitos empossados, o DEM do governador Mauro Mendes se torna a maior legenda em número de ocupantes de cargos eletivos no Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Reginaldo Malheiros Silva | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 17h55
    2
    0

    Só que em número de eleitores e população os Prefeitos do DEM representam apenas 10% do eleitorado de Mato Grosso, e pouco mais de 12,5% da população do Estado. O município mais expressivo que o DEM governa é Juara, é sim o MDB , PSB, PSDB que tem a maioria dos eleitores de MT. Vitória de mentirinha essa DEM de MT.

COMPRA MILIONÁRIA

Membros do MPE sem data para receber celulares de última geração

Por 21/01/2021, 12h:34 - Atualizado: 21/01/2021, 12h:37

Rodinei Crescêncio/Rdnews

jose antonio borges 680

Os promotores e procuradores de Justiça de MT ainda não sabem quando receberão os aparelhos celulares de última geração para uso funcional.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Aldo | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 07h13
    1
    0

    Enquanto isso quem trabalha e paga altas taxas de impostos mal conseguem pagar suas contas e comprar alimentos para suas famílias. Impostos pagos pelo povo pra comprar smartphones para os funcionários públicos que tem os maiores salários do estado.

  • Revoltado | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 13h05
    10
    0

    Parem de notíciar isso, não vamos poder fazer nada mesmo, povo acomodado. A tendência desse governo é privilegiar os órgãos que podem fiscaliza_lo em detrimento do resto da população.

ESTRATÉGIA

Com base e cargos, Wilson sufoca deputados de Rondonópolis

Por 20/01/2021, 22h:45 - Atualizado: 20/01/2021, 22h:49

Fablicio Rodrigues

wilson santos 680

Matreiro político, o ex-prefeito de Cuiabá, ex-deputado federal e hoje estadual Wilson Santos está ampliando base eleitoral além da Baixada Cuiabana.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Naldinho | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 06h31
    6
    3

    Ele precisa distribuir o seu livro para que esse pessoal não se eleja nunca mais. Por sinal, o Pátio traiu o PMDB em prol da candidatura alvissareira do Wilson a governador.

CORPORAÇÃO

MT tem hoje menos de 7 mil PMs para o trabalho ostensivo

Por 20/01/2021, 17h:54 - Atualizado: 20/01/2021, 17h:58

pms 680

A Polícia Militar conta hoje com 6.993 integrantes (fora 1.321 bombeiros) para atuar no policiamento ostensivo e preservação da ordem em um Estado com 3,6 milhões de habitantes nos 141 municípios. A proporção é de um policial para 514 habitantes, metade do número recomendado pela ONU.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Ruy | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 18h01
    0
    0

    Onde já se viu uma Polícia Militar com menos de 7 mil homens na sua tropa ter 214 Tenente-coronéis e 30 Coronéis. É um desperdício de dinheiro público tremendo e desnecessário. Precisamos sim de SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS que estão na linha de frente enfrentando os BANDIDOS e não Almofadinhas que ficam em Gabinetes coçando o saco e conversando fiado.

  • jair monteiro | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 10h01
    5
    0

    Qual a necessidade de oficial estar lotado em órgão publico? Tem que ir pra rua e sair do ar condicionado

  • RAFAEL | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 09h52
    4
    0

    O número de policial por habitante na prática é muito menor. É muito policial em funções administrativas e na de imprensa, a serviço em outros órgãos e nas funções mais diversas. Só na segurança do governador tem um monte. Aí no TCE vemos diariamente vários deles, alguns organizando o estacionamento do órgão, o que se repete no TJ, MP e AL. Não bastasse isso, se criou um dito batalhão fazendário, onde só acompanham as fiscalizações. E mais, os números demonstram muito cacique para pouco índio na corporação...

PRESIDÊNCIA

2 mulheres na "briga" pelo Indea-MT

Por 20/01/2021, 13h:06 - Atualizado: 20/01/2021, 13h:09

daniella bueno indea 680

Emanuele Gonçalina de Almeida assumiu interinamente a presidência do Indea e com possibilidade de se efetivar no posto de comando.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Servidora do Indea-MT | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 08h40
    0
    0

    Servidora do Indea-MT, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Só observo | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 17h31
    0
    1

    Só observo , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Lucineide_delgado@gmail.com | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 17h29
    4
    0

    É fácil descobrir “ Carlos Alberto” se o marido dela é servidor público do Estado também, se ele já foi “fornecedor” do Indea basta jogar o nome dele no Diário Oficial!! Nao fala mentira sobre um polícia rapaz!!

CLUBE-EMPRESA

Os Dresch colhem o que plantaram com o Cuiabá na elite do futebol

Por 19/01/2021, 23h:55 - Atualizado: 19/01/2021, 23h:59

familia dresch cuiaba clube 680

A família Dresch, dona da indústria de borracha Drebor, está com sorriso largo. E não é para menos.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Lisandro | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 08h06
    0
    0

    Pergunta inofensiva. Você sabe o que é o dourado. Já pescou algum dia no Rio Cuiabá?

  • Waldney Lisboa | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 21h47
    1
    0

    Parabéns ao Cuiabá!!! Assisto a todos os jogos!!! Vai subir porque o time é muito bom!!! Ir a Arena assim que possível!!!!! Vamos pra cima deles, Dourado!!!

  • Waldney Lisboa | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 20h01
    1
    0

    Parabéns ao Cuiabá!!! Assisto a todos os jogos!!! Vai subir porque o time é muito bom!!! Ir a Arena assim que possível!!!!! Vamos pra cima deles, Dourado!!!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2659