Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Prefeitos não conseguem mostrar força ao apoiar Dilma

   A exemplo do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), que mesmo declarando apoio e trabalhando na campanha da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) não conseguiu elegê-la em Mato Grosso, alguns prefeitos mato-grossenses que fazem parte da coligação da ex-ministra da Casa Civil também não conseguiram reverter a preferência da população pelo adversário tucano José Serra.  Eles fizeram vários atos políticos, conquistaram votos, mas não foi o suficiente para que a petista saísse vitoriosa das urnas no Estado.

   Entre as cidades que preferiram Serra no lugar de Dilma como chefe da Nação está Colíder, sob Celso Benazeski (PR). No município, o tucano conquistou 75,47% do eleitorado com 11.954 votos. Em Alta Floresta a prefeita pedetista Maria Izaura Alfonso também não conseguiu reverter a situação contrária à candidata de sua coligação. Lá, Dilma obteve 9.701 votos, 37,36% do total, ficando bem atrás de Serra que conseguiu 16.268 (62,64%).

   O coordenador da campanha da petista no Estado e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Luiz Antonio Pagot, chegou a culpar o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), pela nova derrota de Dilma em Mato Grosso. Ele entende que se houvesse uma maior "força-tarefa", o quadro poderia ser diferente. A exemplo da disputa do dia 3 de outubro, quando Serra obteve uma vantagem de pouco mais de 1% sobre a oponente petista, o candidato tucano foi o preferido no Estado conseguindo uma soma de 51,11% dos votos enquanto Dilma ficou com apenas 48,89%.

Veja aqui as acusações de Pagot contra prefeitos e Silval

   Em Sinop, enquanto José Serra obteve 32.183 votos, 59,49% do total, Dilma ficou com 21.913 (40,51%). Já em Primavera do Leste o tucano conquistou 58,34% do eleitorado, com 14.533 votos, e a petista, 41,66%, com 10.378 votos. Mesmo sendo derrotada no Estado, a petista foi eleita a primeira presidente da história do Brasil.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • JULIA | Quarta-Feira, 03 de Novembro de 2010, 18h25
    0
    0

    O IMPORTANTE É Q A DILMA G A N H O U, TENHO CERTEZA Q CONTINUARÁ SIM AJUDANDO MT !!!!!! A OPOSIÇÃO TEM Q ESQUECER A DERROTA DO SERRA E TORCER P/O SUCESSO DA DILMA!!

  • Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima | Quarta-Feira, 03 de Novembro de 2010, 16h36
    0
    0

    Eu ajudei a mudar a diferença em Cuiabá, Varzea Grande e Rondonopólis, tenho orgulho de ter feito o que fiz nessas cidades. Nessas cidades as pessoas conseguiram vislumbrar o melhor progresso para Mato Grosso! Que o resto do Mato Grosso vai babaar quando chegar a ferrovia em Lucas....vão tem frenezi....eu espero por esse dia....e vou rever esses comentários aqui....tah gravado povo ruim de voto que é o povo do Norte!

  • Geraldo | Quarta-Feira, 03 de Novembro de 2010, 15h14
    0
    0

    Concordo do voce Lúcia de Sinop, Silval, tem que fazer um limpa , em primeiro se segundo escalão do governo, se continuar a vaca vai por brejo, uma vaca com muitos carrapatos sungando , atendencia e ficar fraca e até morre, não e diferente de um adminitração.

Sorje e Antero no marketing de França

Por 20/09/2020, 17h:27 - Atualizado: 01h atrás

lucio sorje 680

O jornalista, empresário e apresentador de TV Lúcio Sorje será o marqueteiro da campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá. E vai contar com consultoria e suporte de Antero de Barros.

Postar um novo comentário

CABO ELEITORAL

Apoio a Fernanda e vamos ver o que acontece, diz Bolsonaro

Por 20/09/2020, 08h:35 - Atualizado: 20/09/2020, 08h:39

fernanda bolsonaro galli 680

Rubia Fernanda e primeiro-suplente ao Senado da chapa Victório Galli posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

Na visita, na última sexta, a dois municípios do Nortão, Jair Bolsonaro voltou a comentar que desde antes da pandemia já havia lançado e defendido o nome da tenente-coronel Rubia Fernanda para o Senado, na suplementar em MT inicialmente marcada para abril e que acabou adiada para 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Joao boco | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 18h08
    0
    0

    Nem.foto tirou junto com ele Fake news forçado apoio Não sentou nem na mesa de almoço da fazenda Aiiii mais uma fake news

  • Edivaldo | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 17h12
    1
    1

    Só peço a ilustre candidato Cel.Fernanda esclarecer um BOATO que circula em Cuiabá: que o Cerimonial da Presidencia da República a RETIROU V.S da mesa de almoço do Presidente Bolsonaro, por não ser convidada para aquele lugar, e a COLOCOU na mesa bem distante ao lado do Senador Wellington Fagundes, isso é VERDADE ou mentira ?? Me esclareça candidata.

  • joaoderondonopolis | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 09h54
    17
    1

    Acredito que mesmo assim continuará sem destaque na preferência do povo e consequentemente nas pesquisas.

VISITA PRESIDENCIAL

Quem é o produtor que articulou a sonora vaia ao governador

Por 19/09/2020, 21h:32 - Atualizado: 38min atrás

mauro mendes 680

A sonora vaia recebida pelo governador Mauro Mendes, durante pronunciamento ao lado do presidente Bolsonaro, sexta, em Sinop, foi articulada pelo polêmico e emblemático Antonio Galvan, presidente da Aprosoja.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Filogonio Figueiredo Ness | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 17h19
    5
    2

    Aqui se faz, aqui se paga, o Governador Mauro, é tido até pelos seus aliados do DEM como petulante, autoritario e arrogante, mesmo entre a maioria dos Deputados Estaduais a sua imagem é muito ruim e desgastado, justamente pela sua postura e falta de humildade. Vai sair em 2022 igual ou pior que o Pedro Taques, aguardem....

  • Servidor público concursado | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 15h23
    8
    1

    Roberto França vai levar UMA SURRA NAS URNAS sem pretendentes até perder o rumo de casa por ser apoiado por Mauro Mendes

  • Joao Mello | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 08h40
    11
    55

    Esse bando de funcionários públicos só sabem reclamar e acham que só eles votam. Não estão contentes com o salário, pedem pra sair e vão pra iniciativa privada. A esqueci, vocês não sabem o que é trabalhar e não vão conseguir emprego fora do governo, melhor ficarem quietinhos por aí ok.

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 01h atrás

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Elisio | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 17h23
    3
    0

    O PIOR que é verdade, na Assembleia Legislativa é considerado o mais chato de todos os 24 parlamentares, foi eleito por unanimidade o "Parlamentar Purgante do Ano"

  • Said Joseph | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h50
    15
    1

    Chato e pouco. Ele e Pai dos chatos.

  • Botelho | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h01
    31
    1

    Xuxu Molin foi cortado no talo!!! Kkkkk vamos ver se na próxima visita ele se comporte!

EM SINOP

Revoltada com Juarez, prefeita leva PL para apoio a Dorner

Por 19/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 19/09/2020, 09h:33

rosana martinelli 680

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que optou por não concorrer à reeleição em meio a boicotes e ataques, levou praticamente todo seu grupo para o palanque do empresário Roberto Dorner (Republicanos), um de seus adversários nas urnas de 2016.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 21h11
    0
    0

    Amaral antunes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 19h00
    6
    1

    Ainda tem políticos que estão no tempo do apoio...isso é do tempo dos coronéis da hoje às redes sociais é quem manda, vejam por exemplo a eleição de Bolsonaro, foi a eleição mais barata até hoje, graças as redes sociais...seu apoio sem nosso voto é nada...o povo acordou...hoje o povo sabe como age o deputado, senador, governador, prefeito, vereador e presidente.

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h40
    9
    4

    Juntaram-se os campeões em rejeição. Nem os milhares de Lobos Guará revertem

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 18/09/2020, 21h:30

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eduardo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 15h21
    3
    6

    Antes deste Senador,cassado por fraude,existir,Fávaro,como presidente da Aprosoja,já viajava MT com o Tarcisio planejando a infraestrutura do nosso Estado. Na sua humildade vem pedindo que se executem as obras. Não fique com ciúmes deputado,Puxou tanto o saco que Bolsonaro lhe rejeitou apoio.

  • Marlan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h15
    32
    4

    ESSE FAVARO É AQUELE QUE MAMOU NA TETA DO GOVERNO PEDRO TAQUES E NO ULTIMO MINUTO POLOU FORA E SAIU CRITICANDO ??? SÓ PRA SABER MESMO...É ELE NÉ?

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h59
    28
    6

    Está na cara que Fávaro quer "pegar carona" Fávaro não... Fávaro só tem compromisso com Alcolumbre, Dias Tóffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Mato Grosso merece Mais.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2603