MUNICIPALISMO
Prefeitos revoltados com manobras na AMM
28/11/2020, 13h:46 - Atualizado: 28/11/2020, 13h:50

Prefeitos eleitos e/ou reeleitos estão inconformados com a manobra arquitetada por Neurilan Fraga, de não só prolongar de dois para três anos o mandato de presidente da AMM, como antecipar o pleito de janeiro para dezembro, o que impossibilita de votar 87 gestores recém-eleitos.
O advogado Adair Alves Moreira, que foi prefeito de Alto Paraguai por dois mandatos e retoma ao Executivo a partir de janeiro, é um dos revoltados com as mudanças no estatuto da AMM. Ele defende que é preciso abrir as eleições para todos os prefeitos e lembra que a entidade é bancada com recurso público, portanto, tem de se observar o princípio da impessoalidade e do regime democrático.
A entidade tocada já por dois mandatos por Neurilan, que deseja garantir mais três, arrecada R$ 1,4 milhão por mês. Adair diz não ser candidato. Alerta que a entidade está se esvaziando por causa da falta de alternância e de oxigenação no poder. Observa que 21 dos 141 municípios estão hoje desfiliados e é preciso que a AMM os reconquiste.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Gutemberg Abreu | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 09h51101
Basta que os prefeitos não votem nessa cara! chega de tanta treta! O dinheiro do povo merece RESPEITO! recorram ao MP contra essa vergonhosa manobra, ele não se elege nem a vereador em Nortelandia!
-
Nota de repúdio | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 09h1062
Socorro MP Qual é razão de se associar a uma entidade privada e ainda tirar dos cofres públicos esse valores, venho aclamar ao ministério público estadual sobre a legalidade de repasse de dinheiro público a uma associação, algo estranho e essa denúncia produzida pelo rdnews, e pior de tudo e permitir ex prefeito a concorrer ao pleito, qual é esse amparo legal que permite ex se candidatar. Socorro MP tá hora de apurar essa denúncia e conduta, se um entidade que representa prefeitura ex prefeito não representa mais.
-
EZEQUIEL ALVES | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 08h37120
E simples os prefeito que não poderão votar...e só desfiliar da AMM aí fecha...