Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Saúde Pública

Prefeitura vai multar cuiabanos por focos de dengue nas casas

   A Prefeitura de Cuiabá vai multar os proprietários de imóveis onde forem encontrados focos do mosquito da dengue. As penalidades podem chegar a R$ 1 mil e têm o objetivo de reduzir o alto índice de infestação do Aedes Aegypti na Capital. A ideia foi do vereador Roosevelt Coelho (PSDB). "Ao saber da penalidade, as pessoas vão se preocupar mais com a eliminação dos focos do mosquito", pontuou o parlamentar.

   O projeto de lei foi sancionado pelo prefeito Chico Galindo (PTB) em dezembro do ano passado. A preocupação é principalmente durante o período de chuva, quando surgem mais pontos de acúmulo de água. Para Roosevelt, a medida vai atingir principalmente aqueles que não estão conscientizados sobre o perigo da doença. "Existem pessoas que não tomam as precauções necessárias, por desconhecimento, o que é pouco provável, ou por desleixo. Essa parte mínima da população acaba por prejudicar o esforço da grande maioria”, ressaltou.

   No ano passado, cerca de 5,1 mil casos de dengue foram registrados pela secretaria municipal de Saúde. Pelo menos 95 deles caracterizavam a forma mais grave da doença. Sete pessoas morreram, mas quatro desses óbitos ainda estão sendo investigados. Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde apontou que Cuiabá está entre as 14 Capitais em situação de alerta para um possível surto da doença.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Gean carlo | Sábado, 29 de Janeiro de 2011, 13h20
    0
    0

    Quem vai multar, os mesmos de sempre que fingem que trabalham e multam ou serão por produtividade e metas dos 50 mil terrenos baldios em Cuiabá, só 80% pagava-se muitas folhas e teria muitas obras na cidade por estes especuladores que fazem da nossa cidade um curral para especulação imobiliária que só beneficia os mesmos, o Gestor Prefeito é o único e responsável pela determinação de cobrar resultados e ter respostas por estes fiscalizadores com METAS sr. Prefeito, mostre o que é como determina seus subordinados, veremos o resultado!!!!

  • REGINA GUEDES | Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2011, 14h49
    0
    0

    Acho até graça, casa de ferreiro espeto de pau..... Os funcionários de combate a Dengue não tem sequer condições de fazer o trabalho deles direito, pela falta de infraestrutura, quanto mais multar... Em casa ha anos, vai um dos agentes fazer visita, já somos até amigos, ele reclamou que até há pouco tempo estavam sem receber salário, não tem uniforme direito, as pastas estão velhas e caindo aos pedaços.. nem os papeizinhos que eles fazem anotações das visitas não tinham...E quando tem que que mobilizar a vigilância sanitária para fazer alguma visita eles logo avisam que vai demorar séculos para eles irem, pois também não tem estrutura e pessoal... a quem o Sr. Prefeito está pensando que está enganando com esta conversa ??? O povo não é bobo Galindo....Cuidado com as sugestões de seus subalternos que são irrealizáveis.....Não prometa o que não é possível honrar

  • Maraisa | Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2011, 12h19
    0
    0

    HAHAHAHAHAHA!!!! Dúvido!!!! Nunca foram competentes para fiscalizar e multar nada, é só ver na cidade, pior no centro o tento de terrenos sem calçada, muros, e tomados pelo mato e lixo, duvido.... são muiiiito incompetentes para fazer o papel de competentes e dinâmicos, são ultrapassados e devagar em tudo, sei de gente próxima a mim que tem no mínimo 03 terrenos grandes na capital que nunca fizeram muro e calçada, imagina limpar e NUNCA foram incomodados por ninguém, hã e nunca pagaram o IPTU daqueles lugares, imagina!!!

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 27/09/2020, 18h:51

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 27/09/2020, 13h:51

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Pedro Laurin | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 22h36
    4
    15

    Espera pra ver. O PT é quem defende trabalhadores.

  • Beto | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 20h44
    13
    3

    pt NUNCA MAIS.

  • Felipe Matos | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 19h55
    5
    14

    O PT pegará os votos anti-Bolsonaro. Tem tudo para crescer nesta eleição.

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 27/09/2020, 08h:55

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Felipe Matos | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 19h54
    4
    2

    Essa familiocracia com laços no Ministério Público e no Poder Judiciário é uma vergonha. É a velha política que ainda reina em Mato Grosso. Esse rapaz só virou deputado por causa da máquina da prefeitura de Cuiabá. Agora quer pegar o orçamento da segunda maior cidade do Estado? O que é isso? Monarquia? Empresa política? O povo de Várzea Grande não pode aceitar esse absurdo.

  • Ubirajara | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 13h20
    0
    1

    Ubirajara , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O ATALAIA | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h48
    0
    1

    O ATALAIA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

EM LUCAS DO RIO VERDE

De última hora, Binotti troca vice da chapa

Por 26/09/2020, 18h:47 - Atualizado: 26/09/2020, 18h:49

luiz binotti 680

Em meio à crise interna, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), trocou, de última hora, nome para vice de sua chapa à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ricardo | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 08h37
    1
    4

    Binotti está junto somente com picaretas: ele próprio, Neri Geller, Fávaro, e turma do bolinha.. usam o povo na cara dura.. a hora de vocês está chegando bando de velhacos

ELEIÇÃO AO SENADO

Pivetta abandona Euclides e sinaliza para apoio a Leitão

Por 26/09/2020, 10h:30 - Atualizado: 26/09/2020, 10h:32

nilson leit�o 680

O vice-governador Otaviano Pivetta dá sinais de que apoiará Nilson Leitão (PSDB) ao Senado e não mais Euclides Ribeiro (Avante). O curioso é que foi o próprio Pivetta quem apresentou Euclides ao presidente regional do PDT, Allan Kardec, na expectativa de ambos construírem aliança para o pleito de 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Eduardo | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 17h55
    8
    2

    O Nilson Leitão, só conseguiu o apoio do DEM de Jaime Campos, após ter a confirmação de que o PIVETA iria desistir da candidatura ao SENADO, pois o DEM estava disposto a apoia-lo contra o Favaro. Nilson já está tendo o apoio politico e financeiro de todo Grupo do Piveta em Lucas,Mutum e região do Médio Norte, e o bestalhão do Euclides jamais terá o apoio dos Pededista-Autenticos, que não aceitam negociatas como a praticada pelo safado do Alan Kardes, que desmoraliza a memória de Leonel de Moura Brizolla.

CHAPA PROPORCIONAL

Ivan desiste e enfraquece DEM, que só deverá eleger um na Capital

Por 25/09/2020, 20h:15 - Atualizado: 25/09/2020, 20h:20

ivan evangelista 680

O pecuarista Ivan Evangelista, que foi vereador por 13 anos e teve mandato cassado em 2010, jogou mesmo a toalha. Após contestar este Blog por ter revelado que ele recuaria da disputa, o ex-vereador acabou "enrolando" a cúpula do DEM até a última hora. E decidiu, enfim, não concorrer às eleições.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elias | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 18h01
    0
    0

    Elias , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luiza de Jaciara | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 09h21
    0
    0

    Luiza de Jaciara, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 20h38
    17
    7

    Único caminho certo do DEM/Jayme e Júlio foi apoiar Leitão ao senado, pois será vitorioso. E se o DEM apoiasse Emanuel, com certeza faria de 4 a 5 vereadores. MM está afundando o DEM, até parece que após a eleição irá mudar de partido.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2606