Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Presidente Dilma confirma presença na inauguração da Arena Pantanal para dia 24

Por 11/04/2014, 10h:42 - Atualizado: 11/04/2014, 12h:20

Marcela Machado/Rdnews

lucas_silval_dilma.jpg

 Essa é a primeira vez que Dilma Rousseff vem a Cuiabá desde que é presidente

O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou na manhã de hoje (11), durante a entrega do Viaduto do Tijucal, a vinda da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), a Cuiabá para inauguração da Arena Pantanal, no próximo dia 24. A data antecede o jogo entre Luverdense e Vasco, segundo evento realizado no estádio, marcado para o dia 26. Essa é a primeira vez que a Dilma vem a Cuiabá como presidente e a terceira em Mato Grosso, sendo a primeira em setembro de 2013, em Rondonópolis e a segundo este ano em Lucas do Rio Verde.

 A petista deve vir acompanhada da equipe do Comitê Organizador Local (COL), da Fifa, que deverá apresentar o balanço da última vistoria feita na arena no mês passado. Dilma havia prometido vir antes do primeiro jogo, promovido no início do mês entre Mixto e Santos, mas a viagem foi cancelada por motivos pessoais. Além disso, Silval afirma que a presidente participará da inauguração de um conjunto habitacional em Várzea Grande.

O governador também aproveitou para reforçar o desejo de entregar todas as obras antes da Copa do Mundo. Ressaltou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) tem pressionado para que pelo menos 16 obras sejam inauguradas até maio. Silval assegura que está fazendo o possível para cumprir os prazos e garante que também tem cobrado as empreiteiras responsáveis pelas intervenções e construções. 

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Manoel / Cuiabá | Sábado, 12 de Abril de 2014, 20h16
    0
    0

    Felipe Matos, você é por demais desinformado. Quase 90% do esta sendo investindo em Cuiabá e Várzea Grande são verbas de empréstimos, ou seja, quem vai pagar sou e a população de um modo geral. Lula e Dilma não trouxeram nada pra Cuiabá, pois eles não produzem nada!

  • Felipe Matos | Sábado, 12 de Abril de 2014, 10h56
    0
    0

    Muito bom. Estarei lá para prestigiar nossa presidenta. Afinal de contas, se não fosse o Lula ter trazido a Copa para Cuiabá e se não fosse ela está liberando o dinheiro para as obras, Cuiabá continuaria uma capital com cara de cidade do interior. Agora não. Graças a Dilma e Lula Cuiabá está ganhando cara de cidade moderna. Uma capital de verdade do Estado que mais cresce no Brasil. Dilma e Lula são os presidentes que mais fizeram por Cuiabá e Mato Grosso. O resto é papo furado e chororo de que não faz nada e só sabe falar mal de quem trabalha.

  • Emerson | Sábado, 12 de Abril de 2014, 08h48
    1
    0

    Inaugurar a ARENA de N O V O, eles tem que terminar as outras obras, vamos trabalhar pessoal, deixa o oba-oba prá depois ....

EM CHAPADA

Prefeita comunica estar com câncer veja

Por 06/06/2020, 12h:25 - Atualizado: 57min atrás

thelma 680

A ex-deputada federal e hoje prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, anunciou hoje que, após tratamento de trombose, foi diagnosticada com câncer de mama.

Postar um novo comentário

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 05/06/2020, 20h:08

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • MT mais transparente | Sábado, 06 de Junho de 2020, 08h31
    2
    0

    Engraçado como servidor sem titulação de mestre e está fora sala de aula mais 20 anos e aposentar como mestre é irregular. O RDC impede qualquer tipo de aproveitamento sem estar em sala de aula. Sendo assim devemos realizar uma apuração junto CGE esta situação.

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    16
    0

    Esse tem histórico de m...

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h31
    17
    1

    He Mato Grosso....mais um que se deu bem!!!!

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    10
    2

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    31
    4

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    38
    3

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    4

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1