Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Janeiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

EXPECTATIVA

Prestes a comandar a Assembleia

Por 11/01/2021, 21h:55 - Atualizado: 11/01/2021, 21h:57

janaina riva 680

A jovem deputada Janaina Riva, do MDB, será reconduzida no próximo mês ao posto de primeira-vice-presidente, alimentada pela perspectiva de, ainda neste 2021, se tornar presidente de vez.

É que o presidente Eduardo Botelho, que terá mais dois anos à frente do Legislativo, deve mesmo renunciar a cadeira na AL para ocupar o cargo vitalício de conselheiro do TCE. E Janaina, bem articulada, é a substituta imediata. Com a possível vacância, ela ganharia mais força política, comando um Legislativo que tem quase dois mil servidores, 24 deputados e R$ 562 milhões de duodécimo neste ano.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Luiz Alencar | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, 21h33
    11
    0

    Meu DEUS que horror, essa Deputada filha preferida do politico mais corrupto da historia do Poder Legislativo, chegar a Presidente da Casa. Isso é caso de Intervenção Federal no Legislativo de MT. Nosso Estado não merece Janaina no Poder, é corrupção na certa.

  • Filha de Peixe, Peixinho é!!! | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, 16h41
    11
    0

    Jesus toma conta, MT não merece isso! Sabe aquele ditado, Filho de Peixe.........

TROCA-TROCA

MDB ganha mais 2 prefeitos e se iguala ao DEM

Por 23/01/2021, 22h:23 - Atualizado: 06h atrás

carlos bezerra deputado 680

O MDB do cacique político Carlos Bezerra vai alcançar o DEM em número de prefeitos em Mato Grosso. Tratam-se das duas legendas com maior representatividade no Estado.

Postar um novo comentário

RONDONÓPOLIS

"Cria" de prefeito agora na chefia de Escritório em Brasília

Por 23/01/2021, 12h:59 - Atualizado: 23/01/2021, 13h:00

paulo jose ze do patio 680

Ex-secretário Paulo José, nomeado pelo prefeito Zé do Pátio como chefe do Escritório de Rondonópolis em Brasília

O prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, presenteou com cargo em Brasília um de seus assessores de extrema confiança.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • mauro | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 16h02
    2
    3

    Zé do Pátio extrategicamente está montando uma estrutura para ser candidato ao governo do Estado de MT nas próximas eleições.

  • Paulo Sérgio | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 14h05
    4
    1

    R$ 10 mil só paga o aluguel e a feira do mês em Brasília.

TRANSPORTE COLETIVO

Ao custo de quase R$ 500 mi, obras do BRT vão durar 2 anos

Por 22/01/2021, 20h:37 - Atualizado: 22/01/2021, 20h:39

brt 680

O governo estadual planeja fechar até março estudos técnicos sobre o BRT, a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande em até dois anos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Nilson Ribeiro | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 13h15
    4
    1

    SE fosse sair esse tal de BRT, claro que não iria custa somente esses trocados. Multiplica isso por QUATRO, pois a divisão abrange muitos "SÓCIOS".

  • Cris | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 10h44
    8
    0

    E quem vai ressarcir o dinheirão jogado fora com o VLT??? E os prejuízos sociais causados pelo VLT???? CADÊ OS DEPUTADOS DA ÉPOCA DO VLT???? TCE???? MPE???? UMA VERGONHA!!!!!!

  • Glauber | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 08h43
    8
    1

    Só lembrando, são quase 430 milhões, fora as desapropriações, fora os aditivos, porque só ingênuo acreditam que essa obra publica desse tamanho, será concluída em 2 anos, ok!

DEBANDADA

PSL se esfacela em MT e perde 3 deputados

Por 22/01/2021, 18h:45 - Atualizado: 22/01/2021, 18h:48

claudinei 680 deputado

O PSL, que "inchou" na onda Bolsonaro, agora começa a se esfacelar. Em Mato Grosso, está perdendo um deputado federal e dois estaduais.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Tatiane Santos | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 12h35
    0
    0

    Silvio Fávero está indo para o Partido do Vice-Presidente da República General Mourão, excelente escolha!

  • Paulo | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 09h57
    0
    0

    Farinha pouca meu pirão primeiro. Correm pra onde tem mais oportunidades de reeleição. Torcedor de time de futebol tem mais fidelidade ao que esses canalhas, perdendo ou ganhando continuam torcendo.

FONTE LIMPA

UFMT fecha negócio de R$ 5 mi para ter energia solar

Por 22/01/2021, 09h:15 - Atualizado: 22/01/2021, 09h:16

ufmt 680

Até o final deste ano, a UFMT terá instalado em sua estrutura predial, na sede, em Cuiabá, energia solar fotovoltaíca ligada à rede SFCR, gerando energia sustentável e econômica pela radiação solar com aplicação conectado com a rede elétrica da Energisa.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marta | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 15h42
    1
    0

    parabens é a melhor coisas, não sei se o preço esta justo, mas é a melhor coisa que se faz.

CARGOS ELETIVOS

DEM é maior em MT em número de prefeitos e vereadores; MDB, 2º veja

Por 21/01/2021, 17h:38 - Atualizado: 21/01/2021, 17h:41

partidos quantidade mt 680

Com o resultado das urnas de novembro e já com os eleitos empossados, o DEM do governador Mauro Mendes se torna a maior legenda em número de ocupantes de cargos eletivos no Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Reginaldo Malheiros Silva | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 17h55
    6
    1

    Só que em número de eleitores e população os Prefeitos do DEM representam apenas 10% do eleitorado de Mato Grosso, e pouco mais de 12,5% da população do Estado. O município mais expressivo que o DEM governa é Juara, é sim o MDB , PSB, PSDB que tem a maioria dos eleitores de MT. Vitória de mentirinha essa DEM de MT.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2660