Blog do Romilson Cuiabá, 02 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

AGENDA

Principais assuntos para semana

   O governador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa Eder de Moraes lançam nesta segunda (9), às 10h, a primeira obra de mobilidade urbana de Cuiabá e de Várzea Grande. Silval vai dar ordem de serviço para a duplicação da ponte Mário Andreazza, sobre o rio Cuiabá. A licitação foi feita no ano passado. A obra será executada pela empreiteira Atrativa Engenharia Ltda. A ponte em concreto pré-moldado terá 228 metros de extensão e 11 metros de largura. Com mais a adequação a ser feita sobre a ponte já existente, a obra custará R$ 11,5 milhões. 
                                                         --------------------------------------------------------------------------------

    Na quarta, o suplente Emanuel Pinheiro, que já está legislando na Assembleia no lugar do licenciado Mauro Savi, deve voltar a ocupar efetivamente a cadeira de Teté Bezerra (PMDB). Ele obteve êxito em um recurso na Justiça, respaldo pela decisão do STF, que garante ao suplente da coligação o direito à vaga de titular licenciado e não mais ao suplente do partido. Com isso, Adalto de Freitas, que está ocupando o lugar de Teté por ser do PMDB, perde espaço. Ele é o terceiro suplente. Enquanto Savi não retorna à AL, o segundo suplente da coligação, petista Alexandre Cesar, também volta a atuar como deputado estadual.
     ---------------------------------------------------------------------------------

    A CPI das PCHs começa as oitivas na quinta (12) com 4 representantes do setor hidrelétrico, sendo eles sindicato das Usinas do Estado, do Conselho de Meio Ambiente (Consema), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Associação dos Analistas da Sema. Enquanto isso, a Comissão aguarda informações da Sema sobre concessão de licença para funcionamento de 12 das 154 usinas que operam hoje. Há diversos indícios de irregularidades.
    -------------------------------------------------------

    Dentro das comemorações dos 263 anos de Mato Grosso, o Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá recebe espetáculos de teatro, música regional e concertos. Nesta segunda, às 20h, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho apresenta o show “Roda de Violeiros”, juntamente com o show cênico musical “Mato Grosso em Cena”, de Edmilson Maciel.
    --------------------------------------------------------

   Nesta terça (10), o Pleno do TCE aprecia 165 processos. Estão incluídas denúncias, como uma contra a secretaria estadual de Administração sobre supostas irregularidades em edital, representação contra gestores, pedidos de rescisão e balancetes de câmaras e prefeituras.
     ------------------------------------------------------

   O Tribunal de Justiça inicia nesta semana o processo para 4 promoções ao posto de desembargador. Estão inscritos 22 juízes. As vacâncias foram abertas com as aposentadorias dos desembargadores Paulo Lessa e Jurandir Florêncio (ambos por critério de merecimento), Donato Fortunato Ojeda e Antônio Bitar Filho (antiguidade). Disputam, pela ordem alfabética, os seguintes magistrados. Adilson Polegato de Freitas, Amini Haddad Campos, Cezar Francisco Bassan, Círio Miotto, Cleuci Terezinha Chagas, Dirceu dos Santos, Elinaldo Veloso Gomes, Estér Belém Nunes Dias, Flávia Catarina Oliveira, Graciema de Caravellas, Helena Maria Bezerra Ramos, João Ferreira Filho, José Arimatéa Neves Costa, Luiz Carlos da Costa, Maria Aparecida Ferreira Fago, Maria Aparecida Ribeiro, Marilsen Andrade Addario, Nilza Maria Possas de Carvalho, Pedro Sakamoto, Rondon Bassil Dower Filho, Sebastião Barbosa Farias e Serly Marcondes Alves.
   ---------------------------------------------------- 

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

Rompido com prefeito Emanuel, vice tem toda equipe exonerada

Por 02/07/2020, 17h:45 - Atualizado: 01h atrás

niuan ribeiro 680

O vice Niuan Ribeiro, que se tornou adversário político do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro, ficou sem toda a estrutura de pessoal do gabinete.

Postar um novo comentário

SEM CRISE

Cartório de Rondonópolis fecha junho com faturamento de R$ 2 mi

Por 02/07/2020, 12h:03 - Atualizado: 07h atrás

cartorio primeiro oficio de rondonopolis 680

Mesmo com a pandemia, carimbos e assinaturas dos cerca de 250 cartórios extrajudiciais de Mato Grosso seguem engrenados como máquina de fabricar dinheiro. Mantêm alto faturamento.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Chirrão | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h42
    3
    2

    NÃO VENDAM SEUS VOTOS.....CORRUPTOS SÓ SOBREVIVEM ASSIM !!

NA PRISÃO

Conselheiro quis preservar o genro e se complicou

Por 01/07/2020, 21h:24 - Atualizado: 01/07/2020, 21h:27

waldri teis 680

Dos cinco conselheiros afastados do TCE-MT desde 2017, o que mais se mostrou fragilizado foi Waldir Teis, preso nesta terça por supostamente tentar ocultar provas. Entrou em processo de depressão. E passou a conviver com outros problemas de saúde, como da próstata. Recentemente ficou cerca de um mês no Paraná, em tratamento.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • O atalaia | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 14h37
    0
    0

    O atalaia, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Márcio | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h55
    9
    0

    O que esperar dos conselheiros, indicados por políticos? veja quem está hoje lá e quem é o provável indicado. Os que estão lá, exceto os servidores de carreiras, sabem que honestidade, é um vocabulários que eles não conhecem. Esperar o que deles?

  • Chirrão | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h35
    9
    0

    VERGONHA NA CARA QUE É BOM NADA !!

INFRAESTRUTURA

Governador autoriza licitar mais 2 trechos de rodovias e por 30 anos

Por 01/07/2020, 16h:54 - Atualizado: 01/07/2020, 17h:00

Mayke Toscano

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes autorizou ontem a Sinfra a abrir licitação para fazer concessão de mais dois trechos de rodovias estaduais. 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 21h18
    14
    0

    A jogada é a seguinte, a empresa vence que a licitação, que fez o estudo de viabilidade econômica, investe economizando o máximo possível, após a construção das praças de pedágio, faturam por um tempo e depois começa a postergar os investimentos que ela se comprometeu no contrato e o governo finge que nada acontece.

  • Amaral antunes | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 19h54
    21
    0

    O povo paga pra fazer. O povo paga pra usar. O governante terceiriza pra faturar e intitula-se gestor. Patifaria

HOMEM DE CONFIANÇA

Blairo triste com prisão de seu ex-secretário

Por 01/07/2020, 16h:10 - Atualizado: 01/07/2020, 21h:42

blairo maggi 680

A prisão hoje pela Polícia Federal de Waldir Julio Teis, investigado na operação Gerion e flagrado em ocultação de documentos, deixou o ex-governador e ex-senador Blairo Maggi extremamente triste, constrangido e preocupado.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Heráclito | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 17h26
    0
    1

    Blairo triste com....Blairo triste com...Blairo triste com... Blairo triste com...É professor isso é lamentável.

  • albanir Silva | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h42
    1
    11

    ingratidão, o Blairo pode ter errado em algumas situações mas acertou muito mais com obras de estruturas e avanços em todo Mato grosso, ele confiou demais em pessoas n confiáveis, mas seu governo foi excelente e não conseguimos eleger outro governador com o mesmo perfil. anotem quando resolver ser governador novamente será eleito.

  • DE OLHO | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h40
    0
    0

    DE OLHO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

NA RESERVA

Um olho à Câmara, outro no Senado

Por 01/07/2020, 11h:15 - Atualizado: 01/07/2020, 11h:20

gisela simona 680

Quem está empolgada com a possível candidatura de Emanuelzinho (PTB) a prefeito de Várzea Grande é a ex-superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona (Pros).

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2564