Blog do Romilson Cuiabá, 05 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PTB desiste de aliança com Taques e lança pré-candidatura de Pagot ao Governo

Por 04/04/2014, 13h:30 - Atualizado: 04/04/2014, 20h:08

O PTB acaba de lançar o ex-diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, como pré-candidato ao Governo. O anúncio foi feito na manhã de hoje (4) durante coletiva de imprensa no Hotel Paiaguás, em Cuiabá. O presidente estadual da sigla, Chico Galindo, disse que a decisão é unânime e que não houve contestações. “Agora, o objetivo é construir a candidatura de Pagot ao Palácio Paiaguás e Serys (Marly) ao Senado”, disse.

Embora a ideia seja a formação de chapa pura, os petebistas não descartam coligação com outras legendas. Até então, o flerte era com o senador e pré-candidato a governador, Pedro Taques (PDT), que representa o grupo de opção ao governador Silval Parbosa. Os petebistas, entretanto, ressaltam que a aliança foi prejudicada devido à falta de diálogos e dos ideais serem incompatíveis. “Se for utopia lançar uma candidatura, que viva a utopia, vamos em frente. É preferível lançar uma terceira via do que ser vaca de presépio, ser Maria vai com as outras”, disparou Pagot.

O próximo passo, segundo Galindo, é começar ainda hoje conversas com outros partidos de oposição ao atual governo para buscar apoio. Uma das siglas que já está na mira do PTB é o DEM, que tem como pré-candidato à reeleição ao Senado, Jayme Campos. Com a terceira via formada, a tendência é que o grupo já articulado por Taques se desestabilize, já que pode haver racha entre os partidos oposicionistas.  Além de Taques e, agora, Pagot, a ala situacionista também se articula para disputar o pleito. Pela ala governista são cotados o médico Lúdio Cabral (PT), Julier Sebastião da Silva (PMDB), o senador Blairo Maggi (PR) e o vice-governador Chico Daltro (PSD).

Galindo garante ainda que a definição de chapa pura ou de coligação com outros partidos será sacramentada na primeira quinzena do próximo mês. Isso porque, segundo o presidente, depois desta data fica difícil de construir uma candidatura. “Não sou de ficar negociando nas vésperas das convenções. Vamos ter uma postura diferente”, ressalta o ex-prefeito de Cuiabá.

Questionado sobre a questão jurídica que, ainda está pendente em seu nome, Pagot disse que tem ampla defesa e que até o final deste mês, no máximo no início de maio, a situação estará resolvida. Ele foi condenado em primeira instância pelo juiz da Alex Nunes de Figueiredo, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, por improbidade administrativa. Foi acusado de ter cometido fraudes em licitação para a construção do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, na Rodovia Emanuel Pinheiro, mas jura inocência. Por enquanto, como não é decisão de colegiado, a punição não o enquadra como ficha suja.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • marcelo | Terça-Feira, 08 de Abril de 2014, 09h03
    0
    0

    Nossa to cansado de promessas, promessas e mais promessas eu quero algo novo, e avaliei e muvuca parece ser o melhor ideal tenho certeza que ele esta preparado para administrar cuiabá, muvuca neles.

  • IRINEU MARCELO | Domingo, 06 de Abril de 2014, 20h28
    0
    0

    O Mato Grosso não precisa de Politicos, em especial dos acusados de desvios de Recursos. Se vai ou não ser absolvido é outra coisa. Ja se sabe que só ladrão de galinha vai preso neste Pais. O Mato Grosso precisa de um Homem com H maiúsculo, descente e honrado, que tem moral e competência. Precisa de Pedro Taques o resto é resto. O PTB precisa seguir o ex. deixado com o seu criador, não o de cuiabá. Pagot isso é uma piada.

  • Dornele$ | Sábado, 05 de Abril de 2014, 14h19
    1
    0

    emidio de souza líder comunitario, primeiro tem que descer do muro. Cada hora, você apoia um. Ontem era Daltro, hoje é Pagot. Quem vai ser amanhã?

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 05h atrás

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Antonio | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h01
    0
    1

    Na verdade há um consenso na UFMT para Evandro ser reeleito. Como ele é candidato único já que toda a oposição retiraram suas candidaturas sabendo que é um momento de união para salvar a UFMT de Weintraub, somente será feita uma Lista Tríplice. A consulta é inviável tanto presencial como online, pela questão de prazos. A prorrogação carece ainda de um parecer jurídico e aval do MEC.

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 09h atrás

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    5
    0

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    12
    0

    Adversário político não é inimigo pessoal. Cada comentário.

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04h atrás

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h03
    1
    0

    A posição geográfica, sócio econômica e malha viária já conta muito como grandes atrativo, mas isso não tira o mérito da administração local. Parabéns.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    11
    1

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INICIATIVA INÉDITA

Reeducandos em Cuiabá produzem saneantes e álcool em gel

Por 04/06/2020, 10h:42 - Atualizado: 04/06/2020, 10h:49

deiver ifmt producao 680

Cerca de 30 reeducandos em Cuiabá estão fabricando saneantes, substâncias destinadas à higienização e desinfecção, como água sanitária, detergente e desinfetantes, e ainda álcool em gel para distribuição nos presídios.

Postar um novo comentário

REPERCUSSÃO

Governo e AL vão decretar luto oficial; Adriano sonhava ser prefeito

Sem velório, corpo será transladado a Cáceres nesta 5ª e direto para cemitério

Por 03/06/2020, 21h:44 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:04

adriano silva 680

O governador Mauro Mendes vai decretar luto oficial de três dias pelo falecimento nesta quarta do ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva, que presidia a Fapemat, fundação vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Assembleia Legislativa também fará igual.

Postar um novo comentário

PODER SEM PODER

Mesmo sem mandato, Selma quer manter controle de cargos federais

Por 03/06/2020, 19h:13 - Atualizado: 03/06/2020, 19h:19

selma arruda 680

A briga entre o senador tampão Carlos Fávaro (PSD) e a cassada Selma Arruda (Pode) tem um novo round. Nos bastidores, Selma tenta impedir que Fávaro assuma o controle de "seus" cargos federais.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2552