Blog do Romilson Cuiabá, 26 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Paiaguás

Rayel sai e Marcão assume Comunicação

Por 02/04/2014, 14h:10 - Atualizado: 03/04/2014, 08h:54

.

marcao_capa

Jornalista Marcos Lemos, o Marcão, assume comando da pasta de Comunicação

O jornalista Marcos Lemos, o Marcão, assume oficialmente até sexta (4) a Comunicação do Governo Silval Barbosa (PMDB). Ele esteve reunido no final da manhã desta quarta (2) com o chefe do Executivo, de quem recebeu as primeiras orientações. Marcão substitui Carlos Rayel, que, por dois anos, conduziu a pasta, cujo orçamento anual é de R$ 42 milhões.

Para ocupar o primeiro escalão da gestão peemedebista, Marcão se desvincula do jornal A Gazeta, onde atua como repórter. Nestes dois dias que ainda restam para o ato de posse, o jornalista passa por um processo de transição e recebe as atribuições do antecessor.

Desde a cogitação da saída de Rayel para atuar em campanha eleitoral deste ano como marqueteiro, o nome de Marcão foi indicado, inclusive, com endosso de deputados estaduais, como José Riva (PSD) e Mauro Savi (PR). Surgiu a possibilidade de Pedro Nadaf (Casa Civil) acumular a função, mas, por fim, o governador optou pela nomeação do jornalista. 

Marcão já foi secretário de Comunicação de Várzea Grande em dois dos três mandatos do então prefeito Jayme Campos (DEM), hoje senador. Bem articulado e com bom trânsito entre a classe política e os profissionais da comunicação, Marcão tem uma missão árdua. 

Nestes nove meses que restam da gestão Silval, ele tentará mudar o conceito da administração, hoje com a popularidade em baixa, com estratégias de planejamento de campanhas publicitárias e articulações. Tem a incumbência ainda de blindar o Palácio Paiaguás de inevitáveis ataques durante a campanha eleitoral e atuar como bombeiro para apagar incêndios provocados por lideranças da própria base do governo. Outro complicador sobre os ombros de Marcão é o acúmulo de dívidas da Secom junto aos veículos de comunicação. Alguns estão há seis meses sem receber por anúncios publicitários. 

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Ronaldo Figueiredo | Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 08h52
    0
    0

    Parabéns Marcos Lemos - Marcão - profissional competente e dinâmico. Desejo sucesso nessa nova missão. um grande abraço!!!

  • mr.joe | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 20h19
    0
    0

    parabens marcao esucesso nesta nova etapa abracos!

  • Regina | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 19h02
    0
    0

    Parece que só os comentários com elogios são editados na íntegra...que mídia é essa? É um quarto poder?

  • TUKINHA NETTO | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 18h45
    0
    0

    PARABÉNS SIM A VOCÊ MARCÃO PELO DESAFIO DE LIMPAR TODA A SUJEIRA DEIXADA PELO EX SECRETARIO E EQUIPE . MUITA SABEDORIA E HUMILDADE E LEMBRE É POR POUCOS MESES !! TENHA CORAGEM DE TRAZER A VERDADE DA MÁFIA DA COMUNICAÇÃO . QUE TODOS QUE TRABALHAM NESTA BRILHANTE CARREIRA SABE QUE EXISTE . AQUI É TUKINHA NETTO DE CUIABÁ -MT E POR FAVOR OLHE TAMBÉM PARA OS PEQUENOS .

  • Maria Antônia | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 18h17
    0
    0

    Rayel, sai do governo destroçado em pequenos pedaços tamanho foi o insucesso da sua gestão frente a secom do estado. Em MT o nome que ele construiu de positivo nessa passagem pela secretaria varreu tudo e jogou fora. Vai embora sem deixar saudades!!!

  • Luiz Roberto | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 17h06
    0
    0

    Luiz Roberto , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Jeverson Missias | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 16h22
    0
    0

    Ganhou o governo um profissional sério e competente. Parabéns e sucesso Marcão!! Ah...em tempo: agora 12 celulares a menos pra carregar, né amigo!!!!!

  • Suene Miranda | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 16h12
    0
    0

    Suene Miranda, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • MARIA LUIZA SORES | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 16h07
    0
    0

    TRISTE FINAL DO SENHOR CARLOS RAYEL. CHEGOU DE SAO PAULO COM TODA POMPA DE HOMEM SÉRIO , EXPERIENTE E DE GRANDE PREPARO PARA ADMINISTRAR A SECOM DE MT. AO CONTRARIO DO QUE SE ESPERAVA AFUNDOU A SECOM EM DIVIDAS! ARROGANTE E SEM NENHUM COMPROMISSO COM A IMAGEM DO GOVERNO DO SILVAL, SAI DO GOVERNO DESMORALIZADO, UMA PENA ERA UMA ESPERANÇA, MAIS SÓ FICOU NISSO, ESPERANÇA!!! VAI COM DEUS RAYEL PARA BEM LONGE DE MATO GROSSO.

  • Edson Paulino de Oliveira | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 15h47
    0
    0

    Profissional competente, de excelente caráter, pai de família probo, homem exemplar e acima de tudo grande ser humano. Parabéns pela escolha e felicidades Marcão.

NOVA ELEIÇÃO

Fávaro vira fardo pesado ao Senado

Por 26/01/2020, 09h:49 - Atualizado: 07h atrás

carlos favaro 680

Carlos Fávaro (PSD) está no olho do furacão. Foi o terceiro mais bem votado na eleição de 2018 que elegeu dois ao Senado e agora enfrenta uma série de obstáculos para concorrer à suplementar devido à cassação de Selma Arruda.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Emidio de Souza"major PSL17 | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 13h10
    2
    3

    FÁVARO E PASSADO, Ninguém melhor capacitado e ilibado do que EMÍDIO DE SOUZA, para ser o senador PSL/MT/17, com transparência, seriedade e lealdade. ao PSL e a todos os homens e mulheres para representar o princípio liberal. Por isso temos que fortalecer as bases elegendo senador comprometidos com o PSL e com a população de todos os municípios de Mato Grosso. Já perdemos muito tempo com parlamentares que buscaram interesses próprios impedindo o crescimento e desenvolvimento do Estado de Mato grosso, preparando recursos para regularização fundiária urbana e rural, Habitação de qualidade para todos. Estamos abertos para receber novos apoiadores, independentemente de classe social e religiosa, desde que prime pelo liberalismo e a plenitude democrática.

  • Rondonopolitano | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 12h10
    1
    0

    Rondonopolitano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h37
    4
    0

    Mas do jeito que ele já demonstrou e continua, muito perigoso ter ele como suplente, pois, pode ................ e querer derrubar o titular no tapetão para ficar com o cargo.

  • Maria Luzia | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 10h53
    4
    4

    Seria um bom Suplente na chapa do Julio Campos (DEM) para derrotar o seu desafeto Otaviano Piveta, que tambem não tem bom relacionamento com os primos MAGGI (Blairo e Erai), por que o unico dos pré-candidatos que tem força e voto para enfrentar o truculento Piveta é o Julio Campos, fortissimo na Baixada Cuiabana e no Interior. Favaro, é melhor ser suplente que não ser nada.

  • Maria Luzia | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 10h49
    4
    3

    Seria um bom Suplente na chapa do Julio Campos (DEM) para derrotar o seu desafeto Otaviano Piveta, que tambem não tem bom relacionamento com os primos MAGGI (Blairo e Erai), por que o unico dos pré-candidatos que tem força e voto para enfrentar o truculento Piveta é o Julio Campos, fortissimo na Baixada Cuiabana e no Interior. Favaro, é melhor ser suplente que não ser nada.

EM GRUPO

Aniversário junta futuros candidatos

Por 25/01/2020, 22h:08 - Atualizado: 25/01/2020, 22h:15

adilton sachetti, pivetta, paulo araujo e gilberto

Adilton Sachetti, Otaviano Pivetta, Paulo Araújo e Gilberto Figueiredo, hoje, em bate-papo no aniversário de Viviane

O vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, reuniu neste sábado, em sua casa em Cuiabá, um seleto grupo de políticos e amigos para comemorar o aniversário da esposa Viviane.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Teka Almeida | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h08
    8
    0

    Pivetta se o Mauro MENTE governo FAKE NEWS te apoiar vc tá fora... e se por acaso vc colocar mesmo o Sachetti de suplente ai que NÃO GANHA mesmo. A história da criança acidentada levada a óbito PESA e MUITO. Então Resa prá o MENTE não te apoiar e troca rapidinho de suplente.

  • Octávio de Oliveira | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 10h56
    8
    5

    Justiça seja feita: transformou o Mato Grosso na potência só Brasil. Julinho para o Senado.

  • Paulo Cesar | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 10h53
    10
    7

    É JÚLIO CAMPOS DE NOVO COM A FORÇA. DO POVO.

  • Paulo Matos | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 08h49
    6
    1

    VAI FICAR,SEM O SALARIO DE VICE GOVERNADOR!!

  • Ricardo | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 06h50
    15
    1

    Meu voto com certeza não terão

  • Rodrigo | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 23h01
    1
    0

    Rodrigo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

SUPLEMENTAR AO SENADO

Antero conduz marketing de Pivetta

Por 25/01/2020, 21h:45 - Atualizado: 07h atrás

antero de barros 680

Otaviano Pivetta já acertou a condução do marketing de sua campanha ao Senado, na suplementar de 26 de abril. Será o ex-senador Antero de Barros, que carrega histórico de várias campanhas vitoriosas, sendo as últimas delas de Mauro Mendes a governador, em 2018, de Emanuel Pinheiro à Prefeitura de Cuiabá, em 2016, e de Pedro Taques ao governo estadual, em 2014.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Ze leite | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 14h55
    4
    0

    Este moço e Roberto França são os verdadeiros Santo de pau oco

  • Realista | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 13h40
    3
    1

    Verdade Naldo, e digo mais, o caso Banestado foi com certeza o maior caso de corrupção ocorrido no Brasil com evasão de divisas na casa dos trilhões de reais. Quem acompanhou sabe que não é exagero o que afirmo. Mas infelizmente o seu desfecho foi pífio, ou melhor, não houve desfecho. Ninguém sabe, ninguém viu onde foi parar trilhões de reais dessa roubalheira aos cofres públicos; afinal envolvia o tucanato, ave de plumagem "nobre", não é mesmo Antero, Sergio Moro... Alberto Youssef?

  • eleitor | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h34
    3
    2

    Pode vir Pivetta, proveta e o diabo os servidores públicos vão eleger Gisela Simona....

  • joaoderondonopolis | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h32
    2
    0

    Foi assim que a doutora Selma fez. Até agora não entendi a cassação da senadora. Pivetta deve ter muito cuidado.

  • Diego A L | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 11h26
    4
    0

    Piveta, cooperlucas está querendo receber os milhões, Antero nos explica o que aconteceu com a CPI do Banestado, penso que estão montando um grupo para dançar a festa da época de junho se me entendem...

  • alexandre | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 10h27
    7
    1

    Gasto pre campanha..

  • Anabelsilva10@hotmail.com | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 08h54
    16
    0

    A baixada cuiabana vai eleger o novo senador, fora agronegócio

  • jose | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 00h30
    0
    0

    jose, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • José Ribamar | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 00h16
    11
    0

    Já está gastando antes da conversações, outra modalidade de caixa 02, depois perde mandato e a justiça que é injusta !

  • naldo | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 23h23
    14
    2

    Este Antero foi o presidente da CPI do Banestado, Nossa Caixa, no governo FHC. Na época, o rombo nos cofres públicos foi em torno de 100 bilhões de dólares. No entanto, tudo foi engavetado!!!!

FRASE PLAGIADA

Um Alvin mato-grossense de direita que copia texto da esquerda

Por 25/01/2020, 08h:32 - Atualizado: 25/01/2020, 08h:44

piccoli 680 publicacao tangara psc

Texto assinado e publicado numa rede por Jean Piccoli, que se lançou pré-candidato a prefeito de Tangará da Serra 

Em Tangará da Serra, Jean Piccoli, filiado ao PSC local e pretenso candidato a prefeito, se declarou de direita. Achou que isso chamaria atenção nas redes sociais.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Davi | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 20h51
    0
    0

    Armararam para o Alvin, mas no caso de Tangará?

  • Revoltado | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h46
    8
    2

    São os intelectuais deste século, não conseguem se quer, elaborar uma frasse.

  • Luciano | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 09h01
    1
    2

    Porque ele seria demitido?

ANO ELEITORAL

Retorno de férias em ano desafiador

Por 24/01/2020, 20h:29 - Atualizado: 24/01/2020, 20h:35

emanuel pinheiro 680

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que retorna a Cuiabá neste domingo, após uma semana de "férias" com a família no litoral nordestino, só vai despachar no sétimo andar do Palácio Alencastro na próxima quarta (29).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • octavio augusto regis de oliveira | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 22h06
    10
    4

    Baterias recarregadas partir firme para reeleiçao

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro não cita Selma e diz que apoia bom candidato em MT assista

Por 24/01/2020, 09h:22 - Atualizado: 24/01/2020, 09h:30

bolsonaro 680

Presidente Bolsonaro, em live ontem ao lado do ministro dos Transportes Tarcísio Gomes, fala sobre eleição em MT

O presidente Bolsonaro disse que está em dúvida se entra ou não com apoio a alguma candidatura na briga pela cadeira ao Senado por Mato Grosso. Mas, em seguida, deixa claro que deve se envolver no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Irene Lopes tga🥰 | Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 10h12
    0
    0

    Bom porque é difícil as pessoas realmente entender que não queremos matar ninguém a pena de morte é para intimidar somente!! Só não cometer crimes ediondos que não morrerá!!!

  • Maria Augusta | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 18h47
    5
    4

    Aposto que ao ver a lista dos candidatos ao Senado por Mato Grosso, o Presidente Bolsonaro vai apoiar o Julio Campos, que foi seu colega de Camara, é seu amigo e foi um dos politicos do DEM que apoiou abertamente a sua campanha, e gravou pedido de votos para o 17. Aguardem...para conferir.

  • Gilston | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 14h03
    11
    2

    Os dois pucha saco do bolsonaro, o tal de Barbudo e esta Sra aí ex-senadora, ta levando um chute na bunda, por bolsonaro. isso é que dá puxar saco. detesto homem puxa saco. Deus me livre.

  • Luciano | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h40
    0
    0