Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Paiaguás

Rayel sai e Marcão assume Comunicação

Por 02/04/2014, 14h:10 - Atualizado: 03/04/2014, 08h:54

.

marcao_capa

Jornalista Marcos Lemos, o Marcão, assume comando da pasta de Comunicação

O jornalista Marcos Lemos, o Marcão, assume oficialmente até sexta (4) a Comunicação do Governo Silval Barbosa (PMDB). Ele esteve reunido no final da manhã desta quarta (2) com o chefe do Executivo, de quem recebeu as primeiras orientações. Marcão substitui Carlos Rayel, que, por dois anos, conduziu a pasta, cujo orçamento anual é de R$ 42 milhões.

Para ocupar o primeiro escalão da gestão peemedebista, Marcão se desvincula do jornal A Gazeta, onde atua como repórter. Nestes dois dias que ainda restam para o ato de posse, o jornalista passa por um processo de transição e recebe as atribuições do antecessor.

Desde a cogitação da saída de Rayel para atuar em campanha eleitoral deste ano como marqueteiro, o nome de Marcão foi indicado, inclusive, com endosso de deputados estaduais, como José Riva (PSD) e Mauro Savi (PR). Surgiu a possibilidade de Pedro Nadaf (Casa Civil) acumular a função, mas, por fim, o governador optou pela nomeação do jornalista. 

Marcão já foi secretário de Comunicação de Várzea Grande em dois dos três mandatos do então prefeito Jayme Campos (DEM), hoje senador. Bem articulado e com bom trânsito entre a classe política e os profissionais da comunicação, Marcão tem uma missão árdua. 

Nestes nove meses que restam da gestão Silval, ele tentará mudar o conceito da administração, hoje com a popularidade em baixa, com estratégias de planejamento de campanhas publicitárias e articulações. Tem a incumbência ainda de blindar o Palácio Paiaguás de inevitáveis ataques durante a campanha eleitoral e atuar como bombeiro para apagar incêndios provocados por lideranças da própria base do governo. Outro complicador sobre os ombros de Marcão é o acúmulo de dívidas da Secom junto aos veículos de comunicação. Alguns estão há seis meses sem receber por anúncios publicitários. 

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Ronaldo Figueiredo | Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 08h52
    0
    0

    Parabéns Marcos Lemos - Marcão - profissional competente e dinâmico. Desejo sucesso nessa nova missão. um grande abraço!!!

  • mr.joe | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 20h19
    0
    0

    parabens marcao esucesso nesta nova etapa abracos!

  • Regina | Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 19h02
    0
    0

    Parece que só os comentários com elogios são editados na íntegra...que mídia é essa? É um quarto poder?

EM CHAPADA

Prefeita comunica estar com câncer veja

Por 06/06/2020, 12h:25 - Atualizado: 01h atrás

thelma 680

A ex-deputada federal e hoje prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, anunciou hoje que, após tratamento de trombose, foi diagnosticada com câncer de mama.

Postar um novo comentário

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 05/06/2020, 20h:08

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • MT mais transparente | Sábado, 06 de Junho de 2020, 08h31
    2
    0

    Engraçado como servidor sem titulação de mestre e está fora sala de aula mais 20 anos e aposentar como mestre é irregular. O RDC impede qualquer tipo de aproveitamento sem estar em sala de aula. Sendo assim devemos realizar uma apuração junto CGE esta situação.

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    16
    0

    Esse tem histórico de m...

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h31
    17
    1

    He Mato Grosso....mais um que se deu bem!!!!

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    10
    2

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    31
    4

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    38
    3

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    4

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1