Blog do Romilson Cuiabá, 10 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CÂMARA DA CAPITAL

Relatório do mais velho deve cassar um dos mais jovens dos vereadores

Por 02/12/2019, 22h:38 - Atualizado: 02/12/2019, 23h:05

ricardo saad 680

O relatório da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, que fica pronto nos próximos dias, levará a assinatura do mais velho e experiente dos 25 parlamentares. E vai se transformar numa espécie de sentença para cassar o mandato do quarto mais jovem entre eles.

E a perda da cadeira acontece neste mês, antes do recesso. De um lado, o relator Ricardo Saad (PSDB), com 70 anos. De outro, o investigado por reincidências quebra de decoro parlamentar Abílio Brunini (PSC), com 35, metade da idade do colega tucano.

As indicações apontam para um relatório pela cassação. A fase de oitiva de testemunhas, do acusador e do acusado, está praticamente encerrada.

Concluído, o relatório é votado e aprovado pelos três da Comissão, sendo eles o presidente Toninho de Souza (PSD), o membro Vinicius Hugueney (PP) e Saad, que assumiu a relatoria no lugar de Marcrean Santos, que alegou suspeição por ser "irmão" de Abílio da mesma Assembleia de Deus.

A fase seguinte é a CCJ, a quem cabe referendar ou não a questão da constitucionalidade do conteúdo do relatório. Depois, o parecer vai a plenário para votação, que será aberta. Maioria absoluta, o que seria ao menos 13 dos 25 votos, cassa o mandato. Pelo cenário de hoje, 18 (cinco além do necessário) votariam pela perda da cadeira de Abílio.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • erica | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 11h35
    5
    1

    FALOU TUDO NINGUEM ESTA ACIMA DE DEUS DONA ANTONIA

  • antonia do psc | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 08h25
    9
    11

    graças a deus são benedito escutou a mim vai tirar esse cabloco dai

  • Elson Oliveira | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 08h10
    13
    2

    SÉRIO que o Abílio tem 35 anos???!! Pra mim tinha uns doze... Kkkkkk

  • Ivair Caetano | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 07h55
    13
    6

    É, o Abílio desde seu primeiro dia como parlamentar municipal começou a mexer no vespeiro político cuiabano e foi brigar com inimigos poderosos e deu nisso aí...cassação política de seu mandato como vereador por Cuiabá. Mas o Abílio não estava só nessa caminhada, então eu pergunto: onde estão os outros vereadores que estavam com ele nesse processo todo ? Cadê eles ?? Não se manifestam ???

OSS NA SAÚDE

Maluf não se dá por suspeito e julga Henry sobre superfaturamento

Por 10/12/2019, 07h:34 - Atualizado: 02h atrás

pedro henry 680

O conselheiro Guilherme Maluf, que assume a presidência do TCE-MT no próximo dia 16, vai julgar um processo em que o velho aliado político e quase sócio na vida privada, ex-deputado Pedro Henry, enquanto secretário de Saúde do Estado, é apontado como um dos responsáveis por superfaturar milhões de reais em contratos com OSS para a gestão de serviços de saúde.

Postar um novo comentário

SEM TRÉGUA E SEM MANDATO

Alertada sobre cheques e cassação, Selma desafiou: "vou pagar pra ver"

Por 09/12/2019, 19h:04 - Atualizado: 09/12/2019, 19h:10

selma arruda 680

A senadora Selma Arruda (Podemos), que deve ter o mandato cassado em definitivo nesta terça pelo TSE, foi alertada e aconselhada a fazer uma composição financeira e saldar as dívidas com o marqueteiro Júnior Brasa, bem antes da formulação da denúncia sobre caixa 2 e abuso de poder econômico.

Postar um novo comentário

AQUISIÇÕES

Defensoria do Estado vai gastar R$ 1 mi na troca de velhos computadores

Por 09/12/2019, 13h:22 - Atualizado: 09/12/2019, 13h:27

clodoaldo 680 defensor geral

A Defensoria Pública do Estado, sob Clodoaldo Aparecido de Queiroz, planeja trocar os seus obsoletos computadores, tanto os da sede administrativa quanto das comarcas. Vai gastar R$ 1 milhão nas aquisições dos equipamentos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ely | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 18h19
    0
    1

    Cada dia que passa mais o Zé tem meu respeito votaria nele quantas vezes for possível

EM CUIABÁ

Câmara já tem data pra cassar Abílio

Por 09/12/2019, 08h:01 - Atualizado: 08/12/2019, 19h:57

abilio 680

A Câmara de Cuiabá tem data e hora para, com voto de pelo menos 17 dos 25 vereadores, cassar o mandato de Abílio Brunini, investigado por vários casos de quebra de decoro parlamentar.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • alexandre | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h40
    7
    7

    quem é contra o governo , é caçado, agora pode bater, desmatar , que não acontece nada..

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    1
    1

    ANTONIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • neto | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    14
    6

    nem dinheiro no paletó, deu cassaçao...

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    2
    0

    ANTONIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Elson Oliveira | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h34
    15
    10

    Não é resultado antecipado, é resultado PREVISTO! O relator apresentará seu parecer e vai pra votação! Mas tem mais é que cassar mesmo! Vai fazer falta nenhuma!

  • Jonas Matos | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h25
    0
    0

    Jonas Matos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Paty antunes | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h45
    29
    15

    vou expressar minha opinião náo to pra defender ninguem, mas uma pessoa que só ri debocha não apresenta projetos fica o tempo caçando intrigas tem mais que ser cassado mesmo. não me representa

  • Amarildo | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h32
    21
    14

    Vai recorrer no Judiciário e vai voltar...resultado antecipado parece armação...kkkkkkk

  • ELEITOR CUIABANO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h27
    21
    17

    Ou seja ta tudo armado, segundo o RDNEWS, todos são suspeitos uma vez que já fizeram juízo antecipadamente. Só esqueceram de colocar na matéria qual dia e qual Juiz vai reintegrar ele ao cargo, diante de tantas irregularidades.

  • marcos | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h26
    22
    17

    É o Maior tiro no Pé que esses vereadores Pró Emanuel vão fazer,a população está vendo tudo

RUMO A 2020

Oposição se une, mas bate cabeça, e Pátio surfa livre em Rondonópolis

Por 08/12/2019, 17h:00 - Atualizado: 08/12/2019, 11h:07

Wheverton Barros

ze do patio 680

Enquanto o chamado grupo dos nove quebra cabeça para definir entre eles uma candidatura forte de oposição e que seja capaz de manter depois todos dentro do barco, Zé do Pátio (SD) rema tranquilamente pela reeleição em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leandro Xavier Godoi | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h43
    7
    0

    Zé Do Pátio cada vez mais forte, oposição está desesperada não consegui viabilizar nem chapa de vereavereadores ,quanto mais prefeito .

  • José Gomes | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h25
    0
    6

    Zé do Pátio já era, foi eleito com a minoria e hoje tem uma rejeição record em Roo devido o seu trabalho pífio e de isolamento político Rondonópolis está perdendo recursos para as cidades do nortão pois a classe política não confia mais nele, qualquer nome que for lançado pela oposição ganha do Zé do Pátio, Rondonópolis está um verdadeiro Caos.

EM ALTO TAQUARI

Trunfo de prefeito e shows da virada

Por 08/12/2019, 10h:11 - Atualizado: 08/12/2019, 10h:17

fabio alto taquari 680 prefeito

O prefeito de Alto Taquari Fábio Mauri Garbugio resolveu usar o trunfo do réveillon para, com dinheiro público, tentar recuperar a popularidade.