Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Reunido com 9 siglas, Riva vê contradição de Blairo, cobra explicações e é aplaudido

Para deputado, senador deve dizer logo se está com a base ou se vai apoiar o ex-adversário Taques; Wellington vai marcar reunião

03/02/2014, 23h:25 - Atualizado: 03/02/2014, 23h:43

O deputado José Riva, cacique político do PSD, foi bastante aplaudido nesta segunda à noite, por praticamente todas as cerca de 29 lideranças presentes à  reunião do grupo de 9 partidos, quando cobrou, de forma dura, posicionamento político do senador Blairo Maggi quanto ao destino às eleições de outubro. Disse que o ex-governador deve explicações ao bloco situacionista, se vai estar junto ou se pulará para o palanque do oposicionista Pedro Taques, pré-candidato à sucessão estadual pelo PDT.

O encontro começou às 20h e se estendeu até às 22h15, no salão de festas do edifício Fontana di Trevi, na Presidente Marques, no centro de Cuiabá, onde mora o deputado Carlos Bezerra. No primeiro encontro, realizado no mesmo local e convocado por Bezerra, o bloco conseguiu reunir representantes de 7 legendas: PMDB, PR, Pros, PSD, PC do B, PT e PP. Agora, “puxaram” mais dois: PRB e PSC. Com fama de pão duro, Bezerra não serviu jantar. Recepcionou os convidados com pão de queijo, bolo de milho, água e suco. 

Este Blog apurou que o sentimento externado na reunião é de que Blairo passou a sinalizar apoio a Taques. Riva lembrou que Blairo administrou o Estado por 7 anos e 3 meses com apoio desses partidos e que teve respaldo do mesmo grupo para se eleger senador e que agora, num ato de desprezo e ingratidão, sinaliza para adesão ao projeto de Taques. Em seguida, disse que o pedetista foi crítico ferrenho à gestão do republicano, tanto que usou na campanha a frase “MT 100% equipado, 20% roubado”, numa referência ao escândalo que surgiu com o programa de compra de maquinário e atingiu em cheio o governo Blairo. Quando enfatizou que Blairo parece demonstrar interesse em apoiar quem já o xingou de corrupto, as lideranças presentes aplaudiram efusivamente o deputado. O presidente regional do PR, deputado Wellington Fagundes, se comprometeu em procurar Blairo para agendar uma reunião do ex-governador com líderes das 9 legendas.

jose riva e blairo maggi

Deputado José Riva vê contradição de Blairo Maggi, que pode apoiar Pedro Taques, e pede explicações

Pelo PMDB, estavam presentes o prefeito várzea-grandense Walace Guimarães, o ex-secretário estadual de Administração, Francisco Faiad, os irmãos Márcio e Zé Lacerda, além de Bezerra. O Pros levou para o encontro o seu presidente estadual Valtenir Pereira, o secretário-geral Milton Simplício, três vereadores por Várzea Grande (Ferrinho, Wilton Gusmão e Leonardo Maier), Cleber Ávila, superintendente da Sudeco, e Denilson Roberto, o Dico, vereador por Rondonópolis. 

Representando o PSD se fizeram presentes Riva, o vice-governador Chico Daltro, o deputado federal Eliene Lima e o ex-secretário Meraldo Sá (Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar) e, pelo PC do B, Aislan Galvão e Miranda Muniz. Os petistas William Sampaio, que comanda a legenda no Estado, o pré-candidato a governador Lúdio Cabral e Paulão Xavier também participaram do encontro, assim como os republicanos Wellington Fagundes, dirigente estadual, e os deputados Jota Barreto, Wagner Ramos e o vice-prefeito de Várzea Grande, Wiltinho Coelho. Do PP compareceram o deputado Ezequiel Fonseca e o ex-secretário Francisco Vuolo (Logística e Intermodal de Transporte). O PRB se fez representado por Aroldo Martins e, o PSC, por Victório Galli.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • joao do pedregal | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2014, 17h40
    2
    1

    SE FOI ELE MESMO "PTQS " QUE FEZ A FRASE, NÃO MENTIU, POIS NÃO FOI SÓ 20%%%% FOI MUITO MAIS QUE ISSO.

  • Zé Poxoréo | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2014, 11h57
    4
    3

    Se xingou, xingou bem xingado! Garanto que existe mais um sem fim de matogrossenses obrigados a conviver os desmandos dessa gestão que está ai desde o ano 2000 que igualmente, vivem xingando para ver se ameniza o descontentamento!

  • benedito campos | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2014, 10h45
    8
    6

    O deputado Riva, começou com os campos, pulou para o lado de Dante, depois para o Blairo e por ultimo para silval. Que explicação ele quer cobrar de outro parlamentar por escolher apoiar outro candidato. Politica não é democracia.

DESGASTE

Gisela e o abraço da morte política

Por 29/11/2020, 20h:23 - Atualizado: 06h atrás

gisela simona abilio 680

Junto com Abílio Júnior, morre também politicamente, ao menos pelos próximos dois anos, a advogada Gisela Simona (Pros), terceira colocada no primeiro turno na disputa à Prefeitura da Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Alessandra | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 21h46
    11
    0

    eu sou um que fiquei decepcionada com gisela. votei. na eleicao passada pq para mim fazia a diferença, depois dessa aliança com Abilio perdeu o meu voto..

  • Ze da roça | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 21h05
    8
    2

    EU NÃO TENHO MEDO DA MORTE TENHO MEDO DESONRA...

  • Umberto Jr. | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 20h33
    24
    1

    Falou tudo de verdade, vc só esqueceu de dizer que ela ao invés de ficar neutra e fora dessa guerra como uma estadista, se v.. ao (...) do Mauro Mendes e a um possível cargo de Secretária na Gestão do aloprados Abílio. Essa mocinha metida a sabida pegou dinheiro do Euclides para apoia-lo para o Senado é agora do MM para Apoiar o Abílio.

DERROTA NAS URNAS

Despreparado, Abílio foi longe demais

Por 29/11/2020, 18h:56 - Atualizado: 08h atrás

abilio derrota 680

Abílio Júnior foi longe demais na vida pública. É um político oco, inconsistente, arrogante, dissimulado, oportunista, contraditório e que soube, sob os artifícios das redes sociais, atacar e se vitimizar ao mesmo tempo.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Rodrigo Dias | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 22h27
    15
    1

    Vitoria MAIUSCULA do Prefeito reeleito Emanuel Pinheiro. De virada histórica, na última semana e em 3 debates. Parabéns Cuiabá!!

  • Hugo | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 21h40
    3
    4

    Romilson cretino. Te elogiei e critiquei. Mas voce nao gosta de critica. Poste meu orimeiro comentario

  • Pedro Luis | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 21h30
    0
    1

    Pedro Luis, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

REPRESENTATIVIDADE

Com Cuiabá, MDB se torna a maior força partidária de MT - confira

Por 29/11/2020, 18h:09 - Atualizado: 08h atrás

mdb prefeitos 680

Com a vitória em Cuiabá, marcada pela reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, somando 23 prefeituras, o MDB se torna a maior força partidária de Mato Grosso.

Postar um novo comentário

CÂMARA DE CUIABÁ

A derrota com "sabor" de vitória

Por 29/11/2020, 12h:13 - Atualizado: 29/11/2020, 12h:16

bruno magalhaes 680

O empresário Bruno Zancanaro Magalhães, de 30 anos, jogou pesado, em termo de estrutura logística, na candidatura a vereador pela Capital, mas não conquistou a cadeira.

Postar um novo comentário

MUNICIPALISMO

Prefeitos revoltados com manobras na AMM

Por 28/11/2020, 13h:46 - Atualizado: 28/11/2020, 13h:50

adair 680

Prefeitos eleitos e/ou reeleitos estão inconformados com a manobra arquitetada por Neurilan Fraga, de não só prolongar de dois para três anos o mandato de presidente da AMM, como antecipar o pleito de janeiro para dezembro, o que impossibilita de votar 87 gestores recém-eleitos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Gutemberg Abreu | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 09h51
    7
    1

    Basta que os prefeitos não votem nessa cara! chega de tanta treta! O dinheiro do povo merece RESPEITO! recorram ao MP contra essa vergonhosa manobra, ele não se elege nem a vereador em Nortelandia!

  • Nota de repúdio | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 09h10
    4
    1

    Socorro MP Qual é razão de se associar a uma entidade privada e ainda tirar dos cofres públicos esse valores, venho aclamar ao ministério público estadual sobre a legalidade de repasse de dinheiro público a uma associação, algo estranho e essa denúncia produzida pelo rdnews, e pior de tudo e permitir ex prefeito a concorrer ao pleito, qual é esse amparo legal que permite ex se candidatar. Socorro MP tá hora de apurar essa denúncia e conduta, se um entidade que representa prefeitura ex prefeito não representa mais.

  • EZEQUIEL ALVES | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 08h37
    9
    0

    E simples os prefeito que não poderão votar...e só desfiliar da AMM aí fecha...

RUMO A 2022

Fortalecidos em Várzea Grande, Tião e Frical vão concorrer a deputado

Por 27/11/2020, 21h:00 - Atualizado: 27/11/2020, 21h:04

flavio vargas tiao da zaeli 680

Ex-prefeito várzea-grandense Tião da Zaeli e Flávio Vargas, que foi bem votado, agora vão a deputado estadual

O empresário Flávio Vargas, o Frical, que saiu bastante fortalecido das eleições para prefeito de Várzea Grande, está disposto a encarar outro desafio eleitoral e, desta vez, em parceria com seu coordenador da campanha, o ex-prefeito Tião da Zaeli.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Juca lemos da Silva | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 06h28
    0
    1

    Quero ver esse prefeito tirar os sanguessuga colocados e apradinhados pela prefeita , principalmente aqueles que vivem na secretaria de serviços públicos.

  • Kleber Gonçalves | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 12h50
    0
    3

    Esse povo de vc, juntos com esse (maninho )tem que sofrer mesmo ñ desgruda da turma dos Campos

  • Bia Siqueira | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 10h14
    0
    0

    Bia Siqueira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2634