Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Comunicação

Revista compara e analisa cenários políticos

   Uma comparação entre o cenário político atual a passado é matéria da revista Carta Capital desta semana, que chega às bancas mato-grossenses a partir deste domingo (7) e traz como matéria de capa uma análise dos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula. Ainda nesta edição, Aécio rejeita a ideia da chapa puro-sangue, mas Serra continua firme na sua criticada estratégia. Conforme a revista, Lula vai poder se licenciar do governo e tirar umas férias, descansar e pescar no seu sítio em São Bernardo, pois o que se viu na quinta (4), em Belo Horizonte, já beira o surrealismo.

   Criou-se durante a semana uma expectativa enorme para o encontro entre José Serra e Aécio Neves que ocorreria na véspera do maior evento do governo mineiro, a inauguração de sua “Brasília”, a Cidade Administrativa.

   A expectativa era que o evento fosse aproveitado para a criação de um belo fato político que pudesse gerar um sopro de otimismo no ninho tucano. De acordo com a revista, porém, o máximo que se produziu foi uma declaração do governador paulista dizendo que “não descartava a hipótese de sair candidato à presidência e mais uma declaração enfática do governador mineiro dizendo que não sairá candidato a vice.

   A revista mostra ainda que o STF não deixou que saísse da cadeia o governador José Roberto Arruda. A Câmera Legislativa do DF aprovou a abertura do processo de impeachment contra ele.  

Postar um novo comentário

DOAÇÕES

Com R$ 1 mi, Kalil é o candidato que mais arrecada em Várzea Grande

Por 19/10/2020, 20h:00 - Atualizado: 02h atrás

kalil baracat 680

Kalil Baracat é o candidato a prefeito de Várzea Grande que mais recebeu doações nestes primeiros dias de campanha.

Postar um novo comentário

POLARIZAÇÃO

Duelo Juarez x Dorner em Sinop

Por 19/10/2020, 16h:08 - Atualizado: 06h atrás

juarez costa roberto dorner 680

Mesmo Sinop, a Capital do Nortão com quase 200 mil habitantes, tendo seis candidatos a prefeito, a disputa se polariza entre o deputado e ex-prefeito Juarez Costa (MDB) e o empresário Roberto Dorner (Republicanos).

Postar um novo comentário

RISCO DE EXPULSÃO

PSL exige Barbudo de "bico calado" sobre Senado

Por 19/10/2020, 08h:45 - Atualizado: 19/10/2020, 08h:45

nelson barbudo 680

Nelson Barbudo (PSL), deputado federal mais votado em MT em 2018, se viu obrigado a pisar no freio nesta eleição majoritária para o Senado, sob pena de ser atropelado pela direção nacional do seu partido.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Povo otario | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 20h48
    0
    0

    Grande pecuaristas...assim afirmou um repórter aqui do estado

  • jose alves silva | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 19h51
    2
    0

    esse é uma vergonha para mt espero que o povo abra bem o olho e não caiam mais em armadilha como essa

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 10h50
    19
    2

    Quando vejo este homem, lembro que perdi meu voto quando votei nele. Me enganou bonitinho mesmo. Só que não me engana mais.

SEM MÁCULA

As explicações de Pivetta para apoiar Fernanda ao Senado

Por 18/10/2020, 18h:25 - Atualizado: 18/10/2020, 18h:28

Rodinei Crescêncio/Rdnews

otaviano pivetta 680

Do vice-governador, empresário Otaviano Pivetta (PDT), sobre a coronel Fernanda, a quem declarou apoio na disputa para o Senado:

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • jose alves silva | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 19h53
    0
    0

    esse é uma vergonha para mt espero que o povo abra bem o olho e não caiam mais em armadilha como essa esse tambem foi mais um decepção bom nesse eu nunca acreditei mesmo ele não me engana não

  • Santiago | Domingo, 18 de Outubro de 2020, 19h39
    1
    0

    Santiago , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CAMPANHA

Já com R$ 1 mi em doações, Gisela é a que mais arrecada em Cuiabá

Por 17/10/2020, 22h:23 - Atualizado: 17/10/2020, 22h:28

gisela simona 680

Das oito candidaturas à Prefeitura de Cuiabá, duas registram as maiores receitas neste início de campanha.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Ernane | Domingo, 18 de Outubro de 2020, 17h05
    7
    5

    Leandro, Moreira, por acaso vocês sabem o que significa "comunista"? Estão dizendo isto só porque o Carluxo mandou? Estão ganhando seu fardo de capim com esses comentários esdrúxulos?

  • josiel Batista | Domingo, 18 de Outubro de 2020, 11h52
    11
    10

    Claro que arrecadaria , só os barões do funcionalismo autoritário e de novo não tem nada Ela tanto que faliu o procon tá ali o prédio abandonado e deteriorado essa se diz mãos limpas eu eim

  • LEANDRO | Domingo, 18 de Outubro de 2020, 10h31
    13
    15

    SÓ DOIDO PRA VOTAR NESSA COMUNISTA.....SÓ FALA EM SOCIAL, MESMA CONVERSA DA ESQUERDALHA.....DEPOIS OQUE VÊ É SÓ ROUBALHEIRA.

NO PALÁCIO ALENCASTRO

Dupla jornada do prefeito que evita se licenciar por não confiar no vice

Por 17/10/2020, 10h:12 - Atualizado: 17/10/2020, 10h:16

emanuel pinheiro 680

O prefeito Emanuel Pinheiro enfrenta uma dupla jornada de atuação neste período eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Saco cheio | Sábado, 17 de Outubro de 2020, 22h40
    20
    10

    paletó percebeu que vai rodar; tchau querido

  • Dos Santos | Sábado, 17 de Outubro de 2020, 22h39
    10
    8

    Pesquisas de voto são momentâneas, dinâmicas e especificas a um grupo (amostra) nem sempre reflete a realidade. Procurador Mauro também saiu na frente de Emanuel Pinheiro e Wilson Santos nas 1ª pesquisas IBOPE e Gazeta dados para prefeitura de Cuiabá em 2016. No entanto, nem sequer foi para o 2º turno. Portanto, aos devotos de Abilio, cautela! muita agua ainda vai passar debaixo dessa ponte até as próximas pesquisas e até o dia 15 de novembro.

  • Thiago martelo | Sábado, 17 de Outubro de 2020, 18h58
    15
    11

    Niuan é um bom Vice. O Prefeito perseguiu ele durante os 4 anos. Prá que tanta maldade!!! Tá pagando, a população tá dando a resposta!! Vide a pesquisa do IBOP E GAZETA DADOS!!!!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2616