Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Julho DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Descontração

Rita Ribeiro confirma talento e é aplaudida em "Contra o Tempo"

   Rita Ribeiro é uma cantora e compositora brasileira que começou a trabalhar com música aos 15 anos, em São Luís (MA). Lá, ela participou do grupo vocal Vira Canto e fez backing vocal para alguns artistas locais. Posteriormente, ainda no Maranhão, passou a integrar o grupo folclórico Boi Barrica. No entanto, foi em São Paulo que as perspectivas de ser reconhecida como uma cantora profissional melhoraram. Em 1989, mudou-se para a Capital paulista e passou a estudar canto com Ná Ozzeti e Madalena Bernardes.

   Oito anos depois de fazer vários shows em São Paulo, Rita conseguiu lançar seu primeiro CD, homônimo, pela gravadora Velas. O disco contou com a produção do cantor e compositor Zeca Baleiro, que assinou cinco das 14 faixas inclusas no CD. Dois anos depois, em 1999, a artista lançou o álbum "Pérolas aos Povos", pela MZA. O sucesso do segundo garantiu seu lançamento nos Estados Unidos, seguido de uma turnê. Rita foi convidada a se apresentar no Festival de Montreus, na Suíça, confirmando seu sucesso. O mais recente trabalho lançado pela cantora foi gravado e produzido pela Biscoito Fino e ganhou o nome de "Tecnomacumba" (2006).

-----------------------------------------------------
Clique no play e ouça o som de Rita Ribeiro

Postar um novo comentário

RESGATE HISTÓRICO

Banana na TV em 85 foi para Dante e não para professores, explica Júlio

Por 21/07/2019, 14h:21 - Atualizado: 21/07/2019, 14h:28

Reprodução

julio campos banana tv

Então governador Júlio Campos dá banana a Dante de Oliveira, que, na disputa a prefeito, em 85, lhe provocara

O ex-governador Júlio Campos carrega há décadas uma carga jogada pela oposição sobre seus ombros que não lhe pertence. Tudo por causa do gesto de uma banana diante das câmeras de tv, em 1985, no pico das eleições para Prefeitura de Cuiabá. Essa banana foi para Dante de Oliveira, mas, espalhou-se, maldosamente, que fora para os professores. E até hoje ele carrega essa pecha.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • FM | Domingo, 21 de Julho de 2019, 20h37
    5
    1

    E a caneta cheia de tinta" que intimidou professores que ameaçavam greve por melhores salários, o que foi aquilo? Por sinal naquele ano a inflação começou a disparar, e no final do governo do Julinho a defasagem era muito maior do que agora. Pesquise e constate, mas não caia da cadeira por tamanha disparidade.

  • joao | Domingo, 21 de Julho de 2019, 19h41
    3
    1

    ENTERREM ESSA MUMIA

  • Orlandir Cavalcante | Domingo, 21 de Julho de 2019, 18h43
    7
    2

    Olha se a pecha pegou nao sei mas que o apadrinhado dele, o Mauro Mendes , está agindo igual..... logo esta historia parece mimimi

  • Maria Helena | Domingo, 21 de Julho de 2019, 16h48
    6
    11

    Meu DEUS, como o Julinho está de novo, com saúde, corado e mais bonito. Felizmente o transplante do figado já fez efeito, fico contente, pois sou sua admiradora, e minha mãe e minha avô me recomendava: votar sempre no Julio, esse é amigo do povo, e dos pobres. Que bom estar removendo um ponto negativo da sua biografia. Parabéns JJC.

  • Mariano de Souza Almeida | Domingo, 21 de Julho de 2019, 16h29
    9
    9

    Júlio Campos foi muito injustiçado com essa história da banana. Aliás, até hoje rotulam ele como o responsável pelo gesto contra os professores

  • Maria F. Albuquerque | Domingo, 21 de Julho de 2019, 16h28
    7
    8

    A verdade foi restabelecida. Mesmo tardiamente.

  • Roberto | Domingo, 21 de Julho de 2019, 16h07
    8
    6

    Tudo que o ex-Governador Julio Campos, explicou e esclareceu é verdade, pois era cinegrafista de TV na epóca e nesse Debate há 34 anos atraz, ocorreu esse gesto,que não tinha nada haver com greve de professores, mais sim era vespera da primeira eleição direta a Prefeito da Capital , e numa disputa renhida entre o PSD de Julio,com o seu candidato o Médico e ex-Reitor da UFMT Gabriel Novis Neves, e o MDB de Bezerra, com o seu candidato o Deputado Federal Dante de Oliveira ( direta já)as coisas se radicalizaram, e ocorreu esse incidente "diplomatico " hoje relembrado e esclarecido pelo RDNews. A verdada do fato, foi esclarecido hoje.

EXECUTIVO-LEGISLATIVO

Governo aprova o que quer na AL

Por 21/07/2019, 08h:00 - Atualizado: 20/07/2019, 19h:26

Mayke Toscano

mauro mendes 680

Mesmo com articulação política fraca e com meia dúzia da oposição fazendo barulho, o governador Mauro Mendes tem aprovado o que quer na Assembleia. Dos 24 deputados, pelo menos 20 votam com o governo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • JORGE LUIZ | Domingo, 21 de Julho de 2019, 10h03
    5
    0

    O SITE ESTÁ ENGANADO REDONDAMENTE É SÓ ACOMPANHAR O DIÁRIO OFICIAL NA PARTE DE EVENTO DE PESSOAL QUE VERÁ O QUE É ARTICULAÇÃO, TODO DIA TEM CONTRATO TEMPORÁRIO A DAR DE PAU NAS SECRETARIAS DE SAÚDE E DE EDUCAÇÃO, QUEM NÃO QUER VER O QUE ESSE DESGOVERNO ESTÁ FAZENDO COM A FOLHA DE PAGAMENTO SÃO OS SITES DE NOTÍCIAS E O TRIBUNAL DO FAZ DE CONTAS - TCE

  • Matheus | Domingo, 21 de Julho de 2019, 08h58
    5
    0

    A assembleia legislativa, bem como o tribunal de justiça, além do ministério público, tornaram-se efetivamente, apenas um " puxadinho", do poder executivo! Só chancelam as determinações do governador!

EM CUIABÁ

Família Garcia quer Fabio na disputa a prefeito e cita exemplo de Mauro

Por 20/07/2019, 16h:44 - Atualizado: 20/07/2019, 16h:48

fabio garcia 680

Mesmo fora do Governo Mauro Mendes, o que o tira força política, e morando em Rondonópolis, o ex-deputado federal Fábio Garcia não perdeu as esperanças de ser candidato a prefeito de Cuiabá pelo DEM.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Generoso Fontes | Domingo, 21 de Julho de 2019, 16h58
    1
    0

    So' a oligarquía dos Campos ( Julio,Jaime e Julio Neto) falam , propagam e apoia esse tal de Fabinho Garcia para ser Prefeito de Cuiaba', alias nem o tal padrinho politico dele o atual Governador Mauro Mendes quer ele como candidato, mais sim torce pelo Gilberto Figueiredo ou Mauro Carvalho. Esse ta' fora de cogitacao. Tem que torcer para o Jaime lhe dar uma colher de cha' no Senado

  • Emilia Luiza | Domingo, 21 de Julho de 2019, 07h32
    0
    0

    Estar em recuperaçao Judicial nao sera' o problema do Fabio Garcia para disputar a Prefeitura em 2020, o problema e' o seu desligamento total da politica de Cuiaba' e de MT. Siquer atende os telefonemas ,zap e email dos seus companheiro do DEM e aliados politicos. Optou pelo rico sogro de Rondonopolis e abandonou os amigos de Cuiaba'. Assim nao ganha eleiçao de jeito nhenhum.

LAZER

Prefeitura de Cuiabá destina R$ 2 mi pra construir parques pet em bairros

Por 20/07/2019, 08h:33 - Atualizado: 20/07/2019, 08h:37

jos� roberto stopa 680

A Prefeitura de Cuiabá vai construir parques pet em diversos bairros. Vão ser gastos nesses projetos R$ 2,1 milhões.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elmo Reis | Domingo, 21 de Julho de 2019, 20h08
    0
    0

    E a saude vai bem obrigado...AH VÁ 2 milhões designados..!!!.. Em cada projeto apresentado só me lembro dos bolsos do paletó....inclusive os novos semáforos ....a secretaria dos 300....tem cheiro de bolso de paletó...

  • Dos santos | Sábado, 20 de Julho de 2019, 13h03
    6
    2

    Era só o que faltava. Não tem coisa mais útil para se preocupar e investir o dinheiro publico? Nada contra os pets, mas eles pagam imposto?...Que tal retornar a operação tapa-buracos na cidade, que mais parece um queijo suiço?...que tal montar e executar um grande projeto de arborização urbana para amenizar o clima quentissimo da cidade?...Que revitalizar a histórica praça da republica, que esta abandonada ha anos?...existem tantas coisas mais uteis para se destinar esse dinheiro.

  • Afrânio Motta Filho | Sábado, 20 de Julho de 2019, 12h03
    5
    0

    Nada contra os pets, afinal de contas eu tenho duas, a Paçoca e a Pandora. Mas a Prefeitura de Cuiabá poderia olhar com um carinho especial as praças de muitos bairros que se encontram em estado de abandono, servindo de abrigo para consumidores de drogas e para a prática sexual por casais um pouco mais ousados. Um exemplo vivo dessa situação é a nossa praça do Jardim Primavera, que com pouco investimento poderia se tornar um espaço de convivência para a população, e porque não dizer dos pets também. Estamos cansados de reivindicar, de pedir, de nós humilhar diante do poder público municipal, mas entra prefeito e sai prefeito e a realidade continua a mesma. Triste realidade.

VIDRAÇA NA PEDRA

Deputados não se encorajam a criar CPI dos Grampos pra investigar MPE

Por 19/07/2019, 19h:21 - Atualizado: 19/07/2019, 19h:25

Helder Farias

fachada assembleia 680

É curioso ver a movimentação de deputados defendo CPI da Grampolândia.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Critico | Sábado, 20 de Julho de 2019, 01h34
    1
    0

    Rabo preso

  • Ari | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 21h46
    5
    0

    Todos c medo. Rabo preso. Estes procuradores são perseguidores

GRAMPOS NO GAECO

Chefe do MPE entre cruz e espada

Por 19/07/2019, 12h:10 - Atualizado: 19/07/2019, 14h:58

jose antonio borges 680 mpe

O promotor José Antonio Borges, há três meses no cargo de procurador-geral de Justiça do Estado, está entre a cruz e a espada.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marlan | Sábado, 20 de Julho de 2019, 06h55
    4
    0

    PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO.... NÃO É ISSO? A PM TA CORTANDO A PRÓPRIO CARNE E O MP? A SOCIEDADE EXIGE E MERECE UMA RESPOSTA (INVESTIGÃO) CONVINCENTE...

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2395