Blog do Romilson Cuiabá, 08 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a Copa do Mundo

Sachetti quer conclusão de obras antes da Copa das Confederações

Presidente da Agecopa, Adilton Sachetti    O clima de Copa do Mundo, com muitos turistas nas ruas de Cuiabá e dólares correndo solto no comércio, poderá surgir antes mesmo de 2014. É que Agência da Copa do Pantanal (Agecopa) trabalha para deixar boa parte da estrutura do evento pronta ao menos um ano antes do Mundial. A intenção é conseguir sediar a Copa das Confederações que acontecerá em 2013. O presidente da Agência, Adilton Sachetti, adianta que será preciso sintonizar bem todo o trabalho para que o cronograma proposto seja atendido e a Capital possa driblar as outras cidades sede que também concorrem a uma das quatro a seis vagas que serão abertas para o evento das Confederações.

   Sachetti diz que a primeira medida a ser tomada é a reforma do prédio que abrigará a Agecopa. O local deve abrigar todas as equipes necessárias aos projetos a serem executados. Atualmente trabalham no prédio provisório da Agecopa, localizado no ginásio Aecim Tocantins, 45 pessoas. No novo local, que deve ficar pronto em 4 meses, serão chamados mais 35 entre comissionados e funcionários cedidos por secretarias. Ainda assim, Sachetti já prevê eventuais contratações para atender a demanda.

   Enquanto isso não acontece, o atleta “ruim de bola no pé”, como Sachetti mesmo se define, tem se preocupado com o planejamento das ações para que tudo saia corretamente. Ele informa que nesta quarta (20) acontecem duas etapas de procedimentos. Tratam-se da homologação da licitação, que escolheu a empresa Sisan, para fazer a reforma do Moitará Sebrae Center, futura sede da Agecopa, e da abertura das empresas proponentes ao trabalho de demolição e reconstrução do novo estádio Verdão, que acontece na secretaria de Insfraestrutura.

   O presidente destaca que, segundo o cronograma, neste momento acontece o detalhamento dos projetos técnicos das obras, que somam mais de mil plantas. Logo depois desta etapa devem acontecer os projetos executivos, com a inclusão da ampliação do aeroporto, que terá seu tamanho triplicado. A licitação para este trabalho será feita até o fim deste ano, conforme indicação da Fifa, e a obra ficará pronta entre 2011 e 2012. Antes disso, terão início as obras de três "Bus Rapid Transport (BRT)", corredores exclusivos para ônibus.

   Já na área de logística de transportes, o cenário deve mudar na Capital. A equipe da Agecopa também trabalha num plano de mobilidade para detectar melhorias para o trânsito. Como exemplo, Sachetti cita que as intervenções a serem feitas na avenida Fernando Correa já somam 18. Uma das ideias é colocar trincheiras, espécies de ruas rebaixadas, para evitar a construção de viadutos, obras que poluem visualmente. Esses projetos começam no fim deste ano.

   O presidente da Agecopa prefere não falar sobre quanto a Copa custará ao Estado. “São muitos projetos e análise de todos os aspectos do que será necessário. Então, podemos dizer que já temos R$ 1 bilhão, garantido em orçamento pelo governo estadual para os próximos 4 anos, além de R$ 450 milhões do Ministério das Cidades para o plano de mobilidade”, explica. Pouco mais de 50% do orçamento de R$ 1 bilhão será voltado para a construção do novo estádio e adequação de seu entorno. Mais recursos podem ser agregados com o Termo de Cooperação assinado entre o Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O órgão federal, explica Sachetti, vai ajudar a desenvolver projetos de interferência nas BRs em Mato Grosso, junto com parceiros da iniciativa privada que já estão sendo selecionados.


Sede da Agecopa funciona no ginásio Aecim Tocantins provisoriamente, até que a reforma no antigo prédio do Moitará seja concluída
Foto: Josinei Moreira

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • budiga | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 13h15
    0
    0

    o internauta valderson neves, de caceres nao tem nocao do time que foi formado essa agecopa. realmente o sacheti tem competencia mas o resto, analisem as figuras como bonilha,franca e o ex presidente do mt saude. time bom pra ser mandado pro haiti.

  • roni | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 10h12
    0
    0

    acredito sim na cmpetencia dele..eh so olhar como conseguiu salvar o patrimonio dele dos credores...nao perdeu um palmo d eterra e os credores estao ate hoje a ver navios....

  • Valderson Neves | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 08h55
    0
    0

    Acredito na seriedade e na competência da equipe liderada pelo ex-prefeito Sachetti, que fez um excelente trabalho em Rondonópolis. O internauta de Alto Araguaia pode até ter seus motivos para criticar, mas não se pode desclassificar todo um trabalho sério por conta de preferências pessoais ou interesses contrariados.Mt e a Copa são muito maiores que esta visão arcaica.

  • MARIA LUIZA | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 07h56
    0
    0

    Sinceramente eu não tenho duvidas da seriedade deste homem. Adilton Sachetti já provou sua integridade qdo estava a frente da prefeitura de Rondonópolis. Rondonópolis perdeu muito com a saida do Adilton, mas Deus sabe de todas as coisas e deu a ele uma missão maior. Aos companheiros q lamentam a falta do Sachetti em Roo só tenho uma coisa a declarar: Da lhe 15!!! Vcs merecem...

  • bento porto | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 22h28
    0
    0

    BRT(linha exclusiva para ônibus) é um sistema de transporte lançado em Curitiba em ruas largas a quase três décadas.Na linha principal de BRT por lá já estão pensando em substituir pelo VLT, metrô de superfície. O VLT, segundo estudos da EBTU (1990)e Prefeitua/ENEFER( 1998) deu alta viabilidade com sete estações Porto/CPA. Com ruas estreitas e um sistema viário precário a cidade(região metropolitana) necessita de estudos para comparar as diversas alternativas. Tenho defendido o VLT por ser um meio de transporte coletivo sobre trilhos,com capacidade equivalente a 10 ônibus, velocidade de até 80km/hora, com baixo nível de poluição, conforto, segurança e efeito multiplicador, nas áreas comercial e turística,relevante. Todavia é preciso analisar a viabilidade técnica com outras alternativas para evitarmos o caos ou soluções mais onerosas no futuro. Percebo que o presidente da AGECOPA tem esta percepção.

  • Alexandre Torres | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 21h06
    0
    0

    Caríssimo Sr. Adilton, tenho certeza que em pouco tempo o senhor também estará fazendo parte da história do nosso Estado pelo seu trabalho e seriedade om o povo. Só posso dizer que por aqui a coisa está feia!!! Sucesso para o senhor e toda a sua equipe.

  • ondino lima neto | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 16h46
    0
    0

    sinceramente, quero estar vivo para ver todas estas promessas serem cumpridas. uma agencia que tem roberto franca no comando tende a nao virar nada.

EM ALTO TAQUARI

Trunfo de prefeito e shows da virada

Por 08/12/2019, 10h:11 - Atualizado: 52min atrás

fabio alto taquari 680 prefeito

O prefeito de Alto Taquari Fábio Mauri Garbugio resolveu usar o trunfo do réveillon para, com dinheiro público, tentar recuperar a popularidade.

Postar um novo comentário

CONFRATERNIZAÇÃO

Blairo junta 3 grupos, governador e 4 ex e avisa que não será candidato

Por 07/12/2019, 17h:59 - Atualizado: 01h atrás

ex-governadores 680 blairo mauro

Os ex-governadores Osvaldo Sobrinho, Blairo Maggi, Mauro Mendes, Júlio Campos e Moisés Feltrin, neste sábado

Blairo Maggi reuniu neste sábado, numa confraternização em sua chácara, em Cuiabá, cerca de 100 pessoas, incluindo quatro que ocuparam, mesmo que por alguns dias, a cadeira de governador (Júlio Campos, Moisés Feltrin, Oswaldo Sobrinho e o próprio Blairo), e ainda o atual Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Antônio CPA | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h27
    1
    0

    Ueee cadé o X...9..DO DELATOR....sinvallllllduuuuu

  • Joao pancada | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h24
    0
    0

    Tudo mala...e puxa....faltou o bobo cheira..cheira

  • O pensador | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h18
    1
    0

    O título está contrário, convocou todos pra dizer que é super candidato.

VÁRZEA GRANDE

Hazama de volta ao jogo pra prefeito

Por 07/12/2019, 14h:00 - Atualizado: 07/12/2019, 09h:19

jose hazama 680

O empresário e vice-prefeito José Hazama (PRTB) voltou à bolsa de aposta dos Campos como uma das poucas opções do grupo à sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Joao pancada | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h30
    0
    0

    Ratazana....

  • Jorge | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h09
    0
    0

    QUEM PODERIA SER PREFEITA DE VG ERA DRA MARIA EROTIDES. MULHER SERIA. HONESTAI,CAPACITADA.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

3 do agro derrotados querem nova disputa e só recuam se Blairo entrar

Por 06/12/2019, 20h:19 - Atualizado: 06/12/2019, 20h:29

blairo maggi 680

Os três candidatos que dividiram o agronegócio e amargaram derrota ao Senado em 2018, sendo eles Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB), voltaram a se movimentar nesta semana, disposto a concorrer de novo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h44
    0
    0

    Está é sua hora Gisela, você merece.

  • Davi | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h13
    9
    1

    Blairo Maggi já começou a percorrer o Estado alegando pré-campanha ao senado. Mas todos próximos já sabem que ele será candidato ao governo chancelado pelo clã Campos que quer garantir apoio à prefeitura de VG e ao senado e já desconfiam da grande perda de capital político do Mauro Pinóquio. A base do governador já começa a demonstrar sinais de desgaste e tende a aguardar o momento certo para o esfacelamento, como aconteceu com o Pedro Taques.

EM NORTELÂNDIA

Presidente da AMM deixa PSD e vai disputar prefeitura contra ex-aliado

Por 06/12/2019, 12h:53 - Atualizado: 06/12/2019, 12h:59

neurilan 680

O presidente da AMM Neurilan Fraga oficializou hoje sua saída do PSD em caráter irrevogável e irretratável. Protocolou o comunicado na 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia e também junto ao diretório municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • SEVERO GOMES SANTOS | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h17
    1
    0

    MT mais transparente, quem é esse WALDOMIRO?, temos sim, fazer um limpa no EXECUTIVO e no LEGISLATIVO, no Executivo tem assessor que ja está a mais de 15 anos, só serve pra fazer FUXICO e ficar na Porta da Prefeitura e no LEGISLATIVO tem vereador que já vai aposentar sem exercer realmente a função do VEREADOR, fiscalizar, e outros parecem que ganharam na Loteria, reforma e construção de casa, carro novo, etc.......

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h58
    1
    0

    E hora de mudança, pra nossa cidade Waldomiro este sim fará mudança e parcerias visando modernizar município. Viabilizar polo do IFMT ou unemat no município.

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 19h52
    3
    0

    Acredito que está hora de outras opções como por exemplo senhor Waldomiro em nortelândia. Vamos la pessoal compartilhar com amigos e nas redes queremos Waldomiro na prefeitura.

  • Gutemberg Abreu | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 15h23
    4
    0

    não quer largar o osso!

  • Birma | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h01
    0
    1

    Oi...em caso de uma dívida grande renegociada...não paga em tempo e novamente acumulada, e então tendo pago mais da metade da dívida...que juram não renegociar mais, pode_ se cortar a luz sabendo-se que na casa há criança pequena e um casal de idoso já com bastante limitações? O que resta da dívida precisa mesmo, obrigatoriamente, ser pago de forma integral? Estou tentando ajudar uma amiga...mas os argumentos não me convencem...e gostaria de entender melhor como funciona! Obrigada.

ARMAÇÃO DOCUMENTADA

Quem é a mulher da falsa denúncia que mobilizou a polícia e os políticos

Por 05/12/2019, 22h:57 - Atualizado: 05/12/2019, 23h:04

elizabete 300

 

Esta é Elizabete Maria de Almeida, falsa testemunha de um escândalo narrado por ela, mas que não existiu. Enquanto não foi desmascarado por uma semana, fez estragos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h21
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h20
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ronaldo | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 18h49
    6
    3

    Deu ruimmmmm pra Abílio. Essa senhora poderá ser presa e consequentemente entregará os envolvidos. Mentir para o GAECO é muito amadorismo. A casa caiu Xomano

  • Luiz | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h57
    11
    0

    Pelo que vi as imagens mostram o encontro entre a testemunhas e algumas pessoas. É possível a partir daí saber o conteúdo da conversa? É possível saber que estavam tramando uma denúncia falsa, arquitetada pelo Vereador Abílio? Temos o áudio da conversa? Pra este periódico fazer essas graves acusações deve ter todas estas provas, do contrário terão, por certo, alguns problemas.

  • Gilson | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h57
    17
    6

    Quem disse que a denuncia é falsa??????

  • jUCA | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h36
    13
    7

    Julgam a pessoa por ser evangélica e não pelo seu ato. É o fim dos tempos mesmo.

  • Só na observação | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 11h10
    15
    6

    Evangélico, sendo evangélico. Após a disseminação dessas seitas de crentes neo-pentecostais no nosso país, se misturando com a politica, o que vemos é um cenário de terra arrasada. Os pobres cada vez mais pobres, alienados, e ignorantes, pagando para entrar no céu; e gente tipo Edir Maucedo, Silas Malacheia , Valdemiro Santotrago e afins, cada vez mais poderoso . Triste Brasil. Tudo isso porque na nossa Constituição Federal o Brasil é um estado laico.

  • Gilston | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 10h32
    7
    3

    Será que ela teria então, recebido este material da denúncia de outra pessoa que efetivamente esteve lá na casa do vereador, e que está traindo a confiança do Juca, e teria repassado as informações para esta sra Elizabete fazer o estrago?

  • Luciano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h42
    17
    3

    Não entendi, vai lá no presídio do Carumbé que tá cheio de evangélico...

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 07h29
    27
    21

    Sinceramente não vi nada nestes vídeos que comprovem que ela tenha mentido. Aliás, esta sangria em querer tirar a credibilidade dela, só aumenta minha crença que tem mais coisa escondida aí envolvendo esses vereadores e o prefeito.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2458