Blog do Romilson Cuiabá, 13 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

EMISSÁRIO DA DISCÓRDIA

Saiba quem barrou julgamento com petição carregada de erros e ilações

Por 04/12/2019, 18h:08 - Atualizado: 04/12/2019, 18h:21

luciano aurelio oliveira 680

Luciano Aurélio de Oliveira, morador no bairro Verdão, em Cuiabá, foi o emissário da discórdia que levou o STJ a tirar de pauta o julgamento de um recurso, que estava na pauta nesta quarta e que poderia resultar no retorno dos cinco conselheiros ao Pleno do TCE-MT.

Com data de 1º de dezembro, o documento de 12 páginas contém erros gramaticais em demasia, expressões chulas, palavras incompletas, falhas graves de concordância, truncadas e desconexas, além de ilações. Certamente não fora produzido por advogado.  

Luciano "detona" os conselheiros afastados e pede a suspeição do ministro-relator Raul Araújo, alegando que este, numa visita a Cuiabá, antecipou o voto. Em verdade, Araújo respondeu perguntas de uma repórter e não se manifestou sobre o relatório que apresentará no julgamento.

Foi lhe dito que os autos constam gravidades, numa referência a suposta propina de R$ 53 milhões, mencionada em delação pelo ex-governador Silval Barbosa.

O ministro, então, ponderou: "desconheço que os autos tenham essas gravidades as quais a senhora se refere". O final da frase "(...) as quais a senhora se refere" fui suprimido do texto assinado por Luciano Aurélio, o que denota a tentativa de comprometê-lo no julgamento, tentando forçar suspeição.

O julgamento foi adiado para o próximo dia 18. 

Eis alguns trechos desconexos, com erros e ilações, que constam na petição de Luciano Aurélio

"Perto deste julgamento Ministro do S.T.J. estranhamente vieram dar palestras em Cuiabá-MT, nunca antes vieram".

"Em Cuiabá cidade do Estado de Mato Grosso, há vários muitos anos as vagas no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso são vendidas."

"Guilherme conseguiu mesmo burlando a constituição Federal lambuzado de acusações driblou o requisito de reputação ilibada e mesmo responde investigações penais e denunciado ocupou uma cadeira no TCE-MT".

"Almejando uma vaga no TCE-MT, o recuo de Botelho para ser prefeito deu-se por algo muito estranho. Botelho deixou vazar nos bastidores que ele seria o próximo Conselheiro no TCE-MT. Mas como Botelho seria Conselheiro do TCE-MT, se as vagas estão indisponíveis? Vazou-se a informação para imprensa local e para muitos que o Presidente da Assembleia de Mato Grosso, Eduardo Botelho compraria a vaga do Conselheiro Waldir Julio Teis. Eis ai a pergunta que não que ser calar. Como Waldir Teis venderia a vaga se ela não está disponível pois está afastado do Cargo?"

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Renan Oliveira | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 18h23
    27
    20

    Parabéns Luciano Aurélio de Oliveira,pela coragem, não podemos deixar que estes afastados voltem para um órgão que fiscaliza as contas públicas do estado de Mato Grosso, o tribunal precisa ser um exemplo para todos os Matogrossenses,porque estamos envergonhados com tanta corrupção no Brasil

NOS BASTIDORES

Álvaro e Moro tentaram salvar Selma

Por 13/12/2019, 16h:50 - Atualizado: 05h atrás

Marcos Oliveira

selma 680

Cadeira que acomoda Selma Arruda vazia na sessão de quarta, um dia após o Pleno do TSE cassar o seu mandato

Selma Arruda, que não apareceu na sessão no dia seguinte à cassação do mandato pelo TSE, se movimentou forte nos bastidores em Brasília, toda esperançosa no trabalho de emissários para tentar "convencer" ministros a mantê-la na cadeira de senadora.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • walter liz | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 20h56
    0
    0

    Tem alguma prova que MORO fez o que a facção criminosa de parte da imprensa quer alardear ?

DINHEIRO PÚBLICO

Na virada, Prefeitura de Paranaíta mandará R$ 133 mil para os ares

Por 13/12/2019, 08h:50 - Atualizado: 12/12/2019, 22h:25

tony rufatto 680 paranaita prefeito

O prefeito de segundo mandato de Paranaíta (no Nortão, a 840 km de Cuiabá), Antonio Rufatto, o Tony, ex-PSDB e hoje no PSL, vai gastar nada menos que R$ 133 mil em queimas de fogos na festa popular da virada.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 15h27
    3
    1

    QUE VERGONHA!!!AINDA HÁ PESSOAS QUE ADORA QUEIMAR ""DINHEIRO PÚBLICO"". Onde está o BOM SENSO????? O país tá mudando!!!! Este senhor está CEGO??? Que faça devolver essa dinheirama, e colocar na SAÚDE. Setorque está na UTI, HÁ MUITO....Fim de papo .....

NO PALÁCIO ALENCASTRO

O vice que prega corte de gastos, mas aluga carros de alto padrão

Por 12/12/2019, 19h:03 - Atualizado: 12/12/2019, 19h:13

niuan ribeiro 680 carro

Considerado líder emergente de uma "nova política", Niuan Ribeiro, pré-candidato a prefeito da Capital pelo Podemos e defensor intransigente da contenção de gastos públicos, não tem feito o dever de casa.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Lucas Castro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 09h26
    8
    0

    A Hilux zerada que o prefeito comprou para a 1ª dama passear ninguém fala nda né???

  • marta | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h25
    7
    1

    todos alugam carros , e de alto padrao. entao segue o fluxo.

  • lucas | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h16
    0
    0

    lucas, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • pedro luis | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 07h24
    0
    0

    pedro luis, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 01h07
    21
    8

    É uma piada ver esse tipo de notícia, pelo menos Niuan Ribeiro não utiliza o carro para churrasquinho na casa de vereador e transporta amante, conforme algumas notícias que circulam em nossa cidade!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 23h30
    15
    0

    Pois e, não fiz nenhum comentário agressivo e sim o que ta ocorrendo, agora se falei a verdade tem imprensa que se encomendou e porque tem verdade no meu comentário, mas ta valendo , viva a liberdade de expressão.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 22h29
    22
    15

    Esse Niuan não tem desconfiômetro. Vai passar a maior vergonha como candidato a prefeito.

  • MAURO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h36
    0
    0

    MAURO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Mário Figueiredo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h18
    16
    10

    Filho de Peixe! O pai chegou com uma mão na frente e outra atras aqui em MT, hoje são milionários, teve um tino empresarial de fazer inveja à Bil Gates!!!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h07
    2
    0

    Ivan Deluqui, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CHAPA CASSADA E DÍVIDAS

Sonho frustrado de ser senador e ainda com 2 contas altas pra pagar

Por 12/12/2019, 16h:13 - Atualizado: 13/12/2019, 12h:31

beto possamai 680

O gaúcho de Palmeiras das Missões, Gilberto (Beto) Eglair Possamai, terá de pagar uma conta milionária duas vezes e ainda sob a frustração de não ter se tornado o primeiro senador de Sorriso, uma das cidades pólos do Nortão onde se estabeleceu e construiu fortuna como agricultor.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Joao pancada | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 17h36
    0
    0

    Isso e.nada o homi e rico bando de ingnorante

  • Milton Ribeiro | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 19h47
    13
    1

    Está tentando construir fortuna grilando e tentando tomar terras dos outros. Para provar o que estou afirmando, entrem no site do TJ e veja na Comarca de Rosario Oeste, os processos.

  • Amanda | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 16h59
    12
    14

    quem tem que pagar é a Selma, pois a responsabilidade pela campanha é exclusivamente dela. Só cabe a Selma, pois todas as atitudes que levaram a cassação, foram dela.

SALÁRIOS E PREVIDÊNCIA

2 boas notícias a servidores aliviam a tensão sobre alíquota previdenciária

Por 12/12/2019, 11h:29 - Atualizado: 12/12/2019, 11h:38

Marcos Vergueiro

mauro mendes 680

Governador Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama Virgínia, anuncia o pagamento do 13º integral para dia 20

Mauro Mendes anunciou esta semana duas boas notícias aos cerca de 100 mil servidores, o pagamento integral da folha de novembro no dia 10 e o décimo-terceiro para 20 de dezembro. O trunfo foi estratégico.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • CHIRRÃO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 15h32
    13
    3

    EM MAIO MATO GROSSO VAI PARA SE NÃO TIVER RGA.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 14h00
    12
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 13h59
    7
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • Regina | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h27
    30
    0

    Conversa pra boi dormir!!! Aliviou nada, ele só faz cumprir a lei, Mauro Mente nunca mais

  • Wilsons | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h24
    23
    0

    Monstro Mendes não faz mais que a.obrigação.

  • SERVIDOR | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h10
    25
    4

    PAGAR SALARIO E DECIMO TERCEIRO É OBRIGAÇÃO E COBRAR 14% É CONFISCO. GOVERNADOR O SENHOR DEVERIA ERA RETIRAR DAS CARREIRAS OS ESTABILIZADOS QUE RECEBEM APOSENTADORIA COMO SE FOSSEM CONCURADOS E AI É LOGICO QUE O ROMBO É GRANDE CUMPRA A LEI E RETIRE OS ESTABILIZADOS DAS CARREIRAS PORQUE POR DIREITO ELES TEM QUE RECEBEREM APENAS O TETO DA PREVIDÊNCIA PORQUE ELES NÃO SÃO CONCURSADOS E COMO ESTABILIZADOS O REGIME DELES É O GERAL(INSS). CUMPRA A LEI QUE ASSIM JÁ DIMINUIRIA É MUITO O TAL DEFICIT DA PREVIDENCIA...

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 11/12/2019, 21h:01

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.