Blog do Romilson Cuiabá, 12 de Agosto DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

em várzea grande

Se não puder ir à reeleição, Lucimar-Jayme vão lançar Hazama ou Kalil

Por 23/05/2019, 17h:05 - Atualizado: 23/05/2019, 17h:10

Gilberto Leite/Rdnews/Arquivo

lucimar jayme 680

O senador Jayme Campos, a esposa e prefeita Lucimar Campos e o vice-prefeito José Hazama (atrás, sorrindo) 

Em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado (cerca de 190 mil eleitores), o casal Jayme e Lucimar Campos, senador e prefeita, já montaram estratégia eleitoral para 2020.

A prioridade é tentar reeleger Lucimar, que carrega boa aprovação popular. Mas, nesse caso, precisa obter respaldo legal porque a prefeita democrata exerce o segundo mandato, embora no primeiro tenha tomado posse a partir da cassação do eleito, o médico Wallace Guimarães.

Caso não seja possível a recandidatura, a preferência do casal que hoje comanda o município não é pelo sobrinho Júlio Campos Neto, filho do ex-governador Júlio Campos. Neto não teve boa votação no primeiro teste das urnas. Em 2014 tentou cadeira de deputado estadual e só chegou a 10.600 votos. Ademais, o grupo enfrentaria muita resistência em lançar para à sucessão mais um da família.

A aposta de Jayme e Lucimar, então, será numa candidatura fora do DEM. Estuda-se duas alternativas. Uma seria apoiar o vice, empresário José Hazama (PRTB), figura bastante popular, de confiança e afinidade com a administração.

Outro seria o ex-vereador emedebista Kalil Baracat, que foi o segundo mais votado em Várzea Grande para deputado estadual, ficando atrás apenas de Eduardo Botelho, hoje presidente da Assembleia. Kalil também tem estreita relação com Jayme-Lucimar, tanto que conduzia a pasta de Desenvolvimento Econômico, se afastou para as eleições e depois retornou e hoje é secretário de Governo.

Postar um novo comentário

DISTANCIAMENTO

A resistência de Bolsonaro sobre os Maggi

Por 12/08/2020, 17h:19 - Atualizado: 01h atrás

Marcos Corrêa

bolsonaro 680

Um grupo de parlamentares, entre eles o senador Carlos Fávaro (PSD) e o federal Neri Geller (PP), estão fazendo uma força-tarefa para aproximar os primos Blairo e Eraí Maggi do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

CHAPA AO SENADO

PP deixa Fávaro acuado

Por 12/08/2020, 07h:39 - Atualizado: 12/08/2020, 07h:39

margareth buzetti 680

O PP está temeroso em perder a primeira-suplência da chapa de Carlos Fávaro com a possível entrada de Júlio Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • joao | Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020, 16h04
    1
    1

    Quero ver o comportamento de Fávaro ao senado, após perder. O vitorioso tem que ficar com a pulga atrás das orelhas. Se ele interessar ser senador, vai repetir tudo de novo, vai tomar a vaga.

  • Marcus Vinicius Furtado | Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020, 13h41
    3
    1

    Quem é essa mulher na ordem do dia?

  • marta | Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020, 13h30
    6
    0

    não voto no pessoal do agro negocio, nem nesse carlos favaro, só querem resolver problemas para eles, e resolvem pouco para o povo.

APOIO DO CAPITÃO

Blefe ou carta na manga de Fernanda na corrida ao Senado

Por 11/08/2020, 17h:55 - Atualizado: 11/08/2020, 17h:56

rubia fernanda 680 bolsonaro

Na tentativa de evitar debandada geral de bolsonaristas, Rúbia Fernanda está espalhando que tem um vídeo do presidente reforçando apoio a ela na corrida ao Senado. A pré-candidata do Patriota argumenta ainda que Bolsonaro pediu para não divulgá-lo ainda.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elifas jose ribeiro | Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020, 11h36
    2
    4

    kkkkkk Os desesperados estao em panico com nome da coronel...Estão tão desperados que estão achando que o ex-juiz julier ganha para prefeito de Cuiabá

  • Paulo Ricardo | Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020, 05h33
    4
    0

    O desespero é tanto, que se tivesse já tinha divulgado!!! Já que é a possível indicada do presidente, não teria dificuldade de obter mais vídeos!!! Na verdade acho que ela é mais uma melancia tipo o Barbudo que descobriram que é verde por fora e vermelha por dentro!!!!

  • Júlio César | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 21h29
    6
    1

    Blefando ou não essa aí não vai a lugar algum, não ganha nem para vereadora, ainda mais com Galli de suplente, pessoa essa que foi rejeitada nas urnas!

MARKETING ELEITORAL

3 principais candidatos ao Senado e seus marqueteiros

Por 11/08/2020, 13h:39 - Atualizado: 11/08/2020, 13h:48

antero de barros 680

Os três principais pré-candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, já redefiniram a coordenação do marketing, agora com a retomada da campanha.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Marcelo Berga | Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020, 04h56
    2
    3

    Medeiros vai ganhar essa eleição com ou sem marqueteiro.

  • Henrique Santos | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 21h30
    3
    1

    Todos querem viver no paraíso da luxuria e do glamour. E o povo que se dane. Não votem em ninguem. Nenhum deles fazem por merecer!!!!

  • Edilson Senna | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 19h20
    6
    6

    Todos eles fechados com a sensura é isso que vocês querem? Ser sensurados nas redes sociais? Acabar com a liberdade de expressão? Mas cada cabeça sua sentença diante dis§o eu ja escolhir vou votar no Reinaldo Moraes. Sempre fez o social com suas empresas estes outros sempre usou o poder veja pelos marqueteiros todos custam caros. E vocês acham que o salário deles vão cubrir? Pense nisto.

BRIGA POR ELEITORES

Patriota ensaia denunciar "rei dos porcos"

Por 11/08/2020, 10h:57 - Atualizado: 11/08/2020, 11h:01

victorio galli 680

Presidido em MT pelo ex-federal Victório Galli, o Patriota pretende denunciar à Justiça Eleitoral o pré-candidato ao Senado, Reinaldo Morais (PSC), por campanha extemporânea e abuso de poder econômico.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Aquiles Moraes | Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020, 04h59
    0
    0

    Aquiles Moraes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Eunice | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 16h01
    5
    0

    Vai cassa o caminhão de onde você caiu Vitório Galli, o povo não quer você, você foi rejeitado nas urnas, e Rubia Fernanda não vai a lugar algum, nem para vereadora ela se elege, Bolsonaro não é bobo nem nada, vai perceber que vocês não vão a lugar algum, vai os abandona-los para não ter que passar por mais esse vexame!!!

  • Airtão | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 15h38
    4
    0

    TEM QUE PROVAR: Fernanda acusou Reinaldo de estar comprando apoios e de usar fé politicamente. OU É UMA DEMONSTRAÇÃO DE UMA MULHER LEVIANA? Esse Galli também tem que provar! OU É UM CRENTE QUE FINGE ANDAR CORRETO?

Mauro pode sair do DEM; cúpula nega conflitos e descarta desfiliação

Por 11/08/2020, 09h:44 - Atualizado: 11/08/2020, 10h:29

Christiano Antonucci

mauro mendes 680

A divisão interna no DEM pode levar o grupo de Mauro Mendes a deixar o partido após as eleições municipais.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Nicolau | Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020, 05h03
    0
    0

    Destino do governador pode ser o Cidadania ou Aliança.

  • Moisés | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 21h41
    3
    0

    Pessoas igual Mauro Mentes, Blairo Maquinários e Pedro track, não aguentam ficar onde eles não são o centro das coisas, se sentem acima de Deus, soberbos e trairas!

  • Isabely Silva | Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 16h58
    3
    2

    Vai tarde!!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2583