Rumo a 2010
Secretário de Wilson, Sinohara pede votos para Baiano
29/12/2009, 14h:30 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
O secretário extraordinário municipal da Copa do Mundo de 2014 Pedro Sinohara surpreendeu a todos durante uma festa de confraternização promovida pelo secretário estadual de Esportes e Lazer Baiano Filho, ao anunciar publicamente que é eleitor de carteirinha do pré-candidato a deputado em 2010. Baiano está filiado ao PR, enquanto Sinohara é do PDT e apóia o seu chefe, prefeito de Cuiabá Wilson Santos, virtual candidato do PSDB a governador.
A confraternização reuniu cerca de 300 servidores, todos convidados de Baiano, e alguns dirigentes de entidades esportivas. No discurso, Sinohara lembrou que pertence a um grupo político adversário de Baiano mas que, mesmo assim, fazia questão de anunciar seu apoio ao republicano. "Baiano merece ser deputado porque fez muito pelo esporte em nosso Estado. Ele marcou posição”, diz o secretário de Wilson e ex-dirigente da Federação Mato-Grossense de Judô e ex-técnico da Seleção Brasileira de Judô. Empolgado, ele chegou a pedir que os servidores também se empenhem para ajudar Baiano na conquista de uma das 24 cadeiras na Assembleia.
A festa aconteceu na última quinta (24) na Associação Médica, situada à avenida Archimedes Pereira Lima, a conhecida estrada do Moinho. Para não dar conotação política ao evento, Baiano iniciou o seu discurso dizendo que não falaria sobre política. Depois, diante da empolgação de Sinohara, o secretário do governo Blairo Maggi só faltou pedir voto.
Esta não é a primeira vez que Baiano ensaia candidatura. Ex-vereador por Sinop, ele concorreu e perdeu para prefeito em 2004. No pleito de 2008, chegou a se afastar do posto de secretário na expectativa de concorrer novamente à sucessão municipal, mas desistiu e apoiou o hoje prefeito Juarez Costa (PMDB). Os principais adversários de Baiano em Sinop, onde reside, são o já deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) e o vereador e ex-deputado Gilson de Oliveira (PP).
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
PEDRO LUIZ SINOHARA | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 01h4400
Boa Noite Patrícia e leitores, Gostaria de fazer uma correção nessa matéria. Informo que este assunto deve ter sido dito por terceiros a jornalista Patrícia,pois o que ocorreu foi isso mesmo que foi divulgado apenas que: "Eu não disse que sou eleitor do Baiano Filho, muito menos de carteirinha e nem disse que votaria nele.O que eu disse é que eles, por serem funcionários do secretário, deveriam vestir a camisa do candidato aqui em Cuiabá, por não ser aqui a base eleitoral dele, e com isso ajudaria muito" O restante foi isso mesmo que aconteceu, pois disse que estava a vontade de pedir voto para aquelas pessoas, pois não sou do grupo político do Baiano e aqueles que alí estavam eram colegas de secretaria do Baiano filho, assim como por ele ter feito muito pelo esporte no estado. Prof. Pedro Luiz SINOHARA