Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CONFRONTO

Secretário do PR vê denuncismo da ala do novo secretário Kamil

01/04/2010, 18h:53 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Emanuel Pinheiro sai em defesa do Idep   Está causando mal-estar e constrangimento ao ex-governador Blairo Maggi e ao comando regional do PR a denúncia feita às vésperas de Augustinho Moro deixar a pasta da Saúde de que a secretaria firmou, de forma irregular, contrato com o Instituto de Desenvolvimento de Programas (Idep), Oscip sob Carlos Alberto Santana, primo do ex-secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública e promotor de Justiça Célio Wilson de Oliveira. Pela parceria, o Idep deve faturar quase R$ 20 milhões. Segundo a denúncia, a Oscip teria até funcionários fantasmas no quadro que atende a Saúde. Nos bastidores, o comentário é que a acusação fora sustentada por pessoas ligadas ao novo secretário Kamil Fares, tudo para "queimar" Augustinho Moro e dificultar o Idep de "abocanhar" fatia financeira da pasta - leia mais aqui.

   O secretário-geral do PR estadual, ex-deputado Emanuel Pinheiro, saiu em defesa da parceria do Idep com a secretaria de Saúde. "Fomos informados que pessoas ligadas ao novo secretário, com intenção duvidosa, tentam atacar a gestão Augustinho e, consequentemente, o governo Maggi. Isso não pode acontecer. É leviano. É uma inverdade", diz Pinheiro, para quem o Idep representa uma inovação do terceiro setor e que vem trazendo economicidade e agilidade ao poder público. Atuando como espécie de advogado da empresa de Carlos Santana, Emanuel Pinheiro afirma que o Idep presta serviços para vários órgãos e instituições, como o Tribunal de Contas do Estado, a Companhia de Saneamento da Capital e algumas prefeituras, como as de Sorriso e de Chapada dos Guimarães, e que não há reclamação quanto à prestação de serviços.

      Disse que entrou nessa discussão porque teme que denuncismo feito supostamente por pessoas dentro do próprio governo prejudique a administração até então do PR e que agora prossegue com o peemedebista Silval Barbosa. "O grupo, de fonte duvidosa deveria, agora que assumiu o poder, fazer levantamento sério, honesto e transparente de todas as ações existentes na Saúde, inclusive sobre a parceria com a Oscip para, depois, ter segurança sobre o que está denunciando", reage o ex-parlamentar. Segundo ele, a acusação foi feita de forma maldosa, tendenciosa e precipitada. "Estamos num governo de continuidade e que precisa de união para o sucesso eleitoral de 2010". Pinheiro diz que o governo Maggi não vai aceitar ataques irresponsáveis. Conta já ter conversado com Silval acerca do assunto.

   O porta-voz do PR adiantou que vai solicitar uma audiência com o novo secretário Kamil para se evitar confrontos entre a atual gestão e a anterior. "Não vamos aceitar deslealdade de nenhum secretário ou de novos assessores que, no afã de aparecer, tentam atingir a honra e a imagem da gestão Maggi", diz Pinheiro, um dos pré-candidatos republicanos a deputado estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • sauloborges | Sexta-Feira, 09 de Abril de 2010, 17h11
    0
    0

    é só investigar... precisa ver o que eles fazem, quanto gastam. Sempre vejo caminhoes da transportadora POLLAn parados na frente do IDEP. Carregando sei lá o que

  • everson moura | Sábado, 03 de Abril de 2010, 00h10
    0
    0

    caramba....... preste a atencao galera

  • João Moessa | Sexta-Feira, 02 de Abril de 2010, 20h30
    0
    0

    Que denuncismo, OSCIP seja ela qual for em que instituição for cheira mal. Ministério Público Estadual está analisando a contratação via Oscip, na minha ótica está demorando para apresentar resultado. Oscip no DETRAN/MT, na AGER, na SAÚDE, no TRIBUNAL FAZ DE CONTAS entre outros. Se falta pessoal faz-se concurso, mas deve ser feito com seriedade, não com enganação como este feito recentemente para outro governador nomear e pagar salários, assim até eu faço.

MUNICIPALISMO

Prefeitos revoltados com manobras na AMM

Por 28/11/2020, 13h:46 - Atualizado: 08h atrás

adair 680

Prefeitos eleitos e/ou reeleitos estão inconformados com a manobra arquitetada por Neurilan Fraga, de não só prolongar de dois para três anos o mandato de presidente da AMM, como antecipar o pleito de janeiro para dezembro, o que impossibilita de votar 87 gestores recém-eleitos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Kleber Gonçalves | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 15h56
    3
    0

    Gente é muito simples senhores prefeito dos municípios que é filiado a associação entre com uma ação no ministério público faz valer seus direitos ou todos estão acoloiado com em presidente

  • Henrique Lima | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 15h49
    2
    0

    Parabéns Adair! Sempre sábio em sua palavras, ninguém aguenta mais esse Fidel Castro. Sempre pensando em si e em seus paus rodados

RUMO A 2022

Fortalecidos em Várzea Grande, Tião e Frical vão concorrer a deputado

Por 27/11/2020, 21h:00 - Atualizado: 27/11/2020, 21h:04

flavio vargas tiao da zaeli 680

Ex-prefeito várzea-grandense Tião da Zaeli e Flávio Vargas, que foi bem votado, agora vão a deputado estadual

O empresário Flávio Vargas, o Frical, que saiu bastante fortalecido das eleições para prefeito de Várzea Grande, está disposto a encarar outro desafio eleitoral e, desta vez, em parceria com seu coordenador da campanha, o ex-prefeito Tião da Zaeli.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Kleber Gonçalves | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 12h50
    0
    2

    Esse povo de vc, juntos com esse (maninho )tem que sofrer mesmo ñ desgruda da turma dos Campos

  • Bia Siqueira | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 10h14
    0
    0

    Bia Siqueira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro Henrique Cruz | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 07h14
    9
    1

    Fortalecido? Esses aí sem R$ não tem voto nenhum. Vão ter que gastar muito para tentar eleger vereador.

FUTURA MESA

Sob Emanuel, Marcrean pode vir a presidir Câmara; com Abílio, Diego

Por 27/11/2020, 16h:19 - Atualizado: 27/11/2020, 16h:22

marcrean santos 680

O futuro presidente da Câmara da Capital, como historicamente acontece, será aquele sintonizado com o Palácio Alencastro, que indiretamente interfere no processo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • winx | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 17h16
    0
    0

    winx, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

TESTADO E REPROVADO

Julinho absorve rápido mais uma derrota

Por 27/11/2020, 08h:49 - Atualizado: 27/11/2020, 09h:10

julio campos 680

Aos 73 anos, Júlio Campos segue tranquilo, curtinho suas três aposentadorias. Absorveu rápido a derrota eleitoral no último dia 15.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Luiz Dutra | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 07h32
    3
    1

    Que bom ver o nosso amigo e líder Júlio Campos, de bem com a vida, com saúde e disposição para fazer diariamente a sua caminhada civica-militar como sempre fez desde jovem aqui da 24 de Outubro . Fomos colegas de escola e sempre carismático. Não esqueci que no dia 11 próximo você Julinho fará 74 anos de idade e dando inveja para muitos adversários e até amigos da onça da política. Vá enfrente meu JOVEM....

  • Maria do Carmo Silva | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 18h22
    5
    3

    Júlio José de Campos ou simplesmente Julinho, não precisa de mandato para ser prestigiado e querido pelo povo, ele será sempre respeitado e querido por todos nós Cuiabanos e Matogrossense por ser um cara simples, honrado e amigo de todos. Sou mesmo um admirador do Dr.Julio, e muito tem inveja da sua pessoa e até do seu patrimônio e da família. Nunca vc viu os seus 4 filhos denegrir a imagem dos CAMPOS.

  • Mario Márcio | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 18h08
    5
    2

    O Dr.Julio Campos, aceitou a 1° Suplencia ao Senado do Nilson Leitão, apenas para colaborar e se reclicar com os politicos do Interior de MT. O derrotado foi Leitão,e não Julio, ele está demais de preocupado com os invejosos, esta´muito bem de saude, empresarialmente o Grupo Futurista (radios,Tvs, Loteamentos e Condominios,Mineração, Reserva Ecologica e outros seus empreendimentos tá faturando e crescendo muito já sob comando dos Filhos), então vai curtir o seu poder,sua simpatia, e seu prestigio que é muito grande entre nós Matogrossenses.

ONTEM E HOJE

Coronel que ajudou a eleger Abílio hoje quer distância do ex-aliado

Por 26/11/2020, 19h:16 - Atualizado: 26/11/2020, 19h:19

leovaldo sales 680

O coronel PM da reserva Leovaldo Sales, secretário de Ordem Pública de Cuiabá, foi o coordenador e braço fundamental da campanha vitoriosa de Abílio Júnior a vereador, em 2016. Ajudou a arregimentar votos de centenas de fiéis. 

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Felipe Matos | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 13h54
    12
    2

    Com todo respeito, religião tem que ser tratada dentro da igreja. Misturar igreja com política dá nisso. Vejam esses candidatos eleitos com os votos dos fiéis das igrejas evangélicas. Vejam o nível desses vereadores. O que esse Abílio, eleito com os votos da Assembleia de Deus fez pelo povo de Cuiabá ao longo do seu mandato? Cuiabá é grande demais, tem várias religiões, que a fé de cada um seja respeitada, mas não usem a fé para ganhar voto e ficar 4 anos sem fazer nada.

  • LUIZ ANTONIO NOGUEIRA GARCIA | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 09h51
    23
    16

    Não conheço pessoalmente o Coronel Sales, mas já tive a oportunidade de ouvi-lo e conviver com pessoas que o conhece bem, e as informações que me repassaram tratar-se de um pessoa honesta, integra, de um caráter ilibado.

  • DE OLHO | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 09h07
    0
    0

    DE OLHO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Rumo às urnas

Abílio avalia se vai ao debate da TV Vila Real

Por 26/11/2020, 16h:52 - Atualizado: 26/11/2020, 17h:24

abilio_680

Abílio Júnior (Pode) está refletindo se comparece ou não ao debate, nesta sexta (27), na TV Vila Real, do grupo Gazeta de Comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Ze da roça | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 10h11
    0
    0

    Ze da roça , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ze da roça | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 08h48
    0
    0

    Ze da roça , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Angelo | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 08h04
    12
    0

    Só participa de debates quem têm ideias e sabe expor com clareza seus pensamentos ... o que, obviamente, não é o caso desse bravateiro evangélico ... esse tipo de gente só sabe citar a bíblia, ainda assim, mal e porcamente, de acordo com suas conveniências ... pobre povo de Cuiabá se colocar esse ignorante no paço municipal ...

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2633